Clare

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  1. vamos tentar outras coisas então: em brAthena/src/common/ procure por MMO.H abra o arquivo e procure por #define PACKETVER 20151029 altere 20151029 pela data correspondente a do seu cliente, por exemplo, se seu client é 2014-10-22b, você substitui por 20141022 depois disso: em brAthena/conf/network.conf abra o arquivo e verifique se ele está assim, caso tenha sido alterado, retorne-o ao normal. Mais uma vez vá: em brAthena/conf/char-server.conf // Configuração das senhas de comunicação com o banco de dados. // Você deve modificar a tabela 'login' no seu banco de dados, alterando o padrão s1 e p1 para um nome de usuário e senha de sua escolha. // Dessa forma você estará protegendo seu servidor contra entradas remotas proibidas. userid: s1 troque s1 por o mesmo login que você definiu no phpmyadmin passwd: p1 troque p1 pela a mesma senha que você definiu no phpmyadmin // Configurações do nome do servidor. // Use caracteres alternativos com "ASCII 160" para uso de espaços. // NOTA: Você não poderá por espaço no nome do servidor, pois causará conflito nos emblemas das guildas no cliente. server_name: brAthena // Nome de usuário do servidor, usado para mandar mensagens do servidor para os jogadores (deve ser entre 4 à 23 caracteres). wisp_server_name: Server // IP de login do servidor. // O servidor de personagens (char-server) conecta-se ao servidor de login (login-server) atráves deste endereço de IP. // NOTA: Isto deve ser usado quando existir um firewall ligado ou a máquina estiver ligada em interfaces múltiplas. //login_ip: 127.0.0.1 NÃO MEXA REMOVA SOMENTE AS // // O servidor de personagens lista em sua interface neste endereço de IP. // NOTA: Aceita rodar múltiplos servidores em múltiplas interfaces usando as mesmas portas do servidor principal. //bind_ip: 127.0.0.1 NÃO MEXA NEM REMOVA AS // // Porta de login do servidor (login-server). login_port: 6900 // IP do servidor de personagens (char-server). // O servidor de personagens (char-server) usa este endereço de IP para conectar-se ao servidor. //char_ip: 127.0.0.1 NÃO MEXA REMOVA SOMENTE AS // // Porta do servidor de personagens (char-server). char_port: 6121 Mais uma vez vá: em brAthena/conf/map-server.conf /// Configuração das senhas de comunicação do banco de dados. // NOTA: VOCÊ DEVE MODIFICAR O PADRÃO s1 E p1 PARA PROTEGER O SEU SERVIDOR. userid: s1 troque s1 por o mesmo login que você definiu no phpmyadmin passwd: p1 troque p1 pela a mesma senha que você definiu no phpmyadmin // IP do Servidor de Personagens (char-server). // O servidor de mapas (map-server) conecta-se ao servidor de personagens atráves destas configurações de endereço IP. // NOTA: Isto deve ser usado quando existir um firewall ligado ou a máquina está ligada em interfaces múltiplas. //char_ip: 127.0.0.1 NÃO MEXA REMOVA SOMENTE AS // // O servidor de mapas lista em sua interface este endereço IP. // NOTA: Aceita rodar múltiplos servidores em múltiplas interfaces usando as mesmas portas do servidor principal. //bind_ip: 127.0.0.1 NÃO MEXA NEM REMOVA AS // // Porta do Servidor de Personagens (char-server). char_port: 6121 // IP do Servidor de Mapas (map-server). // IP que os clientes usarão para se conectar. // Ajuste para que o IP do seu servidor seja público. //map_ip: 127.0.0.1 NÃO MEXA REMOVA SOMENTE AS // // Porta do Servidor de Mapas (map-server). map_port: 5121 MANTENHA ONDE TEM MAP_IP E CHAR_IP EM 127.0.0.1 Agora vá em Ragnarok/data/clientinfo.xml procure por: <address></address> Insira o IP 127.0.0.1 entre os dois address, vai ficar: <address>127.0.0.1</address> no seu lugar, eu Clare, baixaria o emulador de novo e começaria do zero.
  2. Eu atualizei minha resposta com a solução completa do problema xD, se importa de ler novamente?
  3. Você alterou o ip de 127.0.0.1 para o seu IP (o que não se faz) e/ou você esqueceu de remover as // de alguns IPs vamos lá: Vá na pasta do seu emulador e em conf procure por char-server.conf abra o arquivo e procure por: // IP de login do servidor. // O servidor de personagens (char-server) conecta-se ao servidor de login (login-server) atráves deste endereço de IP. // NOTA: Isto deve ser usado quando existir um firewall ligado ou a máquina estiver ligada em interfaces múltiplas. //login_ip: 127.0.0.1 Apague as // que eu marquei em vermelho e se você colocou seu IP no lugar do 127.0.0.1 volte ele para 127.0.0.1 ainda neste arquivo procure por: // IP do servidor de personagens (char-server). // O servidor de personagens (char-server) usa este endereço de IP para conectar-se ao servidor. //char_ip: 127.0.0.1 Apague as // que eu marquei em vermelho e se você colocou seu IP no lugar do 127.0.0.1 volte ele para 127.0.0.1 Ainda na pasta conf do seu emulador procure por map-server.conf abra o arquivo e procure por: // IP do Servidor de Personagens (char-server). // O servidor de mapas (map-server) conecta-se ao servidor de personagens atráves destas configurações de endereço IP. // NOTA: Isto deve ser usado quando existir um firewall ligado ou a máquina está ligada em interfaces múltiplas. //char_ip: 127.0.0.1 Apague as // que eu marquei em vermelho e se você colocou seu IP no lugar do 127.0.0.1 volte ele para 127.0.0.1 ainda neste arquivo procure por: // IP do Servidor de Mapas (map-server). // IP que os clientes usarão para se conectar. // Ajuste para que o IP do seu servidor seja público. //map_ip: 127.0.0.1 Apague as // que eu marquei em vermelho e se você colocou seu IP no lugar do 127.0.0.1 volte ele para 127.0.0.1 Observação.: Se seu servidor é offline mantenha os IPs em 127.0.0.1 Se seu servidor é online altere os IPs para o do seu Host Como dito anteriormente, na maioria das vezes, mesmo que o server seja online, não é necessário mudar os ips do inter-server.conf, Para servidores online somente se altera os IPs do Map-server e do Char-server, mas para que funcione é preciso que seja em um Host, Hamachi ou que as portas do seu Roteador estejam abertas. Lembre-se o IP do seu Clientinfo.xml na sua pasta data ou grf deverá ser o mesmo que você colocou no char-server e map-server, no seu caso, servidor offline, 127.0.0.1
  4. talvez esta configuração possa te ajudar, verifique em char-server.conf // Habilita criação de novos personagens. // Modos: 1 = Habilitado. char_new: 1 talvez o seu esteja em 0 que significa que novos personagens não podem ser criados, caso seja isso, altere para 1 Outro ponto, isto também pode ocorrer devido a packet_db_ver: vá em SRC/COMMON/MMO.H e procure por #define PACKETVER você verá algo como 20AAMMDD (ANO/MÊS/DIA) edite #define PACKETVER para o ano do seu client, por exemplo, se eu uso o client 2015-05-13 #define PACKETVER 20150513 Salve e recompile.
  5. Claprates para remover buffs se você já possui o npc que leva para o pvp basta adicionar após a linha do Warp o seguinte código: sc_end -1; e ele removerá todos os BUFFS, porém, todavia, entretanto, inclusive as comidas, caso você queira que elas fiquem, você terá de fazer trabalho manual que seria: após o warp sair adicionando códigos como por exemplo: sc_end SC_BLESSING; sc_end SC_INC_AGI; sc_end SC_WEAPONPERFEC; e todos os demais buffs existentes, então acho mais prático usar a primeira opção do sc_end -1; que remove tudo. Esta é a maneira que conheço, mas caso alguém com mais experiência em script souber como te ajudar melhor então só esperar. No caso ficaria mais ou menos assim: warp "Mapa_do_seu_PvP",X,Y; sc_end -1; end;
  6. Como o BrOgBr falo é apenas uma configuração errada em seu inter-server, como resolver? simples, vamos lá // Banco de dados de informações do servidor de login.sql.db_hostname: 127.0.0.1sql.db_port: 3306sql.db_username: ragnarok aqui coloque o username do seu phpmyadminsql.db_password: ragnarok aqui coloque a senha do seu phpmmyadminsql.db_database: ragnarok aqui coloque o nome do banco de dados que contemplas as tabelas do arquivo principal.sql // Banco de dados de informações do servidor de personagens.char_server_ip: 127.0.0.1char_server_port: 3306char_server_id: ragnarok aqui coloque o username do seu phpmyadminchar_server_pw: ragnarok aqui coloque a senha do seu phpmmyadminchar_server_db: ragnarok aqui coloque o nome do banco de dados que contemplas as tabelas do arquivo principal.sql // Banco de dados de informações do servidor de mapas.map_server_ip: 127.0.0.1map_server_port: 3306map_server_id: ragnarok aqui coloque o username do seu phpmyadminmap_server_pw: ragnarok aqui coloque a senha do seu phpmmyadminmap_server_db: ragnarok aqui coloque o nome do banco de dados que contemplas as tabelas do arquivo principal.sql // Banco de dados de logs.log_db_ip: 127.0.0.1log_db_port: 3306log_db_id: ragnarok aqui coloque o username do seu phpmyadminlog_db_pw: ragnarok aqui coloque a senha do seu phpmmyadminlog_db_db: ragnarok aqui coloque o nome do banco de dados que contemplas as tabelas do arquivo logs.sqllog_codepage:log_login_db: loginlog // Banco de dados de itens, habilidades, monstros e etc.brAdb_ip: 127.0.0.1brAdb_port: 3306brAdb_id: ragnarok aqui coloque o username do seu phpmyadminbrAdb_pw: ragnarok aqui coloque a senha do seu phpmmyadminbrAdb_name: ragnarok aqui coloque o nome do banco de dados que contemplas as tabelas do arquivo Renovação.sql ou Pré-Renovação.sql a depender do tipo de servidor que está criando então: você pode em seu phpmyadmin: a - criar um banco de dados e enfiar nele todas as tabelas: principal logs Renovação ou Pré-renovação e em seu inter-athena no local onde destaquei em vermelho você insere em todos o mesmo nome deste único banco de dados, o que fica bem simples, qual é o contra disso? fica uma bagunça... b - criar três bancos de dados, exemplo: 1º - BrAthena 2º - Logs 3º - DB e inserir nos locais onde destaquei de vermelho, os respectivos bancos de dados, isso é bom de se fazer pois, quando você quiser buscar algo relacionado as contas você sabe que está no banco BrAthena por exemplo, quando quiser ver Logs ou mesmo limpa-los, basta ir ao banco Logs, quer editar monstros, itens e afins, vá ao banco DB, viu como fica mais prático do que misturar tudo? Acredito que isso resolverá o seu problema. Tanto em servidores Online, como em servidores Offline, na maioria das vezes não é necessário alterar os IPs e portas do Inter-Server.
  7. O mapa foi tão reformulado que a única coisa igual que resta é o rio hahahaha Obrigado pelo elogio XluklukX, meu sonho é enviar mesmo uns currículo pra a gravity hahaha Este mapa será postado aqui no BrAthena, mas como vocês não possuem costume de utilizar a GRF do KRO/JRO vou precisar montar uma GRF com os modelos que utilizei nele (New prontera e Masin por exemplo), acho que deve sair uns 120MB de GRF + 2 MB do mapa, terminar os testes e posto
  8. - Aos que que me conhecem a mais tempo e os antigos usuários do brAthena devem lembra-se dos velhos tempos em que era necessário ter pontos de reputação para poder acessar a área de download, em meio a isso eu tentei aprender a fazer mapas, onde meu primeiro e aqui postado, foi "O Jardim" também conhecido como "Jardim de Prontera", no tempo o mapa foi um sucesso, poucas pessoas sabiam como fazer coisas do tipo, mas confesso, era muito simples... E por isso em uma limpeza nos arquivos do BrAthena pedi para que o mesmo fosse removido da lista de downloads. Hoje resolvi provar que evolui, durante os últimos dias recriei meu próprio mapa, o mapa "O Jardim" ou "Jardim de Prontera" com base na atualização do KRO da nova Prontera, o mapa está mais bem iluminado, detalhado, cheio de vida e muito mais bonito, todavia, pode gerar conflitos com clients mais antigos, foi testado nas versões: - 2013-08-07 - 2015-05-13 diferenças entre clients: mostrou-se visivelmente mais bonito e com cores mais nítidas e vivas no 2015-05-13, porém mais lento em computadores com placa de vídeo de baixa qualidade mostrou-se mais veloz mesmo em computadores de placa de vídeo de baixa qualidade, porém com gráficos pouca coisa menos nítidos e cores acredito que 15% menos vivas no 2013-08-07 O Mapa ainda não está pronto, por isso gostaria primeiro de fazer uma exposição deste antes de tomar qualquer atitude, ele está em fase de testes e eu continuo buscando bugs em seus Gats. Abaixo teremos as imagens do Mapa Então, peço que por favor, comentem, avaliem e principalmente, aos que lembrarem-se de como eram meus antigos mapas falem sobre o que acharam da minha evolução. Perguntas Frequentes.: Membro do Bra - Clare qual a finalidade deste mapa? Clare - Quando este mapa foi criado ele tinha como função principal a de ser uma "sala vip! ou algo semelhando, mas não se limite a isso, sua imaginação não tem fronteira e você é capaz de transformá-lo no que você quiser. Este mapa será postado e é um mapa de caráter livre para uso em seu servidor, mas se você não o fez não diga que fez ^^ Gostou do meu trabalho? Eu também faço mapas sob encomenda, então você poderá contatar-me via mensagem privada e conversaremos sobre todos os detalhes possíveis, até chegarmos a uma conclusão. lembre-se: Brincar com os outros é feio Se você quer informações sobre o serviço envie a PM Mas se você não quer contratar o serviço, não custa nada você dizer que não quer... me enviar um PM pedindo serviço e sumir, me deixando no vácuo, não faz de você um espertalhão, apenas suja a sua imagem, não seja covarde, assuma sua postura e tenha palavra. Desde já Agradeço A todos os que comentarem.
  9. Vamos lá, eu já fiz isso no client 2010-07-30 e estava usando a versão 1.8 do GRFeditor => Tools => GRF Encryption 1 - Insira a senha que deseja colocar em sua GRF 2 - Na aba Client Patch, clique em Browse, depois Load e selecione seu client 2010-07-30 e na aba cps.dll é recomendável que deixe como está 3 - Clique em "Generate Files", ele vai abrir uma pasta contendo uma cps.dll, então: a ) se você NÃO tiver alterado o nome da sua dll, tiver mantido cps.dll, ignore a dll gerada b ) se você tiver alterado o nome da sua dll para outro, por exemplo "aaa.dll" (o nome da dll custom só deve conter três dígitos até onde eu sei), apague a cps e coloque a custom na pasta do seu ragnarok. 4 - feche a janela e volte ao GRFeditor => File => Open => Selecione a GRF => Botão direito da GRF => Encryption 5 - Insira a mesma senha que você colocou no client 2010-07-30, depois clique em Set Key => File => Save (use "Save As" caso deseje gerar uma nova GRF, e manter a grf antiga sem criptografia). 6 - coloque a GRF na pasta do seu Rag e insira ela no seu data.ini Atenção!!! Após seguir o passo 3 e clicar em generate file não renomeie mais o seu client 2010-07-30, ou seja, ele já deve estar com o nome final, antes de ser encriptado, pois quando você clica em generate file seu client é modificado. Para novas GRFs repita do passo 5 em diante, usando sempre a mesma senha. Você não pode usar uma GRF compressa em LZMA e encriptada ao mesmo tempo!
  10. as chances de adicionar um slot eu não sei, mas as chances de refinar são na tabela refine_db: caso você não tenha criado seu banco de dados ainda, você deve alterar aqui, em master/sql ai você escolhe se seu emulador é o renovação ou pré-renovação, suponhamos que seja pré-renovação, então você abre o arquivo pré-renovação.sql e procura por: -- -- Estrutura da tabela `refine_db` -- CREATE TABLE IF NOT EXISTS `refine_db` ( `Type` tinyint(4) NOT NULL, `StatsPerLevel` smallint(5) unsigned NOT NULL, `RandomBonusStartLevel` tinyint(4) NOT NULL DEFAULT '0', `RandomBonusValue` smallint(5) unsigned NOT NULL DEFAULT '0', `Chance1` tinytext NOT NULL, `Chance2` tinytext NOT NULL, `Chance3` tinytext NOT NULL, `Chance4` tinytext NOT NULL, `Chance5` tinytext NOT NULL, `Chance6` tinytext NOT NULL, `Chance7` tinytext NOT NULL, `Chance8` tinytext NOT NULL, `Chance9` tinytext NOT NULL, `Chance10` tinytext NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1; REPLACE INTO refine_db VALUES(0,66,0,0,'100:0','100:0','100:0','100:0','60:0','40:0','40:0','20:0','20:0','10:0'); REPLACE INTO refine_db VALUES(1,200,8,300,'100:0','100:0','100:0','100:0','100:0','100:0','100:0','60:0','40:0','20:0'); REPLACE INTO refine_db VALUES(2,300,7,500,'100:0','100:0','100:0','100:0','100:0','100:0','60:0','40:0','20:0','20:0'); REPLACE INTO refine_db VALUES(3,500,6,800,'100:0','100:0','100:0','100:0','100:0','60:0','50:0','20:0','20:0','20:0'); REPLACE INTO refine_db VALUES(4,700,5,1300,'100:0','100:0','100:0','100:0','60:0','40:0','40:0','20:0','20:0','10:0'); repare que teremos as 5 linhas com REPLACE INTO na frente, é elas que serão alteradas, onde: A primeira linha representa a chance de refinar armaduras A segunda linha a chance de refinar armas de level 1, a terceira de level 2, a quarta de level 3 e a quinta de level 4 então, se você quer aumentar a chance de refinar as armaduras por exemplos você altera onde os valores estão de 60:0 em diante, sendo, o valor 100 = 100% de chance de refinar e o valor 1 = 1% de chance de refinar, então temos: REPLACE INTO refine_db VALUES(0,66,0,0,'100:0','100:0','100:0','100:0','60:0','40:0','40:0','20:0','20:0','10:0'); repare então que do nível 1 a 4 a armadura será refinada com 100% de chance de sucesso, e do nível 4 para o 5 com 60% de chance, se quiser aumentar de 60% para um valor superior, exemplo, 80%, modifique o 60:0 para 80:0. a mesma regra se aplica as armas, porém lembre-se elas se subdividem em armas de level 1 a 4 que serão refinadas de nível 1 a 10 E se você já tiver importado a tabela sql, ela não poderá ser editada via phpmyadmin, então a maneira mais fácil será: 1 - apagar somente, eu disse somente, a tabela refine_db, clicar em SQL no phpmyadmin e importar de novo, somente, a tabela refine_db com os valores editados por você OU 2 - usar um programa chamado HeidSQL que te permite fazer a edição da tabela sem precisar apagar, porém, ele trava e é meio lento, o que o torna bem chanto de usar, optando por ele, você vai direto na tabela e edita os valores, por exemplo, de 60 para 80, é bem mais simples.
  11. ajuda

    Agradeço @Orce, vou baixar sua versão da script e fazer os testes.
  12. ajuda

    infelizmente eu não tenho nenhuma script de pack guild para te indicar, até procurei algumas, inclusive em fóruns gringos, mas não encontrei, pack guild é coisa de jogador br preguiçoso que tenta tirar vantagem em tudo, mas já que esta script não deu bug para você, até agora, use ela mesmo ué, pode ter sido falta de sorte minha ou alguma incompatibilidade entre a script e a minha versão do emulador, pois essa script é de 2013, apenas quis te avisar sobre o que ocorreu comigo, pois ela basicamente acabou meu servidor, coisa que não desejo para ninguém.
  13. Obrigado pelo elogio Adrielt @SyncMaster tenho interesse sim em aprender a modelar, porém estou com os dias "corridos" ultimamente, mas vamos sim por essa ideia pra frente.
  14. Obrigado tio Prota, sou realmente grato por seu incentivo e por sempre acreditar em meu potencial. Quando o rapaz que estava querendo o mapa veio me procurar eu disse a ele que o Olrox havia feito uma versão do mapa muito parecida com a do próprio anime, mas ainda assim ele optou pelo meu trabalho, o que me deixou muito feliz, então eu não pude deixar de fazer menos do que meu melhor, dentro do que o ragnarok me possibilitava e o que me foi pedido. Mas eu realmente acredito que ainda dá para lançar um 2.0 desse mapa sendo mais fiel ao anime, abrindo as outras passagens da cidade, continuando ela por trás do castelo e a expandindo mais um pouco...
  15. Bom, pelo o que eu entendo é o seguinte, o client procura em uma ordem primeiro ele procura os arquivos do jogo que você coloca na pasta data (se estiver diffado com a opção "read data folder first") depois ele vai lendo conforme a ordem do data.ini assim sendo ele vai procurar os arquivos, inclusive os lua (ou lub) no primeiro item listado no data.ini por exemplo: [Data] 0=minha.grf 1=data.grf primeiro ele estará procurando os lua na minha.grf se ele não encontrar lá ele procura na data.grf então, se você quer que ele leia os lua da data.grf é só você não colocar os lua na minha.grf poréeeeeeemmmmmm vai dar erro!!! Por que? Porque os lua tem de ser compatíveis com o client, coisa que os lua da data.grf não são... então, tecnicamente que eu saiba não dá para usar todos os lua direto da data.grf, tanto é, que existem luas específicos para clients específicos de anos, e as vezes até meses e dias específicos.