Jax

SUGESTÃO
Área definitiva para tutorias

12 posts neste tópico

Tivemos anteriormente discutindo essa questorado aqui: :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Foi dito que a wiki ia substituir a área de tutoriais, com certeza é uma boa ideia, porem quem quer postar tutoriais, cursos e coisas relacionadas não tem acesso.

Por exemplo eu estou estudando scripts e gostaria de começar um curso básico para tal, porem não existe uma área que a comunidade possa elaborar seus tutoriais, com certeza sabemos que é algo útil, a wiki é muito boa e funciona, porem não complementa totalmente a necessidade. :unsure::unsure:

1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara em partes eu penso o seguinte. A idéia da wiki foi interessante porém os tutoriais abertos que tinhamos antigamente eram muito bons para a comunidade, as pessoas se ajudavam mais, afinal era fácil criar um tópico para discutir ou ensinar um assunto.

Eu acho que seria uma boa voltar com essa área de tutoriais, e para não desperdiçar o tempo e esforço gastos na criação da wiki, deixassem ela como está mais uma área especifica para as configurações do emulador, configurações de database e afins... Especificando.

Tutoriais:

Configs, DB e Emulador > Wiki

Client(data+hexed), Scripting, Sourcer > Forum, Aberto aos Membros.

Bem, é isso VXDCCWz.gif

Editado por iMihael
0

Compartilhar este post

Link para o post

Cara em partes eu penso o seguinte. A idéia da wiki foi interessante porém os tutoriais abertos que tinhamos antigamente eram muito bons para a comunidade, as pessoas se ajudavam mais, afinal era fácil criar um tópico para discutir ou ensinar um assunto.

Eu acho que seria uma boa voltar com essa área de tutoriais, e para não desperdiçar o tempo e esforço gastos na criação da wiki, deixassem ela como está mais uma área especifica para as configurações do emulador, configurações de database e afins... Especificando.

Tutoriais:

Bem, é isso VXDCCWz.gif

concordo com voce totalmente!

de verdade!!!

1

Compartilhar este post

Link para o post

Tutoriais:

Bem, é isso VXDCCWz.gif

Eu também acho uma ideia interessante, na real, nunca fui muito chegado a wiki, e fazer tutoriais aqui no fórum era o que eu gostava, enfeitar o tópico todo (não que no wiki não tenha como), mas, pra mim era mais dinâmico.

Fora que dava pra ganhar reputs, a galera postava com mais frequência.. não pelos exatamente pelos reputs, mas já era um incentivo.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho uma ideia interessante, na real, nunca fui muito chegado a wiki, e fazer tutoriais aqui no fórum era o que eu gostava, enfeitar o tópico todo (não que no wiki não tenha como), mas, pra mim era mais dinâmico.

Fora que dava pra ganhar reputs, a galera postava com mais frequência.. não pelos exatamente pelos reputs, mas já era um incentivo.

Sim cara, colorir tudo, printar tudo deixar tudo rosa UHASDUHADSHUUHASD eita saudade xD

O novo IPB vem com tutoriais embutido, então creio que dê para usar e ficaria até melhor esta mescla

Eu nem sabia que tinha, é uma boa deixar junto então, tem que dar um toque no protimus xD

Outra coisa que eu achava 'diferenciado' no brA de antigamente e que tiraram não sei pq, era o sistema de reputação para fazer downloads. 'Obrigava' o cara a pelo menos tentar buscar aprender as coisas e futuramente contribuir com a comunidade para ter como mérito a liberdade de baixar o que quiser de graça daqui.

É óbvio que gente má intencionada criava tópicos repetidos ou aleatórios para buscar esses pontos mais rápido, só que com devida fiscalização dos mods e até dos membros reportando, isso pode ser contornado facilmente.

Eu acho que essa comunidade ainda é muito rica, e espero que ela continue crescendo sempre V7nz09v.gif

(noça, até eu fiquei impressionado com esse meu 'discurso', emocionei #chorando #litros)

1

Compartilhar este post

Link para o post

O ipb4 ta vindo com várias aplicações embutida, tudo depende de escolher qual na hora de instalar...

blog, tutoriais, vídeos, fotos, downloads entre outros

0

Compartilhar este post

Link para o post

concordo totalmente, movimenta muito a comunidade e incentiva o aprendizado

O ipb4 ta vindo com várias aplicações embutida, tudo depende de escolher qual na hora de instalar...

blog, tutoriais, vídeos, fotos, downloads entre outros

Seria interessante a implementação desse sistema de tutoriais!

@topic

Acredito muito no poder dos tutorias para a comunidade!

1

Compartilhar este post

Link para o post

Iremos analisar o caso, a principio a wiki é a melhor fonte de formatação do que uma aplicação direta no IPB.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabo de postar um tutorial e compartilho da mesma opinião, até iria abrir um novo tópico com essa sugestão, mas vi esse estava aberto. Na hora de abrir meu tutorial, fiquei bem perdido como devia proceder, acabei abrindo na área de lançamentos... Mas, todos sabem que seria melhor visualizado/acesso/encontrado em uma área destina para isso.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/03/2017 at 15:58, Protimus disse:

Iremos analisar o caso, a principio a wiki é a melhor fonte de formatação do que uma aplicação direta no IPB.

Por favor, a wiki é muito boa para tutoriais básicos, porem podemos usar tutoriais mais avançado do próprio forum de "tutoriais" e quando a wiki estiver em um nivel muito bom, voce pode pensar em tirar essa área.

Outro motivo muito bom é a questão de reputação, ajuda muito e faz as pessoas participarem bastante do forum por conta de reputação. 

Em 17/03/2017 at 02:00, Like it disse:

Acabo de postar um tutorial e compartilho da mesma opinião, até iria abrir um novo tópico com essa sugestão, mas vi esse estava aberto. Na hora de abrir meu tutorial, fiquei bem perdido como devia proceder, acabei abrindo na área de lançamentos... Mas, todos sabem que seria melhor visualizado/acesso/encontrado em uma área destina para isso.

com certeza.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/01/2017 at 21:37, iMihael disse:

Outra coisa que eu achava 'diferenciado' no brA de antigamente e que tiraram não sei pq, era o sistema de reputação para fazer downloads. 'Obrigava' o cara a pelo menos tentar buscar aprender as coisas e futuramente contribuir com a comunidade para ter como mérito a liberdade de baixar o que quiser de graça daqui.

É óbvio que gente má intencionada criava tópicos repetidos ou aleatórios para buscar esses pontos mais rápido, só que com devida fiscalização dos mods e até dos membros reportando, isso pode ser contornado facilmente.

Eu acho que essa comunidade ainda é muito rica, e espero que ela continue crescendo sempre V7nz09v.gif

(noça, até eu fiquei impressionado com esse meu 'discurso', emocionei #chorando #litros)

Falou td cara, isso era top!  +1

Hoje qualquer pessoa cria a conta e baixa tudo que quiser. Ou seja, as vezes só entram pra sugar e vão embora, o fórum não precisa de pessoas assim!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora