GSilva

Salvando img's de custom para actOR

4 posts neste tópico

Olá, bom dia!
Gostaria de tirar uma dúvida referente a criação personalizada de custons itens através dos programas actOR | actOR2 e SPR Conview.

Eu tenho os programas instalados corretamente em meu desktop, porém, a minha dúvida é sobre a mensagem de erro quando eu tento converter as imagens BMP para SPR, aparece a seguinte mensagem "bitmapas must be uncompressed, in 256 color format" no programa SPR Conview.

Estou criando as img's no photoshop e salvando como BMP, mas parece que algo está errado, mesmo colocando o fundo rosa e deixando todos os arquivos com o mesmo nome, a mensagem continua aparecendo.

Além desta dúvida da bmp, alguém poderia me explicar como eu crio os arquivos dos custons no formato ACT.

Desde já agradeço pela atenção e disposição de quem puder ajudar, peço desculpas caso o post esteja em local incorreto.

Obrigado!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho tanto conhecimento, mas acredito que seja o tipo de paleta usado esquema de cores 16bit/32bit não posso te dizer se é isso mas espera alguém da area pra te responder ^^

0

Compartilhar este post

Link para o post

bom, primeiramente o spr conview e o ACTOR2 não é mais necessário para adição de sprites, agora se Utiliza o ACT Editor

http://herc.ws/board/files/file/170-act-editor/

Bom, baseado no actOR e criado pelo Tokei, o mesmo permite uma criação de arquivos spr, act e pal muito mais prática...

Pra exemplificar eu tinha tirado umas prints bem simples da interface do programa:

acttuto00_by_fxfreitas-d9umon1.png

acttuto01_by_fxfreitas-d9umoml.png

acttuto02_by_fxfreitas-d9umomg.png

acttuto03_by_fxfreitas-d9umom8.png

acttuto04_by_fxfreitas-d9umolz.png

acttuto05_by_fxfreitas-d9umolm.png

Bom, eu usei uma arma de exemplo, mas você segue os mesmos passos para criar headgears, hairstyles, classes, npcs, etc...

Editado por fxfreitas
1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, boa noite!

agradeço pela ajuda de ambos, obrigado fxfreitas!
o programa que você indicou é muito melhor do que os que eu citei, muito obrigado mesmo!

Tópico resolvido.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.