LuneLite

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 Iniciante

Sobre LuneLite

  • Data de Nascimento 19-12-1995

Informa??o do Perfil

  • Sexo:
    Homem

Últimos Visitantes

155 visualizações
  1. galeria

    Obrigado! Uso o Paint e o ActEditor.
  2. galeria

    Obrigado!! <3
  3. Obrigado! Consegui!
  4. galeria

    Inhaí? Serei sucinto: este tópico serve de galeria e catálogo para exibir meus trabalhos enquanto spriter. Sempre que tiver uma novidade, irei adicioná-la a este mainpost, além de colocar um novo comentário com [conteúdo adicionado] e [data]. Sprites com o nome verde estão 100% prontos e disponíveis para aquisição! Espero que gostem! Binóculos de Patrulha Criado para o Projeto Clausuner (episódio que estou desenvolvendo) Bolsa Lateral Criado para o Projeto Clausuner
  5. Falando nisso, como mudar o sprite da classe? Eu nunca aprendi. °u°
  6. Disponha, @GSilva! Sobre as âncoras: sim, você deve fazer isso todas as vezes que for iniciar um novo projeto, sempre antes de começar a configurar o posicionamento do equipamento em questão. Sobre a projeção das imagens no personagem, esteticamente falando, acredito que depende do item: se o equipamento estiver preso ao corpo do personagem, sim, deve acompanhar os movimentos; se não (como familiares, balões e efeitos), então não necessariamente (porém, as vezes o programa buga e, mesmo que seja um item que não dá preso ao físico do personagem — algo flutuante, por exemplo — ele segue os movimentos... e não sei resolver isso ainda , mas não chega a ficar ruim). Sobre a melhor classe, tu se refere a "job" do personagem? Se sim, não sei dizer se teria uma "melhor" classe para usar (até porque todas têm o mesmo número de frames pré definidos para todas as animações), mas acho que as classes com muita roupagem e/ou armadura possam atrapalhar um pouco no processo por terem mais estímulos visuais. Eu uso a classe padrão que vem no editor, que é a Espiritualista feminina, e acho boa. Qualquer dúvida, pergunte, que ajudarei no que souber responder!
  7. Rapaz, estão muito legais! Por que não continuaram o episódio?
  8. Eu não manjo muito disso, então perdoe a falta de termos técnicos, mas é assim: quando você coloca enquanto criador do servidor, de fato, só ficará visível para você, até que você coloque na versão do patch (para que ele atualize e receba as informações dos novos itens). Um reset não é suficiente, como é o caso da inserção de um novo NPC. A provável causa do problema é simplesmente porque os demais players — mesmo que seja você mesmo, mas entrando através do patcher — estão diante de um conteúdo cuja versão ainda não suporta. Se o servidor já estiver rodando, recomendo que marque, com o pessoal através dos canais, uma manutenção para um horário X, para não deixar os jogadores desorientados, certo? Boa sorte!
  9. Certo, vamos lá: (As informações a seguir são dadas implicando que você não está copiando a .act de outro item, ok? Isso significa que o primeiro passo é ir em File > New Act > Headgear (male)/(female) (de acordo com o gênero do char base que você usa). Se a animação do item corresponde a +2 frames, a primeira coisa que você deve fazer é multiplicar os frames de cada pose pelo número de total de frames -1 (menos um), pois o primeiro frame (o de número 0) é fixo do programa. Para tal, você tem que ir em: Frame > Duplicate Frames... (ou usar o atalho Ctrl W): Você deve fazer isso em TODAS as direções, da index de animações INTEIRA. Se a animação tiver o mesmo número de frames para todas as posições, você pode fazer apenas a primeira da idle e depois copiá-la para todas as demais, através de Action > Copy frame and replace to... (ou usar o atalho Alt G): -------------------------------------------------------- Feito isso, você precisa ajustar as âncoras (anchors), cujo funcionamento também meio que são um mistério para mim. Vá em Anchors > Adjust anchors > Adjust anchors (male)/(female) (de acordo com o gênero do char base que você usa). Depois, marque as flags referentes a Body e a Head (caso ainda não o tenha feito) > Selecione "Other Reference" na âncora do Body > Selecione "Body Reference" na âncora da Head. Clique no Play para ver se o corpo vai ficar alinhado com a cruz do centro do display. Recomendo que veja em diferentes direções e animações. Caso não fique, use o Undo (Ctrl Z) duas vezes, troque a âncora do Body por "Neighboor Reference" e faça um novo teste (se você precisar chegar a este ponto, já se prepare para ter umas dores de cabeça ao decorrer da configuração desta .act. Vai ser basicamente tentativa>erro>correção até ficar mais ou menos ideal...) Só agora você deve começar a colocar os frames no display e configurar suas posições. --------------------------------------------------------- A função Speed diz respeito à velocidade em que um frame é apresentado antes de passar para o próximo, não só no programa, mas também ingame; por isso, configure-a com capricho para que seu servidor não fique cheio de holofotes piscando. Recomendo que use uma mesma velocidade para todas as direções e animações da .act em questão. E não, esta função não interfere quanto ao ajuste no sprite ao personagem. Espero ter ajudado!
  10. No item "Body" (onde você circulou), precisa clicar no quadradinho ao lado da âncora azul, de modo que mude o estado dele de "back" para "front". Ao fazer isso o corpo irá ficar também na frente do sprite da cabeça, mas basta fazer o mesmo no quadradinho do item "Head" que corrige (esta parte não tem efeito ingame, mesmo que deixe o corpo na frente da cabeça).