Josefhh

NPC E MACROS
[Resolvido] Verificação

6 posts neste tópico

Boa tarde a todos, gostaria de saber se tem como eu fazer uma verificação em um script, assim que o play usar 2x equipes ele aparecer um mensagem, e que essa mensagem apareça apenas 1x vezes.

Tentei dessa forma. talvez falte algum OnNPCEvent

-	script	verificador	-1,{

if (isequipped(1201,2301)){
		set verificar,verificar + 1;
		if(verificar == 1){
			mes "Verificado! (y)";
			close;
		}
	}
end;
}
0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem que por um call no script no item que vc quer pra ele "Ativar" esse script ai que vc fez ou então

por no Unequip script do próprio item um contator

0

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem que por um call no script no item que vc quer pra ele "Ativar" esse script ai que vc fez ou então

por no Unequip script do próprio item um contator

Obrigado, mais poderia me dar um exemplo se possível?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer de modo simples assim.

no item 1:

{ if (isequipped( ID_do_segundo_item )) { callfunc "verificar"; } },{},{} // ultimas linhas do item_db. Na versão do Hercules o padrão muda, mas a funcionalidade é igual.

no item 2:

{},{},{} // não precisa alterar nada.

script:

function <tab> verificar <tab> { // função que foi chamada ao equipar os dois itens.
  if (verificar == 0) { // a variável não existe então ela vai ser 0. E caso seja 0 ele vai trabalhar esta condição.
     mes "Item verificado com sucesso"; // mensagem
     set verificar,1; // altera o valor da variável para 1, ela não tem mais o valor 0.
     end; // encerra esta condição.
  } else { // caso a variável não seja 0, tenha qualquer outro valor, ele vai utilizar esta condição. (Lembrando que a primeira vez que foi equipado o valor foi alterado.)
     end; // não faz nada pois o valor não é 0.
  }
}

Bem, eu não testei. Mas caso tenha algum problema pode postar o erro que eu ajudarei a corrigir.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer de modo simples assim.

no item 1:

{ if (isequipped( ID_do_segundo_item )) { callfunc "verificar"; } },{},{} // ultimas linhas do item_db. Na versão do Hercules o padrão muda, mas a funcionalidade é igual.

no item 2:

{},{},{} // não precisa alterar nada.

script:

function <tab> verificar <tab> { // função que foi chamada ao equipar os dois itens.
  if (verificar == 0) { // a variável não existe então ela vai ser 0. E caso seja 0 ele vai trabalhar esta condição.
     mes "Item verificado com sucesso"; // mensagem
     set verificar,1; // altera o valor da variável para 1, ela não tem mais o valor 0.
     end; // encerra esta condição.
  } else { // caso a variável não seja 0, tenha qualquer outro valor, ele vai utilizar esta condição. (Lembrando que a primeira vez que foi equipado o valor foi alterado.)
     end; // não faz nada pois o valor não é 0.
  }
}

Bem, eu não testei. Mas caso tenha algum problema pode postar o erro que eu ajudarei a corrigir.

Resolvido, e muito obrigado !

0

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.