Entre para seguir isso  
Seguidores 0
yoshi

Item custom invisível ao ser adicionado

4 posts neste tópico

Olá a todos, como vão?

Eu e um amigo estamos criando um servidor e estamos com dificuldades no processo de adicionar itens customizados (elmos, auras, asas...). [ Npcs e outros foi tranquilo, mas itens tá complicado]. 

Primeiro de tudo : Seguimos o tutorial : [brAthena] Adicionando Itens Custom (Disponível no youtube.) Mas nem tudo está igual ao nosso servidor, claro. 

Todos os processos realizados na colocação dos arquivos na data, luafiles e sql, entretanto no momento de abrir o jogo o item fica invisível e ao ser clicado crasha.  Alguém poderia estar nos ajudando quiçá diretamente no nosso servidor?

Att. Yoshi

1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, boa noite @yoshi, esse é o jeito que eu adiciono os itens (não sei se é o correto, mas é como eu faço e funciona normal). Espero que te ajude.

O motivo de crashar eu acho que é por causa que faltou a edição do iteminfo.lub da pasta System, bom abaixo o pequeno tutorial do passo a passo, de como eu faço:

1) Editando os arquivos lub da pasta data/grf.

Na sua data/grf : .../luafiles514/lua files/datainfo/, abra ''accessoryid.lub" e o "accname.lub" com o seu editor de textos.

accessoryid.lub:

na ultima linha antes da chave fechada ( } ), adicione o seu custom e o seu ID:

ACCESSORY_Gothic_Pumpkin_Head = 1685,

ACCESSORY_NOMEDOITEM = 1700

Observação Importante [1]: Na ultima linha não tem virgula depois do ID.

accname.lub:

na ultima linha antes da chave fechada ( } ), adicione o seu custom:

[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_Gothic_Pumpkin_Head] = "_Gothic_Pumpkin_Head",

[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_NOMEDOITEM] = "_nomedoitem"

Observação Importante [2]: Na ultima linha não tem virgula depois do nome do item.

2) Agora você precisa colocar as imagens do item

Pasta: .../texture/유저인터페이스/collection/ nessa pasta vai a imagem da descrição do item. O arquivo ficaria da seguinte forma: nomedoitem.bmp.

Pasta: .../texture/유저인터페이스/item/ nessa pasta vai a imagem do "ícone" do item (aquele que fica no inventário). O arquivo ficaria da seguinte forma dentro da pasta: nomedoitem.bmp.

Pasta: .../sprite/아이템/ aqui são vão as sprites de drop do item, os arquivos ficaram da seguinte forma dentro da pasta: nomedoitem.sprnomedoitem.act.

Pasta .../sprite/악세사리/남/ aqui é onde vão os arquivos do item do gênero masculino. Os arquivos ficariam da seguinte forma dentro da pasta: 남_nomedoitem.spr e 남_nomedoitem.act.

Pasta: .../sprite/악세사리/여/ aqui é onde vão os arquivos do item do gênero feminino. Os arquivos ficariam da seguinte forma dentro da pasta: 여_nomedoitem.spr 여_nomedoitem.act 

Feito isso (ao meu ver) o processo da pasta data está finalizado.

3) System (iteminfo.lub).

Abra sua pasta system que fica na pasta do seu patch (onde fica a data.grf, a grf e o hexed do seu jogo), e abra com o bloco de notas o arquivo iteminfo.lub, e edite da seguinte maneira que está descrito abaixo:

[20000] = {
		unidentifiedDisplayName = "Nome do item in-game não identificado",
		unidentifiedResourceName = "nome_da_arquivos_do_item_não_identificado",
		unidentifiedDescriptionName = {
			"Descrição do item quando não identificado",
			"Descrição do item quando não identificado"
		},
		identifiedDisplayName = "Nome do item in-game identificado",
		identifiedResourceName = "nome_da_arquivos_do_item_identificado",
		identifiedDescriptionName = {
			"Descrição do item quando identificado",
			"Descrição do item quando identificado"
		},
		slotCount = 1,
		ClassNum = 1700
	},

Onde está escrito: "20000" é o ID do item. Coloque o ID do seu item.

