Phalanx

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  1. if ( Class == 4013 // algoz ||Class == 4215 // rebellion ){ mes "Seu acesso foi negado"; close; } Testei utilizando || para separar uma classe da outra e deu certo pra mim. Todas as classes conseguiram acessar o npc, exceto algoz e rebellion.
  2. O npc já está praticamente pronto. Só falta adicionar as case e adaptar aquelas lojas de cartas que estavam no post anterior. Até testei aqui e consegui criar duas opções de lojas, cada uma com dois itens diferentes. Eu acho que tenho um npc desses perdido por aqui que permite até mesmo alterar a moeda de troca por ItemID, Zenys ou Cashpoint. Tenta usar isso como base para continuar: https://paste.ofcode.org/RZBRR3uN73PVxMjUwvnc2B
  3. Se você quer impedir que um jogador sem o item acesse o npc, talvez isso ajude. Mas eu acho que ainda há formas de burlar isso. Ex: O player, estando com o item em mãos, acessar o npc e dar @dropall logo após passar pela trava de segurança. Claro que ninguém vai fazer isso justo com este npc, mas isso serve de aviso caso você pretenda reutilizar esse script para outras finalidades.
  4. Não estou garantindo nada, mas depois que eu removi o "Wheel_of_Fortune" (destacado em vermelho), o npc até que funcionou. Só que ainda está dando uns erros aqui. OnInit: .EventName$ = "Wheel Of Fortune"; bindatcmd("wheel_of_fortune" "Wheel_of_Fortune::OnCommand",98,98,false); .Spin_Speed = 50; // What is the base spin speed? (ms) .nbTurns = 2; // How many times the arrow makes a complete turn, before entering the stopping routine .Zeny_Cost = 10000; // How much zeny does it cost for a spin? .Sound_Effects = true; // Enable sound effects? (true/false)
  5. Testei esses dois e deu certo. script 1 -> if(Class==Job_High_Wizard||Class==Job_High_Priest||Class==Job_Ninja){ bonus bDelayRate,-15; skill "HW_SOULDRAIN",10; } script 2 -> switch(Class){ case Job_High_Wizard: case Job_High_Priest: case Job_Ninja:{ bonus bDelayRate,-15; skill "HW_SOULDRAIN",10; } break; } Resumindo: Ao ser equipado pelas classes arquimago (4010), Sumo Sacerdote (4009) ou Ninja (25), delay -15% e libera o uso da habilidade dreno de alma nv. 10 Os dois scripts vão fazer a mesma coisa, mas eu recomendo utilizar o nº1 que foi feito com base na damascus mercenária.
  6. @EDIT Impressão minha, ou a pergunta do tópico foi completamente mudada? O emulador encontrou 2 erros no seu NPC e eu acabei corrigindo: Neste script: https://paste.ofcode.org/nh9GzpXUwrzNK2jv9NhGqm Na linha 10 -> o Ponto está separado do @ Na linha 24 -> estava faltando um ; no final da linha Fiz uns testes aqui e deu certo (eu acho). Vou postar aqui para você poder testar. https://paste.ofcode.org/H3hPWVMJXvd7qz662prNjB Lembre-se de fazer backup do npc original antes de por este para rodar no servidor.
  7. Tenta extrair o msgstringtable correto para este hexed usando o NEMO. Depois é só ir comparando as linhas com o msgstringtable do BRO e pegar as traduções. NEMO: As mensagens que deveriam ter aparecido nas janelas:
  8. As âncoras não servem para determinar qual sprite terá prioridade sobre o outro. Eu estou tendo o mesmo problema com uma arma e acho que a solução não vai ser simples. Se este item for uma capa com visual, você vai precisar fazer o seguinte: Editar os arquivos spriterobeid.lub e spriterobename.lub e adicionar a sua capa neles (pasta datainfo). Adicionar um ACT+SPR (devidamente adaptados) da capa para cada classe que for equipar (basta seguir o exemplo das outras asas oficiais). Colocar o ID do spriterobeid no ClassNum do iteminfo.lub. Se o seu hexed não fizer a leitura do spriterobeid.lub e spriterobename.lub, aí só MacGyver para resolver.
  9. Basta definir o classnum para 77 no iteminfo.lua~lub e o arco passará a exibir o sprite na mão do arqueiro. Agora se você quer o aquivo de ACT e SPR da arma, vai precisar pesquisar na pasta \data\luafiles514\lua files\datainfo\weapontable.lub Lista com os sprites:
  10. NPC E MACROS

    Pasta data traduzida: Isso ? + ou - f?cil de se fazer. Basta voc? abrir todos os textos com os itens em ingl?s, comparar com uma pasta do BRO em portugu?s e migrar tudo o que puder. Quando eu tiver um pouquinho mais de tempo, tento bolar um tutorial pra voc? (caso ainda precise). Sobre o NPC da presen?a: Eu consegui fazer o npc funcionar normalmente ap?s fazer a substitui??o dos "ESPA?O,ESPA?O" por "TAB". N?o consegui colar o NPC com as altera??es j? feitas para que voc? possa testar, mas upei esse v?deo mostrando como fazer e mostrando que o npc est? funcionando. Boa sorte.