Like it

Volta do sistema de reputação para fazer downloads

9 posts neste tópico

Em 24/01/2017 at 21:37, iMihael disse:

Outra coisa que eu achava 'diferenciado' no brA de antigamente e que tiraram não sei pq, era o sistema de reputação para fazer downloads. 'Obrigava' o cara a pelo menos tentar buscar aprender as coisas e futuramente contribuir com a comunidade para ter como mérito a liberdade de baixar o que quiser de graça daqui.

É óbvio que gente má intencionada criava tópicos repetidos ou aleatórios para buscar esses pontos mais rápido, só que com devida fiscalização dos mods e até dos membros reportando, isso pode ser contornado facilmente.

Eu acho que essa comunidade ainda é muito rica, e espero que ela continue crescendo sempre V7nz09v.gif

(noça, até eu fiquei impressionado com esse meu 'discurso', emocionei #chorando #litros)

Acho que as palavras do @iMihael já diz tudo.

2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho uma péssima ideia, nessa época deixei de usar brathena por causa desse sistema, eu ainda era iniciante e claro não ia consegui contribuir e fazer posts pra ganhar reputação naquela época e acabei indo pro chronus.
Tinha que usar a conta de outras pessoas para baixar alguma coisa e quando n tinha ninguém pra isso tinha que buscar scripts em outros emuladores.
Ainda mais hoje em dia que a comunidade não é tão grande mais, quero ver onde alguém que está começando vai conseguir 20 pontos de reputação, vai é espantar possíveis novos membros pra outros emuladores.

0

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu já contribuir ajudando algumas pessoas em alguns poste e olha minha reputação :3 kkkk fods!!!
Nunca curti esse negocio de Reputação pra poder fazer download, conheci o cronus por causa disso!!!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Tem seu lado bom e ruim nisso...

O bom é que o fórum teria mais conteúdos e contribuições...

O Ruim é que, quem é novato que não sabe mexer no ragnarok bem, e quer fazer download teria que contribuir sendo que não sabem de nada para ter o que contribuir, sendo assim acabando de desistir e partindo pra outro fórum.

0

Compartilhar este post

Link para o post

O que falta é conteúdo ensinando os novatos, por isso o sistema de reputação foi removido.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu aprovo o sistema de emblemas do Rathena, incentiva os mais avançados a fazerem tutoriais. Eu já teria feito um monte de tutorial de modelo / mob 3D custom se ganhasse alguma coisa pelo tempo investido. 

Mas eu ainda acho válido o sistema de reputação. Eu lembro quando comecei no fórum e, basicamente eu não precisava baixar nada, era só a vontade de baixar, por que a maioria das coisas eu ainda não sabia instalar e nem alterar da maneira como eu queria. Creio que é um incentivo para as pessoas pesquisarem mais, inclusive na dúvida dos outros. (A maior parte das dúvidas dos outros eu respondia jogando no google e aprendendo...)

PS: tenho um tópico na área de serviços pagos aguardando aprovação que já completou 6 meses.... @Protimus?

Editado por SyncMaster
0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/01/2018 at 13:07, Protimus disse:

O que falta é conteúdo ensinando os novatos, por isso o sistema de reputação foi removido.

O que falta é alguem pra tomar conta da wiki do brA, pq aquilo lá tava ficando bonito. Se tivesse gente com disposição, dava pra deixar que nem a wiki do BRO, toda bonitinha com imagens e informações sobre as coisas.

http://browiki.org/wiki/Página_principal

@topico

Sei lá... as coisas mudaram muito, não sei se hoje em dia ainda faria alguma diferença por ou não o sistema de reput pra download. No meu ver, um sistema de vendas pelo paypal ou pagseguro seria mais interessante.

O Rathena implementou tudo que eu venho sugerindo aqui e no cronus a uns 3 anos mais ou menos. Um sistema onde as pessoas possam vender mapas/designer/script por um preço X e a comunidade cobra 10 ou 20% do valor para ela se manter online.

0

Compartilhar este post

Link para o post

A parada é que não tem mais tutoriais a serem feitos, os que não são traduzidos, a galera com o mínimo-básico do inglês vai no rAthena e aprende, fora as dúvidas que na maioria das vezes já são sanadas lá se bem pesquisadas. 

Não tem muito oque ser feito. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/01/2018 at 22:36, SyncMaster disse:

Por isso eu aprovo o sistema de emblemas do Rathena, incentiva os mais avançados a fazerem tutoriais. Eu já teria feito um monte de tutorial de modelo / mob 3D custom se ganhasse alguma coisa pelo tempo investido. 

Mas eu ainda acho válido o sistema de reputação. Eu lembro quando comecei no fórum e, basicamente eu não precisava baixar nada, era só a vontade de baixar, por que a maioria das coisas eu ainda não sabia instalar e nem alterar da maneira como eu queria. Creio que é um incentivo para as pessoas pesquisarem mais, inclusive na dúvida dos outros. (A maior parte das dúvidas dos outros eu respondia jogando no google e aprendendo...)

PS: tenho um tópico na área de serviços pagos aguardando aprovação que já completou 6 meses.... @Protimus?

Um sistema de emblemas me incentivaria bastante e cooperar com o que aprendi com os demais iniciantes...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora