JesterFrost

PHP
Estou reprogramando o Ceres CP, usando Wordpress

64 posts neste tópico

Boa noite galera, eu acho o ceres muito legal ... mais em termos de estrutura é quase impossível incorporar algo a ele sem ter muita dor de cabeça então decidi fazer um painel do Zero com as mesmas funções que o Ceres, porém sem MUITO AJAX, Estou utilizando Wordpress, muito bacana, fácil de customizar e criar Temas, você pode instalar plugins e criar plugins para o Mesmo, eu ja terminei muita coisa, mais como não sou programador, sou apenas um front end não manjo muito de back end ,
Mais uma vez ressaltando tomei como base nas funcionalidades do CeresCP não nos scripts, O meu estou Usando PDO.
O template que estou criando foi baseado no CeresCP customizado do Ikeda e do Evolve

O que está pronto,

Status do Servidor Pronto
Cadastro Pronto
Login Pronto
Recuperar senha Pronto

Rank PVP dinâmico, Criei um Carousel com JQuery;

Ranks
Top Players Pronto como no do CeresCP Pronto
Top Zeny Pronto como no do CeresCP Pronto
Top Guild Pronto como no do CeresCP (Não consegui fazer a magica de renderizar os emblemas ..) Pronto

Menus Dinâmicos para quem está logado ou não com opções de

Mudar a Senha Funcionando
Resetar Aparencia Funcionando
Resetar Equipamento Funcionando

Divórcio Funcionando

Transferência de Zeny Funcionando

Rank de Homunculos Funcionando
Resetar Mapa onde o Char está Funcionando (Não lembro se tinha mais coloquei la ...) Pronto
Vote Points Pronto

O que Falta ?

Administração de contas como do CeresCP Pronto
07-09-2015 em testes novamente ..
09-09-2015 Funcional, sem bugs, (Vou limpar o código removendo alguns testes, e testar novamente )

Layout. Pronto responsivo, fluído mobile 07-09-2015

09-09-2015 corrigindo pequenos Bugs no layout responsivo

BUGS : 26-09-2015 Corrigido Bug de transferência de Zeny.

Atualização de Markup e funções : 27-11-2016 ( Em testes à procura de Bugs e sploits )

Compatível com versão atual do emulador brAthena ( segundo semestre de 2016 ).

Vantagem : Pague seguro incluído, em fase de testes, configurável e libera os ROPS automaticamente assim que o pagueseguro identifica o pagamento

PROJETO CONCLUÍDO: O Projeto não morrerá, estará em constante evolução e desenvolvimento.

Integração de temas concluída

jtrKQBf.png

bVOU5D6.jpg

723kB2S.png

wJCl4ZT.png

Adicionado 2 temas filhos

Se tornou muito simples construir temas para o Painel !

Funções adicionais que colocarei
logado o player vai poder verificar se foi banido e até quando ficará,
estou pensando em colocar criação de personagem pelo Painel com a mesma interface do jogo,
apagar personagem e suas respectivas FKs do banco de dados (estudar se é viável ou não)
transferência de char para outra conta incluindo os equipamentos [ Uma forma de venda ] (estudar se é viável ou não)

Andamento da Função, em testes
qs6iiH5.png

KSXc0bM.png

Basta Configurar na Pasta Includes o arquivo config.php com os acessos do seu banco do ragnarok, pois o Wordpress é melhor instala-lo em um outro banco,

é simples ...

Se o pessoal for colaborar pra melhorar eu posto a URL do GITHUB.

Pode baixar o que foi desenvolvido qualquer dúvida estarei à disposição

PS: como estou sempre mexendo com o Painel, ainda não fiz um vídeo de como instalar e preparar, mas estarei sanando as dúvidas de quem entrar em contato

COLABORADORES SÃO BEM VINDOS !! ENTRE EM CONTATO !!

estamos em 2015 .... e o pessoal usando CeresCP todo em tabela ... da uma força ae Gente ..

PRÉ REQUISITOS
PHP versão 5.6.29 ou maior ( pois estou usando funções novas que não são suportadas por versões mais antigas )

MySQL 5.5 >
Curl devidamente instalada( LINUX ) ou habilitada ( Windows ) no apache
simplexml devidamente instalada( LINUX ) ou habilitada ( Windows ) no apache

Esse é o config pá nossa alegria !!

