Zell

[Exposiçao] Navegador e Launcher

11 posts neste tópico

Desenvolvi um Navegador para meu servidor, uma vez que o mesmo possui mapas customizados e todo um banco de dados alterado (monstros, itens e etc) então vim compartilhar com quem ainda não acompanha meu trabalho. O programa foi desenvolvido em C#.

O navegador lê os arquivos "mob_db.txt" (utilizo rathena onde o banco de dados de monstro ainda é em SQL/TXT), "iteminfo.lub", "npc.navi", "map.navi" e "conexao.navi" para carregar o banco de dados.

mob_db.txt = Fica todas as informações dos monstros.
npc.navi     = Lê os NPC's e os inclui no banco de dado dos mapas.

map.navi       = Lê os mapas que existem no servidor e adiciona os NPC's e Monstros que existem no mesmo.
conexao.navi = Faz a junção dos mapas para saber qual mapa se conecta a qual e de que forma, tais podendo ser por PORTAL, KAFRA, AEROPLANO, TREM, BARCO ou ID_NPC.

Ah, somente os monstros que possuem registro em mapas são carregados do mob_db.txt

O navegador é executado junto com o jogo pelo Launcher que programei (Design feito pelo Mihael), inclusive somente é possível logar no servidor por este Launcher. Ah, o VOTE POR PONTOS dele não é burlável. A pessoa precisa votar realmente ;)

GvY_qqCpQtKrdnbxv4Xk8g.png

Esta é a cara do navegador:

e_Bhn5IYSkiOKtMY7aRRXw.png

Logo após explicar a Interface de informação do mapa explicarei o que cada botão faz.

Ao clicar em um mapa (cliquei no mapa referente a prt_fild08) as informações do mapa são abertas mostrando a seguinte tela:

XPTrCCcNSFWFG5iXahYiOA.png

[1] Aba dos Monstros do mapa.
[2] Aba dos NPCs do mapa.

[3] Aba de todos os itens dropaveis no mapa.
[4] Informações dos Monstros
[5] Clicando no monstro é possível ver sua aparência e animação.
[6] Clicando no monstro é possível ver seus drops.
[7] É possível ver quais conexões esse mapa tem, resumindo como chegar nele ou como chegar em outro mapa por ele.
[8] Imagem referente ao 7 ao que muda de acordo com o tipo de conexão (PORTAL, KAFRA e etc)
[9] Mini Mapa do Mapa atual.
[10] Informações da conexão. É possível abrir a informação de outro mapa d aconexão clicando no link. Uma nova sub tela será aberta.
[11] É possível teleportar seu personagem com este botão caso seja vip.

Esta é a aba de NPC's:

Wwa55tX3Sza0UM5hvmxx3w.png

E esta é a aba de items dropaveis no mapa:

HzMWmcL5Tjy4Ora5Qsgt3A.png

Agora irei falar sobre os botões da tela principal:

XaL0YBenR9mdSBRahwMTng.png

Pesquisar: É bem intuitivo, permite pesquisar sobre monstros, npcs, items e mapas do navegador.

sJkhGq2rTbSdDpKmud4Ppg.png

Sincronizar Personagem: Ao colocar seu login e senha no Launcher e executar o navegador você pode sincronizar o navegador com seu personagem conectado. Desta forma, você pode usar o botão "Teleportar Personagem" caso seja VIP.

Salvar Seção: Você pode salvar em um arquivo de texto todos os mapas abertos atualmente para compartilhar com alguém ou para futuras pesquisas rápidas em andares de mapas.
Carregar Seção: Bem, carrega o arquivo de texto e abre os mapas informados nele.

Créditos: Créditos (?)

E é isso pessoal :)

Editado por Zell
8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Slicer disse:

Parebéns, só achei bizarro vc poder sair teleportando o personagem pelo navegador, jogar pra que né?

O comando tem 5 minutos de cooldown e é só pra vip dado uma vez que o servidor não tem @warp nem @go

Editado por Zell
0

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Zell disse:

O comando tem 5 minutos de cooldown e é só pra vip dado uma vez que o servidor não tem @warp nem @go

Quando vai aceitar meu pedido de casamento?

0

Compartilhar este post

Link para o post

eu conheço esse designer :v

Hoje em dia eu acho que aquele style "movimentado/gif/video sei lá" lá que tu usa no seu login ficaria muito mais SHOW de pererecas..

de resto TOp zelldão,

parabés pelo job seu gostoso <3

1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/12/2018 at 14:54, iMihael disse:

Hoje em dia eu acho que aquele style "movimentado/gif/video sei lá" lá que tu usa no seu login ficaria muito mais SHOW de pererecas..

de resto TOp zelldão,

Na época ainda estava aprendendo a mexer com interface gráfica. Me espantei de que tem pouco mais de 1 ano só esse Launcher. Hoje em dia consigo fazer coisa bem mais legal. Tenho vontade é de refazer o Navegador do 0. É uma das minhas metas

Editado por Zell
1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/12/2018 at 14:54, iMihael disse:

de resto TOp zelldão,

Na época ainda estava aprendendo a mexer com interface gráfica. Me espantei de que tem pouco mais de 1 ano só esse Launcher. Hoje em dia consigo fazer coisa bem mais legal.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora