Mikeias

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  1. Opa! Não é difícil. Estuda sobre os seguintes comandos: *callshop("<name>", <option>) *npcshopitem("<name>", <item id>, <price>{, <item id>, <price>{, <item id>, <price>{, ...}}}) *npcshopadditem("<name>", <item id>, <price>{, <item id>, <price>{, <item id>, <price>{, ...}}}) *npcshopdelitem("<name>", <item id>{, <item id>{, <item id>{, ...}}}) *npcshopattach("<name>"{, <flag>}) Obs.: Você está repetindo muito código. Dá pra otimizar seu script ainda mais com arrays e fazendo o uso de loops (for, while, dowhile) . Abraço!
  2. Visulizar Arquivo [PSD] Loadscreen/Marketing Não estou podendo contribuir com scripts, mas aqui vai algumas imagens com PSD. - Psd para edição - 2 fontes Use sua criatividade e bom proveito! Autor Mikeias Enviado 31-03-2017 Categoria Pacotes de Imagens & Layouts  
  3. Ótima iniciativa, meu amigo! Continue a contribuir, pois grande parte apenas suga conhecimento e não o compartilha.
  4. Eu não utilizei esse shield e não tenho muito conhecimento sobre ele, mas sinceramente, se você tem dúvidas, analise o código fonte. Se não tem o conhecimento devido da linguagem, peça ajuda. Não sou amigo do desenvolvedor, mas realmente se você está afirmando algo contra o projeto do mesmo, prove com os "códigos" que supostamente fazem o upload do seus dados para um servidor web. Isso evitará muito falso boato do que você acha, e não tem convicção.
  5. Passando uma olhada superficial se nota que há uma variável global de controle para cada evento. O resto é integrar todos os scripts, podendo distribuí-los em funções para serem chamados em determinado local.
  6. ERRO

    Uma r?pida explica??o! O erro como foi informado ? o seguinte: "function not found [skill:add]" O que significa "function not found"? Traduzindo do Ingl?s: fun??o n?o encontrada Qual fun??o n?o ? encontrada? "skill:add" Se voc? procurar em seu pr?prio script, n?o encontrar? essa fun??o. Que eu me recorde, essa n?o ? uma fun??o PADR?O. Para corrigir, procure essa fun??o ou ? refa?a e coloque em seu script.
  7. NPC E MACROS

    ? bem simples, basta aten??o. 1. Qual o comando que deleta/retira um chat de um npc? delwaitingroom ("nome do npc"); 2. Voc? deseja que ap?s o jogador inserir as 5 chaves, o chat desapare?a: Onde fica o 'ap?s' o jogador inserir as chaves? Por volta da linha 77! mes "Parab?ns!!!"; announce "[Ba? das Chaves] O evento terminou!!!",bc_all; getitem $gPremio, 1; set $evEventodasChaves, 0; set #gCvez, 0; Ent?o ? por l? que voc? vai instruir o npc. Quando o jogador inserir as 5 chaves corretas, execute: delwaitingroom ("Ba? das Chaves#chaves");
  8. NPC E MACROS

    Se eu n?o estou enganado, a antiga global_reg_value seria para armazenar vari?veis globais permanentes em uma conta. Acho que funcionaria simplesmente assim: set #gCvez, 0;
  9. NPC E MACROS

    Opa, amigo! Adicione estas linhas l? por volta da linha 116: OnCreateChat: delwaitingroom (strnpcinfo (0)); waitingroom ([email protected]$,0); donpcevent ("gCsumona::OnSummonBau"); end; Modifique a vari?vel de sc?po que recebe o retorno da fun??o: set .@mpNm$, callfunc("fgCmapas"); Para uma vari?vel global tempor?ria: set [email protected]$, callfunc("fgCmapas"); E logo abaixo, adicione tamb?m: donpcevent ("Ba? das Chaves#chaves::OnCreateChat"); end; OnSummonBau: Ficando assim: set [email protected]$, callfunc("fgCmapas"); donpcevent ("Ba? das Chaves#chaves::OnCreateChat"); end; OnSummonBau: monster [email protected]$,0,0,"? Ba? [Chave] ?",1732,1,"gCsumona::OnGCMobMorto"; announce "[Ba? das Chaves] O ? Ba? [Chave] ? est? em novo Mapa : " [email protected]$+ ".",bc_all; Eu utilizo a vers?o mais atual do emulador, ent?o, o evento n?o funcionou perfeitamente. Logo pois, a tabela global_reg_value n?o existe nas vers?es mais atuais. Se est? funcionando de boa a?, ent?o firmeza! Abra?o!
  10. // = In?cio autom?tico OnClock1000: OnClock1200: OnClock1600: OnClock1800:
  11. GUIA E ORIENTA??O