<?php
    //===================== Configurações VItáis para o painel =========================    
    //
    //
    //
    // Variaveis para conexao
    $host="localhost"; // Host localhost ou 127.0.0.1 ou seu host
    $database="ragnarok"; // Banco de dados do Servidor
    $user="ragnarok";   // Usuário de acesso ao banco de dados do servidor
    $userpass="ragnarok";   // Senha do Usuário de acesso ao bando de dados do servidor
    $con = new PDO("mysql:host=$host;dbname=$database"
        ,$user
        ,$userpass,
        array(
            PDO::ATTR_ERRMODE => PDO::ERRMODE_EXCEPTION,
            PDO::MYSQL_ATTR_INIT_COMMAND => "SET NAMES utf8"
        )
    );
    $level_admin = 80; // Aqui o level de ADMIN ( group_id ) do administrador

//
    // =================================================================================

// =================================================================================

// ================== Configuração de envio de emails com senha ====================
    //
    //
    //
    // Recomendo a todos usarem um email do Gmail mesmo, pois é muito bom e vai ser uma coisa a menos pra pesar na banda do servidor
    // Outro detalhe, é preciso habilitar Aplicativos menos seguros, https://support.google.com/accounts/answer/6010255?hl=pt-BR, e configurar o SMTP do email a ser usado
    $assunto = 'Recuperação de Senha';
    $seu_email      =   '[email protected]';
    $seu_nome       =   'Nome do Servidor'; // Esse nome é usado no Title do Header, nos rights do footer e no corpo do E-mail
    $sua_senha      =   'Senha_do_email_acima';
    /* Se for do Gmail o servidor é: smtp.gmail.com */
    $host_do_email  =   'smtp.gmail.com'; // deixar como está caso use Gmail
    //
    //
    //
    // ============== Escape de caracteres que podem prejudicar o Servidor =============
    //
    //                                  Evitando Merda
    $letters =array("<", "Ã", "°", ">", "'",  "\"", "\\",  "/", "(", ")", ";","`", "¿", "ð","","Â", " ", "=");
    //
    // ========================== Fim das configurações vitais =========================
    // ============================= Configurações Extras ==============================
    //
    //
    // Daqui para baixo são configurações extras, não vai afetar o funcionamento do Painel em si;
    //
    //
    //================================ Suporte Pass MD5 ================================
    //
    // MD5 Pass, suporte para login e modificação de senha
    // true ou false
    $md5 = false;
    //
    // ================================================================================
    // ============================= maldito vote points ==============================
    //
    // 
    // true or falsedoacao/
    $vote_points = true;
    // Aqui os links dos tops que seu servidor foi cadastrado
    //
    $points_per_click = 3;
    $link1="http://www.topservers200.com/in.php?id=15873";              // Link do TOP 1
    $link2="http://www.topragnarok.com.br/index.php?s=vote&id=22134";   // Link do TOP 2
    $link3="http://www.topragnarok100.com.br/votar/rgcrashers";         // Link do TOP 3
    //
    //
        if ($vote_points) {
            // Tempo de votação 24 Horas
            $tempo = 24; // equivalente a 24 horas

/* Tabela SQL do vote por pontos
            CREATE TABLE `vote_point` (
            `account_id` int(11) NOT NULL default '0',
            `point` int(11) NOT NULL default '0',
            `last_vote1` int(11) NOT NULL default '0',
            `last_vote2` int(11) NOT NULL default '0',
            `last_vote3` int(11) NOT NULL default '0',
            `date` text NOT NULL,
            PRIMARY KEY (`account_id`)
            ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1;
            */
            $link_array = serialize( array(
                1 => $link1,
                2 => $link2,
                3 => $link3,
            ));
            $links = unserialize($link_array);
        }
    //
    //
    // ===============================================================================
    // ======================= Aplicação externa MVP Timer ===========================
    // MVP Timer
    // true or false
    // marca o Time de MVP morto
    $mvp_timer = true;
    $mvp_link ="http://ragnarokmvp.com.br/";
    //
    //
    // ===============================================================================
    // =========================== Aplicação Pague Seguro ============================
    //
    // == Recomendável ler a documentação do pague seguro antes de habilitar isso aqui
    //
    // Na pasta NPCS e SQL inportar no banco do jogo a tabela doacao.sql
    // Token gerado pelo pague seguro
    $token ='XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX';
    //
    // Endereço de Site sem a barra no final 
    $site = "http://seu.site.com.br"; // Seu endereço de site onde ficará instalado o wordpress,( geralmente abre-se a pasta do wordpress pega tudo o que tem dentro e deixa solto no www )
    //
    // a poha da moeda brasileira
    $moeda ='BRL';
    //
    // tipo de tranzação 
    $type =1; // Não mexer é a tranzação, para saber mais a respeito consulte a documentação do pagueseguro
    //
    // Seu email do pague seguro
    $pgemail = '[email protected]'; // Email da sua conta do pagueseguro
    //
    // Default 1, equivale ao numero de produtos comprados, deixar 1 para não ser multiplicado pelo valor;
    // Caso queira mexer ou transformar em planos, use um select com valores pré estabelecidos
    $qtd = 1; // Não mexer, é referente a 1 produto, no caso é a oação ou venda, será apenas 1 venda por vez
    //
    // Quantos ROPs ou Cash por Real
    $rops_por_real = 1000 ; // quantos Rops irá ganhar a cada 1 real
    //
    // O que está vendendo é Cash ou Rops ..
    $id_do_item = 1; // Não mexer é o ID do produto
    $desc_do_item = 'Rops'; // Nome do Produto vai aparecer na hora do pagamento
    //
    //
    // Caso queira usar Planos com valores fixos habilite 
    // valor boleano, true ou false, ( Default False )
    // Configure as variaveis com o valor que desejar
    //
    $planos = false;
    $plano1 = 15.00;
    $plano2 = 25.00;
    $plano3 = 35.00;
    //
    //
    //
    //
?>
Editado por JesterFrost
13

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom parabéns! Seria legal preocupar com as falhas que existem no ceres para tentar não seguir, quesito segurança.

Eu to usando PDO, de certa forma é mais seguro, fora que estou fazendo muitas validações server side pra não dar chance pro azar, quando terminar a server side eu faço mais consistências com Javascript no Client Side.

tenho me preocupado com Injections por isso muitas validações e por enquanto está passando nos testes que estou submetendo ele, depois que as funções estiverem TODAS prontas eu dou aquela lixada e pintada e deixo ai pra galera usar ... o camarada já vai ter um SITE / PAINEL / Blog na mesma URL fora os milhões de outras possibilidades que o Wordpress possibilita, como criação de redes sociais e tals ... é totalmente customizável, estude a respeito creio que vai gostar,

0

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom cara, a tempos não via projetos com boas finalidades.

Boa sorte!

É cara, eu vejo que essa galera de hoje em dia não se preocupa mais em desenvolver nada, só querem pegar coisas prontas e usar, fazendo esse projeto bazeado no CeresCP, vai meio que obrigar essa galera a estudar e evoluir um pouco, não ficar somente no EDITAR config.php, tem que estudar wordpress, ver como funciona o esquema de criação de template de paginas, publicação mediação de conteúdo, não é nada de outro mundo já que estão prontos os templates das paginas, uma vez que publica a nova pagina escolhendo aquele template como modelo de pagina, estará tudo funcionando perfeitamente.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Jester, realmente é uma ótima iniciativa.

Como ele lida com as atualizações do WordPress? É separado ou corre risco de entrar em conflito?

Porque como é um CMS aberto sempre aparecem brechas e atualizações, o que por um lado é bom - ter um painel em um sistema com desenvolvimento constante -, e por outro ruim - muitos usuários não vão saber/querer atualizar, mas como você disse isso vai obriga-los a estudar e aprender.

É uma boa plataforma, já estava na hora de surgir algo assim. Fico feliz que seja um BR desenvolvendo :)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Jester, realmente é uma ótima iniciativa.

Como ele lida com as atualizações do WordPress? É separado ou corre risco de entrar em conflito?

Porque como é um CMS aberto sempre aparecem brechas e atualizações, o que por um lado é bom - ter um painel em um sistema com desenvolvimento constante -, e por outro ruim - muitos usuários não vão saber/querer atualizar, mas como você disse isso vai obriga-los a estudar e aprender.

