Tio Akima

Membro
  • Total de itens

    85
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    6

Reputação

69 Contribuidor

6 Seguidores

Sobre Tio Akima

M?todos de Contato

  • Website URL
    http://tioakima.deviantart.com/

Informa??o do Perfil

  • Sexo:

Últimos Visitantes

2.377 visualizações
  1. Olá Juvenas.. Pelo que entendi, ele está pegando as Skills, porque você não está trocando o Look, você está trocando a classe!!! Para fazer o efeito que você quer, você deve trocar apenas o Look (a Sprite) Para trocar o Look você deve usar o comando setlook ouuu changelook Aqui estão os tipos possíveis de look:
  2. NPc

    Olá juvenas... Não sei qual dos comentários acima eu cito aqui... Por acaso vocês estão tentando falar sobre o HULD ? '-' Caso estejam se referindo a esse sistema... Então, SIM os servidores podem ser executados em qualquer número de idiomas, sem ter nenhum dos arquivos padrão modificados... Só não sei se o bRA aderiu, acredito que sim, por seguir a mesma linha que o HERC. Através do HULD (Hercules Ultimate Localization Design) Os jogadores podem (usando o comando @lang, se não me falha a memoria) configurar o idioma que desejam usar para os scripts... Mas ainda é necessário fazer manualmente a tradução nesse idioma. Fazer o npc utilizar o comando e substituir a linguagem é possível, basta você ter um feito as devidas traduções. É isso meninas! #FIM
  3. Olá. Acredito que não seja erro no mapa, as pessoas que usaram (ou estão usando) não tem esse erro de crashar o sv.... Estranho... -Você está adicionando no map_cache do pré-re, mas seu servidor está rodando em pré-re? -Ao adicionar o mapa na src/common/ você não teria que recompilar o sv? -Tente usar um hexed mais atual, como por exemplo um 2015 como forma de teste/debug de compatibilidade. (não sei se clients antigo são compatíveis com modelos e textura Renewal)
  4. Visulizar Arquivo Arena 4fight - 1.0 - by Tio Akima ARENA Four Fight! (4fight) - PVP MAP 3 cores disponíveis (VERDE, AZUL E VERMELHO) 3 colors available (GREEN, BLUE AND RED) (Já faz algum tempo que comecei a fazer esse mapa, mas estava sem tempo para terminar... É uma sala básica, pretendo complementa-la futuramente em outras versões!) Se trata de uma sala customizada com 4 ARENAS para PVP, mas pode ter varias funções, como por exemplo sala para Quest's, Mercado(shop's), sala Vip, reuniões, etc... Mapa criado pelo Tio Akima e distribuído (sem quaisquer custo) pelo próprio autor. O comercio deste mapa está permanentemente proíbido. - DIREITOS AUTORES - Os créditos devem ser dados. --------------------------------------------------------------------------------------- -It is a custom room with 4 arena for PVP, but can have several functions, such as room for Quest's, Market (shop's), VIP room, meetings, events, etc ... Map created by TioAkima and distributed (without any cost) by the author himself. The trade in this map is permanently prohibited. - AUTHOR RIGHTS - Credits must be given. -------------------------------------------------------------------------------- att, Tio Akima Contato/contact Dicord - @TioAkima#0636 DeviantArt- http://tioakima.deviantart.com/ Youtube - Chrona Arts Autor Tio Akima Enviado 20-06-2018 Categoria Mapas  
  5. Vai descansar cabeção hahaha
  6. hey Hyroshima.. haha caramba! Obrigado pelo auxilio. Ali ao mostrar o menu, na verdade, oque que estou buscando é, fazer um menu mas com os itens que o player tem. acho que não expliquei bem, ou talvez nem seja possivel fazer isso... Na parte do : mes "Qual desses itens você vai levar para casa hoje?"; na verdade seria : "Deixe-me ver quantos itens/frutas você tem:" Então abre o menu, mas com o nome da fruta + quantidade que o player tem. o array das frutas de level 1 guarda os id's das frutas de level 1 se o player tiver alguma delas, Então, cria-se um menu com nome e a quantidade que ele tem, tipo: - maça [12] -banana [5] -uva[7] Ai, ao clicar em maçã[12] por exemplo, ele troca 2 maça por 1 doce de maçã. (deleta 2 maças e da 1 doce de maça pro player ) hahahahah dai, ao abrir novamente o npc, ele vai estar maça[10] Mas não sei se da pra fazer um menu assim, com os itens que o player tem.
  7. Oi pessoal Eu sou ruim com scripts Então eu fiz a lógica de um NPC e estou procurando ajuda para construir. Se alguém souber... É um npc que verifica se o jogador tem algumas frutas. Então, através de um Menu, mostra o nome da fruta (+ quantidade) que o jogador possui. Então, o jogador seleciona o alimento que ele quer trocar. Existem 3 níveis de comida. (pretendo adicionar mais frutas, mais níveis, etc... ) (Há muitas coisas erradas aí na lógica acho, mas como eu disse, é apenas o raciocínio pra construção.) //Legenda: // // == fruits ID: // // apple:40010 // banana:40011 // abobora:40012 // // == fruit candy ID: // // apple candy:40020 // banana candy:40021 // pumpkin candy:40022 // // = fruit food ID // // apple food:40030 // banana food:40031 // pumpkin food:40032 switch ( select ("Level 1","Level 2","Level 3","Cancelar.") ) { case 1: setarray @fruits[0],40010,40011,40012; for(@i=0, @i < @fruits[0], @i++ ){ //para percorrer o array if(countitem(@fruits[@i]) // adiciona o ID da fruta que o jogador possui em alguma variável? // precisa armazenar os frutos encontrados em um novo array? } callsub MakeFood; break; case 2: setarray @fruits[0],40020,40021,40022; for(@i=0, @i < @fruits[0], @i++ ){ //para percorrer o array if(countitem(@fruits[@i]) // adiciona o ID da fruta que o jogador possui em alguma variável? // precisa armazenar os frutos encontrados em um novo array? } callsub MakeFood; break; case 3: setarray @fruits[0],40030,40031,40032; for(@i=0, @i < @fruits[0], @i++ ){ //para percorrer o array if(countitem(@fruits[@i]) // adiciona o ID da fruta que o jogador possui em alguma variável? // precisa armazenar os frutos encontrados em um novo array? } callsub MakeFood; break; case 4: break; } MakeFood: if (fruits in inventary <= 1){ //fruta nao encontrada (ou mais que 1.) mes .NpcName$; mes "Oh... desculpe..."; mes "quando você tiver 2 ou mais frutas iguais"; mes "volte aqui."; close; } mes .NpcName$; mes "Estas são suas frutas.; mes "Qual você gostaria de trocar"; menu("@item_name+ @quantity, @item_name+ @quantity, @item_name+ @quantitye"); //menu com as frutas que o player tem //é preciso um for para criar este menu? mes "Você escolheu a " + @item_name + ", nos podemos continuar?"; if(select("Sim, podemos!:Nao...melhor nao...") == 2){ mes .NpcName$; mes "Ok, até mais."; close; } if(checkweight is 90%){ //checa se a bagagem esta acima do peso mes .NpcName$; mes "Você está carregando muito peso.."; mes "desculpe."; close; } mes .NpcName$; mes "Pronto.; mes "Ai está seu novo alimento!"; del item: @item_id_old,2; //deleta o alimento antigo set item: @item_id_new; //entrega novo alimento return;
  8. Ah sim, também concordo! Esses modelos são apenas ilustrativos. hahaha.. Fica a critério da pessoa que usar e do script que ela fizer pro mapa.
  9. Summoner's Rift em Ragnarok Online (mapa criado pelo Tio Akima) Oi pessoal, Estou passando para expor meu novo trabalho (finalizado recentemente) para o RO! Trata-se de um mapa inspirado em summoner's rift (mapa do jogo de League of legends). O design segue o mesmo padrão, porém com a liberdade poética (Ou seria limitação poética?!) disponível dentro do RO! Vou postar algumas imagens aqui do mapa e um vídeo para poder ver melhor. É ISso! Att, Tio Akima. ScreenShots: Mais: Base Verde: Base Vermelha: Video:
  10. Nesse caso ai é preciso digitar algo.. Ou seja, é a mesma coisa que se tivesse um parâmetro na função. Não vai me servir.
  11. mr
  12. Visulizar Arquivo Sala Especial (s_room) - 1.0 Special Room (s_room) - SALA ESPECIAL Mapa criado pelo Tio Akima e distribuído (sem quaisquer custo) pelo próprio autor. Se trata de uma sala customizada que pode ter varias funções, como por exemplo sala para Quest's, Mercado(shop's), sala Vip, reuniões, etc... O comercio deste mapa está permanentemente proibido. att, Tio Akima - DIREITOS AUTORAIS - Os créditos devem ser dados. Autor Tio Akima Enviado 02-02-2018 Categoria Mapas  
  13. Oi, eu sou o Tio Akima. Pequeno tutorialZINHO para ajudar a galera adicionar as novas SIGNBOARDs fucking LEGAIS que estão disponiveis nos novos CLIENTS. Se não me engano, é para client's 2016+ Para quem não sabe, estou falando dessas novas janelinhas de chat em cima do NPC: São bem legais AND deixam o servidor com uma cara mais COOL. <3 Você vai alterar apenas 1 arquivo, é bem simples. Vá na sua pasta data, e nos seus arquivos LUA (luafiles514) procure pelo arquivo signboardlist.lub data\luafiles514\lua files\signboardlist.lub Agora vamos entender como funciona esse arquivo para adicionar uma SIGNBOARD (janelinha bonitinha com icone) desta maneira: A estrutura do arquivo é a seguinte: {" prontera", 150, 193, 5, IT_BMP, "유저인터페이스\\information\\over_kafra.bmp", " KAFRA Tools ","#0x00FFFFFF"} { "prontera", = nome do mapa 150, = x 193, = y 5, = altura que você quer a janela (pode ser zero se quiser) IT_SIGNBOARD, = tipo da janela "유저인터페이스\\information\\over_kafra.bmp", = aqui é o diretório de onde está seu icone "KAFRA Tools", = nome do chat "#0x00FFFFFF" = cor da letra }, Basta você adicionar uma outra linha seguindo esse formato. Lembrando que, a ultima janela, não tem a virgula no final... É bom se atentar a isso. Agora para adicionar icones desta outra maneira> O formato é bem parecido, mas tem alguma diferença minima... E também é no mesmo arquivo. É praticamente a mesma coisa, porem muda um ou outro argumento da função. A estrutura é essa: {"prontera", 150, 193, 1, IT_BMP, "유저인터페이스\\information\\over_kafra.bmp"}, { "prontera", = nome do mapa 150, = x 193, = y 1, = altura que você quer o icone (pode ser zero se quiser) IT_BMP, = Coloca apenas o icone (sem a janela) "유저인터페이스\\information\\over_kafra.bmp" = aqui é o diretório de onde está seu icone }, PRONTO! Perceba que para este, você não coloca nome do chat nem a cor da letra! (não tem esses dois argumentos, ok?).. É isso.. qualquer duvida, posta ai. E lembrando pra galerinha ai que conhecimento NÃO é CU de hétero, pode compartilhar sem medo. att, Tio akima