Jonatas

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  1. Realmente eu já esperava que essa união não iria acontecer, mais não custava ter um pouco de fé. Pois mesmo com pequenas mudanças que teve atualmente não vejo isso salvando ambos emuladores. Mais também temos que ver que o interesse pelo ragnarok cada vez é menor, eu mesmo não largo os jogos de hoje para jogar ragnarok. Eu sinto e vejo que as comunidades brs pararam de criar, e estão em uma fase onde o que fazem é update do seu emulador pai. As pessoas não querem mais ajudar, e grande culpa disso é de ambos os fóruns que ficaram dando as coisas tudo de mão beijada o que criou um tipo de público que pensa que em fazer e aprender nada, por que o outro vai fazer pra ele. Os brasileiros tinham capacidade de fazer um emulador melhor que os do gringos, sim quem puxa saco dos gringos podem chorar, mais o pessoal acostumou com o comodismo. Quando eu entrei como estagiário no brA era pra mim ser moderador, eu nem tinha a intenção de mexer com o emulador, porém o @Protimus precisava de ajuda, pois seria muita coisa pra ele e o @Shiraz. Depois de algumas semanas ele me disse que queria eu como desenvolvedor, no inicio eu disse que não queria, mais como era muita coisa pra se fazer eu acabei ficando. Várias pessoas que se inscreveram como estagiário ao longo desse tempo, principalmente a área de desenvolvimento não fizeram nada, na época que eu entrei como estagiário, se não me engano existiam 4 estagiário de desenvolvimento e 2 de moderação onde eu era um deles e os de desenvolvimento apenas o Shiraz teve coragem de ficar, pois ele sabia que era capaz de exercer a função dele, sempre que era discutido de se fazer algo eles inventavam alguma desculpa que estava com problemas pessoais, e tudo mais que se pode pensar, e blabla, depois de 1 semana pedia pra sair, ou era removido por inatividade. E no meio dessa necessidade o Shiraz, Protimus e eu que tocamos o novo emulador, mesmo que a maioria estava no comodismo e foram contra a mudança. É o que eu digo o povo não quer ajudar, a maioria que entra pra staff quer uma barra colorida pra mostrar que é algo, como se uma barrada fizesse dele um desenvolvedor ou moderador, o que faz são suas ações, entrei aqui sabendo pouca coisa, hoje eu sei mexer com diversas linguagens, que vai de web como java, php,.. a programas como C, LUA e outras. Eu sempre fiz meu máximo pelo emulador, na época que o Shiraz se casou e mudou de estado, eu segurei o projeto por um ano sozinho fazendo as coisas diárias, mesmo eu fazendo faculdade e estágio, mais pelo menos eu estava fazendo algo, tudo que eu fazia era pro bem do emulador, tanto que eu nem precisava mais pedir permissão, pois o Protimus confiava que eu não iria fazer nada de errado, quem me conhece sabe que eu não sou de fazer essas atitudes de crianças, afinal tenho 25 anos. Depois resolvemos fechar o projeto, então depois de um tempo o Protimus resolveu deixar o Aly no comando, eu preferi ajudar por fora, mais depois resolvi largar de mão de mexer com emulador, por certos motivos, que prefiro não comentar. Quando o fórum foi reaberto criaram um projeto onde cada estagiário teria seu supervisor, os 3 supervisores eram @Shiraz, @CarlosHenrq e @Jonatas mesmo por fora foi pedido minha ajudar e como sempre ajudei, na primeira semana os 3 estagiários que estavam comigo deram no pé, pois eu não iria fazer corpo mole, eles estavam ali para aprender, bastou eu dizer amanhã vamos fazer X sistema pro emulador juntos, no outro dia não apareceu ninguém deram tudo no pé, e com as mesmas desculpas dos outros anos, problemas pessoais. Então um dos estagiários dos outros 2 supervisores passou a trabalhar comigo, foi o @GreenStage, mesmo morando em lisboa ele sempre tinha tempo, foi o melhor estagiário que eu já peguei, comprometido, tinha um ótimo conhecimento, as vezes eu fazia questionamentos para saber seu conhecimento, e com 2 semanas como estagiário eu comuniquei o Protimus que ele poderia ser já um desenvolvedor, isso tudo pelo seu conhecimento e também vontade de aprender, ele ajudou em vários sistemas, ajudou a converter vários banco de dados, como eu andava meio ocupado, eu deixava todas as informações do funcionamento, arquivos, logs oficiais e ele criava com extrema perfeição. Quando o @JulioCF que é mais vagal que eu, pois fica o dia todo online no ToS , me procurou pra saber minha opinião, eu achei positiva a união, mais não iria adiantar se não tivesse compromisso, é uma pena não ter dado certo, por que ambas as comunidades não estão em um momento bom. Acabou que no fim não adiantou nada o esforço do julio. O fórum precisa de pessoas comprometidas como alguns foram com esse projeto, o que acho bem complicado de se encontrar hoje, mais não é impossível. PS: Go @JulioCF falta 4 partes pra ficar full equips end game, rumo ao 35F, olha abaixo a imagem do char bolado.
