Phalanx

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  1. Acho que fizeram alguma atualização nos arquivos act e spr das capas com visuais. Repara só nessas fotos abaixo: Pasta data que eu fiz em Janeiro - Aqui, a capa fica atrás do corpo do personagem. Pasta data que eu fiz em junho - Aqui, a capa fica entre o corpo e a cabeça do personagem. Caso eu descubra o motivo desse problema, mando um alô. Enquanto não descubro, vou continuar com a DATA que fiz em janeiro mesmo.
  2. percentheal 25,0; specialeffect2 207; A lista com todos os efeitos fica na pasta doc/effect_list
  3. eu encontrei essa imagem bd_undead em uma das minhas grfs. bd_undead.tga
  4. Os arquivos devem ficar na pasta data\sprite\¾ÆÀÌÅÛ\ Eu criei esses dois arquivos ACT e SPR com base na sua print e testei substituindo o ícone do Punho Supremo de Asura do champ. Repare que o ícone da skill na janela é um, mas quando eu arrasto, ele muda para o ícone custom. upei os dois arquivos que usei no teste para você por na sua pasta e ver se resolve. ALL_FISHING.act ALL_FISHING.spr
  5. Talvez esteja faltando os arquivos ALL_FISHING.act e ALL_FISHING.spr na pasta data. Tipo assim: Quando a skill está sendo exibida na janela alt S, o que você está vendo é o arquivo ALL_FISHING.bmp, mas ao tentar arrastar o ícone da skill (o que está provocando crash), o que será arrastado é o ALL_FISHING.act Caso já tenha criado os arquivos act e spr da skill, tenta ver se estão na pasta certa ou se estão com os nomes corretos.
  6. Se você quer impedir que um jogador sem o item acesse o npc, talvez isso ajude. Mas eu acho que ainda há formas de burlar isso. Ex: O player, estando com o item em mãos, acessar o npc e dar @dropall logo após passar pela trava de segurança. Claro que ninguém vai fazer isso justo com este npc, mas isso serve de aviso caso você pretenda reutilizar esse script para outras finalidades.
  7. Testei esses dois e deu certo. script 1 -> if(Class==Job_High_Wizard||Class==Job_High_Priest||Class==Job_Ninja){ bonus bDelayRate,-15; skill "HW_SOULDRAIN",10; } script 2 -> switch(Class){ case Job_High_Wizard: case Job_High_Priest: case Job_Ninja:{ bonus bDelayRate,-15; skill "HW_SOULDRAIN",10; } break; } Resumindo: Ao ser equipado pelas classes arquimago (4010), Sumo Sacerdote (4009) ou Ninja (25), delay -15% e libera o uso da habilidade dreno de alma nv. 10 Os dois scripts vão fazer a mesma coisa, mas eu recomendo utilizar o nº1 que foi feito com base na damascus mercenária.
  8. Tenta extrair o msgstringtable correto para este hexed usando o NEMO. Depois é só ir comparando as linhas com o msgstringtable do BRO e pegar as traduções. NEMO: As mensagens que deveriam ter aparecido nas janelas:
  9. As âncoras não servem para determinar qual sprite terá prioridade sobre o outro. Eu estou tendo o mesmo problema com uma arma e acho que a solução não vai ser simples. Se este item for uma capa com visual, você vai precisar fazer o seguinte: Editar os arquivos spriterobeid.lub e spriterobename.lub e adicionar a sua capa neles (pasta datainfo). Adicionar um ACT+SPR (devidamente adaptados) da capa para cada classe que for equipar (basta seguir o exemplo das outras asas oficiais). Colocar o ID do spriterobeid no ClassNum do iteminfo.lub. Se o seu hexed não fizer a leitura do spriterobeid.lub e spriterobename.lub, aí só MacGyver para resolver.
  10. Basta definir o classnum para 77 no iteminfo.lua~lub e o arco passará a exibir o sprite na mão do arqueiro. Agora se você quer o aquivo de ACT e SPR da arma, vai precisar pesquisar na pasta \data\luafiles514\lua files\datainfo\weapontable.lub Lista com os sprites:
  11. NPC E MACROS

    Pasta data traduzida: Isso ? + ou - f?cil de se fazer. Basta voc? abrir todos os textos com os itens em ingl?s, comparar com uma pasta do BRO em portugu?s e migrar tudo o que puder. Quando eu tiver um pouquinho mais de tempo, tento bolar um tutorial pra voc? (caso ainda precise). Sobre o NPC da presen?a: Eu consegui fazer o npc funcionar normalmente ap?s fazer a substitui??o dos "ESPA?O,ESPA?O" por "TAB". N?o consegui colar o NPC com as altera??es j? feitas para que voc? possa testar, mas upei esse v?deo mostrando como fazer e mostrando que o npc est? funcionando. Boa sorte.