Hyroshima

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  1. haha já assisti o anime (só n a 2º temp ainda)... Então, para mostrar o tempo na sala estilo pvp: *showdigit <value>{,<type>}; Displays given numeric 'value' in large digital clock font on top of the screen. The optional parameter 'type' specifies visual aspects of the "clock" and can be one of the following values: 0 - Displays the value for 5 seconds (default). 1 - Incremental counter (1 tick/second). 2 - Decremental counter (1 tick/second). Does not stop at zero, but overflows. 3 - Decremental counter (1 tick/second). Two digits only, stops at zero. For type 1 and 2 the start value is set by using negative number of the one intended to set (ex. -10 starts the counter at 10 seconds). Except for type 3 the value is interpreted as seconds and formatted as time in days, hours, minutes and seconds. Note, that the official script command does not have the optional parameter. // displays 23:59:59 for 5 seconds showdigit 86399; // counter that starts at 60 and runs for 60 seconds showdigit 60,3; Checa se ta em grupo e tem o requisito de players: if(getcharid(1)) { getpartymember getcharid(1),0; if([email protected] < 3) // 3 = quantidade de players no grupo { mes "Seu grupo precisa ter 3 players para entrar na dungeon!"; close; } } else { mes "Você precisa criar um grupo com 3 players total para acessar a dungeon!"; close; }
  2. Se não fosse minha falta de tempo e alguns compromissos até ajudaria, até por quê em minha lista de ideias para fazer tem um sistema de dungeons que iria ser semelhante ao do wow. mas se houverem dúvidas das quais eu possa ajudar estarei aqui sempre que possível ;/
  3. então, o set é o denominador comando para criar variáveis na linguagem de npc, o jeito que você mencionou foi até então atribuindo ao emulador a pouco tempo, e por isso muitos npcs vão ter o set, eu particularmente não irei aderir pois meus projetos não terá incompatibilidade para emuladores mais antigos (pessoal que gosta de montar um old/good time).
  4. Já tentou em outro emulador? eu não tenho muito conhecimento da src pra ajudar ;/, mas acho que seria devido ao nível de status max ser alto, e tem uma fórmula que talvez esteja bugando em torno disso. If you use this skill, your HIT and damage will receive a huge increase, but all your defense based upon equipment and stats will decrease. Invés de descer a def pode estar debitando direto no hit por algum motivo.
  5. ata eu acabei entendendo errado kk, senão me engano possa ser umas opções de cor na hora de criar o hexed, eu lembro de ter além dos padrões alguns que alterava essa questão tbm. da uma olhada, testa com outras versões de hexed pra ver, ou ainda mais os lua files relacionado ao chat que fica na pasta system.
  6. Pelo que achei, não é possível mais usar algumas situações, então altere abaixo. getequipid(3) para getequipid(EQI_HAND_L) getequipid(4) para getequipid(EQI_HAND_R) e delequip(3) para delequip(EQI_HAND_L) delequip(4) para delequip(EQI_HAND_R)
  7. estranho pq deveria funcionar, ponha a chance para 100% ou já fez isso ? independente do emulador o script deveria funcionar.
  8. Verifica se após o bc_map ou bc_all tem algo tipo 0xffbb00; que no caso é o que define a cor do announce... se não tiver isso a cor é padrão azul ou amarelo.
  9. troca os mobs por npc com sprite do baú, e troca a label para quando atacar o baú por uma função ou ponha o script direto no npc.
  10. kk rlx, deixa os ids como falei acima, assim que acordar eu vejo o que consigo fazer
  11. kkkk nossa aoskdaposdk tô rindo muito, pq tipo eu quebrei a cabeça pra resolver um erro de lógica que eu tava fazendo aaosdkpoasdk pensa q levei algumas horas pra arrumar o código kkk mas ainda sim da pra usar ele, vou modificar e ver o quê consigo, só queria um favor, postar os ids certo mesmo que seja só pra eu ter a base, pq eu não dormi nada praticamente e tô com o raciocínio nivel 0 agora kkkk cabeça fica viajando
  12. Me envia o seu modelo pra eu entender como você ta fazendo, pq acho que da pra fazer um loop pra estar sempre verificando se o player está parado ou se movendo, usando o attachrid().
  13. Iawe ^^, fiz um exemplo bem funcional, apesar de parecer grotesco está 100%, normalmente eu crio o code do jeito que vou imaginando, faço as correções e depois uma lida no código pra ver se não tem nada errado, e depois eu estudo a otimização do mesmo para reduzir a quantidade de code e melhorar o sistema etc, nesse caso eu pulei a otimização pq tou sem tempo ^^. prontera,155,179,5 script Vendedor de Frutas 4_F_07,{ mes "[ Vendedor de Frutas ]"," "; mes "Olá freguês, fique a vontade para escolher a qualidade da fruta!"; next; switch(select("de Primeira Qualidade:de Segunda Qualidade:de Terceira Qualidade")) { case 1: mes "[ Vendedor de Frutas ]"," "; mes "Qual desses itens você vai levar para casa hoje?"; for(set [email protected],0; [email protected]<getarraysize(.fMake_one); set [email protected],[email protected]+2){ set [email protected]$,[email protected]$+(.fMake_one[([email protected]+1)]+"x "+getitemname(.fMake_one[[email protected]])+":"); } set [email protected],select([email protected]$); switch([email protected]) { case 1: set [email protected],0; break; case 2: set [email protected],2; break; case 3: set [email protected],4; break; default: mes "Algo deu errado !"; close; } callsub S_FruitAll,1,[email protected]; break; case 2: mes "[ Vendedor de Frutas ]"," "; mes "Qual desses itens você vai levar para casa hoje?"; for(set [email protected],0; [email protected]<getarraysize(.fMake_two); set [email protected],[email protected]+2){ set [email protected]$,[email protected]$+(.fMake_two[([email protected]+1)]+"x "+getitemname(.fMake_two[[email protected]])+":"); } set [email protected],select([email protected]$); switch([email protected]) { case 1: set [email protected],0; break; case 2: set [email protected],2; break; default: mes "Algo deu errado !"; close; } callsub S_FruitAll,2,[email protected]; break; case 3: mes "[ Vendedor de Frutas ]"," "; mes "Qual desses itens você vai levar para casa hoje?"; for(set [email protected],0; [email protected]<getarraysize(.fMake_thr); set [email protected],[email protected]+2){ set [email protected]$,[email protected]$+(.fMake_thr[([email protected]+1)]+"x "+getitemname(.fMake_thr[[email protected]])+":"); } set [email protected],select([email protected]$); switch([email protected]) { case 1: set [email protected],0; break; case 2: set [email protected],2; break; default: mes "Algo deu errado !"; close; } callsub S_FruitAll,3,[email protected]; break; } close; S_FruitAll: if(!getarg(0)) return; next; switch(getarg(0)) { case 1: mes "[ Vendedor de Frutas ]"; mes "Você escolheu:", "[ "+.fMake_one[(getarg(1)+1)]+"x "+getitemname(.fMake_one[getarg(1)])+" ]", "Traga-me:", "[ "+.freqt_one[(getarg(1)+1)]+"x "+getitemname(.freqt_one[getarg(1)])+" ]", "nos podemos continuar?"; if(select("Sim, podemos!:Nao...melhor nao...")==2) { mes "Ok, até mais."; close; } if(countitem(.freqt_one[getarg(1)]) < .freqt_one[(getarg(1)+1)]) { next; mes "[ Vendedor de Frutas ]"," "; mes "Desculpe "+strcharinfo(0)+", mas você não possui material necessário!"; close; } if(!checkweight(.freqt_one[getarg(1)],.freqt_one[(getarg(1)+1)])) { mes "Você está carregando muito peso.."; mes "desculpe."; close; } next; mes "[ Vendedor de Frutas ]"," "; mes "Pronto."; mes "Ai está seu novo alimento!"; delitem .freqt_one[getarg(1)],.freqt_one[(getarg(1)+1)]; getitem .fMake_one[getarg(1)],.fMake_one[(getarg(1)+1)]; close; case 2: mes "[ Vendedor de Frutas ]"; mes "Você escolheu:", "[ "+.fMake_two[(getarg(1)+1)]+"x "+getitemname(.fMake_two[getarg(1)])+" ]", "Traga-me:", "[ "+.freqt_two[(getarg(1)+1)]+"x "+getitemname(.freqt_two[getarg(1)])+" ]", "nos podemos continuar?"; if(select("Sim, podemos!:Nao...melhor nao...")==2) { mes "Ok, até mais."; close; } if(countitem(.freqt_two[getarg(1)]) < .freqt_two[(getarg(1)+1)]) { next; mes "[ Vendedor de Frutas ]"," "; mes "Desculpe "+strcharinfo(0)+", mas você não possui material necessário!"; close; } if(!checkweight(.freqt_two[getarg(1)],.freqt_two[(getarg(1)+1)])) { mes "Você está carregando muito peso.."; mes "desculpe."; close; } next; mes "[ Vendedor de Frutas ]"," "; mes "Pronto."; mes "Ai está seu novo alimento!"; delitem .freqt_two[getarg(1)],.freqt_two[(getarg(1)+1)]; getitem .fMake_two[getarg(1)],.fMake_two[(getarg(1)+1)]; close; case 3: mes "[ Vendedor de Frutas ]"; mes "Você escolheu:", "[ "+.fMake_thr[(getarg(1)+1)]+"x "+getitemname(.fMake_thr[getarg(1)])+" ]", "Traga-me:", "[ "+.freqt_thr[(getarg(1)+1)]+"x "+getitemname(.freqt_thr[getarg(1)])+" ]", "nos podemos continuar?"; if(select("Sim, podemos!:Nao...melhor nao...")==2) { mes "Ok, até mais."; close; } if(countitem(.freqt_thr[getarg(1)]) < .freqt_thr[(getarg(1)+1)]) { next; mes "[ Vendedor de Frutas ]"," "; mes "Desculpe "+strcharinfo(0)+", mas você não possui material necessário!"; close; } if(!checkweight(.freqt_thr[getarg(1)],.freqt_thr[(getarg(1)+1)])) { mes "Você está carregando muito peso.."; mes "desculpe."; close; } next; mes "[ Vendedor de Frutas ]"," "; mes "Pronto."; mes "Ai está seu novo alimento!"; delitem .freqt_thr[getarg(1)],.freqt_thr[(getarg(1)+1)]; getitem .fMake_thr[getarg(1)],.fMake_thr[(getarg(1)+1)]; close; } return; OnInit: //Limpa as array deletearray .fMake_one[0],getarraysize(.fMake_one); deletearray .freqt_one[0],getarraysize(.freqt_one); deletearray .fMake_two[0],getarraysize(.fMake_one); deletearray .freqt_two[0],getarraysize(.freqt_one); deletearray .fMake_thr[0],getarraysize(.fMake_one); deletearray .freqt_thr[0],getarraysize(.freqt_one); //Niveis // Nivel 1 setarray .fMake_one[0],607,5,608,10,559,5; //ID,QTD Item que será entregue setarray .freqt_one[0],521,15,531,20,558,10; //ID,QTD Item que será necessário // Nivel 2 setarray .fMake_two[0],609,2,610,3; //ID,QTD Item que será entregue setarray .freqt_two[0],523,5,518,10; //ID,QTD Item que será necessário // Nivel 3 setarray .fMake_thr[0],611,5,612,20; //ID,QTD Item que será entregue setarray .freqt_thr[0],517,20,519,10; //ID,QTD Item que será necessário end; }
  14. complicado, mas da pra vc pegar todos os ids de items que tem finalidade de curar e exportar somente eles, e usando o próprio editor de txt vc alterar coisas para ser aplicado a todos, já q o maior problema é pegar os ids.
  15. Olha isso com certeza só seria possível com edição na src kk ainda não tenho experiência nisso, porem oq vc pode fazer é o seguinte, nas informações da carta quando vc clicka pra saber oq ela faz, vc adiciona essa informação que se equipar mais de uma dessa carta o player não vai conseguir usar o item no qual está com as cartas, dai, lá no script da carta (item_db, porem na coluna OnEquip) você adiciona uma função (callfunc) e cria uma função (npc) para verificar se existem mais de 1 carta da mesma equipado no item, assim se tiver o script desequipa o item e avisa que o item não pode ser usado e tals..