  2. Testa esse código abaixo, eu n testei por que não tenho mais o compilador de lua. [30000] = { unidentifiedDisplayName = "Caixa Surpresa (Sro)", unidentifiedResourceName = "¿À·¡µÈº¸¶ó»óÀÚ", unidentifiedDescriptionName = { "Caixa de cor violeta. Antiga e estranha, parece vibrar com um poder mágico.", "Talvez algo saia de dentro dela, se aberta.", "^ffffff_^000000", "Peso : ^77777720^000000" }, identifiedDisplayName = "Caixa Surpresa (Sro)", identifiedResourceName = "¿À·¡µÈº¸¶ó»óÀÚ", identifiedDescriptionName = { "Caixa de cor violeta. Antiga e estranha, parece vibrar com um poder mágico. Talvez algo saia de dentro dela, se aberta.", "^0000ffConcede um item aleatório ao ser aberta.^000000", "^ffffff_^000000", "Peso: ^77777720^000000" }, slotCount = 0, ClassNum = 0 },
  3. O @JulioCF estava conversando comigo no ToS sobre esse assunto e queria saber meu ponto de vista, então vim aqui dizer o que eu acho. Primeiro de tudo ambas comunidades estão quase mortas, sim essa é a realidade do cenário dos emuladores brasileiro. Como eu disse em outro tópico, o dia que os servidores oficiais fecharem as portas, o que não vai demorar muito tempo, o pessoal vai recorrer aos emuladores, porém o grande problema hoje é que não há desenvolvedores de criação, que crie conteúdo do zero, isso em ambas comunidades. Se forem mesmo se juntar, tem que parar com essas brigas e trabalhar como se fosse um único projeto e não cada projeto querendo fazer do seu jeito. Também manter uma base sólida no desenvolvimento, e não com pessoas que entra e sai do projeto toda hora. Olhei o post das duas comunidades, e observei que a turma da antiga está sendo contra, mais lembro que essas mesmas pessoas que foram contra nem sequer mexe mais com emulador e estão pouco ligando para a comunidade brasileira, ambos os administradores dos dois projetos, tem que pensar nos membros que participam do projeto no momento e os que vão participar no futuro. Caso decidam se juntar, trabalhem junto com os membros para criar um emulador brasileiro sólido, mudem a forma como funciona as comunidades hoje, a melhor coisa que já existiu foi a época em que se para ter acesso aos downloads por exemplo os membros precisavam colaborar e naquele tempo o pessoal criava conteúdo bacana, inovem levem isso para Github, quem ajudar o projeto no GitHub ganha certos privilégios, isso vai fazer o pessoal colaborar e ser mais ativo. Outro grande ponto é o projeto ter um desenvolvimento contínuo e pessoas que queiram realmente ajudar, e não de pessoas que querem um barra colorida no nome apenas. Essa é uma das partes mais problemática, atualmente de ambas as comunidades o único que eu vejo com potencial de criar conteúdos mais complexos do zero é o @CarlosHenrq, lembrando que estou me referindo a programação de códigos limpos e mais complicados, não estou dizendo que os outros desenvolvedores são ruins, mais sim com falta de experiência. A base de qualquer projeto é o desenvolvimento pois é ele que vai adicionar novos conteúdos e fazer correções de códigos escritos de forma errônea. O emulador também precisa ser menos dependente dos emuladores gringos, e ter mais desenvolvimento próprio, por que fazer diferente faz a diferença. Se for algo planejado corretamente pode dar certo, e salvar a comunidade brasileira, porém se não tiver união entre a staff nada vai mudar. Att, Jônatas.
  4. Muito izi upar, tenho 5 char 330 e indo pro 6, antes eu fazia todas as quests pra conhecer o jogo, tenho 4 personagens com todas as quests completas, hoje em 1 dia ou 2 eu pego 330, só faço as quests amarelas para ganhar os pontos extras e o resto é up em DG com tome 8x. Eu gosto do jogo, acho o pve muito superior ao rag, porém o pvp e gvg não se compara com o do rag, mais o jogo vem sofrendo muitas mudanças, tenho esperança que um dia vai ter um sistema de pvp e gvg decente.
  5. Não, sou jogador lobo solitário.
  6. Eu ainda acho que a comunidade br tem salvação, o que falta é pessoas motivadas e que queiram ajudar, a melhor época do brAthena que existiu ao meu ver foi a época que tinha, @Shiraz, @Holy @Hold e @lututui, a gente fez muita coisa no emulador, ele era todo diferenciado, boa parte já tinha sido traduzido pelos tradutores e tinha vários commits diários, ao longo de 1 ano, foram mais de 3k de commits, isso quando a gente usava svn ainda. Eu mesmo tinha muitos planos para o brA quando era administrador, mais o pessoal foi sendo tomado pelo tempo da vida pessoal e acabou saindo. Eu sempre achei que o emulador deveria ser fácil de entender e ter um bom desempenho, o melhor formato que eu achava pra isso era o LUA, que me permitia ter um código limpo e supria todas as necessidades, outra coisa é que eu sempre gostei do modo que o aegis trabalhava seu banco de dados, alguns deles era bem organizado e de fácil entendimento. Um exemplo de um novo modelo de configurações do emulador: https://github.com/brAthena/brAthena/commit/574dd3e135744dead83d720e425184def81150d0#diff-d96b6365b4bdad78139e676d6e7e3295R6887 O jogo está morrendo aos poucos, e depois do fim dos servidores oficiais só restaram os privates, as comunidades gringas caíram muito o desempenho de desenvolvimento também, porém o que eles tem de diferentes dos brasileiros e que eles se ajudam dentro de sua comunidade, já as comunidades brasileiras 99% do pessoal quer saber apenas de pegar as coisas prontas e ganhar seu dinheiro, se a nossa comunidade brasileira fosse mais unida entre desenvolvedores e os membros ajudando não estaria passando por isso, reflitam. Me add depois lá. Nick: HypNotizes
  7. Esse último update no fórum perdeu muito tópico, eu por exemplo era Top 1 post, e foram removidos cerca de 1500 postagens minhas o pessoal que fez a limpeza deletou muitos posts, eu até falei com o protimus no começo da manutenção e ele mesmo disse que quem fez a limpeza removeu as postagens. O preço do Yellow caro subiu de novo vamos ver se abaixa o preço da recipe, mais deixa o valor em shards depois que tu cobra, estou querendo no máximo gastar 350 shards por que o resto é pra colocar stage 8.
  8. Treta. PS: Alguma alma que tenha o Recipe Regard Horn Staff no Tree of savior e queira vender, pago em shards, envia uma MP.
  9. Esse NPC existia no antigo brA, quando o @Shiraz e eu fizemos a VIP do bRO, eu acabei adicionando o NPC junto, era na época do SVN ainda. Mais muitos sistemas do antigo brA não foi adicionado nesse novo emulador. O diálogo do NPC é o mesmo do bRO. Quem quiser utilizar segue o link: https://github.com/brAthena/brAthena-old/blob/master/brathena/npc/bRO/VIP.txt#L171
  10. Jogo Tos a 1 ano e sinceramente não demora muito tempo, eles voltam para o NA. O povo só reclama, quando o servidor estava no SA, que tomava ddos todos os dias geral reclamava, depois mudaram para o NA o povo reclamou também. Era melhor manter no NA, jogo sem lag algum, prefiro jogar com ping mais alto do que jogar em um servidor lagado, por que vão sentar o ddos e não vai demorar muito.
  11. Segue o diff feito para a limpeza de logs antigos, agora a parte de backup é com vocês. Clean Logs.zip A função SQL->CLEAN_LOG permite remover qualquer entrada na SQL comparando a data que a mesma foi inserida com a data e tempo local. Lembrando que a mesma pode ser usada em todos os servidores, char, login e map. Função para limpeza: void Sql_Clean_Log(Sql *self, const char *table, const char *column, int timer, const char *timer_type) table = Nome da tabela column = Nome da coluna presente na tabela, lembrando que a mesma tem que ser um datetime no SQL. timer = tempo para limpar o log, ele faz uma comparação com a data que o mesmo foi salvo com a data de hoje se a mesma for igual ou superior ele remove. timer_type = aqui é definido em quanto tempo eu quero que seja removido, existe varias opções, resolvi deixar a escolha pois pode ter utilidade para logs de algum sistema custom que precise ser removido em horas, minutos,.. Todos os tipos com suporte pode ser encontrados aqui https://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/date-and-time-functions.html#function_date-add Exemplo para limpar tabela pickdrop_log: SQL->CLEAN_LOG(logs->mysql_handle, logs->config.table_name[14], "Date", logs->clean_logs_days, "DAY"); O exemplo acima vai limpar logs que foram inseridos na SQL apos X dias. Foi criado 3 configurações que são elas: clean_logs = { enable_clean_logs = false; // Habilita a remoção de logs clean_logs_days = 120; // Dias para remover os logs check_time_clean_logs = 1; // Tempo para checar se existe logs a serem removidos. 1 = 1 hora } A configuração check_time_clean_logs é o tempo em que o emulador vai fazer a checagem para saber se existe logs com mais de X dias a serem removidos da tabela SQL, por padrão é 1 hora. Resolvi compartilhar, por que sei que o brA não tem desenvolvedor ativo no emulador atualmente. Procurei fazer da melhor maneira possível, deixando um código limpo e com várias opções de uso. Att, Jônatas.
  12. Não tem por que guardar logs antigos, ainda mais em servidores privados onde jogador mal para no servidor, servidores como o do @Tidus que tinha um log enorme por conta da quantidade de jogadores isso é muito bom, essa é uma maneira de não precisar desativar e manter o banco de dados limpo automaticamente, até por que é meio burrice manter pick logs de 6 meses ou mais em um servidor private.
  13. Dá quote em imagem não , polui muito o tópico rapaz . @topico Também é possível fazer para trabalhar nos 3 servidores, char, login e map.
  14. Baixei o Visual Studio 2017 e fui brincar um pouco, achei um método melhor comparando a data do log e checando se o mesmo já está na tabela a mais de X dias, assim não precisa criar várias tabelas. Inclusive da para fazer a remoção em outros em outros servidores
  15. Você não leu direito, a verificação tem que ser feita todo dia, isso é lógica de programação, não é correto eu remover sem verificar se a data do log está de acordo com os dias para remoção, vou dar um exemplo para você entender. Provavelmente vai existir 2 configurações como eu falei, vou criar uma opção para explicar: Enable_remove_logs = true Remove_logs_days = 20 No exemplo acima está habilitado a remoção e o tempo é de 20 dias. Hoje 26/03/2017 o log só vai ser removido dia 14/04/2017. Porém eu preciso fazer uma checagem todo dia, por que o log do dia 27/03/2017 vai ser removido em 15/04/2017 e assim por diante.