CreeD

ERRO
[Resolvido] Mestre de Classe

7 posts neste tópico

ele trava quando vai passar pra 1 classe

erro no emulador: script: callfunc: function not found" [skill:add]

se alguém poder me ajudar

prontera,143,229,6    script    Mestre das Classes    712,{
set [email protected],1;    //= 0 para mestra das classes,1 para mestra das classes e mestra das classes baby.
set [email protected],1;    
set [email protected],1;    // Personagem precisa Gasta os pontos pra vira alguma classe?1=sim,2=não.
    if([email protected] && SkillPoint){
mes "[^40367E Mestre das Classes ^000000]";
mes "Deseja zerar seus pontos de skill ?";
menu "Zerar Pontos.",zerar1;
    zerar1:
set SkillPoint,0;
next;
mes "[^40367E Mestre das Classes ^000000]";
mes "Pontos zerados";
next;
}
if(Class >= 1 && Class <= 6 || Class >= 4002 && Class <= 4007 || Class >= 4023 && Class <= 4029 || Class == 4046){
if(JobLevel < 40){
mes "[^40367E Mestre das Classes ^000000]";
mes "Desculpe, mas não posso mudar sua classe até você chegar no nível 40 de job";
close;
 }
}
if(!Class && JobLevel < 10 || Class == 4001 && JobLevel < 10 || Class == 4023 && JobLevel < 10 ){
mes "[^40367E Mestre das Classes ^000000]";
mes "Desculpe, mas você precisa estar pelo menos no nivel 10 de classe para poder mudar de classe";
close;
}
if(Class > 6 && Class < 21){
mes "[^40367E Mestre das Classes ^000000]";
if(JobLevel < 50 || BaseLevel < 99){
mes "Você ainda não está no nivel suficiente para poder vira Transclasse.";
close;
}
mes "Está preparado para virar Transclasse?";
if(select("Sim:Não")==2)close;
jobchange 4001;
resetlvl 1;
if([email protected])percentheal 100,100;
close;
}
switch(Class){
        
case 0:
mes "[^40367E Mestre das Classes ^000000]";
mes "Oi aprendiz, qual é a classe você deseja virar?";
if([email protected])set [email protected],select("Classes Normais:Classes Babys")-1;
if([email protected] || [email protected]){
set @i,select(jobname(1),jobname(2),jobname(3),jobname(4),jobname(5),jobname(6),jobname(4046),jobname(23),jobname(25),jobname(24));
if(@i == 7)
set @i,4046;
else if(@i == 8)
{
if(BaseLevel < 45){
mes "[^40367E Mestre das Classes ^000000]";
mes "Você precisa estar pelo menos no nivel 45 de base para poder virar um S.Aprendiz";
close;
}
set @i,23;
} else if(@i == 9)
set @i,25;
else if(@i == 10)
set @i,24;
else
set Job1,@menu;
next;
break;
}
next;
mes "[^40367E Mestre das Classes ^000000]";
mes "Primeiramente você terá que tornar-se um "+jobname(4023)+",tem certeza que quer Virar um baby?";
if(select("Sim:Não")==2)close;
resetskill;
set SkillPoint,0;
set @i,4023;
next;
break;
    case 1:
callsub jobselection,7,14,6,13;
break;
    case 2:
callsub jobselection,9,16,7,14;
break;
    case 3:
callsub jobselection,11,((Sex) ? 20 : 19),8,17;
break;
    case 4:
callsub jobselection,8,15,4,11;
break;
    case 5:
callsub jobselection,18,10,13,5;
break;
    case 6:
callsub jobselection,17,12,11,6;
break;
    case 4001:
if(!Job1){
mes "[^40367E Mestre das Classes ^000000]";
mes "Desculpa, mas você não tem uma classe salva no seu personagem";
close;
}
set @i,4001+Job1;
break;
    case 4002:
case 4003:
case 4004:
case 4005:
case 4006:
case 4007:
set @i,Class + Classe;
break;
    case 4023:
mes "[^40367E Mestre das Classes ^000000]";
mes "Oi "+strcharinfo(0);
mes "Qual classe você deseja virar?";
set @i,select(jobname(4024),jobname(4025),jobname(4026),jobname(4027),jobname(4028),jobname(4029)) + Class;
next;
break;
    case 4024:
callsub jobselection,4030,4037,0,0;
break;
    case 4025:
callsub jobselection,4032,4039,0,0;
break;
    case 4026:
callsub jobselection,4034,4042,0,0;
break;
    case 4027:
callsub jobselection,4031,4038,0,0;
break;
    case 4028:
callsub jobselection,4041,4033,0,0;
break;
    case 4029:
callsub jobselection,4040,4035,0,0;
break;
    case 4046:
callsub jobselection,4047,4049,0,0;
break;
    Default:
mes "[^40367E Mestre das Classes ^000000]";
mes "Você já chegou ao final das classes, Não posso fazer mais nada.";
close;
}
mes "[^40367E Mestre das Classes ^000000]";
mes "Parabéns, agora você é um "+jobname(@i);
jobchange @i;
percentheal 100,100;
if (@i == 4002 || @i == 4024) { callfunc("skill:add",[email protected],3,144,145,146); }
if (@i == 4003 || @i == 4025) { callfunc("skill:add",[email protected],1,157); }
if (@i == 4004 || @i == 4026) { callfunc("skill:add",[email protected],2,147,148); }
if (@i == 4005 || @i == 4027) { callfunc("skill:add",[email protected],1,156); }
if (@i == 4006 || @i == 4028) { callfunc("skill:add",[email protected],3,153,154,155); }
if (@i == 4007 || @i == 4029) { callfunc("skill:add",[email protected],4,149,150,151,152); }
if (@i == 4008 || @i == 4030) { callfunc("skill:add",[email protected],4,144,145,146,1001); }
if (@i == 4009 || @i == 4031) { callfunc("skill:add",[email protected],2,156,1014); }
if (@i == 4010 || @i == 4032) { callfunc("skill:add",[email protected],2,157,1006); }
if (@i == 4011 || @i == 4033) { callfunc("skill:add",[email protected],5,153,154,155,1012,1013); }
if (@i == 4012 || @i == 4034) { callfunc("skill:add",[email protected],3,147,148,1009); }
if (@i == 4013 || @i == 4035) { callfunc("skill:add",[email protected],6,149,150,151,152,1003,1004); }
if (@i == 4014 || @i == 4036) { callfunc("skill:add",[email protected],4,144,145,146,1001); }
if (@i == 4015 || @i == 4037) { callfunc("skill:add",[email protected],4,144,145,146,1002); }
if (@i == 4016 || @i == 4038) { callfunc("skill:add",[email protected],3,156,1015,1016); }
if (@i == 4017 || @i == 4039) { callfunc("skill:add",[email protected],2,157,1007); }
if (@i == 4018 || @i == 4040) { callfunc("skill:add",[email protected],5,149,150,151,152,1005); }
if (@i == 4019 || @i == 4041) { callfunc("skill:add",[email protected],4,153,154,155,238); }
if (@i == 4020 || @i == 4042) { callfunc("skill:add",[email protected],3,147,148,1010); }
if (@i == 4021 || @i == 4043) { callfunc("skill:add",[email protected],3,147,148,1011); }
close;
    
jobselection:
mes "[^40367E Mestre das Classes ^000000]";
mes "Que classe você deseja virar?";
set @i,getarg(select(jobname(getarg(0)),jobname(getarg(1)))-1);
set Classe,getarg(@menu + 1);
next;
return;
}
Editado por CreeD
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Uma rápida explicação!

O erro como foi informado é o seguinte: "function not found [skill:add]"

 

O que significa "function not found"?

Traduzindo do Inglês: função não encontrada

 

Qual função não é encontrada?

"skill:add"

 

Se você procurar em seu próprio script, não encontrará essa função. Que eu me recorde, essa não é uma função PADRÃO.

Para corrigir, procure essa função ou à refaça e coloque em seu script.

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Ta faltando essa função.

Coloca ela dentro do script

function	script	skill:add	{
if (Zeny < getarg(0)){
				mes "Desculpe, mas você não possui zeny suficiente.";
				close;
		}
		for( set @i,1; @i <= getarg(1); set @i,@i+1 ) {
				if( getskilllv(getarg(@i+1) ) == FALSE ) {
						skill getarg(@i+1),1,0;
						setarray @skill_name$[@i],callfunc("getskillname",getarg(@i+1));
				}
				else if( @i == getarg(1) ) {
						mes "Você já possui as habilidades!";
						close;
				}
		}
		set zeny, Zeny - getarg(0);
		mes "Parabéns, acabou de receber sua(s) habilidades(s).";
		for(set @i,1;@i <= getarraysize(@skill_name$); set @i,@i+1)
				mes @skill_name$[@i];
		cleararray @skill_name$[1],"",getarraysize(@skill_name$);
		close;
}
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obrigado gente pela ajuda!!!

deu certo "HD Scripts" vlw :)

mas depois precisei coloca essa outra função aqui

 

 

function script getskillname {
switch(getarg(0)) {
case 142: return "Primeiros Socorros";
case 143: return "Fingir de Morto";
case 144: return "Recuperar HP em Movimento";
case 145: return "Ataque Fatal";
case 146: return "Instinto de Sobrevivência";
case 147: return "Fabricar Flechas";
case 148: return "Disparo Violento";
case 149: return "Chutar Areia";
case 150: return "Recuar";
case 151: return "Procurar Pedras";
case 152: return "Arremessar Pedra";
case 153: return "Cavalo-de-Pau";
case 154: return "Personalizar Carrinho";
case 155: return "Grito de Guerra";
case 156: return "Luz Divina";
case 157: return "Proteção Arcana";
case 1001: return "Avanço Ofensivo";
case 1002: return "Submissão";
case 1003: return "Lâminas Aceleradas";
case 1004: return "Faca Envenenada";
case 1005: return "Confinamento";
case 1006: return "Explosão Protetora";
case 1007: return "Criar Conversor Elemental";
case 1008: return "Mudança Elemental - água";
case 1009: return "Flecha Fantasma";
case 1010: return "Voz Dolorosa";
case 1011: return "Piscadela";
case 1012: return "Venda Duvidosa";
case 1013: return "Ganância";
case 1014: return "Martírio";
case 1015: return "Concessão Espiritual";
case 1016: return "Punhos Intensos";
case 1017: return "Mudança Elemental - Terra";
case 1018: return "Mudança Elemental - Fogo";
case 1019: return "Mudança Elemental - Vento";
case 8001: return "Cura pelas Mãos";
case 10000: return "Autorização Oficial";
case 10001: return "Contrato com Kafra";
case 10002: return "Comandar Guardiões";
case 10003: return "Fortalecer Guardiões";
case 10004: return "Expandir Clã";
case 10005: return "Glória da Guilda";
case 10006: return "Grande Liderança";
case 10007: return "Ferimentos de Glória";
case 10008: return "Coração Frio";
case 10009: return "Olhar Apurado";
case 10010: return "Comando de Batalha";
case 10011: return "Regeneração";
case 10012: return "Restauração";
case 10013: return "Chamado Urgente";
case 10014: return "Desenvolvimento Permanente";
default: return "^FF0000Habilidade Desconhecida^000000";
}
}
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