Protimus

brACD - Central de Desenvolvimento

30 posts neste tópico

brACD - Central de Desenvovimento

Olá,

Há algum tempo atrás eu fiz um tópico com a ideia de refazer o antigo brACT (Centro de Traduções). Como o nosso projeto está com um desenvolvimento inferior ao que existia há anos atrás (muitos commits por dia), vejo a necessidade de revitalizar a estrutura de organização para dar inicio em uma nova etapa.

A ideia principal do brACD é ser uma central onde seja possível enviar traduções, ter um status delas, enviar reports de bugs do emulador, dar prioridade os bugs e também organizar metas e tarefas para os desenvolvedores de modo público.

Você poderá me perguntar o "porque não criar tarefas no Github?", a resposta é um pouco fora do padrão. Infelizmente a comunidade brasileira não está acostumada com um sistema diferente como o do Github, poucas pessoas ajudam ou tem coragem de fazer uma conta e entender como fazer um report, se perdem com a quantidade de opções que existem ou tem preguiça de achar. A ideia da central de desenvolvimento é ser algo simples, por isso ela pode ser mais efetiva do que qualquer sistema que já exista.

As metas para desenvolvedores, torna aberto o nosso desenvolvimento e incentiva os membros a buscarem soluções em conjunto com os próprios desenvolvedores. A falta de auxilio aos projetos opensource muitas vezes  ocorre devido os membros não saber nem por onde começar ou no que podem ajudar. Alguns se contentam com uma simples criação de tutorial, por não terem metas ou objetivos expostos.

O sistema do brACD é um CMS feito em PHP, JavaScript, AngularJS, Bootstrap 4, utilizando novas tecnologias como Bower e Gulp. Qualquer um pode ajudar nele, eu estou deixando o repositório aberto ao público para que acompanhem o desenvolvimento:

https://github.com/Protimus/brACD 

Dentro de 2 dias as telas de login e registro estarão concluídas e daremos inicio as telas do CMS (aplicação em si).

Esse é apenas um dos passos para a revitalização do projeto, logo após daremos conclusão aos projetos já propostos: brACP, brAPatcher, brAEditor. 

Lembrando que qualquer ajuda é bem-vinda, seja ela em design ou em construção/melhoria de códigos.

Att,

Protimus.

6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, CarlosHenrq disse:

Não resisti...

18e00-sony.jpg.0fc06d0386a75d9f328bfe6d62c17735.jpg

Vai dar no máximo uns 8MB as dependências do projeto, então é melhor por no pendrive do que queimar o CD... Nem é DVD ainda por cima, tecnologia ultrapassada. :o

Hoje de tarde tratei pra vocês a tela do login e uma sample online.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mês ainda vou configurar o meu emulador de testes (pra não perder o costume) e irei migrar para o BrAthena, assim poderei ajudar e acompanhar o desenvolvimento do emulador.

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fxfreitas disse:

Esse mês ainda vou configurar o meu emulador de testes (pra não perder o costume) e irei migrar para o BrAthena, assim poderei ajudar e acompanhar o desenvolvimento do emulador.

Ae, bora concretizar aquele projeto? :D 

#topic

Ta ficando bão em @Protimus

0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, HD Scripts disse:

Ae, bora concretizar aquele projeto? :D 

#topic

Ta ficando bão em @Protimus

Sem alguem pra mandar na gente não tem graça rsrsrs, falando sério, ando sem tempo até pros meus próprios projetos.

0

Compartilhar este post

Link para o post

cms é o fino do desenvolvimento, está ficando muito bom!

0

Compartilhar este post

Link para o post

A página de login foi adicionada em: https://github.com/Protimus/brACD/commit/9314255bed8365da2d081db80ac288088fede29b

Essa é uma breve exposição de como ficou. Algumas coisas ainda precisam ser alteradas, além disso a escrita onde está a coluna com a logo é feita em javascript, por isso vocês não verão a imagem com animação. *não perderei tempo fazendo gif*

EdShqNv.png

1

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dar pitaco? A parte de Email e Senha, poderiam ficar ao lado do blanktext, e não em cima como está agora.

(just a pitaco)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Puts.. logo quando eu vou viajar, mais quando eu voltar eu vo zuar um pouco nesse bootstrap 4 ai UAHSDUHDASUHDASUH.

Ah.. Parabéns pelo trabalho, inovando como sempre kk, parabéns aos envolvidos <3

0

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, HD Scripts disse:

Posso dar pitaco? A parte de Email e Senha, poderiam ficar ao lado do blanktext, e não em cima como está agora.

(just a pitaco)

Eu pensei nisso, mas achei que não ficaria bom para o estilo de design. Acho que ficaria melhor inline caso não houvesse a coluna com informações do lado esquerdo, ficaria melhor usando a página toda para o formulário. Fique a vontade se quiser alterar para testar como fica, a gente decide qual usar juntos.

Agora temos um controlador para os formulários de login. O botão de entrar só funciona após validação dos campos e existe uma segunda tela em javascript após o login que auxilia em uma "segunda validação". As mensagens de erro são exibidas abaixo dos inputs, caso não sejam devidamente preenchidas.

https://github.com/Protimus/brACD/commit/a4e7ed30baada4512013f462dea7929bbb6fbc05

EDIT:

Foi criada a página de cadastro. Além das informações como email e senha, é necessário informar uma data de nascimento como segundo atributo de verificação para resetar a senha em caso de perda e necessidade de recuperação.

Tanto para a página de login como para a página de registro, ainda será adicionado o Recaptcha com Angular para validação do formulário.

https://github.com/Protimus/brACD/commit/da2d8cf3e5a3525156affcad5eb853a630f65391

rGaEwWL.png

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/08/2017 at 07:18, iMihael disse:

Puts.. logo quando eu vou viajar, mais quando eu voltar eu vo zuar um pouco nesse bootstrap 4 ai UAHSDUHDASUHDASUH.

Ah.. Parabéns pelo trabalho, inovando como sempre kk, parabéns aos envolvidos <3

obrigado.

ps: Parabéns PC. Comunidade ta andando!

Já fazia um tempinho que não passava por aqui e em breve vou ajudar quando tiver umas files pra dar uns share aqui, primeiro estou organizando.

0

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, iMihael disse:

Tá ótimo, era bem nesse estilo que eu estava pensando. Pode me passar as imagens ou PSD?

0

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Protimus disse:

Tá ótimo, era bem nesse estilo que eu estava pensando. Pode me passar as imagens ou PSD?

Enviando via MP :D

0

Compartilhar este post

Link para o post

@Protimus, cada tela de conteúdo, vai ser editável? Tipo essa box de digitação do comentário aqui do brA? Ou vai ser edição direto no arquivo mesmo?

0

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, HD Scripts disse:

@Protimus, cada tela de conteúdo, vai ser editável? Tipo essa box de digitação do comentário aqui do brA? Ou vai ser edição direto no arquivo mesmo?

Eu ainda não decidi o que vou fazer em todas, mas as que eu decidi são as abaixo.

Tela de bugs:

Vai ser um "mini-forum" dentro da tela de bugs, igual o antigo IP Track que utilizávamos aqui ou outros sistemas de comentário. Onde a pessoa digita qual é o bug, nós atribuímos um status e deixamos público para qualquer usuário ou os desenvolvedores resolverem. É possível conversar com postagens, igual fazemos no fórum.

Tela de traduções:

A tela de traduções vai ser um pouco diferente, a ideia é fazer uma tabela com todos os arquivos que precisam de tradução e a pessoa pode selecionar qual quer traduzir. Depois de escolher, a tradução ficará pendente e o usuário terá um tempo para traduzir conforme a quantidade de linhas do arquivo. Caso ela não entregue a tradução dentro do período estabelecido pelo sistema, automaticamente o status da tradução muda para "não-traduzido" e sem vinculo com qualquer usuário, podendo ser "pego" novamente por quem queira.

Quando a tradução é concluída, o usuário pode enviar o arquivo diretamente pelo sistema. Sempre que uma tradução for enviada/concluída, será enviado um alerta através de email para todos os desenvolvedores. Um dos desenvolvedores precisará aprovar a tradução e ela será enviada manualmente para o Github por ele próprio, com os devidos créditos de quem traduziu.

Tela de metas:

Será relacionada com o sistema de bugs e traduções, mas também haverão metas para os desenvolvedores. Essas metas serão pré-estabelecidas pelos administradores do projeto, podendo elas serem coisas como: "Criação de NPCs do episódio X do jogo". "Atualização de pacotes para novas versões do executável", etc.

Tela de estatísticas:

Conterá estatísticas gerais dos sistemas com informativos através de gráficos.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Página de estatísticas criada:

I3UgcyM.png

Eu ainda quero colocar um degrade na fonte do h1 do topo referente ao título "Estatísticas de desenvolvimento". Também falta estilizar o hover do gráfico pie (pizza). Fora isso, a página está funcionando com Angular e depois só preciso fazer integrações com o banco de dados para pegar "dados reais".

2

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, comecei a criar as telas referente as traduções.

Haverá uma tela quando você clica em traduções, onde terão dois botões: "Traduzir" e "Entregar". Cada botão direciona para outra tela correspondente à sua devida função, ou seja, a parte de traduções tem 3 telas.

Eu já fiz a tela de envio, para entregas e estou fazendo a tela de traduções em si, preciso de depois de dois botões para fazer a outra tela principal que direciona para essas duas.

WvCNWTs.png

1vtegXZ.png

2

Compartilhar este post

Link para o post

Estou ao Dispor da Comunidade para traduções !!!, só passar a caminhada... eu já vou ter que fazer isso para meu Servidor Msm !!!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora