GSilva

Membro
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Iniciante

Sobre GSilva

  1. como assim? estou utilizando esta capa ("asa") como exemplo, pois na realidade a minha intenção é colocar as minhas asas custons neste mesmo local, ganhando assim algumas propriedades como a fixação da asa "atrás" do personagem, etc., atributos estes que o item comum (asa custom) não possui.
  2. olá, tudo bem? espero que sim! venho através este tópico solicitar algumas explicações de como eu possa criar asas para que as mesmas possam ser equipadas no mesmo local que as asas do servidor oficial. • gostaria de saber algumas informações a este respeito, caso você tenha alguma dúvida do que estou falando, vou deixar aqui uma ss da referida asa: preciso saber se as configurações supracitadas são as mesmas utilizadas no actEditor (similar aquelas dos "private servers"). também gostaria de saber o seu respectivo local para que, quando eu começar a trabalhar com este conteúdo, souber na onde posso deixa-los (pasta). também gostaria de saber as principais diferenças de configurações entre uma asa oficial padrão (equipada na capa) e outra visual (também equipada na capa). desde já sou grato por toda atenção e disposição a todos vocês que se dispuserem em me ajudar! obrigado, aguardo o seu retorno.
  3. Tópico resolvido, podem fechar! obrigado!
  4. galeria

    parabéns, ficaram bem legais!
  5. vamos lá, para alterar a classe no act editor, será necessário uma extração das classes do seu GRF. você pode alterar tanto a classe quanto o penteado no programa (é necessário extrai-los para pode modifica-los). • para alterar a classe do personagem, você deve na opção Body selecionar a classe almejada em select... • para alterar o penteado do personagem, você deve na opção Head selecionar o penteado almejado em select... e para mudar de classe é necessário que o colega realize o mesmo procedimento, mas caso queira voltar ao padrão (espiritualista), você deverá selecionar o X que fica ao lado do select..., conforme segue ilustração: obs: você pode extrair as classes usando o GRF editor ou então, utilizando o "open from GRF..." no próprio act editor. sobre os visuais alternativos de cada classe (3rd), você deverá realizar um download do mesmo para que seja necessário a utilização deles no programa.
  6. entendi. suponho então que asas, círculos, orelhas, olhos, etc., devem acompanhar os movimentos do personagem. uma vez que os mesmo estão literalmente projetados sobre o corpo do personagem em questão. eu perguntei sobre o "job" basicamente por tentar achar um meio de deixar o custom 100% adaptável a todas as classes. a espiritualista parece pular cordas no "attacking1", por isso eu uso a sprite da shura. porém, ambas as sprite mencionadas aqui são ótimas para identificar a linha de encaixe da cabeça no corpo - a shura tem um colar e a espiritualista tem uma gola - mas pelo visto a adaptação depende muito do modo pelo qual é feita a sua projeção de imagens. bom, com isso, acredito não ter mais dúvidas quanto a manipulação das sprites para que possamos ter uma projeção eficiente tanto no programa quanto no cliente. agradeço por toda a dedicação e tempo que o colega dispôs ao responder minhas indagações! obrigado LuneLite! caso, durante o processo de produção dos meus projetos, nascer alguma dúvida, eu retornarei com um novo tópico.
  7. LuneLite, muito obrigado pelas explicações. sim, todos os projetos que tenho feito estão sendo trabalhados em cima de um novo item (new), não estou tomando como base outro item para a elaboração destes. quanto a duplicação de frames sobre as posses, com a sua explicação ficou mais claro entender que a duplicação é necessária para equipamentos animados, no começo fique meio confuso mas depois eu entendi que o 0 é fixo, né. quanto as ancoras, tenho que confessar que eu apanhava bastante. na verdade eu nem mexia neles, só comecei a prestar atenção quando eu percebi que a visualização no cliente eram muito diferentes da do programa. então eu fiz que você disse e, acredito que devo tomar o mesmo procedimento todas as vezes que eu for iniciar um novo projeto, correto? rs, a função do speed era uma incógnita para mim, acreditava que ela influenciava na visualização dos projetos, mas vi que não é bem assim. pó camarada, muito obrigado por me orientar quanto a todos esse pontos que foram elencados por mim, mas diante de toda essa explicação surgiu uma nova dúvida! sobre a projeção das imagens no personagem, o que seria mais recomendável, deixa-los fixos ou fazer com que eles acompanhassem os movimentos do personagem? e qual seria a melhor classe para trabalhar no programa? desde já agradeço pela atenção, amigo! obrigado.
  8. Saudações colegas do brAthena! espero que estejam bem Eu estou aprendendo a editar e manipular bem o programa do Act Editor (última versão) com uma certa precisão, porém, eu tentei manipular um equipamento que criei para que ele ficasse animado, e para isso eu vou dizer o que eu fiz, e o que se resultou de tal manipulação do custom para se chegar até está dúvida. rs. É o seguinte, eu gostaria de fazer uma asa que pudesse brilhar, aquele efeito bem similar ao da Asa de Fenix (aquela asa tradicional de servidores privados), porém, na minha concepção, bastaria eu criar para cada posição dois frames a mais, como segue nas ilustrações: Mas ai fica a questão, no Ragnarok ela fica de um lado para o outro, parece que não está ajustada bem ao personagem. ai me veio a cabeça algumas possíveis soluções, tais quais irei expor a seguir: Pode ser a ferramenta de ajuste Quanto a esta ferramenta, alguém poderia me explicar a finalidade de cada uma delas, pois eu observei que quando selecionada, elas modificam a posição do personagem, etc. Também pensei que fosse a posição do item: Mas já tenho a ciência de que o programa é limitado a sempre deixar o item na frente do personagem, mas mesmo assim fiquei na duvida desta ferramenta. E por fim, alguém pode me dizer se isso tem alguma relação com a função Speed. pois como dito, eu adicionei a cada posição, dois frames a mais, não editei nada quanto ao speed, então estão todos os frames em 100 ms. seria isso o que faz o efeito ser adverso do que mostrei na 1ª ilustração? Resumindo Gostaria de que a asa ficasse com o mesmo efeito que consta na 1ª ilustração, porém, no Ragnarok, ele fica meio que descontrolado, não fica centrado no personagem, fica de um lado para o outro, etc. Então eu peço a gentileza de que, quem for me auxiliar na solução deste problema me dizer se possível a finalidade de cada ferramenta que eu citei neste tópico, e como ela poderia ser melhor utilizada, etc. Desde já deixo aqui o meu agradecimento para todos aqueles que se dispuserem em me ajudar a solucionar está dúvida que para mim conta como um nível de dificuldade a ser superado. rs. Atenciosamente!
  9. olá, boa tarde! muito obrigado pela ajuda Stalker! eu já comecei dar uma pesquisada sobre os programas e encontrei algumas coisas que se encaixam perfeitamente na resolução da minha dúvida. em todo caso, muito obrigado pelo auxilio. obrigado, amigo!
  10. boa tarde! gostaria de saber se é possível dar proteção ao arquivo data.grf de um servidor privado? se sim, como. desde já agradeço pela atenção de quem se disponibilizar em me ajudar. atenciosamente, aguardo respostas.
  11. Amigos, boa noite! agradeço pela ajuda de ambos, obrigado fxfreitas! o programa que você indicou é muito melhor do que os que eu citei, muito obrigado mesmo! Tópico resolvido.
  12. Olá, bom dia! Gostaria de tirar uma dúvida referente a criação personalizada de custons itens através dos programas actOR | actOR2 e SPR Conview. Eu tenho os programas instalados corretamente em meu desktop, porém, a minha dúvida é sobre a mensagem de erro quando eu tento converter as imagens BMP para SPR, aparece a seguinte mensagem "bitmapas must be uncompressed, in 256 color format" no programa SPR Conview. Estou criando as img's no photoshop e salvando como BMP, mas parece que algo está errado, mesmo colocando o fundo rosa e deixando todos os arquivos com o mesmo nome, a mensagem continua aparecendo. Além desta dúvida da bmp, alguém poderia me explicar como eu crio os arquivos dos custons no formato ACT. Desde já agradeço pela atenção e disposição de quem puder ajudar, peço desculpas caso o post esteja em local incorreto. Obrigado!