ragjr

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Iniciante

Sobre ragjr

  1. Fácil pegar todos os ids. Só lançar a seguinte query mysql: SELECT * FROM item_db WHERE script like ('%heal%'); No caso isso retorna todas as linhas que o script cure. Acho que isso resolve. Quando der eu transformo isso com uma expressão regular pro formato do map_zone e posto aqui para se alguém precisar no futuro. @Edit Fiz aqui no serviço mesmo. https://pastebin.com/Danjvi6j Não testei porque não da de logar in-game aqui. Esses são os itens da brathena pre-renewal. Se alguém precisar da renewal ou o pastebin não funcionar em algum dia, fiz o seguinte: Abri o bra_db, utilizei a query abaixo: SELECT name_english FROM item_db WHERE script like ('%heal%'); Exportei para um arquivo .txt, depois é só abrir o arquivo com o sublime, apertar alt+h (para abrir o modo de substituição), cliquei no asterisco que aparece na barra (para ativar o modo regex) e substitui: (.*)\n Por: $1: true,\n
  2. Boa. No meu caso para solucionar peguei a luafiles514 da data do mihael. Descobrindo o erro algum colaborador (cof cof ou ex colaborador) que tenha contato com os desenvolvedores podiam pedir para commitar no git. A maioria das pessoas que estão começando pegam a data que está lá.
  3. Então, queria que os jogadores caíssem aleatoriamente no mapa (fácil até então), e em certos momentos os jogadores que estiverem em um lugar do mapa perdem o mini-game. * Não da de utilizar o OnTouch, pois se os jogadores ficarem parado no mapa o OnTouch não ativa. E o local também é muito dinâmico, muda quase todo segundo. Consegui achar o getmapxy. Posso eu mesmo gravar o array e pesquisar com o getmapxy. Na hora que o jogador entrar no evento o npc grava o id dele em um array, e durante o evento o npc fica dando um for usando o getmapxy. Meu problema agora é que o getmapxy não funcionou. Está retornando sempre 0,0 Estou no serviço agora então não consigo te enviar como eu tentei direitinho, mas passei os parâmetros corretos. Imagino que se você me der um exemplo do getmapxy funcionando no brathena eu consigo fazer o resto Hyroshima
  4. Hm entendi. Vou verificar a possibilidade. Obrigado.
  5. Opa, perdão amigo. addrid mesmo, falei tudo errado foi mal. Eu tentei o addrid e não deu: script error in file 'npc/personalizados/xxx.txt' line 12 column 2 parse_line: faltando nome da funcao ou chamando uma funcao indefinida 9: end; 10: 11: OnTouch: * 12: addrid(1); Esse comando sempre retorna isso. Já tentei: addrid 1 addrid(1) addrid,1 Nenhuma alternativa funciona, todos dão erro de compilação. Nos exemplos que eu encontrei do rathena eles utilizam addrid(1) mesmo... Já aqui na ultima rev do brathena não funciona.
  6. Olá, estou tentando fazer um npc que vou precisar verificar a posição de todos os jogadores em um mapa. Minha única ideia para fazer isso é jogar todos os jogadores em um array e percorrer esse array com um for. Pesquisei maneiras de fazer isso, e encontrei o attrid(1). Um comando do rathena que retorna uma lista com todos os jogadores do mapa. Entretanto não consigo utilizar essa função no brathena. Será que foi removida em alguma rev ou não foi criada no brathena? Alguém tem alguma ideia de como posso verificar a posição de todos do mapa para fazer um script se alguém estiver em um local incorreto do mapa? Obrigado.
  7. Opa, estou tentando fazer um pvp sem itens de cura. Pesquisei e encontrei essa resposta do mihael. Funcionou perfeitamente para mim. Entretanto queria fazer isso para todos os consumiveis ou pelo menos ITENS DE CURA. Não encontrei em nenhum lugar como faz. Dei uma query no sql de itens onde usam cura, e existem 375+- itens que curam o usuário. É inviável configurar isso manualmente um por um xd Lembro-me em meados de 2012 em outro emulador que isso funcionava por grupos de item. Por exemplo, na map_zone eu setava exatamente igual setei com o Yggdrasil, porém ao invés de colocar um item, colocava "Healitems" ou coisa do tipo, não me lembro bem. Tem alguma função assim no brathena? Obrigado.
  8. Tem como adicionar vários de uma vez se onde você baixar tiver com os .sql, .lub e data ok. Mas não é interessante eu acho. Isso torna seu jogo maior. Eu estou adicionando 1 por 1, para ter assim um controle/organização, além de uma server_data.grf muito menor em questão de tamanho.
  9. Muito TOP amigo. Usarei com certeza Talvez para algum evento, talvez para algum sistema xd parabéns.
  10. O ano é 2068, o brathena e o cronus desistem de pessoas tolas pedindo suporte no forum de um emulador diferente, e se fundem com o único intuito de não ter que responder suporte a pessoas de outro emulador kk tenso amigo, tenso.
  11. Certo, melhorando minha frase: Se eu devia salvar em memória/execução ou em escrita fixa no código xd Enfim, você que programa npc pelo visto, qual editor você usa? Vi aqui no forum um notepad++ para ragnarok, mas os parênteses dele bugam aqui (ficam colados). Para editor eu gosto muito do sublime, por hora estou pensando em usar o sublime com extensão .c, que já colore um pouco a sintaxe. Você tem alguma indicação?
  12. Oi, estava vendo a video aula de como o pessoal usa para converter os .txt/.conf para .sql, pois não estava achando o conversor no meu brAthena. As pastas estão todas setadas, mas não tem nenhum binário, mesmo após compilar. Então quando vi na video aula, o moço compilou no windows e gerou um conversor.exe. No linux no caso eu compilo com make clean, make. Gera tudo certinho, exceto o conversor... Até mesmo porque já existe uma pasta chamada conversor, daria erro colocar um binário com o mesmo nome da pasta. Realmente não tem esse arquivo na compilação para linux ou eu estou viajando/compilando errado? Já olhei a pasta inteira e não acho. Pode ser que o pessoal do emulador quando fez esqueceu que ia ficar com o mesmo nome, e ele tenta até compilar mas não consegue escrever o arquivo porque já existe a pasta conversor. Não quero converter no meu windows porque teria que baixar aquela caralhada de gb do visual studio. Aqui tem o vs2017, alguém sabe se consigo abrir o projeto br_athena-vs14 nele? Obg.
  13. ajuda

    Não não, não foi isso que eu quis dizer. Aqui eu preciso conquistar só 1x. Depois que eu conquistar 1vez elas não aparecem mais quando o emulador liga, pelo menos aqui.
  14. ajuda

    Aqui está funcionando normal. Última rev do brathena do github. Um detalhe é, que se os castelos estiverem sem dono eles ficam com a emperium ativada mesmo, isso é padrão. Quebra todos os castelos com seu clã de Staff, assim nenhum vai ter Emperium, e quando os players começarem a jogar eles pegam só os castelos que terão woe.
  15. Então minha dúvida era mais se eu devia salvar em array ou em código. Dei uma lida no seu, e pelo que notei salva via código. Não sabia que tinha limite os arrays... tendo esse limite não resta dúvidas que devo salvar os itens gastos em cada quest via código, igual no seu. Obrigado pela a ajuda amigo! E sucesso na versão comercial \o