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  1. script

    Galera estou com problema, o script 71-85.txt do Eden parece estar incompleto. Ele não possui os NPCs, Meidi, Jeanbai, Ancellia e etc... Ou seja acredito que ele deveria estar assim: https://github.com/JulioCF/Ragnarok-OldTimes/blob/master/emulador_oldtimes/Trunk/npc/re/quests/eden/71-85.txt Não tem os NPCs necessários para prosseguir com a quest. Mas colocando ele no lugar do script oficial dá erro, provavelmente pelo checkquest, queria saber como poderia trocar pelo questprogress, pois apenas trocar um pelo outro não funciona... Eu não sei como utilizar esse questprogress... Fico no aguardo. Consegui fazer o do emulador funcionar, mas não consegui colocar os NPCs como antigamente no bRO, então melhor continuar do jeito que está... Eu havia traduzido com a função substituir do notepad++ e não me liguei que ele acabou traduzindo onde não era pra traduzir, daí não dava erro algum, mas o script não funcionava adequadamente.
  2. É que eu li não sei onde que hexed 2011+ tinham suporte a ele, ai achei que precisava "ativar algo no emulador", pois no meu fica dando comando inválido, mas até então estava pensando que eu tava com o 2014, ai vi que era o 2012 e pelo visto para o 2012 não tem...
  3. Eu achei que tivesse que "ativar" a opção em algum lugar e achei que tivesse lido que do 2011 em diante tinha suporte... Vou tentar diffar um 2014 depois para ver se vai funcionar e se não vai dar nenhum conflito, pois fiz tudo em cima do 2012 é uma pena... Mas obrigado pelas respostas @HD Scripts.
  4. Verdade, encontrei na tabela sql do RE, posso adicionar um por um manualmente pelo Phpmyadmin? @Edit Certo adicionei um manualmente aqui e funcionou, vou adicionar todos, para ver se o NPC volta a funcionar. Obrigado pelo toque @fxfreitas, havia me esquecido deste detalhe. @Edit2 Adicionei todos os itens e dei reloaditemdb, porém o NPC continuou bugado, MAS ao Desligar e Ligar o servidor, funcionou corretamente.
  5. Galera estou com outro problema, adicionei o Grupo do Éden do emulador, porém o mesmo está configurado para Pre-Re, estão funcionando, faz as quests normal, mas ao terminar uma quest o único item que recebo é o Chapéu de Valhalla, os outros não. Tentei puxar os equipamentos pelo @item, e percebi que não tem eles, daí estou deduzindo que esse seja o problema. Alguém se é isso mesmo?
  6. Certo, vou jogar o do bRO e ver o que acontece aqui. @HD Scripts Eu achei que estava utilizando o Hexed 2014, mas me lembrei que optei pelo 2012! Será que esse é o problema? Coloquei a msgstringtable do bRO e continuou a mesma coisa.
  7. Sim eu li isso também, sobre os hexed acima de 2011 terem essa função e na msgstringtable.txt tem assim: 1) /Navigation or /navi ex) /navi prontera 100 100 -> /navi "MAPNAME", 100, 100# 2) /Navigation2 or /navi2 ex) /navi2 prontera 100 111 -> MAPNAME location (100 90), Scroll | Zeny | Plane (1: Enable or 0: Disable)# -> /navi2 goes with the case with location coordinates. They must be no less than 3 characters # e assim: Como usar o Navegador# INSTRUÇÕES# 1) /navigation ou /navi# ex) /navi prontera 100/100 -> MAPA, 100/100# O caminho pode usar zeny e avião.# 2) /navigation2 ou /navi2 # ex) /navi2 prontera 100/100 1/1/1# Só que ao utilizar o comando ingame, nada acontece e recebo um "Comando Inválido", eu não sei se é porque utilizo o emulador em Pre-Renewal e se for isso gostaria de saber como ativar ele
  8. Alguém sabe me dizer como posso habilitar o comando "/navi", ou seja, o sistema de navegação, em um servidor Pre-Renewal com hexed 2014... Encontrei apenas um tópico do @HD Scripts, mas queria fazer o oposto: No meu servidor ao utilizar o comando /navi, /navi2 ou /navigation, recebo um Invalid Command!
  9. Entendi nesse caso vou precisar atualizar os meus Lua Files manualmente, podendo usar como base o do bRO?
  10. Utilizo o Hexed 2012-04-10, então precisarei atualizar o iteminfo, acho que esse hexed não utiliza lua files pra itens ainda, estou certo?