    N?o. Se desejar us?-lo vai ter que estudar o funcionamento e criar.
  12. GUIA E ORIENTA??O

    H? esse sistema VIP aqui no f?rum: http://forum.brathena.org/index.php/files/file/3263-mikvipsystem/ Alguns me reportaram que n?o gostaram do sistema que conta os minutos somente quando o jogador est? online. Na minha vis?o: O usu?rio usufrui de cada minuto que pagou! Isso vai de cada um. Bom, se desejar utilizar, fique a vontade!
  13. PROJETO

    {"trigger":"mes(\"mensagem\")","contents":"mes \"$1\";"}, trigger ? o gatilho, ou seja, o comando que ser? mostrado ao usu?rio quando o autocompletar for acionado. O contents ? o comando pr?-pronto, ap?s selecionado. Esse "$1" ? onde o focus ficar? ap?s o comando ser selecionado, e veja que logo ap?s do fechamento das aspas tem o ponto e v?rgula (. Um trigger com contents vazio funcionaria tamb?m, mas sem o direcionamento do ponteiro (focus) e com todos os par?metros da demonstra??o. Um exemplo para o melhor entendimento: {"trigger":"getmapxy(\"<variable for map name>\", <variable for x>, <variable for y>, <type>{, \"<search parameter>\"})","contents":""}, Do jeito que est? a?, ap?s selecionado, ser? colocado tudo o que est? dentro da chave trigger: getmapxy("<variable for map name>", <variable for x>, <variable for y>, <type>{, "<search parameter>"}) N?o seria melhor, ap?s selecionar, informar o comando pr?-pronto, ao inv?s de ter que ficar apagando c?digo desnecess?rio? getmapxy("$1", $2, $3, $4); J? utilizei muitos editores e IDE's, mas sinceramente, o Sublime me ajuda muito. Eu acho v?lido sua ideia da cria??o de um editor. Contanto, o Sublime possibilita a cria??o de Snippets: http://sublimetext.info/docs/en/extensibility/snippets.html Um Snippet ? acionado atrav?s de um comando definido. Eu cheguei a fazer alguns para testes e percebi que d? pra fazer muita coisa pr?-pronta. Desde um script de cashshop at? um npc completo. Com o comando !shop (definido por mim), ap?s o TAB ele mostrar? uma estrutura de npc shop: prontera,150,150,3<tab>shop<tab>npcname<tab>90,607:-1,608:-1 Com o comando !helloworld: prontera,150,150,3<tab>script<tab>npcname<tab>90,{ mes "Hello World!"; close; } Da? voc? tira uma possibilidade de estruturas, formas de agilizar o desenvolvimento. Obs.: N?o necessariamente precisa ter a exclama??o (!), poderia ser com @ tamb?m, mas ? sempre bom ter um padr?o de comandos. Obrigado! - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Andei dando uma olhada e encontrei esse projeto de um usu?rio do rathena: https://rathena.org/board/topic/79619-npc-script-editor/ O Sublime tamb?m possibilita um output e voc? pode selecionar o interpretador. Conto com a ajuda de toda a comunidade. Estou totalmente aberto a sugest?es, mas desde que sejam construtivas! Sugest?o seguida da interven??o. Abra?os!
  14. PROJETO

    Ol? a todos! Algum tempo atr?s foram feitos sintaxes para notepad++ para ajudar no desenvolvimento de scripts. Por ser usu?rio do Sublime Text, e entender da sua documenta??o, resolvi criar um plugin de auto completar fun??es, constantes, mapas e etc. para agilizar ainda mais. Infelizmente n?o tive tempo de concluir, e venho aqui ? dispor o projeto para quem desejar contribuir. Est? em meu Github: https://github.com/exploitmik/brAthena-completions Em breve darei mais detalhes. Abra?o!