Pallas

[Oficina do Pallas] Moba RO

22 posts neste tópico

Boa tarde brathenianos!

Estive ausente e talzzzZZZzzz por motivos pessoais, mentira, me formei ano passado \o/.

Zell e Aly me deu uma ideia de criar um moba para o RO, meu objetivo inicialmente é criar esse mod por um preço justo para todos poderem usar, isso vai evitar os espertinho que amam fuçar Grf's alheias que só da bug!! (ehauaehueaheauheau), também tenho em mente criar vários estilos diferentes para dar uma animada nos jogadores e no brathena.

Segue abaixo a ideia original coommmm legendassss eba!

xRoaqXS.png

O game tem como objetivo principal, a diversão, agilidade, praticidade e vicio.

Conversando com o NPC em um ponto estratégico das cidades principais, os jogadores podem iniciar uma GvG ou Batalha rápida fazendo um breve cadastro e pagando com zeny, isso mesmo, nada de rops, isso estraga servidores;
O mapa vai ter proporções para locomoções rápidas, objetos com polígonos baixo, efeitos via script e etc, visando desempenho;

Condições e objetivos :

Cada time será teletransportado nas área demarcadas TIME A , TIME B;

Cada time começa com 5 pontos;

Pontos, servem para ativar recursos dos mapas, são encontrados em estruturas ainda não definidas SHOP e MONSTER SHOP;

Recursos:

- Compra de monstros mais fortes;
- Ativação de maldição contra os inimigos;
- Corte em itens de cura;
- Ativação de defesa;
- Benefícios de Buff para seu time;
- Armas com benefícios diferentes e únicos que, desaparece do inventário ao terminar a partida;

Ganho e Perca de pontos:

- Matando jogadores do time adversário concede 1 unidade do item caveira;

- Ao morrer, jogadores perdem todas unidades do item caveira em seu inventário;

- Matando monstros do time adversário concede N unidades do item caveira, depende do nível do monstro destruído;

Zonas neutras

Como todo bom moba, a estratégia em time é de suma importância, nelas são encontrados monstros que podem dropar qualquer item ou maldição aleatoriamente, isso vai deixar ainda mais divertido, porém o pvp não existe nelas e seu dano é reduzido pela metade contra monstro nessa área, afinal, é o lar deles rs;

Condições de vitória/derrota

Bem simples e clara, neutralizar todos os pontos de respawn de monstros do time inimigo, os monstros nascem de alguma pedra mágica com 10 pontos de vida ( woe 2.0), o numero de pontos é proporcional ao numero de jogadores em cada time;

Ainda não dei nome ao projeto, o mapa está quase finalizado, quem estiver afim de ajudar com algo ou ideia por favor postem neste tópico, é nois.
não vou programar, socorro devs !!!!!

Atenciosamente;

Editado por Pallas
3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal Pallas, eu já tinha pensando nisso também (acredito que muita gente tbm kkkkk) porem meu hd tem + blocos de notas escritos: ideias1, ideias2, ideias3...... fazer isso, fazer aquilo...kkk quando abro esses txts chega até me assustar kkk me falta tempo pra poder criar algo...

Mais gostei da iniciativa...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Shoow pallas, to a mo tempão querendo programar um, só que sempre fico preso por que o mapa que faço ficam feios ariraiar

0

Compartilhar este post

Link para o post

ja tem um moba ro rolando na net a muito tempo so ve videos no youtube

Sim, vamos fazer melhor, temos potencial para isso, ferramentas, gente capacitada e formada em suas devidas áreas...... fé nos br cara *-* e vamos ajudar ai cara hehe

0

Compartilhar este post

Link para o post

haha meu projeto, esse segundo video :D

Parabéns fenrir, a comunidade precisa de pessoas assim!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Fenrir, só uma pergunta...

Como tu fez pros mobs se atacarem?

#help

map,x,y,xs,ys%TAB%monster%TAB%Name%TAB%ID,Ammount,Time1,Time2,Event,Size,MobAI

Na ordem:

Mapa, Posição X, Posição Y, Area X, Area Y, tipo (normal ou boss), Nome, ID, Quantidade, Tempo de spawn, Tempo de spawn 2, Evento, Tamanho, AI do monstro (0 = Normal, 1 = Slave, monstro passivo que ataca outros mobs)

Só fiquei curioso de como ele fez pros mobs seguirem o caminho certinho pela Line.

Editado por fxfreitas
0

Compartilhar este post

Link para o post

map,x,y,xs,ys%TAB%monster%TAB%Name%TAB%ID,Ammount,Time1,Time2,Event,Size,MobAI

Na ordem:

Mapa, Posição X, Posição Y, Area X, Area Y, tipo (normal ou boss), Nome, ID, Quantidade, Tempo de spawn, Tempo de spawn 2, Evento, Tamanho, AI do monstro (0 = Normal, 1 = Slave, monstro passivo que ataca outros mobs)

Só fiquei curioso de como ele fez pros mobs seguirem o caminho certinho pela Line.

Na real que ele usa o setmobdata e getmobdata junto com os comandos unitwalk por exemplo. Se bem que o rathena atual possui os comandos getunitdata e talz, não sei do hercules.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Pallas boa tarde, terminei o NPC cara, quando puder entre em contato para mostrar como ficou.

OBS: Não adicionei os Shops, apenas os times, com as torres de defesas nas Lanes cada time com as suas, com os annouces respectivos, e heallers

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha pensando nisso a um tempo atras, eu cheguei ate mesmo contrar o servidor de um criador de mapas no rathena para fazer uma replica do mapa padrão do lol.
eu e um amigo fizemos um script que cada lado tem um imp e apenas aprediz lv 1 podia entrar e upava lá.. os minios eram porings e os super minios marins.... quando matava os minios ganhava zeny e depois podia comprar os itens na loja que ficava na base... espada armaduras etc...

esses arquivos ficaram no pc da casa de minha mãe.. quando eu for lá eu mostro a vocês

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, ainda existe interesse para contribuição neste projeto? Quero ajudar a desenvolver, onde podemos contribuir?

Bom te ver de volta Bada, há sim.

O Pallas está ausente, eu posso cuidar do mapa se interessarem em ajudar nos scripts/database.

Cheguei a pensar em fazer sozinho esse evento há um tempo, mas iria demorar bem mais.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Conte comigo, já estou desenvolvendo o script. Estou fazendo em base no mapa do dota, porém estou achando ele um pouco poluído...
Seria melhor um mapa mais claro se possível, caso alguém tenha. Existe uma forma de catalogar as posições x,y do mapa por algum programa? Fazer dentro do jogo vai gerar um bom tempo. :mellow:

0

Compartilhar este post

Link para o post

No caso os mobs são da bg né?

Mesmo com comandos unit, por exemplo unitattack eles não vão se atacar zel... mobs de bg não se atacam MESMO QUE SEJAM DE TIMES OPOSTOS DA BG, os mobs de bg só atacam players inimigos e não mbos inimigos, estou realmente intrigado de como ele fez para os mobs se atacarem...

Poderia nos dizer por favor, caso alguem saiba?

Legal Pallas, eu já tinha pensando nisso também (acredito que muita gente tbm kkkkk) porem meu hd tem + blocos de notas escritos: ideias1, ideias2, ideias3...... fazer isso, fazer aquilo...kkk quando abro esses txts chega até me assustar kkk me falta tempo pra poder criar algo...

Mais gostei da iniciativa...

Dahora, gogo pra frente .-.

haha meu projeto, esse segundo video :D

E ai senhores, bora finalizar esse projeto?

Já que em todo canto tem gente querendo criar essa budega mas todo mundo desiste, resolvi criar isso de uma vez e disponibilizar pra galera....

Já criei a estrutura basica toda, as torres de ambos os times, minions etc... o único problema até o momento é, os mobs da bg não se atacam, mesmo que sejam de equipes inimigas, 2 mobs de 2 bgs distintas não se atacam... alguma sugestão de como faze-lo ?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/05/2017 at 12:30, Edward Elric disse:

esse sistema esta pronto? eu posso usar?

Está com meio caminho andado, use e aproveite.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora