fernandocear

Invocar Baú após morte do EVIL CLONE

16 posts neste tópico

Olá Comunidade :) antes de explicar a situação gostaria agradecer aos membros da comunidade  que com toda atenção vem me ajudando com as solicitações.

 

Bem a situação é o seguinte.

Estou fazendo um NPC do qual explicar através de um dialogo o desafio ao jogador que terá que enfrentar a si mesmo!  ( EVIL CLONE)

ta tudo bonitinho funcionando normal ,invoca tudo certinho.

Porém queria saber a linha de comando da qual após matar o evil clone no mapa seja sumonado o bau do tesouro.

 

Alguém poderia me ajudar?

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Essa aqui é o comando q vc procura:

*clone "<map name>",<x>,<y>,"<event>",<char id>{,<master_id>{,<mode>{,<flag>,<duration>}}}

This command creates a monster which is a copy of another player. The first
four arguments serve the same purpose as in the monster script command, The
<char id> is the character id of the player to clone (player must be online).
If <master id> is given, the clone will be a 'slave/minion' of it. Master_id
must be a character id of another online player.

The mode can be specified to determine the behavior of the clone. Its
values are the same as the ones used for the mode field in the mob_db. The
default mode is aggressive, assists, can move, can attack.

Flag can be either zero or one currently. If zero, the clone is a normal
monster that'll target players, if one, it is considered a summoned monster,
and as such, it'll target other monsters. Defaults to zero.

The duration specifies how long the clone will live before it is auto-removed.
Specified in seconds, defaults to no limit (zero).

Returned value is the monster ID of the spawned clone. If command fails,
returned value is zero.

 

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45 minutos atrás, Hyroshima disse:
*clone "<map name>",<x>,<y>,"<event>",<char id>{,<master_id>{,<mode>{,<flag>,<duration>}}}

This command creates a monster which is a copy of another player. The first
four arguments serve the same purpose as in the monster script command, The
<char id> is the character id of the player to clone (player must be online).
If <master id> is given, the clone will be a 'slave/minion' of it. Master_id
must be a character id of another online player.

The mode can be specified to determine the behavior of the clone. Its
values are the same as the ones used for the mode field in the mob_db. The
default mode is aggressive, assists, can move, can attack.

Flag can be either zero or one currently. If zero, the clone is a normal
monster that'll target players, if one, it is considered a summoned monster,
and as such, it'll target other monsters. Defaults to zero.

The duration specifies how long the clone will live before it is auto-removed.
Specified in seconds, defaults to no limit (zero).

Returned value is the monster ID of the spawned clone. If command fails,
returned value is zero.

 

Bem entendi ,obrigado pela informação mas o ocorre é o seguinte ,o problema não é invocar o clone , mas sim quando o clone morrer automaticamente invocar o mob "bau do tesouro" tipo uma devil square no final.

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Refiz o seu código, e adicionei o comando para assim que criar o clone o npc ficar invisível e voltar ao normal quando matar o baú!

 

arena_room,99,99,0	script	Guardião Grimgar	605,{

	if(@timespam == 1) end; //aqui é só para evitar que o player click várias vezes no npc!

	dispbottom "Um clone seu será criado!";
	set @timespam,1;
	sleep2 2000;
	dispbottom "Mate-o para liberar o baú de tesouro!";
	sleep2 1000;
	clone "arena_room",0,0,strnpcinfo(0)+"::OnCloneDie",getcharid(0);
	hideonnpc "Guardião Grimgar";
	end;

OnCloneDie:
	monster "arena_room",99,88,"Tesouro",2288,1,;
	monster "arena_room",99,89,"Tesouro",2288,1,;
	dispbottom "Você matou seu clone, o baú do tesouro liberado!";
	end;

OnNPCKillEvent:
	if(killedrid == 2288)
	{
		hideoffnpc "Guardião Grimgar";
		killmonsterall "arena_room";
		set @timespam,0;
		end;
	}
}

 

Editado por Hyroshima
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Eu te amo !!!

 

Hyro único problema é igual ao outro , ele não aparece o dialogo ;-;

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O diálogo é via dispbottom, vc vai falar com ele uma vez, e ele vai enviar mensagens no chat, se preferir faço por diálogo na caixa de diálogo de npc.
 

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Poderia por gentileza fazer isso por mim , pois coloquei desta forma :( e não apareceu eu clico no npc e ele nada fala ;-;

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Na verdade da forma que redigitei o seu npc ele não vai ter interatividade direto, o player click uma vez e o npc apenas executa os comandos e fala pelo chatall, mas fiz como pediu agora.

 

arena_room,99,99,0	script	Guardião Grimgar	605,{

	mes "[Guardião Grimgar]";
	mes "Um clone seu será criado!";
	mes "Mate-o para liberar o baú de tesouro!";
	close2;
	clone "arena_room",0,0,strnpcinfo(0)+"::OnCloneDie",getcharid(0);
	hideonnpc "Guardião Grimgar";
	end;

OnCloneDie:
	monster "arena_room",99,88,"Tesouro",2288,1,;
	monster "arena_room",99,89,"Tesouro",2288,1,;
	announce "Você matou seu clone, o baú do tesouro liberado!",bc_self;
	end;

OnNPCKillEvent:
	if(killedrid == 2288)
	{
		hideoffnpc "Guardião Grimgar";
		killmonsterall "arena_room";
		end;
	}
}

 

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Olha no sue map-server deve ta dando algum erro!, eu não consigo testar agora pq tou sem emulador na maquina!

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Eu fiquei tirando um por um até ver onde está dando conflito , e o emulador aponta para : 

 

OnCloneDie:
    monster "arena_room",99,88,"Tesouro",2288,1,;
    monster "arena_room",99,89,"Tesouro",2288,1,;
    announce "Você matou seu clone, o baú do tesouro liberado!",bc_self;
    end;
 

 

Não olhei pelo emulador , pois o outro adm é que está com o emulador ;-; 

 

Olha agora conseguir ir pra frente assim aparece o clone e tudo certinho!

arena_room,99,99,4    script    Guardião Grimgar2    605,{

    mes "[Guardião Grimgar]";
    mes "Um clone seu será criado!";
    mes "Mate-o para liberar o baú de tesouro!";
    close2;
    clone "arena_room",99,88,"NPCNAME::OnCloneDie",getcharid(0);
    hideonnpc "Guardião Grimgar2";
    end;

OnCloneDie:
    monster "arena_room",99,89,"Tesouro",2288,1,strnpcinfo(0)+"::OnBauDie";
    
    end;
OnNPCKillEvent:
    if(killedrid == 2288)
    {
        hideoffnpc "Guardião Grimgar";
        killmonsterall "arena_room";
        end;
    }
}

 

 

porém o bau não é invocado !

 

Deu ceeeerto aqui õ/

 

Hyro muito obrigado *-*

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você precisa adicionar  a label   OnBauDie se não vai da erro quando matar o baú!

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