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  1. Cara, vc deu pra ler minha mente ? hahaha ta querendo fazer todas as mesmas coisas que eu. Por onde você procurou? Eu vou dar um google.com, caso eu ache o resto te envio, pode ser?
  2. HAHAHA eu ri com seu post. Man, obrigado por sua ajuda. Porém, o problema é bem maior. Pois eu gostaria de usar todos as imagens de classes, e elas foram todas retiradas de site estrangeiros, mas estão em .jpeg , o que eu fiz foi salvar cmo .bmp 24 bits e apliquei o fundo magenta, esntão o resultado foi esse. Sabendo que eu já salvei todas as imagens, você me sugestiona msm procurar todas novamente?
  3. Olá. Estou tendo um pequeno problema com relação ao fundo das cuttins. Como pode ser visto, eu alterei o fundo de branco para o magenta. Porém, o contorno contínua branco, causando uma impressão feia. Alguém tem alguma sugestão para que eu resolva isso? Vale ressaltar que apliquei o fundo magenta no Paint.
  4. Opa! Vou comentar para acompanhar o projeto.
  5. Estou procurando uma forma de fazer ao contrário .lub p/ .lua com clientes >= 2015 , tentei diversas formas mas não consegui... Não sei se é porque eu estava tentando descompilar os .lubs do Ragnarok oficial, e os originais não podem ser descompilados, mas não consegui de jeito nenhum...
  6. Entendi, que legal cara e que chato pra mim haha Mas o importante é a comunidade em geral ! Segue o vídeo em anexo, não consegui postar no msm site que vc... brathena.rrf @edit Libere suas mensagens.
  7. Man, eu já tinha testado ontem desse jeito e mesmo assim não deu certo. Ele não teleporta de jeito nenhum. Eu queria que ele teleportasse pra coordenadas aleatória, mas mesmo especificando coordenadas o npc não é teleportado... Eu sei que vc deve gostar do eAthena e tal, mas é um emulador mto antigo... por que vc não troca para um mais atualizado?
  8. Cara, vc simplificou bem, ficou bem mais simples o código pra eu que sou leigo entender, mto obrigado. Mas o NPC não está teleportando após alguém cair na armadilha... Vc testou com o emulador eAthena? Pois aqui não teve nenhum crash e nem pode ter, pois eu pretendo colocar meu servidor online futuramente... Eu conferi o comando movenpc e só estava sem aspas, não vi nenhum erro... no Map-server tbm não. OBS: Lembrando eu uso a versão mais recente do Hercules.
  9. Man, muitoooooo obrigado! Vc me ajudou resolver uma parte. Porém, agora to tentando resolver a outra... Eu estava pensando e fiquei em dúvida sobre como iria proceder nessa parte. Eu gostaria que assim que o jogador "cair na armadilha", a armadilha se teleportasse para uma coordenada aleatória no mapa. Eu achei um script bem parecido com o que eu quero, mas o NPC se teleporta pra coordenadas estipuladas... Então tentei juntar e alterar para que o NPC se teleportasse pra coordenadas aleatórias, mas não deu mto certo... Não há nenhum erro no map serve, mas ao passar pelo OnTouch não ta mais acontecendo nada e ele não se movimenta pra coordenadas aleatórias após alguém já ter caído na armadilha. Dê uma olhada como ficou...
  10. Isso, para que o jogador consiga ver armadilha antes de acontecer algo. Entendeu? Pois da forma que está o jogador vai cair na armadilha e ele só vai ver o efeito na armadilha depois que já estiver no buraco. Pode me dar um exemplo?
  11. Man, vc não entendeu... Ao usar OnTouch, eu só vou ver a animação do efeito após cair na armadilha, ai não será útil em nada o efeito, entendeu?
  12. Man, eu testei sem while, mas o problema não é ele. White significa enquanto, então enquanto agitcheck e agitcheck2 forem 0, será executado. Em outras palavras, enquanto a GDE estiver desligada, o efeito será chamado, entendeu? foi proposital isso. @edit Descobri o real problema. Na vdd o npc não tem erro, o problema é que alguém precisa clica-lo para que então o efeito seja exibido, e como a armadilha ficará em lugares aleatórios (ficará se teletransportando), a "sprite" do efeito não será mostrado enquanto ngm cair na armadilha, entendeu?
  13. É o que estou tentando... (Veja meu script do último post.)
  14. Por algum motivo, que eu não sei qual é... o fórum não está notificando e nem mostrando quando um tópico é atualizado. Ou seja, eu não tinha visto o post de vcs até agora, me desculpem... O que eu estou pensando em fazer era criar algumas armadilhas, mas eu gostaria que elas ficassem apenas com a sprite da habilidade "pintar armadilha" de renegado, que não é uma sprite de npc e sim sprite de habilidade... ou melhor, um efeito. @fxfreitas é esse script que vc falou? Se for, eu fiz o inverso e não deu certo. Veja: prontera,155,155,4 script nome HIDDEN_NPC,{ while(agitcheck() == 0 && agitcheck2() == 0){ specialeffect EF_BEGINSPELL6; sleep 425; } end; }
  15. Sim, infelizmente são os arquivos que ficam na pasta data .rsw .gat .gnd , etc. Achei que seria a única forma de recuperar, pois lá ficam armazenados todos os arquivos de mapa.