  11. Galera estou com problemas com alguns itens do jogo, alguns chapéus estão dando problemas com o sprite, dando erro Resource... Tecnicamente estando com o bRO atualizado, não era para funcionar e ter os mesmos chapéus que lá? Por que será que estou tendo problemas com alguns itens mais novos?
  12. Galera preciso só do if (Class Para Mini-Classes e Super Aprendiz. Consegui por apenas para Mini-Classe, Super Aprendiz (Job 23) não consegui incluir no código: Tentei assim: Mas não deu certo, to tentando outras formas! @EDIT LEMBREI!!! Ficou assim se alguém mais precisar ou quiser usar como base para outras classes: if (Class >= 0 && Class < 22) || (Class >= 24 && Class < 4022) {
  13. Galera estou com dois problemas, o primeiro é que a minha grf de sprites, não possui cores extras para as Mini-Classes e para Super Aprendiz, gostaria de setar para essas apenas as cores padrões do jogo. E queria colocar uma cutin nesse NPC. //= Estilista //===== Por: ================================================= //= Rafael //===== Versão Atual: ======================================== //= 1.1a CR //===== Descrição: =========================================== //= Tinge e troca o estilo do cabelo e muda a cor da roupa. //===== Changelog: =========================================== //= 1.0 Script inicial. //= 1.1 Reestruturado. [RoM] //= 1.1a Removido strsex, show, digit [Keoy] //= 1.1b Corrigida sintaxe na frase de boas-vindas do NPC [Mara] //============================================================ prontera,170,180,1 script Estilista#custom_stylist 2_M_DYEINGER,{ mes "[Estilista]"; mes "Bem vindo "+strcharinfo(0)+"."; mes "Que tal um visual novo?"; next; if(select("- Estilo do Cabelo.","- Cor do Cabelo.","- Cor da Roupa.","- Estilo Aleatório.","- Sair.") == 5) close; if(@menu == 1) setarray [email protected][0],1,getbattleflag ("min_hair_style"),getbattleflag ("max_hair_style"); if(@menu == 2) setarray [email protected][0],6,getbattleflag ("min_hair_color"),getbattleflag ("max_hair_color"); if(@menu == 3) setarray [email protected][0],7,getbattleflag ("min_cloth_color"),getbattleflag ("max_cloth_color"); if(@menu == 4) goto l_randon; while(1) { if(select("- Próximo.","- Anterior.","- Digitar.","- Sair.") == 4) close; if(@menu == 1) if(getlook([email protected][0]) >= [email protected][2]) setlook [email protected][0],[email protected][1]; else setlook [email protected][0],getlook([email protected][0])+1; if(@menu == 2) if(getlook([email protected][0]) <= [email protected][1]) setlook [email protected][0],[email protected][2]; else setlook [email protected][0],getlook([email protected][0])-1; if(@menu == 3) { input [email protected],[email protected][1],[email protected][2]; setlook [email protected][0],[email protected]; } mes "Número: ^FF0000"+getlook([email protected][0])+"^000000/"[email protected][2]; specialeffect2 339; } l_randon: mes "[Estilista]"; mes "Gostaria de um estilo aleatório?"; menu "- Sim.",s,"- Não.",n; s: next; setlook 1,rand(getbattleflag ("min_hair_style"),getbattleflag ("max_hair_style")); setlook 6,rand(getbattleflag ("min_hair_color"),getbattleflag ("max_hair_color")); setlook 7,rand(getbattleflag ("min_cloth_color"),getbattleflag ("max_cloth_color")); getlook 1; getlook 6; getlook 7; mes "[Estilista]"; mes "Seu estilo de cabelo atual é: ^800080"+getlook(1)+"^000000."; mes "Sua cor de cabelo atual é: ^800080"+getlook(6)+"^000000."; mes "Sua cor de cabelo atual é: ^800080"+getlook(7)+"^000000."; mes "~"; mes "E então, "+strcharinfo(0)+"."; mes "Gostou do estilo?"; menu "- Outro por favor.",s,"- Gostei desse.",n; n: close; } Tentei colocar a cutin e não funcionou, o NPC exibe o menu de seleções ao fechar, bem estranho, pois coloquei da mesma forma em um outro NPC aqui e funcionou perfeitamente. Consegui! Falta só conseguir o outro problema, estou tentando, mas não está dando certo!
  14. Confundi os comandos, era OnClock e não OnTime como eu estava colocando. Haha agora vou testar e ver se funciona @Edit funcionando perfeitamente, eu quebrando a cabeça pra achar o erro e o erro era eu mesmo, fiz confusão, desculpe fazendo muitas coisas ao mesmo tempo ai to ficando lesado Pode fechar.
  15. Provavelmente o mapa está setado como GvG, precisa ver como tá o script, se não fica difícil.