Orce

Colaborador
  • Total de itens

    540
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Tudo que Orce postou

  1. e para complementar, seria mais viável você impedir que o jogador vá para tal mapa do que retirar eles do mapcache.dat. O ganho de desempenho vai ser MINIMO comparado com o trabalho que você terá. Para remover os monstros para acessar as pastas de MOBS e comentar a linha do monstro em determinado mapa.
  2. Nesta versão do lua você tem que usar o luadec.exe mas aqui já esta o accessoryid ja convertido. https://www.mediafire.com/file/f9hhbdj3gd6enjj/accessoryid.lua/file o legal é que agora você não precisa mais transformar ele lub de novo com o programa, basta alterar a extensão dele de .lua para .lub que o hexed vai ser ele normalmente. @edit Siga este guia aqui que voce vai conseguir converter seus arquivos tranquilamente.
  3. abra o arquivo msgstringtable.txt e converta ele para o formato ANSI. Você pode usar o notepad++ ou o bloco de notas.
  4. Para ajustar esses nomes no mapa vc tem que pegar uma data traduzida. No nosso repositório tem la na parte do client-side já o warpportal você remove ele editando a imagem scr_logo.bmp que fica dentro de data\texture.
  5. Se você esta tentando descompactar o lub e o lua esta vindo todo em branco pode ser que você esteja usando uma versão não compatível do arquivo luac.exe ou quem converteu o arquivo lua para lub fez isso de maneira errada deixando sua volta para LUB com problemas. Qual a versão do luc.exe você esta usando? @edit Se você quiser também , upa o seu accessoryid.lub e posta o link aqui que tendo dar uma olhada nele para você. Bjos me liga
  6. Esta restrição não existe mais não. Pode ser que isso possa ter existido em alguma revisão mais atualmente essa informação se cai por terra. Link da descrição da carta no RateMyServer: http://ratemyserver.net/index.php?iname=4047&page=item_db&quick=1&isearch=Search andei olhando também na src e não achei nada que impressa o efeito da carta fora das areans PvP e GvG, o que fica retido apenas na descrição. Para retirar basta remover a informação da descrição do item.
  7. Assim como o @Israelnino comentou, o problema não é no hexed e sim no arquivo alberta.gat. Este arquivo *.gat é responsável por ajustar as partes onde se pode andar e as que não pode (como lugar das casas, arvores, bancos e etc) partes altas baixar (lagos e montanhas) etc. O que pode esta acontecendo é que, você esta usando um mapa de Alberta que não bate com o *.gat dele. ou você pode simplesmente abrir esse .gat da sua Alberta e editar as partes onde se pode andar com o programa de mapas (esqueci o nome) e depois recompilar o map_cache.dat do seu emulador usando o WeeMapCache.
  8. tem todos os arquivos em nosso repositório oficial: https://github.com/brAthena/Client-Side
  9. o @junaabo deve estar usando o novo Emulador, ai o caminho vai ser: brAthena/conf/map/battle/skill.conf
  10. Faz o seguinte... pegue estes arquivos ai que voce postou e troque o nome deles para .lub na imagem esta dando para ver que eles ainda estão no formato .lua iteminfo.lua - > https://ibb.co/phwnTDz accname.lua -> https://ibb.co/BZ8XKsj accessoryid.lua -> https://ibb.co/vjrWb9R renomeie a extensão .lua para .lub iteminfo.lub accname.lub accessoryid.lub como você esta usando o windows 10 vai na aba exibir e marque a opção extensão de nomes de arquivos Com esta opção marcada voce vai poder mudar o nome da extensão clicando em renomear ou em F2.
  11. Pega o arquivo iteminfo.lua e renomeia ele para iteminfo.lub. troque apenas a extensão de .lua para .lub. Não precisa ficar recompilando.
  12. Tanto faz se coloca ou não a virgula na ultima linha dos LUBs da pasta lua files. Se você pegou o arquivo *.lua e renomeou eles para *.lub vai funcionar normalmente, não ha a necessidade de recompilar eles (só se você estiver usando um hexed de 2010, ai você tem que marcar a opção para o hexed ler os arquivos .lua antes do lub na hora de diffar o hexed.) Normalmente este erro de itens desconhecido esta estrelado ao arquivo System. o Hexed não esta conseguindo achar o nome do item no arquivo informado.
  13. OnPCDieEvent: Esta etiqueta especial dispara quando um jogador morre. A variável 'killerrid' é definido para o ID do assassino. OnPCKillEvent: Esta etiqueta especial é acionada quando um jogador mata outro jogador. A variável 'killrid' é definido como o ID do jogador morto.
  14. o NPC em si não executa o comando autotrade no jogador. A função dele é apenas organizar as lojas organizadamente uma seguida da outra. Liberar o abrir loja apenas onde tem a placa. Você tem que colocar para o NPC fazer isso então porque normalmente ele não o faz assim como já disse. o que este NPC faz é evitar que lojas sejam abertas desorganizadamente por toda parte dos mapa. Fazer o que o @Israelnino disse vai permitir ainda mais a desordem de abrir lojas uma em cima das outras. Israel
  15. Aqui esta: http://www.mediafire.com/file/zpu85f9raxa3vy2/[Mapflag]+No_Cart_Item.rar Não testei o funcionamento In-game mas acredito que esteja tudo em ordem. Amanha faço o teste dentro do jogo e atualizo a postagem mas a parte lógica esta toda revisada então acredito que vai estar funcionando perfeitamente assim como deseja. Bjos me liga.
  16. tem 2 maneiras de você fazer isso. 1ª fazendo um virtual server (recomendado). Neste método você vai configurar no seu nodem para quando alguma informação chegar por determinada porta, o modem vai direcionar através do firewall dele para determinado IP na rede. 2ª fazer um DMZ. Neste moto o reteador vai redirecionar TODO o trafego que chegar nele para determinado IP da rede. Quando digo TUDO me refiro a TODAS as requisicões feitas em TODAS as portas possíveis. OBS: Se você usar por ex um roteador nesta rede, você tem que fazer o mesmo procedimento nele também. @edit Achei isso no YouTube, talvez ajude você a te ruma ideia. A ideia é a mesma para todos os roteadores só muda o caminho (forma de como fazer) para cada marca. https://www.youtube.com/results?search_query=virtual+server+no+roteador
  17. tem das maneiras de voce fazer isso. 1ª fazendo um virtual server (recomendado). Neste método você vai configurar no seu nodem para quando alguma informação chegar por determinada porta, o modem vai direcionar através do firewall dele para determinado IP na rede. 2ª fazer um DMZ. Neste moto o reteador vai redirecionar TODO o trafego que chegar nele para determinado IP da rede. Quando digo TUDO me refiro a TODAS as requisicões feitas em TODAS as portas possíveis. OBS: Se voce usar por ex um roteador nesta rede, voce tem que fazer o mesmo procedimento nele também.
  18. tem das maneiras de voce fazer isso. 1ª fazendo um virtual server (recomendado). Neste método você vai configurar no seu nodem para quando alguma informação chegar por determinada porta, o modem vai direcionar através do firewall dele para determinado IP na rede. 2ª fazer um DMZ. Neste moto o reteador vai redirecionar TODO o trafego que chegar nele para determinado IP da rede. Quando digo TUDO me refiro a TODAS as requisicões feitas em TODAS as portas possíveis.
  19. Para cada level que você coloca de base ganha-se um ponto para distribuir nas habilidades. Tem 2 métodos simples para você resolver isso. 1º Você aumentar o level de base para ter mais pontos para poder distribuir 2º você fazer o NPC jobmaster dar o allskill no jogador ou até mesmo liberar o comando allskill já que é isso que você quer que os jogadores tenham. A primeira opção até iria desconfigurar o seu servidor ja que é 120 de classe que você quer então, a segunda opção seria mais viável.
  20. Nos hexed mais novos aparece mesmo esta mensagem pedindo a confirmação para a distribuição dos pontos de habilidade. Basta dar o OK para que eles sejam distribuídos. Agora se mesmo assim não esta distribuindo ai sim há um problema. Clicando em OK os pontos de habilidade são distribuídos?
  21. Se for o emualdor brAthena20180924 tem como assim, basta acessar o arquivo: brAthena20180924\src\config\brathena.h e procurar pela opção: mob_drop_identified e setar ele para 1: #define mob_drop_identified 1 Agora no novo eu não cheguei a verificar.
  22. No lugar dos IPs você tem que usar o DNS que o NoIP gerou e não há necessidade de usar o bind se você vai usar apenas um emulador na maquina.
  23. Único que achei. Da para ter uma ideia de como usar o programa.
  24. é só descomentar a linha 206 do arquivo brAthena\conf\maps.conf Estes mapas ja estão no map_cache.dat e para adicionar novos mapas não precia mais desse processo não. Basta usar o programa WeeMapCache adicionar os nomes dos pamas nos arquivos: brAthena\conf\maps.conf brAthena\src\common\mapindex.c depois de adicionar o nome do mapa nestes 2 arquivos você tem que recompilar o emulador e com o programa que eu mencionei acima vc add o arquivo.gat do seu mapa no map_cache.dat e salva.
  25. A área de downloads esta em manutenção. Tenta baixar este do repositório. Como o brathena estava um pouco desatualizado quanto aos episódios acredito que os que estão ai estão mais para pre. Link para o repositório: https://github.com/brAthena/Client-Side