É uma boa plataforma, já estava na hora de surgir algo assim. Fico feliz que seja um BR desenvolvendo :)

Não corre risco com as atualizações do WP, porque estou desenvolvendo um tema com as funções do CeresCP, eu estava afim de desenvolver plugins para o usuário escolher na hora de instalar, mais ia aumentar muito a complexidade, e pendurar muitos plugins vai acabar dando problema de performance, então integrei direto no tema, o lado bom é que se atualizar algumas funções do WP não irá abalar, pois funções são particularidades do tema e as funções do wordpress que utilizei não tem perigo de mudar, fora que está bem simples, tem tantas funções no CeresCP la que não sei se deveria colocar ou não, hahahah estou precisando de ajuda para concluir a área de administração, estou gostando porque estou aprendendo muito, você só aprende algo quando passa por problemas reais.

O wordpress oferece muitos benefícios, como plugins para lojas virtuais, pagamento com pague seguro, paypal, o uso vai facilitar e muito a vida dos camaradas ai que vendem vip, itens, serviços e por ai vai ...

Editado por JesterFrost
0

Compartilhar este post

Link para o post

Não corre risco com as atualizações do WP, porque estou desenvolvendo um tema com as funções do CeresCP, eu estava afim de desenvolver plugins para o usuário escolher na hora de instalar, mais ia aumentar muito a complexidade, e pendurar muitos plugins vai acabar dando problema de performance, então integrei direto no tema, o lado bom é que se atualizar algumas funções do WP não irá abalar, pois funções são particularidades do tema e as funções do wordpress que utilizei não tem perigo de mudar, fora que está bem simples, tem tantas funções no CeresCP la que não sei se deveria colocar ou não, hahahah estou precisando de ajuda para concluir a área de administração, estou gostando porque estou aprendendo muito, você só aprende algo quando passa por problemas reais.

O wordpress oferece muitos benefícios, como plugins para lojas virtuais, pagamento com pague seguro, paypal, o uso vai facilitar e muito a vida dos camaradas ai que vendem vip, itens, serviços e por ai vai ...

Parabens Jester! Ótimo trabalho! muito bom mesmo!

0

Compartilhar este post

Link para o post

E então, novidades? Não gostaria de ver esse projeto descontinuado, gostei bastante do objetivo.

Ja terminei 99% hahahahahaha

falta concluir edição de contas do painel administrativo (Administrador logado faz tudo o que o CERES CP permitia fazer como GM ou ADM ) , para a galera que usa emulador Renewal vai ter que alterar uma coisa ou outra no functions, (trocar level por group_id e incluir birth_date ),

só falta isso mesmo, é que to fazendo tudo sozinho ... ninguém se interessou em ajudar .. ai fica complicado .. mais está quase completo, quando terminar e fazer testes, vou postar um tutorial de como instalar e usar, não é tão fácil como o ceresCP de instalar, tem que manjar um pouco de wordpress publicar paginas e tal .. mas o resultado é muito bom .. e a facilidade de modificar o tema incluir scripts .. é inefável ...

Editado por JesterFrost
0

Compartilhar este post

Link para o post

Que lindo cara *-*

Parabéns! Num futuro quem sabe, uma opção pra mudar temas ou skins né '-' Pena eu não manjar nada de php, queria saber fazer algo :/

0

Compartilhar este post

Link para o post

Que lindo cara *-*

Parabéns! Num futuro quem sabe, uma opção pra mudar temas ou skins né '-' Pena eu não manjar nada de php, queria saber fazer algo :/

pra mudar de tema neste projeto so mudar CSS e imagens . html se quiser o_o é bem flexível .. não tem aquelas zicas do CERES de parar de funcionar se mudar nome de classe ou ID ou DIV ^^

deixei bem modularizado ...sussa !!

e pra manjar de PHP só estudar mano ... eu não manjo nada e to fazendo a bagaça UAHSuahsuAHuAHSUAshu

Editado por JesterFrost
0

Compartilhar este post

Link para o post

É bacana mesmo sua iniciativa Jester, só não esquece, antes de dar o release, colocar o CP na sabatina de segurança, pede pro Protimus ou pro Tidus tentarem quebrar ele, se eles não conseguirem, é seguro o suficiente hahaha

0

Compartilhar este post

Link para o post

É bacana mesmo sua iniciativa Jester, só não esquece, antes de dar o release, colocar o CP na sabatina de segurança, pede pro Protimus ou pro Tidus tentarem quebrar ele, se eles não conseguirem, é seguro o suficiente hahaha

KKKKKKKKKKK quer dizer que o Protimus e o Tidus é tudo malandrão então hUEhUHEuHEUheUEHU

0

Compartilhar este post

Link para o post

O Protimus é o senhor malandrão, o Tidos é o senhorzinho malandrão.

Mas brincadeiras a parte, ambos tem um conhecimento bacana em segurança, o Protimus um pouco mais, pelo que leio aqui no fórum, mas isso é uma matéria presumida haha.

A verdade é que mesmo desenvolvendo o serviço, por se tratar de algo que tenha comunicação direta com o database, se não houverem garantias quanto a segurança acho dificil o problema vingar, visto que o Ceres CP que já foi o CP mais usado caiu em desuso por causa das falhas de segurança. na minha opinião.

Então ver seu "sucessor espiritual" ir para o mesmo caminho não é uma boa coisa hahaha.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa irmão, é sempre bom ver pessoas aprendendo na raça a programação e inovando dessa forma!

É configurável apenas com o WP ou usando o Joomla também rola?

Não sei bem a diferença de um para o outro.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa irmão, é sempre bom ver pessoas aprendendo na raça a programação e inovando dessa forma!

É configurável apenas com o WP ou usando o Joomla também rola?

Não sei bem a diferença de um para o outro.

Então estou criando um tema com as funções do CERES para WP, para jomla seria um outro projeto ..

Jomla e Wordpress são 2 CMS totalmente distintos, eu acho melhor o WP pela comunidade ser mais ativa e estar sempre sendo atualizado.

0

Compartilhar este post

Link para o post

O Protimus é o senhor malandrão, o Tidos é o senhorzinho malandrão.

Mas brincadeiras a parte, ambos tem um conhecimento bacana em segurança, o Protimus um pouco mais, pelo que leio aqui no fórum, mas isso é uma matéria presumida haha.

A verdade é que mesmo desenvolvendo o serviço, por se tratar de algo que tenha comunicação direta com o database, se não houverem garantias quanto a segurança acho dificil o problema vingar, visto que o Ceres CP que já foi o CP mais usado caiu em desuso por causa das falhas de segurança. na minha opinião.

Então ver seu "sucessor espiritual" ir para o mesmo caminho não é uma boa coisa hahaha.

hahah Muito bom !! acho que fui meio que infeliz em dizer estar reprogramando o CeresCP '-', pois estou fazendo um do Zero com as mesmas funções, seria exatamente como você o disse, um sucessor espiritual hahahah Boa observação !

Agora que me dei conta de outro detalhe estou usando a versão 627 do brAthena, para o pessoal mais atualizado terei que adicionar algumas coisas e modificar outras, como adicionar birth-Date no cadastro, mudar hierarquia de contas trocando Level por group_id, Adicionar classes 3rd na minha biblioteca de classes, e atualizar o itens_db.txt

Editado por JesterFrost
0

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo projeto, espero que dê tudo certo... manda essa galera estudar php que eles aprendem quase tudo, bandipreguiçoso x3

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, seria legal também um api pra compra de Cash com pagseguro ou PayPal. Porque me interessei mas não poderia utilizar por que o fluxcp possui tais funções de pagamento e envio automático

0

Compartilhar este post

Link para o post

Povo exagera, não sou malandrão em nada, falhas de segurança nem sempre é algo que notamos apenas testando, um exemplo é que eu descobri exploits no fluxcp do megasantos recentemente graças a um report do Lilium Sancta, dai fui verificar e realmente tinha as falhas no cp.

Mas pode me enviar sem problemas, que testo alguns XSS e SQL Injection, achei interessante o fato de usar themes, invés de desenvolver diretamente sobre o wordpress.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo projeto, espero que dê tudo certo... manda essa galera estudar php que eles aprendem quase tudo, bandipreguiçoso x3

HAAHHAHAHAHA pode crer !

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, seria legal também um api pra compra de Cash com pagseguro ou PayPal. Porque me interessei mas não poderia utilizar por que o fluxcp possui tais funções de pagamento e envio automático

Vou estudar essa possibilidade, primeiro vou testar a segurança do painel atual, quando estiver pronto em termos de segurança meus próximos passos serão: o maldito vote por ponto, e esse lance de transações com pagueseguro, lembrando que estou trabalhando com Wordpress, então plugin pagueseguro é o que não falta '-'.

Editado por JesterFrost
0

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo trabalho, fico show !

Eu sou iniciante em PHP poderia me dar umas dicas por onde poderia aprofunda mais os meu estudos ?

Editado por craft-ro
0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora