LuneLite

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  1. galeria

    Obrigado! Uso o Paint e o ActEditor.
  2. galeria

    Obrigado!! <3
  3. galeria

    Inhaí? Serei sucinto: este tópico serve de galeria e catálogo para exibir meus trabalhos enquanto spriter. Sempre que tiver uma novidade, irei adicioná-la a este mainpost, além de colocar um novo comentário com [conteúdo adicionado] e [data]. Sprites com o nome verde estão 100% prontos e disponíveis para aquisição! Espero que gostem! Binóculos de Patrulha Criado para o Projeto Clausuner (episódio que estou desenvolvendo) Bolsa Lateral Criado para o Projeto Clausuner
  4. Falando nisso, como mudar o sprite da classe? Eu nunca aprendi. °u°
  5. Disponha, @GSilva! Sobre as âncoras: sim, você deve fazer isso todas as vezes que for iniciar um novo projeto, sempre antes de começar a configurar o posicionamento do equipamento em questão. Sobre a projeção das imagens no personagem, esteticamente falando, acredito que depende do item: se o equipamento estiver preso ao corpo do personagem, sim, deve acompanhar os movimentos; se não (como familiares, balões e efeitos), então não necessariamente (porém, as vezes o programa buga e, mesmo que seja um item que não dá preso ao físico do personagem — algo flutuante, por exemplo — ele segue os movimentos... e não sei resolver isso ainda , mas não chega a ficar ruim). Sobre a melhor classe, tu se refere a "job" do personagem? Se sim, não sei dizer se teria uma "melhor" classe para usar (até porque todas têm o mesmo número de frames pré definidos para todas as animações), mas acho que as classes com muita roupagem e/ou armadura possam atrapalhar um pouco no processo por terem mais estímulos visuais. Eu uso a classe padrão que vem no editor, que é a Espiritualista feminina, e acho boa. Qualquer dúvida, pergunte, que ajudarei no que souber responder!
  6. Rapaz, estão muito legais! Por que não continuaram o episódio?
  7. Eu não manjo muito disso, então perdoe a falta de termos técnicos, mas é assim: quando você coloca enquanto criador do servidor, de fato, só ficará visível para você, até que você coloque na versão do patch (para que ele atualize e receba as informações dos novos itens). Um reset não é suficiente, como é o caso da inserção de um novo NPC. A provável causa do problema é simplesmente porque os demais players — mesmo que seja você mesmo, mas entrando através do patcher — estão diante de um conteúdo cuja versão ainda não suporta. Se o servidor já estiver rodando, recomendo que marque, com o pessoal através dos canais, uma manutenção para um horário X, para não deixar os jogadores desorientados, certo? Boa sorte!
  8. Certo, vamos lá: (As informações a seguir são dadas implicando que você não está copiando a .act de outro item, ok? Isso significa que o primeiro passo é ir em File > New Act > Headgear (male)/(female) (de acordo com o gênero do char base que você usa). Se a animação do item corresponde a +2 frames, a primeira coisa que você deve fazer é multiplicar os frames de cada pose pelo número de total de frames -1 (menos um), pois o primeiro frame (o de número 0) é fixo do programa. Para tal, você tem que ir em: Frame > Duplicate Frames... (ou usar o atalho Ctrl W): Você deve fazer isso em TODAS as direções, da index de animações INTEIRA. Se a animação tiver o mesmo número de frames para todas as posições, você pode fazer apenas a primeira da idle e depois copiá-la para todas as demais, através de Action > Copy frame and replace to... (ou usar o atalho Alt G): -------------------------------------------------------- Feito isso, você precisa ajustar as âncoras (anchors), cujo funcionamento também meio que são um mistério para mim. Vá em Anchors > Adjust anchors > Adjust anchors (male)/(female) (de acordo com o gênero do char base que você usa). Depois, marque as flags referentes a Body e a Head (caso ainda não o tenha feito) > Selecione "Other Reference" na âncora do Body > Selecione "Body Reference" na âncora da Head. Clique no Play para ver se o corpo vai ficar alinhado com a cruz do centro do display. Recomendo que veja em diferentes direções e animações. Caso não fique, use o Undo (Ctrl Z) duas vezes, troque a âncora do Body por "Neighboor Reference" e faça um novo teste (se você precisar chegar a este ponto, já se prepare para ter umas dores de cabeça ao decorrer da configuração desta .act. Vai ser basicamente tentativa>erro>correção até ficar mais ou menos ideal...) Só agora você deve começar a colocar os frames no display e configurar suas posições. --------------------------------------------------------- A função Speed diz respeito à velocidade em que um frame é apresentado antes de passar para o próximo, não só no programa, mas também ingame; por isso, configure-a com capricho para que seu servidor não fique cheio de holofotes piscando. Recomendo que use uma mesma velocidade para todas as direções e animações da .act em questão. E não, esta função não interfere quanto ao ajuste no sprite ao personagem. Espero ter ajudado!
  9. No item "Body" (onde você circulou), precisa clicar no quadradinho ao lado da âncora azul, de modo que mude o estado dele de "back" para "front". Ao fazer isso o corpo irá ficar também na frente do sprite da cabeça, mas basta fazer o mesmo no quadradinho do item "Head" que corrige (esta parte não tem efeito ingame, mesmo que deixe o corpo na frente da cabeça).
