CarlosHenrqZ

brACP - v0.1.1-beta

256 posts neste tópico

Implementações
  • Instalador
  • Criação de contas
  • Recuperação de contas
  • Alteração de senha
  • Alteração de e-mails
  • Reset de aparência, posição e equipamentos.
  • Doações com integração nativa com o PagSeguro
  • reCAPTCHA
O que ficou faltando?

Issue #3 - Criação de área administrativa

Correções e Implementações

Issue #1 - reCAPTCHA
Issue #2 - Configurador de expressões regulares
Issue #4 - Adicionar listagem de promoções
Issue #5 - Criação de Instalador

Implementações para próximo beta

Issue #3 - Criação de área administrativa

Implementações para lançamento
  • Melhoria no design do painel de controle.
  • Possível funcionalidade para integração de 'vincular conta com facebook, gmail, twitter'
Observações

O Arquivo brACP-v0.1.1-beta.zip já possui as bibliotecas do composer instaladas sendo somente necessário realizar a instalação do painel de controle.

Qualquer bug, dúvidas e sugestões, favor postar em:

https://github.com/carloshenrq/brACP/issues

Mais informações:

https://github.com/carloshenrq/brACP/releases/tag/0.1.1-beta

@brACP-v0.2.1-beta

http://bracp.carloshenrq.com.br/

http://demo.carloshenrq.com.br/bracp/

http://exemplo.carloshenrq.com.br/bracp/

Sobre as integrações de pagamento não suportadas de forma oficiais: http://forum.brathena.org/index.php/topic/23794-bracp-v011-beta/?p=125086

Editado por CarlosHenrq
17

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Carlos. Só passei para parabenizar pelo sistema que você está há um tempo desenvolvendo e sei que é muito gratificante pra você publicar ele. Ficou muito bem organizado e profissional, fez um bom trabalho com a orientação ao objeto com a questão de definição para heranças e trabalhou legal com as exceções (exception), isso faz toda a diferença no código e no resultado final da aplicação, não deixando quaisquer possibilidades de uso das classes pai e métodos sejam acessíveis onde não deve.

Gostei também de como você trabalhou com o método para proteção de email e controle de rotas, talvez você possa adicionar mais algumas coisas ali. O método de logout para controle da sessão também está bem organizado. O uso do Smarty para os templates foi uma coisa que eu havia te dito há muito tempo, fico feliz que você tenha implementado, ficou MUITO profissional e sei que deu trabalho, pois é chato separar tudo.

Enfim, está impecável e tenho certeza que é o melhor CP já feito para Ragnarök, internacionalmente...

Minha dica para melhoria e manter segurança é:

A criação de uma visualização (view) para as consultas. Faça uma visualização e crie um usuário para fazer essas checagens ao invés de acessar diretamente com um SELECT com a conta MySQL padrão do administrador do CP, assim você protege melhor sua aplicação. Eu gostaria de dar algumas dicas de melhorias, mas como eu sei que é uma versão Beta, deixarei você fazer o primeiro Release e assim darei um respaldo.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, Carlos. Só passei para parabenizar pelo sistema que você está há um tempo desenvolvendo e sei que é muito gratificante pra você publicar ele. Ficou muito bem organizado e profissional, fez um bom trabalho com a orientação ao objeto com a questão de definição para heranças e trabalhou legal com as exceções (exception), isso faz toda a diferença no código e no resultado final da aplicação, não deixando quaisquer possibilidades de uso das classes pai e métodos sejam acessíveis onde não deve.

Gostei também de como você trabalhou com o método para proteção de email e controle de rotas, talvez você possa adicionar mais algumas coisas ali. O método de logout para controle da sessão também está bem organizado. O uso do Smarty para os templates foi uma coisa que eu havia te dito há muito tempo, fico feliz que você tenha implementado, ficou MUITO profissional e sei que deu trabalho, pois é chato separar tudo.

Enfim, está impecável e tenho certeza que é o melhor CP já feito para Ragnarök, internacionalmente...

Minha dica para melhoria e manter segurança é:

A criação de uma visualização (view) para as consultas. Faça uma visualização e crie um usuário para fazer essas checagens ao invés de acessar diretamente com um SELECT com a conta MySQL padrão do administrador do CP, assim você protege melhor sua aplicação. Eu gostaria de dar algumas dicas de melhorias, mas como eu sei que é uma versão Beta, deixarei você fazer o primeiro Release e assim darei um respaldo.

Eu não acesso o banco de dados diretamente... quem faz o acesso é o doctrine.

Trabalho com o Model.

O Painel de controle está formatado em MVC.

Realmente existe a necessidade de se criar o view? Já trabalho com o sanitize pelo uso de parameters e tudo mais ewe

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acesso o banco de dados diretamente... quem faz o acesso é o doctrine.

Trabalho com o Model.

O Painel de controle está formatado em MVC.

Realmente existe a necessidade de se criar o view? Já trabalho com o sanitize pelo uso de parameters e tudo mais ewe

Nesse caso não precisa, eu não tinha visto todo o código e a parte do Doctrine. Porém se não usar uma biblioteca ou framework para tratamento dos objetos, esse é o melhor meio de proteger as consultas. Eu prefiro da maneira em que você fez, ganhou +1 por isso.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Seus trabalhos são excepcionais e eu sempre vou reconhecer cada um deles, parabéns fião! ;)

Obrigado Wolf :D

Muito bom cara, simplesmente um dos melhores trabalhos que já vi!

Slicer, muito obrigado. ^~^

@Tópico

Logo mais teremos um upgrade no visual dele.

Aos curiosos:

http://carloshenrq.com/brACP/

0

Compartilhar este post

Link para o post

Nice job man.

ficou muito bom mesmo :o, vai ficar mais lindo ainda depois do upgrade visual :P

0

Compartilhar este post

Link para o post

Não é querendo assemelhar ele ao FluxCP, mas implementar um sistema de troca de temas seria algo bem interessante, até porque isso abriria oportunidade para quem trabalha com programação....

0

Compartilhar este post

Link para o post

Não é querendo assemelhar ele ao FluxCP, mas implementar um sistema de troca de temas seria algo bem interessante, até porque isso abriria oportunidade para quem trabalha com programação....

Apartir deste commit aqui: https://github.com/carloshenrq/brACP/commit/e7075953c014d590544c4a2114fe2aa16968ade3

Eu iniciei a implementação do sistema de temas. Isso significa que no beta de versão 0.2.1 teremos sistemas de temas implementado :3

Fora que a forma que estou desenvolvendo o tema padrão também funcionará para navegadores mobile. Se tiver como acessar de seu celular:

http://carloshenrq.com/brACP

Se tiver mais sugestões poste aqui https://github.com/carloshenrq/brACP/issues

Terei o imenso prazer em implementar algumas sugestões ^~^

Editado por CarlosHenrq
0

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizações do v0.2.1-beta

- Adicionado sistema de temas
- Removido exibição de log de alterações de e-mail. (Continua salvando, só não exibe mais.)
- Formulários alterados para modal box: login, criação de conta, recuperação de contas, alterar senha, alterar e-mail.
- Melhorado compatibilização com dispositivos móveis. Alguns campos serão automaticamente ocultos durante visualização em telas com baixa resolução.

Por esses dias esse beta deve tomar o lugar do v0.1.1

0

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente muito bom. Tudo pra ser mesmo o melhor painel para Ragnarok já feito. Espero a continuidade deles nem que seja up's para melhorias ou possível correções. Parabéns!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente muito bom. Tudo pra ser mesmo o melhor painel para Ragnarok já feito. Espero a continuidade deles nem que seja up's para melhorias ou possível correções. Parabéns!

Muito obrigado Julio, também espero que haja continuidade, mas se não houver feedback da comunidade para com o projeto... você deve saber o resultado disso. Mesmo assim.

@Tópico:

Só passando para dar um feedback sobre o que foi feito desde a última vez que passei aqui...

- Sistema de temas quase finalizado, faltando criar a váriavel de sessão e também utiliza-la para obter o tema desejado.

- Criação de arquivos logs quando em modo desenvolvimento. (log_0_info, log_1_warning, log_2_error)

- Adicionado método para criar backup dos arquivos do painel de controle. (Não, o banco de dados não entra aqui)

- Adicionado restrições administrativas a rota '/admin'

O que está faltando?

- Finalizar temas, administração e doações.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa mano está muito FODA sem comentário mesmo, sinceramente não tenho palavras!

brAthena conta com uma equipe unida e sempre criativa e sem contar o trabalho de ótima qualidade fornecida gratuitamente compartilhando seus projetos a seus membros como sempre ^^, fico feliz de poder falar isso...!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão:

• Ativação de nova conta por email - sendo opção de configuração do administrador
  • Cada nova feita, esta gera um token pessoal e único, usando ele, a pessoa usa para recomentar para alguém e ai esse alguém ganha pontos
  • Pontos podem ser trocados por algo configurado pelo administrador

Depois tento lembrar de mais algo..

0

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão:

• Ativação de nova conta por email - sendo opção de configuração do administrador
  • Cada nova feita, esta gera um token pessoal e único, usando ele, a pessoa usa para recomentar para alguém e ai esse alguém ganha pontos
  • Pontos podem ser trocados por algo configurado pelo administrador

Depois tento lembrar de mais algo..

Até a versão de lançamento pretendo fazer uma implementação de mods... o administrador envia um JSON e o painel baixa os .zip e instala no cp. mas não sei se farei ainda... são só ideias... esse seria um mod para ser aplicado ^~^

-> Adicionei a lista de incrementos suas sugestões https://github.com/carloshenrq/brACP/issues/6

@edit

O Confirmação de contas eu posso fazer nativo sim ^~^

Editado por CarlosHenrq
0

Compartilhar este post

Link para o post

Fico um tempo ausente e quando retorno vejo essa maravilha, meus Parabéns Carlos, sempre com um trabalho excepcional.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado e parabéns novamente!

;)

Fico um tempo ausente e quando retorno vejo essa maravilha, meus Parabéns Carlos, sempre com um trabalho excepcional.

Obrigado :P

@Tópico

Alguém poderia me confirmar se quando o login.state = 11 a mensagem de erro no login de confirmação de e-mail?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Carlos, sempre admirei seu trabalho. :D

Fui instalar ele hoje pra testes e tive dificuldade em relação a esse composer, mas depois vou dar uma pesquisada melhor sobre.

Uma coisa que eu vi é a falta de um charset

oEgntNz.jpg

Depois de adicionar <meta charset="UTF-8">

jxXJOWO.jpg

Editado por Sir Will
0

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Carlos, sempre admirei seu trabalho. :D

Fui instalar ele hoje pra testes e tive dificuldade em relação a esse composer, mas depois vou dar uma pesquisada melhor sobre.

Uma coisa que eu vi é a falta de um charset

oEgntNz.jpg

Depois de adicionar <meta charset="UTF-8">

jxXJOWO.jpg

Criei o Issue no repositório, logo mais já estarei dando o commit de correção.

https://github.com/carloshenrq/brACP/issues/7

Realmente muito obrigado :3

@edit

Sobre o composer, você precisa ter o PHP instalado e instalar ele na máquina.

Ai você abre o cmd, navega até a pasta onde está os arquivos do painel e digita composer install

@edit2

Daqui uns dias eu crio um vídeozinho mostrando se for o caso

Editado por CarlosHenrq
0

Compartilhar este post

Link para o post

Ah entendi, meu problema agora é o acesso SSH na minha hospedagem, sou meio newba nisso, mas vou tentando aqui, qualquer outro problema que eu encontrar eu reporto ^_^

0

Compartilhar este post

Link para o post

Ah entendi, meu problema agora é o acesso SSH na minha hospedagem, sou meio newba nisso, mas vou tentando aqui, qualquer outro problema que eu encontrar eu reporto ^_^

Relaxa, bom prevenir o problema que pode acontecer com outros. Já foi corrigido :v

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora