PhalanX

Membro
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

9 Iniciante

Sobre PhalanX

Últimos Visitantes

417 visualizações
  1. Qual é o ano do hexed que você está usando ? Eu acho que o iteminfo.lub só funciona em hexeds que saíram a partir de 2013. E pelo o que eu vi na foto, o seu hexed não aparenta ser 2013 ou superior. Se o hexed for 2012 ou inferior, você vai ter que adicionar seu item custom editando os seguintes arquivos: num2itemdisplaynametable.txt ou eventnum2itemdisplaynametable.txt ( nome do item antes de usar a lupa) num2itemresnametable.txt ou eventnum2itemresnametable.txt ( sprite do item antes de usar a lupa ) num2itemdesctable.txt ou eventnum2itemdesctable.txt ( descrição do item antes de usar a lupa ) idnum2itemdisplaynametable.txt ou eventidnum2itemdisplaynametable.txt ( nome do item depois de usar a lupa) idnum2itemresnametable.txt ou eventidnum2itemresnametable.txt ( sprite do item depois de usar a lupa ) idnum2itemdesctable.txt ou eventidnum2itemdesctable.txt ( descrição do item depois de usar a lupa ) itemslottable.txt ( número de slotes )
  2. Isso é formatação de texto. tente formatar ( faça backup antes ) para ansi ou windows1252. De preferência, configure o editor de texto para sempre abrir o arquivo com uma dessas formatações.
  3. Quando você abriu a grf e inseriu a senha 'correta' , você conseguiu visualizar o conteúdo dos arquivos? Tenta fazer assim: ACESSE O MENU > Tools > GRF Encryption. Na janela GRF Encryption, insira o password em 'Encryption password' e clique no botão [decrypt GRF] pra ver o que acontece. Se der certo, o programa vai gerar uma grf completamente desbloqueada e você vai poder manipular os arquivos sem problemas. veja como eu fiz ( e deu certo ) na foto: [spiler] [/spoiler] Se nada disso der certo, recomendo que pergunte para o seu amigo, o nome e versão exata do programa que ele utilizou quando encriptou a grf. Vai que funciona...
  4. E não é só isso. Para evitar possíveis erros no console do emulador, você vai precisar alterar todas as tabelas SQL onde o item carteado possa ser armazenado. Exemplo: Arquivo -> sql-files/main.sql auction cart_inventory guild_storage inventory mail rodex_items storage Arquivo -> sql-files/logs.sql picklog Basta adicionar as linhas abaixo para criar as novas colunas: `card4` INT(11) NOT NULL DEFAULT '0', `card5` INT(11) NOT NULL DEFAULT '0', Eu já tentei add mais de 4 slotes em equipamentos, mas não ficou bom. Acho que o slote vai ficar disponível, porém invisível por causa do hexed que só exibe até 4 mesmo.
  5. Acho que fizeram alguma atualização nos arquivos act e spr das capas com visuais. Repara só nessas fotos abaixo: Pasta data que eu fiz em Janeiro - Aqui, a capa fica atrás do corpo do personagem. Pasta data que eu fiz em junho - Aqui, a capa fica entre o corpo e a cabeça do personagem. Caso eu descubra o motivo desse problema, mando um alô. Enquanto não descubro, vou continuar com a DATA que fiz em janeiro mesmo.
  6. percentheal 25,0; specialeffect2 207; A lista com todos os efeitos fica na pasta doc/effect_list
  7. eu encontrei essa imagem bd_undead em uma das minhas grfs. bd_undead.tga
  8. Os arquivos devem ficar na pasta data\sprite\¾ÆÀÌÅÛ\ Eu criei esses dois arquivos ACT e SPR com base na sua print e testei substituindo o ícone do Punho Supremo de Asura do champ. Repare que o ícone da skill na janela é um, mas quando eu arrasto, ele muda para o ícone custom. upei os dois arquivos que usei no teste para você por na sua pasta e ver se resolve. ALL_FISHING.act ALL_FISHING.spr
  9. Talvez esteja faltando os arquivos ALL_FISHING.act e ALL_FISHING.spr na pasta data. Tipo assim: Quando a skill está sendo exibida na janela alt S, o que você está vendo é o arquivo ALL_FISHING.bmp, mas ao tentar arrastar o ícone da skill (o que está provocando crash), o que será arrastado é o ALL_FISHING.act Caso já tenha criado os arquivos act e spr da skill, tenta ver se estão na pasta certa ou se estão com os nomes corretos.
  10. Se você quer impedir que um jogador sem o item acesse o npc, talvez isso ajude. Mas eu acho que ainda há formas de burlar isso. Ex: O player, estando com o item em mãos, acessar o npc e dar @dropall logo após passar pela trava de segurança. Claro que ninguém vai fazer isso justo com este npc, mas isso serve de aviso caso você pretenda reutilizar esse script para outras finalidades.
  11. Testei esses dois e deu certo. script 1 -> if(Class==Job_High_Wizard||Class==Job_High_Priest||Class==Job_Ninja){ bonus bDelayRate,-15; skill "HW_SOULDRAIN",10; } script 2 -> switch(Class){ case Job_High_Wizard: case Job_High_Priest: case Job_Ninja:{ bonus bDelayRate,-15; skill "HW_SOULDRAIN",10; } break; } Resumindo: Ao ser equipado pelas classes arquimago (4010), Sumo Sacerdote (4009) ou Ninja (25), delay -15% e libera o uso da habilidade dreno de alma nv. 10 Os dois scripts vão fazer a mesma coisa, mas eu recomendo utilizar o nº1 que foi feito com base na damascus mercenária.
  12. Tenta extrair o msgstringtable correto para este hexed usando o NEMO. Depois é só ir comparando as linhas com o msgstringtable do BRO e pegar as traduções. NEMO: As mensagens que deveriam ter aparecido nas janelas:
  13. As âncoras não servem para determinar qual sprite terá prioridade sobre o outro. Eu estou tendo o mesmo problema com uma arma e acho que a solução não vai ser simples. Se este item for uma capa com visual, você vai precisar fazer o seguinte: Editar os arquivos spriterobeid.lub e spriterobename.lub e adicionar a sua capa neles (pasta datainfo). Adicionar um ACT+SPR (devidamente adaptados) da capa para cada classe que for equipar (basta seguir o exemplo das outras asas oficiais). Colocar o ID do spriterobeid no ClassNum do iteminfo.lub. Se o seu hexed não fizer a leitura do spriterobeid.lub e spriterobename.lub, aí só MacGyver para resolver.
  14. Basta definir o classnum para 77 no iteminfo.lua~lub e o arco passará a exibir o sprite na mão do arqueiro. Agora se você quer o aquivo de ACT e SPR da arma, vai precisar pesquisar na pasta \data\luafiles514\lua files\datainfo\weapontable.lub Lista com os sprites: