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BrOgBr

[Resolvido] NPC Estilista

2 posts neste tópico

Galera estou com dois problemas, o primeiro é que a minha grf de sprites, não possui cores extras para as Mini-Classes e para Super Aprendiz, gostaria de setar para essas apenas as cores padrões do jogo.

E queria colocar uma cutin nesse NPC.  

Citar

* A cutin eu consegui adicionar!!

//= Estilista
//===== Por: =================================================
//= Rafael
//===== Versão Atual: ========================================
//= 1.1a CR
//===== Descrição: ===========================================
//= Tinge e troca o estilo do cabelo e muda a cor da roupa.
//===== Changelog: ===========================================
//= 1.0 Script inicial.
//= 1.1 Reestruturado. [RoM]
//= 1.1a Removido strsex, show, digit [Keoy]
//= 1.1b Corrigida sintaxe na frase de boas-vindas do NPC [Mara]
//============================================================

prontera,170,180,1	script	Estilista#custom_stylist	2_M_DYEINGER,{
        mes "[Estilista]";
        mes "Bem vindo "+strcharinfo(0)+".";
        mes "Que tal um visual novo?";
        next;
        if(select("- Estilo do Cabelo.","- Cor do Cabelo.","- Cor da Roupa.","- Estilo Aleatório.","- Sair.") == 5) close;
        if(@menu == 1) setarray .@cor[0],1,getbattleflag ("min_hair_style"),getbattleflag ("max_hair_style");
        if(@menu == 2) setarray .@cor[0],6,getbattleflag ("min_hair_color"),getbattleflag ("max_hair_color");
        if(@menu == 3) setarray .@cor[0],7,getbattleflag ("min_cloth_color"),getbattleflag ("max_cloth_color");
        if(@menu == 4) goto l_randon;
        while(1) {
                if(select("- Próximo.","- Anterior.","- Digitar.","- Sair.") == 4) close;
                if(@menu == 1)
                        if(getlook(.@cor[0]) >= .@cor[2]) setlook .@cor[0],.@cor[1];
                        else setlook .@cor[0],getlook(.@cor[0])+1;
                if(@menu == 2)
                        if(getlook(.@cor[0]) <= .@cor[1]) setlook .@cor[0],.@cor[2];
                        else setlook .@cor[0],getlook(.@cor[0])-1;
                if(@menu == 3) {
                        input .@num,.@cor[1],.@cor[2];
                        setlook .@cor[0],.@num;
                }
                mes "Número: ^FF0000"+getlook(.@cor[0])+"^000000/"+.@cor[2];
                specialeffect2 339;     
}
l_randon:
mes "[Estilista]";
mes "Gostaria de um estilo aleatório?";
menu "- Sim.",s,"- Não.",n;

s:
next;
setlook 1,rand(getbattleflag ("min_hair_style"),getbattleflag ("max_hair_style"));
setlook 6,rand(getbattleflag ("min_hair_color"),getbattleflag ("max_hair_color"));
setlook 7,rand(getbattleflag ("min_cloth_color"),getbattleflag ("max_cloth_color"));
getlook 1;
getlook 6;
getlook 7;
mes "[Estilista]";
mes "Seu estilo de cabelo atual é: ^800080"+getlook(1)+"^000000.";
mes "Sua cor de cabelo atual é: ^800080"+getlook(6)+"^000000.";
mes "Sua cor de cabelo atual é: ^800080"+getlook(7)+"^000000.";
mes "~";
mes "E então, "+strcharinfo(0)+".";
mes "Gostou do estilo?";
menu "- Outro por favor.",s,"- Gostei desse.",n;

n:
close;


        
}

Tentei colocar a cutin e não funcionou, o NPC exibe o menu de seleções ao fechar, bem estranho, pois coloquei da mesma forma em um outro NPC aqui e funcionou perfeitamente. Consegui!

Falta só conseguir o outro problema, estou tentando, mas não está dando certo!

Editado por BrOgBr
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Galera preciso só do if (Class

Para Mini-Classes e Super Aprendiz.
Consegui por apenas para Mini-Classe, Super Aprendiz (Job 23) não consegui incluir no código:

Citar

if (Class >= 0 && Class < 4022){

Tentei assim:

Citar

if (Class >= 0 && Class < 22 && Class >= 24 && Class < 4022){

Mas não deu certo, to tentando outras formas!

 

@EDIT

LEMBREI!!!
Ficou assim se alguém mais precisar ou quiser usar como base para outras classes:

if (Class >= 0 && Class < 22) || (Class >= 24 && Class < 4022) {

 

Editado por BrOgBr
Resolvido
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