  10. Se ainda estiver à procura, me avise. Porém, sou freelancer, e cobro pelos meus trabalhos. Mas garanto a qualidade. PS: fiz um tópico detalhando tudo, mas ainda não foi aprovado...
  11. Olá, todos e todas! Serei breve, ok? Sou Lune, 22 anos, mapper e spriter. Tenho alguns anos de experiência (e evolução), e posso fazer praticamente qualquer coisa (listarei o que faço e o que não faço abaixo). Eu trabalho com isso, logo, cobro em dinheiro pelos serviços (e listarei os preços também). Exemplos de trabalhos: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Faço Não Faço Sprites: Qualquer tipo de coisa visual Sprites de classes (por demandar para personagens, animados muito tempo), montarias, reprints ou não; NPCs animados ou não; do Ragnarok, efeitos de animações e monstros; modelos 3D. Mapas: Interiores e exteriores; Cenários flutuantes/céu; Sprites (arte de conceito, .spr): os valores variam de acordo com os critérios* magnitude (tamanho), complexidade (detalhamento, número de frames) e prazo (tempo limite que terei para completar o trabalho). Sprite de item fixo (qualquer coisa que apareça nos personagens, sem animação): a partir de R$ 25,00; Sprite de item animado (qualquer coisa que apareça nos personagens, com animação): a partir de R$ 45,00; Sprite de NPC básico fixo (2 a 3 poses — frente e costas isométricos [o terceiro só se fizer necessário haver um extra para diagonal frontal oposta] —, sem animação): a partir de 15,00; Sprite de NPC avançado fixo (de 4 a 5 poses — frente, diagonal frontal, lado, diagonal traseira, costas [o quinto só se fizer necessário haver um extra para diagonal frontal oposta] —, sem animação): a partir de R$ 25,00; Sprite de NPC animado: valores das categorias acima + taxa a partir de R$ 10,00; Sprite de monstro: a partir de R$ 60,00; Recoloridos: R$ 10,00; Reprints: depende da modificação; a partir de R$ 10,00. *Os chamados "Trabalhos Completos" (.act configurada, ícone para inventário e chão, collection básica — para os itens) seguem os valores acima + taxa de R$ 15,00 sem animação, R$ 20,00 animação básica (até 3 frames por pose), a partir de R$ 20,00 animação avançada (+R$ 5,00 para cada frame por pose além da terceiro); Mapas: os valores variam de acordo com os critérios magnitude (tamanho), complexidade (detalhamento em objetos e terreno, número de luzes) e prazo (tempo limite que terei para completar o trabalho). 50x50 a 70x70 (100x100 a 140x140 células): a partir de R$ 70,00; 80x80 a 100x100 (160x160 a 200x200 células): a partir de R$ 100,00; Acima** de 100x100 até 150x150 (acima de 200x200 células até 300x300 células): a partir de R$ 150,00; Não recomendo mapas maiores que 150x150, mas, se for uma demanda do(a) solicitante, o farei com o preço a combinar. *É importante escolher a magnitude dos mapas com sabedoria, pois são muito pesados, além de atrapalhar um pouco a jogabilidade para jogadores com PCs de menor potência. Por exemplo, não vale a pena pedir um mapa de 70x70 só porque tem o mesmo preço que um de 50x50 se não for usar todo o espaço (mesmo que não seja espaço andável). Pagamento*: Através de depósito numa conta Caixa (que pode ser feito até por quem não tem conta em qualquer banco). Caso aumente a demanda, adicionarei uma opção de PagSeguro; Após confirmado (orçamento e aprovação através da arte de conceito), o primeiro trabalho é realizado sem pagamento prévio como símbolo de boa fé, mas os seguintes só são iniciados após apresentação do comprovante de depósito de, pelo menos, 70% do valor final. Não aceitarei solicitações muito complicadas sem tal pagamento prévio, independente se for primeiro trabalho ou não; O restante do pagamento deve ser realizado em até 7 dias corridos após a entrega do trabalho**; Existe uma taxa de R$ 10,00 pela exclusividade de sprites, e de R$ 20,00 pela de mapas; Há possibilidade de negociar descontos por pacotes (a partir de 3 trabalhos do mesmo tipo — tipos: sprite x mapa); Não há devolução de quaisquer valores, independente do motivo***; Meus trabalhos não poderão ser revendidos nem disponibilizados a terceiros sem minha autorização****. *O não pagamento dos 30% finais (a partir de 60 dias de atraso) implica na exposição da pessoa (nick do fórum, endereço de contato utilizado pela pessoa, nome do servidor de RO) como caloteiro(a) neste tópico e numa galeria que provavelmente abrirei em outras redes sociais, ocorrendo a remoção apenas se a dívida for quitada; **O não cumprimento desta regra implica numa advertência neste tópico como inadimplente e na não exclusividade do trabalho; ***Atenderei prontamente a revisões e correções; ****O não cumprimento desta regra implica na exposição da pessoa (nick do fórum, endereço de contato utilizado pela pessoa, nome do servidor de RO) como ladrão(a) de arte (acreditem, isso é pesado na comunidade artística) neste tópico e numa galeria que provavelmente abrirei em outras redes sociais, sem possibilidade de remoção. Pessoas que pagarem a taxa de exclusividade poderão disponibilizar, contanto que não comercializem. Mensagens diretas neste fórum; E-mail: [email protected] Discord: Lune (#4424) Instagram (só com artes de conceito e uns rabiscos): @LuneConcept