Onde está escrito: "Nome do item in-game não identificado" você vai colocar o nome do seu item não identificado (exemplo: Asa, Elmo, Aura/Circulo).

Onde está escrito: "nome_do_arquivo_do_item_não_identificado" você vai colocar o nome dos arquivos que você colocou na pasta data (exemplo: asa_colorida).

Onde está escrito: "Nome do item in-game identificado" você vai colocar o nome do seu item já identificado (exemplo: Asa Colorida).

Onde está escrito: "nome_do_arquivo_do_item_identificado" você vai colocar o nome dos arquivos que você colocou na pasta data, se caso for usar os mesmos arquivos para para o item identificado e não identificado basta colocar o mesmo nome (exemplo: asa_colorida).

Onde está slotCount = 1: É a quantidade de slots exibida no item.

Onde está ClassNum = 1700: Eu coloco o ID que eu adicionei no "accessoryid.lub".

Observação Importante [3]: Onde está 1700 é o ID que você colocou em "accessoryid.lub", e ja lembrando também na ultima linha da descrição tanto identificado e não identificado não tem virgula.

4) PHPMYADMIN/SQL.

Agora temos que adicionar o item no SQL, basta executar no SQL na tabela item_db:

REPLACE INTO item_db VALUES(20000,'nomedoitem','nomedoitem',5,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,4294967295,NULL,2,256,NULL,1,NULL,0,1700,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,'','','');

Observação Importante [4]: Onde está 20000 é o ID do seu item, coloque o ID do seu item, onde está 1700 é o VIEWID que você colocou em "accessoryid.lub", e onde está 256 é a localização que equipa o item.

E acho que com isso o item já funcionará normalmente.

Editado por pandax
1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, pandax disse:

Vamos lá, boa noite @yoshi, esse é o jeito que eu adiciono os itens (não sei se é o correto, mas é como eu faço e funciona normal). Espero que te ajude.

O motivo de crashar eu acho que é por causa que faltou a edição do iteminfo.lub da pasta System, bom abaixo o pequeno tutorial do passo a passo, de como eu faço:

1) Editando os arquivos lub da pasta data/grf.

Na sua data/grf : .../luafiles514/lua files/datainfo/, abra ''accessoryid.lub" e o "accname.lub" com o seu editor de textos.

accessoryid.lub:

na ultima linha antes da chave fechada ( } ), adicione o seu custom e o seu ID:

ACCESSORY_Gothic_Pumpkin_Head = 1685,

ACCESSORY_NOMEDOITEM = 1700

Observação Importante [1]: Na ultima linha não tem virgula depois do ID.

accname.lub:

na ultima linha antes da chave fechada ( } ), adicione o seu custom:

[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_Gothic_Pumpkin_Head] = "_Gothic_Pumpkin_Head",

[ACCESSORY_IDs.ACCESSORY_NOMEDOITEM] = "_nomedoitem"

Observação Importante [2]: Na ultima linha não tem virgula depois do nome do item.

2) Agora você precisa colocar as imagens do item

Pasta: .../texture/유저인터페이스/collection/ nessa pasta vai a imagem da descrição do item. O arquivo ficaria da seguinte forma: nomedoitem.bmp.

Pasta: .../texture/유저인터페이스/item/ nessa pasta vai a imagem do "ícone" do item (aquele que fica no inventário). O arquivo ficaria da seguinte forma dentro da pasta: nomedoitem.bmp.

Pasta: .../sprite/아이템/ aqui são vão as sprites de drop do item, os arquivos ficaram da seguinte forma dentro da pasta: nomedoitem.sprnomedoitem.act.

Pasta .../sprite/악세사리/남/ aqui é onde vão os arquivos do item do gênero masculino. Os arquivos ficariam da seguinte forma dentro da pasta: 남_nomedoitem.spr e 남_nomedoitem.act.

Pasta: .../sprite/악세사리/여/ aqui é onde vão os arquivos do item do gênero feminino. Os arquivos ficariam da seguinte forma dentro da pasta: 여_nomedoitem.spr 여_nomedoitem.act 

Feito isso (ao meu ver) o processo da pasta data está finalizado.

3) System (iteminfo.lub).

Abra sua pasta system que fica na pasta do seu patch (onde fica a data.grf, a grf e o hexed do seu jogo), e abra com o bloco de notas o arquivo iteminfo.lub, e edite da seguinte maneira que está descrito abaixo:

[20000] = {
		unidentifiedDisplayName = "Nome do item in-game não identificado",
		unidentifiedResourceName = "nome_da_arquivos_do_item_não_identificado",
		unidentifiedDescriptionName = {
			"Descrição do item quando não identificado",
			"Descrição do item quando não identificado"
		},
		identifiedDisplayName = "Nome do item in-game identificado",
		identifiedResourceName = "nome_da_arquivos_do_item_identificado",
		identifiedDescriptionName = {
			"Descrição do item quando identificado",
			"Descrição do item quando identificado"
		},
		slotCount = 1,
		ClassNum = 1700
	},

Onde está escrito: "20000" é o ID do item. Coloque o ID do seu item.

Onde está escrito: "Nome do item in-game não identificado" você vai colocar o nome do seu item não identificado (exemplo: Asa, Elmo, Aura/Circulo).

Onde está escrito: "nome_do_arquivo_do_item_não_identificado" você vai colocar o nome dos arquivos que você colocou na pasta data (exemplo: asa_colorida).

Onde está escrito: "Nome do item in-game identificado" você vai colocar o nome do seu item já identificado (exemplo: Asa Colorida).

Onde está escrito: "nome_do_arquivo_do_item_identificado" você vai colocar o nome dos arquivos que você colocou na pasta data, se caso for usar os mesmos arquivos para para o item identificado e não identificado basta colocar o mesmo nome (exemplo: asa_colorida).

Onde está slotCount = 1: É a quantidade de slots exibida no item.

Onde está ClassNum = 1700: Eu coloco o ID que eu adicionei no "accessoryid.lub".

Observação Importante [3]: Onde está 1700 é o ID que você colocou em "accessoryid.lub", e ja lembrando também na ultima linha da descrição tanto identificado e não identificado não tem virgula.

4) PHPMYADMIN/SQL.

Agora temos que adicionar o item no SQL, basta executar no SQL na tabela item_db:

REPLACE INTO item_db VALUES(20000,'nomedoitem','nomedoitem',5,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,4294967295,NULL,2,256,NULL,1,NULL,0,1700,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,'','','');

Observação Importante [4]: Onde está 20000 é o ID do seu item, coloque o ID do seu item, onde está 1700 é o VIEWID que você colocou em "accessoryid.lub", e onde está 256 é a localização que equipa o item.

E acho que com isso o item já funcionará normalmente.

Poste isso separado como um tutorial, irá ajudar muitas pessoas!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava com um problema parecido, segue algumas dicas.

1º Tente ver qual a quantidade de itens que sua data possui para definir o ID do seu item, eu estava usando uma  renovação que já possuía os ids 20000 pra cima e estava dando conflito com itens existentes. Eu também tive problema com o ClassNum e coloquei números mais altos.

2º Você pode adicionar os itens manualmente no banco de dados sql, na parte item_db. O tutorial abaixo explica cada aba que você pode mudar no banco de dados, vale ressaltar que o valor do ClassNum do "accessoryid.lub" você coloca na aba VIEW e não SCRIPT. Eu estava confundindo isso e depois das mudanças eu resolvi meu problema.

https://github.com/rathena/rathena/wiki/Custom_Items

0

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0