Mikeias

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  1. Altere o tipo de variável. @ - Tipo de variável atachada ao personagem e só desvincula no logout.'. . - Tipo específico de variável para NPC; desaparece somente no reloadscript ou restart do server. Troque @ids por .ids Caso queira continuar usando o tipo de variável @ por motivos preferenciais, pode optar em utilizar o comando: deletearray @ids;
  2. Opa, suas informações são bem superficiais; fica bem difícil de discernir o que será feito. Mas teste esse esboço: //coletar 10% do valor da compra [email protected] = 900; [email protected] = (10/100)*[email protected]; set #imposto, [email protected]; //salva 10% do valor da compra //coletar imposto set Zeny, Zeny + #imposto; //atribui os 10% da compra anterior set #imposto, 0; set #sevendays, ( gettimetick(0) + 7*86400000 ); //não me recordo muito bem como funciona o gettimetick()
  3. Primeiramente você deve entender o que cada instrução faz, pois caso contrário, estará esperando um resultado aleatório. attachrid(<account_id>) Tenta atachar, ou seja, vincular uma conta ao script. Ele retorna um valor booleano true, se algum jogador daquela conta for encontrado online, caso contrário, retorna false. getcharid(<type>{, "<character name>"}) No primeiro argumento, há 5 possibilidades de resgatar um id específico atachado a algum usuário. O segundo, pode ser usado para vincular um jogador a partir do nickname. Você utilizou o attachrid() corretamente, porém o procedimento que era pra ser usado offline, está sendo usado online. O sinal de exclamação "!" que está antes do attachrid() significa NEGAÇÃO. O if está priorizando o false, ou seja: Se jogador não online então executa o processo de adição online. Retire a exclamação.
  4. Já tentou um strcharinfo() ? Veja que quando o anúncio é disparado ainda está atachado a conta do ganhador. Porém, creio que o getcharid() não está correto, pois o segundo argumento é reservado para o nome do jogador, e a variável que lá está, além de estar com um valor literal, retorna o usuário. Não tenho como testar seu script!
  5. Olá. "a ideia é que apenas Aprendizes, Super Aprendizes e Super Aprendizes Expandidos pudessem fazer a quest". Depende da forma que você fala. Caso seja possível apenas a retirada da bonificação pelas classes à cima, é viável criar uma estrutura condicional ( if() ) que verifica a classe e determina a ação. Faça o uso de constantes como 'Class', pois ela guarda a identificação da classe de quem está usando o NPC. If ( Class == <id_super_aprendiz> || Class == <id_sup_expand> ) Abraço;
  6. Cara, eu não sei como tá o emulador, mas você pode pegar de algumas maneiras. "[email protected]" esse tipo de variável é de escopo, ou seja, você só pode encontrá-la dentro do script em que ela é instanciada (se não me falha a memória). Porém, se a variável fosse de NPC, conseguiria recuperar o valor através da função < getvariableofnpc(<variable>, "<npc name>") >. Outra forma: você pode setar uma segunda variável, global ou atachada na conta para guardar a economia assim que o líder definir.
  7. Ao meu ver, o erro ocorre por motivo de não fechamento das aspas, e a falta de um ";" (ponto e vírgula) para encerrar a query. Tente assim: query_sql "INSERT INTO `storage` (account_id, nameid, amount, identify) VALUES ('"+$dono_guild_premio+"', '"[email protected][0]+"', '"[email protected][1]+"', '1')";
  8. Opa! Não é difícil. Estuda sobre os seguintes comandos: *callshop("<name>", <option>) *npcshopitem("<name>", <item id>, <price>{, <item id>, <price>{, <item id>, <price>{, ...}}}) *npcshopadditem("<name>", <item id>, <price>{, <item id>, <price>{, <item id>, <price>{, ...}}}) *npcshopdelitem("<name>", <item id>{, <item id>{, <item id>{, ...}}}) *npcshopattach("<name>"{, <flag>}) Obs.: Você está repetindo muito código. Dá pra otimizar seu script ainda mais com arrays e fazendo o uso de loops (for, while, dowhile) . Abraço!
  9. Visulizar Arquivo [PSD] Loadscreen/Marketing Não estou podendo contribuir com scripts, mas aqui vai algumas imagens com PSD. - Psd para edição - 2 fontes Use sua criatividade e bom proveito! Autor Mikeias Enviado 31-03-2017 Categoria Pacotes de Imagens & Layouts  
  10. Ótima iniciativa, meu amigo! Continue a contribuir, pois grande parte apenas suga conhecimento e não o compartilha.
  11. Eu não utilizei esse shield e não tenho muito conhecimento sobre ele, mas sinceramente, se você tem dúvidas, analise o código fonte. Se não tem o conhecimento devido da linguagem, peça ajuda. Não sou amigo do desenvolvedor, mas realmente se você está afirmando algo contra o projeto do mesmo, prove com os "códigos" que supostamente fazem o upload do seus dados para um servidor web. Isso evitará muito falso boato do que você acha, e não tem convicção.
  12. Passando uma olhada superficial se nota que há uma variável global de controle para cada evento. O resto é integrar todos os scripts, podendo distribuí-los em funções para serem chamados em determinado local.
  13. ERRO

    Uma r?pida explica??o! O erro como foi informado ? o seguinte: "function not found [skill:add]" O que significa "function not found"? Traduzindo do Ingl?s: fun??o n?o encontrada Qual fun??o n?o ? encontrada? "skill:add" Se voc? procurar em seu pr?prio script, n?o encontrar? essa fun??o. Que eu me recorde, essa n?o ? uma fun??o PADR?O. Para corrigir, procure essa fun??o ou ? refa?a e coloque em seu script.
  14. NPC E MACROS

    ? bem simples, basta aten??o. 1. Qual o comando que deleta/retira um chat de um npc? delwaitingroom ("nome do npc"); 2. Voc? deseja que ap?s o jogador inserir as 5 chaves, o chat desapare?a: Onde fica o 'ap?s' o jogador inserir as chaves? Por volta da linha 77! mes "Parab?ns!!!"; announce "[Ba? das Chaves] O evento terminou!!!",bc_all; getitem $gPremio, 1; set $evEventodasChaves, 0; set #gCvez, 0; Ent?o ? por l? que voc? vai instruir o npc. Quando o jogador inserir as 5 chaves corretas, execute: delwaitingroom ("Ba? das Chaves#chaves");