berdnl

@at @autotrade somente em izlude

6 posts neste tópico

bom dia povo tenho uma ideia na cabeça mas não sei nem por aonde começar, gostaria de habilitar @autotrade ou @at em izlude somente o resto das cidades gostaria de bloquear ao menos prontera, afim de evitar poluição visual em prontera, sendo que o comando @autotrade e @at eu já habilitei para todos os players, pra facilitar tmb gostaria de incluir ao logar o char uma auto mensagem avisando os player que @at ou @autotrade é somente em izlude! obrigado desde já!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

berdnl,

Existe uma configuração na basta conf/battle/misc.conf que permite a escolha de mapas que são permitidos a abertura de comércio por autotrade, você poderá setá-lo através do mapflag autotrade.

Segue um exemplo de como aplicar o mapflag:

izlude	mapflag	autotrade

Em contra partida, é possível que os jogadores abram os comércios nos mapas indesejados ainda, portanto, você poderá usar esse outro método que utiliza o mapflag novending caso achar necessário.

prontera	mapflag	novending

O exemplo acima bloqueará o comércio em Prontera, caso queira um arquivo com a maioria dos mapas utilizados, basta clicar aqui.
Certifique-se de retirar o mapa de Izlude caso vá utilizar o script anexado.

Abraços.

Editado por Poseidon
2

Compartilhar este post

Link para o post

berdnl,

Para incluir uma mensagem ou qualquer coisa referente a eventos ao usuário entrar no jogo, você poderá utilizar o evento OnPcLoginEvent.

Segue um exemplo.

-    script    Poseidon_NPC    -1,{
OnPCLoginEvent:
announce "Olá "+strcharinfo(0)+", seja bem-vindo. Lembre-se de abrir os seus comércios apenas na cidade de Izlude!",bc_self;
end;
}

Abraços.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra dica é voce colocar no MOTD.txt

Este txt ai já é carregado automaticamente....................... FikDik

0

Compartilhar este post

Link para o post