Entre para seguir isso  
Seguidores 0
deita

Criptografar com GRF Editor

4 posts neste tópico

Estou tendo problemas ao tentar criptografar meus dados utilizando o GRF Editor. Ao gerar a cps.dll e a data.grf a partir do mesmo, se eu simplesmente jogo ambos na pasta com o client e tento rodar, o hexed não lê a grf criptografada. Li em um post daqui que eu precisaria adicionar a dll gerada ao hexed através de um programa chamado pe editor, gostaria de mais informações acerca disso. Não consegui encontrar esse programa e desconheço outras formas de adicionar a dll ao hexed. A versão do hexed que estou usando é 2010-07-30 e a do GRF Editor é 1.8.2.4 . Obrigado a quem puder me auxiliar!

ps: caso alguém tenha uma versão do GRF Editor mais antiga que resolva meu problema de outra forma, por favor me indique onde fazer download, não encontrei nenhum download de versão anterior a 1.7

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você salvar a a dll com o nome de cps.dll não é necessário inserir ela no hexed porque ela já esta inserida. o próprio GRF Editor sugere esta ação.

Editado por Orce
0

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece que quando jogo ambos os arquivos que o editor gera (cps.dll e grf encryptada), o hexed não é capaz de ler a grf, retorna erros. Como procedo em relação a isso? Seria o hexed antigo demais e por causa disso não suportado?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, eu já fiz isso no client 2010-07-30 e estava usando a versão 1.8 do GRFeditor

=> Tools => GRF Encryption
1 - Insira a senha que deseja colocar em sua GRF

2 - Na aba Client Patch, clique em Browse, depois Load e selecione seu client 2010-07-30 e na aba cps.dll é recomendável que deixe como está

3 - Clique em "Generate Files", ele vai abrir uma pasta contendo uma cps.dll, então:

a ) se você NÃO tiver alterado o nome da sua dll, tiver mantido cps.dll, copie a cps dll gerada

b ) se você tiver alterado o nome da sua dll para outro, por exemplo "aaa.dll" (o nome da dll custom só deve conter três dígitos até onde eu sei), apague a cps e coloque a custom na pasta do seu ragnarok.
b-2) se você tiver alterado o nome da sua dll para outro, além da dll será gerado um novo client, copie-o também para a pasta do seu ragnarok

4 - feche a janela e volte ao GRFeditor

=> File => Open => Selecione a GRF => Botão direito da GRF => Encryption

5 - Insira a mesma senha que você colocou no client 2010-07-30, depois clique em Set Key

=> File => Save (use "Save As" caso deseje gerar uma nova GRF, e manter a grf antiga sem criptografia).

6 - coloque a GRF na pasta do seu Rag e insira ela no seu data.ini

Atenção!!!

Após seguir o passo 3 e clicar em generate file não renomeie mais o seu client 2010-07-30, ou seja, ele já deve estar com o nome final, antes de ser encriptado, pois quando você clica em generate file seu client é modificado.

Para novas GRFs repita do passo 5 em diante, usando sempre a mesma senha.