JulioCF

A união faz a força!!! ou, o açúcar...

40 posts neste tópico

Falando sério..

Cronus
brAthena

Vocês não acham que esta mais do que na hora de ambas comunidades, projetos, ideias se juntarem?

Ambas comunidades, já a alguns anos vem se enfraquecendo.
Ambas comunidades, já algum tempo, vem tendo base do mesmo local, como no incio de suas vidas, mesmo que alguma delas, tenha alguns pontos em particular.
Ambas comunidades, estão paradas, sem ideias ou um desenvolvimento legal.

Não seria legal ambas comunidades se juntarem logo e criassem logo uma comunidade no mesmo sentido, unindo forças para seguir em frente?

Sem brigas idiotas, se picuinhas, sem frescuras, mesmo eu sabendo que no futuro poderia ter algo assim rs.. enfim.

Olha o tempo que passou e o tempo que ainda vai passar, acho que poderia-se ter uma união saudável.

Minha ideia:

Um novo fórum com nome novo
Deixa-se ambas comunidades com seções de ajuda abertas em público para consultas e/ou uso de alguma informação.
Criando algo novo, tudo junto organizando a equipe em duas frentes, duas equipes Emulador + Comunidade.

Enfim.. meio utópico, mas acho que seria legal.

8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi, até que a existência dos dois foi até pacífica. O Rathena comprou uma URL que era do Hércules pra fazer redirecionar pro site deles ''-''...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Cada Comunidade apesar de seguir o mesmo Hercules, tem ideias diferentes de como programar o emulador, cada uma visa uma maneira diferente de prosseguir, não tem como juntar os emuladores por que cada um é diferente do outro.

Bom detalhe: Quem trás as boas ideias e os grandes scripts são a comunidade e não os devs, pensem nisso, os membros que tem real interesse estão aí criando funções, npcs, eventos, e disponibilizando para todos na comunidade. Mesmo que sejam muito poucos. Eu mesmo cheguei chegando distribuindo sprite, agora tou parado por conta de outros trabalhos.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não funciona, até porque não ia agregar muito pra nenhum dos dois, os dois estão com falta de desenvolvedores, não mudaria nada além da comunidade teoricamente mais "ativa" (suporte pra caralho), e mais nego na staff só moderando.. e mais umas coisinhas, xD

2

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante uma junção das duas comunidades, o slex é um cara gente finissima porém ele é meio "avuado", deixar um tipo de gente que nem spell como moderador na comunidade dele foi muita burrice, o cara é podre, aquele tipo de câncer que tinha no cronus a uns anos atras encarnou naquele idiota kkkk.

Fazer o que... é a vida, but...... O nome novo tinha que ser algo melhor que nome de deus grego naboa :/

1

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é interessante, mas os emuladores apensar da mesma base são bem diferentes e ficaria aquela questão de qual dos dois iria ser usado no projeto.
E o brathena podemos dizer que ele é único  =)
Começar outro seria muito trabalhoso, mesmo com as duas equipes juntas.
Bom acho que não daria certo.

Editado por LucyCelles
0

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, seria ótimo se desse pros dois se juntarem ^^

Porém, muito trabalhoso focar agora numa nova comunidade pra agregar os dois.

E ai surgem os "E SE?"

e esses "E SE?" São muitos, o que põe em risco a existência do resto da Comunidade BR.

Além da diferença enorme entre os dois emuladores.

É uma boa? É, mas como fazer isso dar certo? é o X da questão que precisa ser solucionado antes de tentar qualquer coisa.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Esperei exatamente uma semana para voltar a comentar.

Se confirmou o que eu pensava/sabia referente ao assunto.

A Comunidade de modo geral não quer, não esta preparada e por muito, não merece tal união.

Principalmente ex membros de ambas comunidades, o tempo passou mas para alguns, o tempo só o fez piorar.

Enfim, podem fecha/deletar o post.

obs: na união, o emulador predominante seria o bRA pois ele esta com as próprias pernas.

0

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, JulioCF disse:

obs: na união, o emulador predominante seria o bRA pois ele esta com as próprias pernas.

Verdade.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, não funcionaria, mas não custaria tentar, pode dar muito bom, pode dar muito ruim.. acho que isso seria 8 ou 80

0

Compartilhar este post

Link para o post

Originalmente postado em: http://forum.cronus-emulator.com/topic/157165-a-união-faz-a-força-ou-o-açúcar/#comment-866473

Torço para que tudo der certo...

A razão de bRA surgir foram de certa a forma as razões do cronus atualmente. E agora o único que pode salvar a sobrevivência do cronus nos tempos de hoje é o Protimus, cabe a ele decidir se adota o cronus e o mantém vivo dentro do bRA. Por isso é que digo que o mundo dar voltas e voltas e tudo se torna em ironia.

Sei que muitos pesam que sempre houve uma rivalidade Cronus X brAthena (na verdade existiu); mas quem inflamou isso foram pessoas de má caráter que, aparecem de vez em quando olhando para uma vergonha do passado, e para espalhar a intriga ferindo cicatrizes já curadas.

Penso da seguinte forma: Olhar para trás não nos fazem olhar para frente. Então ficar vivendo no que aconteceu, não fará viver no amanhã. (Que isso seja a lição que nunca deve ser esquecida no suposto novo projeto)

A verdade é que o Cronus, prevaleceu uma má reputação, dentro e fora do brasil, coisa que estava começando a mudar. Quem aqui sabe porque o brA surgiu sabe do que estou falando.

Diferente o brAthena, apesar de ser menos procurado no brasil para novos que querem iniciar seu projeto de Ragnarok Online. Tem uma boa reputação devido a administração do mesmo.

Indiferente de qual comunidade que por ventura viesse ao fim, a maior parte dos membros "os menos experientes" viriam em maça para o outro projeto. O que não aconteceria com os membros mais experientes.

Se dará certo, não se sabe, é um salto no abismo escuro e o resultado pode ser sucesso ou fracasso. Mas quem sabe sobre a administração do Protimus possa fazer a coisa dar certo. Pois ele sim é competente o suficiente para tocar o novo projeto.

Boa sorte a comunidade Brasileira de Ragnarok.

Um abraço todos.....

0

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem nós fizemos uma reunião com algumas pessoas da equipe do brA e do Cronus, referente aos tópicos que foram criados em ambas as comunidades. Discutimos a respeito de tudo e não houve nenhum tipo de problema.

Sobre minha visão das comunidades

Eu nunca tive qualquer problema em unir a comunidade brasileira, meu problema sempre foram as infantilidades que alguns membros tinham e também a questão da antiga administração do Cronus deixar que isso tudo acontecesse, mantendo membros na equipe por status e não por merecimento, sem ter metas para cumprir, etc.

Quando eu criei o brAthena, não foi por causa de rixa. Tivemos um problema no passado onde 7 membros da equipe do Cronus (incluindo eu), foram expulsos da equipe por não concordar com uma ideia. Foi nessa mesma época que o SVN era hospedado no OpenSVN e havia uma falha de SQLInjection que poucos conheciam e que dava acesso total de administrador à qualquer repositório que estava hospedado lá. Alguns dos membros que foram expulsos, tentaram fazer tópicos pedindo uma explicação do porque terem sido kickado e banidos, mas fecharam o registro de novas contas e simplesmente deixaram sem nenhum direito ao menos de resposta. Foi por isso que o SVN foi deletado naquela época e não foi por mim, foi por outro membro que frequentava e não chegou a ser da equipe, mas a culpa ainda é minha por ter ensinado-o isso.

Então o motivo de criação do brAthena, foi tentar dar uma comunidade mais justa para os Brasileiros, onde esses problemas com equipe não existissem e pudessem dar mais atenção aos projetos do que à status, pois aquela época existiam muitos membros e aquilo subia a cabeça de alguns. Aqui no brAthena dentro desses 10 anos, tivemos um único problema de discussão interna entre dois membros Kooler e Clayton e não houve qualquer dano à nada do fórum. Houve uma tentativa de destruição do conteúdo do fórum através da conta do Wolf, que foi hackeada por um membro do Cronus que era da equipe (segundo ele), porém eu sempre faço backups e isso não foi um problema.

O correto nunca foi ter feito o brAthena, o justo era ter alterado o sistema de conduta do Cronus e fazê-lo crescer mais ainda. Alguns não sabem mas eu já fui administrador do Cronus, infelizmente eu tinha apenas 13 anos e não sabia que tudo aquilo poderia acontecer, não pude fazer mais pelo projeto porque fiquei atado à esses problemas internos e a falta de direitos administrativos, pois era mais "visualmente" o cargo de administrador. O meu primeiro projeto foi o eAthena, depois foi o Cronus... Então antes que digam que eu odeio o Cronus, pensem milhões de vezes, porque ninguém tentaria e desafiaria à todos mais do que eu, para tentar melhorar aquele projeto. Até a fusão do Venus com o Cronus foi para isso, não pensem que todos os membros do Venus queriam uma fusão, eu é quem convenci alguns de que o fizessem, mas novamente foi um erro porque não adiantou de nada e as mesmas coisas que antes tinham acontecido, aconteceram.

Muita gente me julgou baseado em conversa fiada do que os outros falam, nem me conheciam e me agrediam ou foram escrotos de alguma forma (até com ataques DDoS), tentativas de prejudicar o brAthena ou problema interno. Não foi fácil manter esse projeto nos seus primeiros anos, nunca foi fácil fazer uma boa administração se preocupando com esses tipos de problemas e ainda fazendo o desenvolvimento do Renewal para o mundo todo.

Esses tipos de problemas me fez perder as esperanças um pouco na comunidade BR e por isso eu entrei no rAthena. Quando eu vi que os problemas que existiam internamente no Cronus também existiram no rAthena e que eles adicionaram na equipe gente que era do Cronus e tinham algo contra mim, eu desisti de ajudar o projeto. Tanto que hoje você vê duas comunidades distintas que são o rAthena e o Hercules. 

Sobre a união

Confesso que fico um tanto receoso em uma união depois de tantas coisas erradas que aconteceram, mas ainda acho que é o correto. A ideia proposta é a criação de uma nova comunidade do zero, aproveitando conteúdo do brAthena e do Cronus, mas eu não concordei com isso.

É fato que o brAthena tem uma infraestrutura e fórum dentro do padrão, então eu não vejo motivos para recriar a roda. O que eu fiz de proposta é manter o nome do brAthena e trazer a equipe e conteúdo e projetos do Cronus para cá. Não tenho mais o mesmo tempo que eu tinha antes, eu preciso me preocupar também com a minha vida profissional e pessoal, então não há sentido algum para mim em refazer algo que já está feito.

Para que eu criei o design de vários projetos? Para que foi criada a nova skin do brAthena recentemente? Para que foi criado o brACP e brAPatcher? Para serem jogados no lixo ou terem que ser totalmente remodelados apenas por causa de um nome?

Por esse motivo eu não estou de acordo com essa questão, mas com as outas questões que foram abordadas, estou de pleno acordo. Não posso afirmar que vai dar certo, mas também não vejo motivos para não ajudar. Quem me conhece sabe que eu prezo o bem estar da comunidade brasileira e é isso que eu estou disposto à fazer.

13

Compartilhar este post

Link para o post

longe de mim ser alguém perto dos roludos ai que ja postaram , mais eu fico na minha vou dar uma opnião que sei que nao vai valer muito mais vamos lá .

Apesar de muitos não admitirem , os projetos já estão juntos  a um tempo , tendo em vista que quem ta começando projetos , oque não arruma aqui arruma la na outra comunidade . Seja script , Códigos e muitas coisas , oque tem mais hoje em dia por ai em emulador rodando com conteúdo  disponibilidade pelas 2 comunidades e ainda uma merreca do hercules ou rathena . Cara vem aqui posta problema e muitos vão la e posta também  . Seja site pego la ou aqui , sprite pgo la ou aqui isso já ta "junto" faz tempo é so resolverem ai quem tem pau maior , eu não criaria um nome novo e sim faria uma fusão dos 2 nomes pra pegar a credibilidade que tem os 2 e pronto . Mais como eu ja disse eu não sou ninguém perdo dos roludos ai que se acham acima de tudo e de todos .

So pra constar tenho 2 projetos On a 4 anos e o mais engraçado que 1 é do Brathena e outro cronus ambos usam mesmos scripts e config .Diferença é minima nos projetos .

0

Compartilhar este post

Link para o post

Faz funcionar então galera, tem meu total apoio, se realmente for uma junção amigável como as 2 administrações falaram, eu não vejo problemas também. Desejo mt sorte! ;)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Contanto que ambas as administrações entrem em um acordo, uma junção não seria um problema. Só não tô afim de perder uma comunidade por divergências de opinião.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente ambas as equipes parecem estar mais pacíficas entre si, o que aconteceu no passado já era, gostando de ver o pessoal se movendo para não deixar os emuladores brasileiros morrerem. Se precisarem de ajuda na moderação ou no desenvolvimento to com tempo livre :)

@Wolf

Bora ? Tu também não ta fazendo nada posakpkoaspas

@Protimus

Tem dedo meu no brAthena, o ASCII do nome eu que gerei no dia que te kikaram e tu tava puto da vida e eu e mais alguém te incentivamos a criar isso aqui askokospas

Editado por Denner
0

Compartilhar este post

Link para o post

Só to fazendo uns elojobs no lolzinho mesmo, mas fora isso, hauhuauha.. posso ajudar no que precisarem, disposição e tempo eu tenho.. vamos ver se isso aí vai ser agregado mesmo

0

Compartilhar este post

Link para o post

Apoio é uma palavra forte de mais para eu me expressar sobre tudo isso, como o protimus mesmo disse, eu também fico bem receoso com o fato de algumas pessoas de lá passarem a ter "poderes" sobre os membros daqui, but... se até judas foi perdoado pelos seus pecados quem sou eu para julgar não é mesmo?

Bem... no que precisarem estamos ai .-.

Editado por iMihael
0

Compartilhar este post

Link para o post

O @JulioCF estava conversando comigo no ToS sobre esse assunto e queria saber meu ponto de vista, então vim aqui dizer o que eu acho.

Primeiro de tudo ambas comunidades estão quase mortas, sim essa é a realidade do cenário dos emuladores brasileiro.

Como eu disse em outro tópico, o dia que os servidores oficiais fecharem as portas, o que não vai demorar muito tempo, o pessoal vai recorrer aos emuladores, porém o grande problema hoje é que não há desenvolvedores de criação, que crie conteúdo do zero, isso em ambas comunidades.

Se forem mesmo se juntar, tem que parar com essas brigas e trabalhar como se fosse um único projeto e não cada projeto querendo fazer do seu jeito. Também manter uma base sólida no desenvolvimento, e não com pessoas que entra e sai do projeto toda hora.

Olhei o post das duas comunidades, e observei que a turma da antiga está sendo contra, mais lembro que essas mesmas pessoas que foram contra nem sequer mexe mais com emulador e estão pouco ligando para a comunidade brasileira, ambos os administradores dos dois projetos, tem que pensar nos membros que participam do projeto no momento e os que vão participar no futuro.

Caso decidam se juntar, trabalhem junto com os membros para criar um emulador brasileiro sólido, mudem a forma como funciona as comunidades hoje, a melhor coisa que já existiu foi a época em que se para ter acesso aos downloads por exemplo os membros precisavam colaborar e naquele tempo o pessoal criava conteúdo bacana, inovem levem isso para Github, quem ajudar o projeto no GitHub ganha certos privilégios, isso vai fazer o pessoal colaborar e ser mais ativo.

Outro grande ponto é o projeto ter um desenvolvimento contínuo e pessoas que queiram realmente ajudar, e não de pessoas que querem um barra colorida no nome apenas. Essa é uma das partes mais problemática, atualmente de ambas as comunidades o único que eu vejo com potencial de criar conteúdos mais complexos do zero é o @CarlosHenrq, lembrando que estou me referindo a programação de códigos limpos e mais complicados, não estou dizendo que os outros desenvolvedores são ruins, mais sim com falta de experiência. A base de qualquer projeto é o desenvolvimento pois é ele que vai adicionar novos conteúdos e fazer correções de códigos escritos de forma errônea.

O emulador também precisa ser menos dependente dos emuladores gringos, e ter mais desenvolvimento próprio, por que fazer diferente faz a diferença. Se for algo planejado corretamente pode dar certo, e salvar a comunidade brasileira, porém se não tiver união entre a staff nada vai mudar.

Att,

Jônatas. 

Editado por Jonatas
4

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a coisa ta calma , do outro lado da corda o pau ta é torando ... espero que se resolvam e logo quanto mais a comunidade BR perde .

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora