berdnl

quest diária para auxilio do up (exp)

17 posts neste tópico

Povo como não encontrei nada, gostaria de pedir para vocês se vcs tem algum npc pronto de quest diária, tipo algo que auxilie a não ficar chato o jogo, vi em alguns servidores esses npc mas não econtrei um script pra mim usar, se alguem tiver e puder postar eu agradeço!

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Grupo eden é basicamente o sistema oficial que consiste nisso, o emulador renewal padrão ja vem com ele.

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mas como o meu emulador é pre renewal, ele está desabilitado sera? aonde fica estes arquivos para mim poder ler

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3 horas atrás, berdnl disse:

mas como o meu emulador é pre renewal, ele está desabilitado sera? aonde fica estes arquivos para mim poder ler

Emulador/npc/re/quests/eden

Ficam ai amigo.

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mas e fora essa ai vcs n teriam nada, tpw uns npc q gera-se uma missão coisa do genero, e ao terminar a missão ganhava exp

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Eu estou tentando criar tambem aqui uns npcs de quest diarias, mas nao estou conseguindo, estava pensando comigo mesmo se é possivel fazer usando o OnClock0500 fazendo com que as missoes todos os dias as 05:00 da manha sejam resetadas, mas minha duvida é, seria possivel fazer deste modo sem ter poblemas com as missoes diarias?

Caso eu consiga eu posto pra galera que estao tendo este poblema, e se alguem puder ajudar a gente que esta tendo esta dificuldade agradeçomos.

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geennnnnnteeeeeee....

usa um gettimetick na conta ou personagem e joga 24 hora em cima disso. Dai é so colocar um verificador no inicio do NPC se o gettimetick da conta foir maior que o atual do servidor não deixa fazer a quest.

Sendo assim, independente do horario que ele faça a quest, ele so vai poder fazer ela de NOVO 24 depois ;)

Amanhã se eu tiver um tempinho e nnguem ainda tiver postado nada aqui faço algo para dar como exemplo... Bjos ME LIGA

@ALL
PRecisa de suporte ai no sernvidor? Chame o Capitão CUECA!!!!!Orce
.

2

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Alguma novidade? eu fiz um aqui mas nao sei se funciona perfeitamente, pois nao sei usar o gettimetick 

 

Citar
lunar01,143,224,1	script	Mestre Shino	123,{
	
	if (nov_1st_cos < 1) {
	
	mes "[Mestre Shino]";
	mes "Fale primeiro com o Mestre Shion";
	close;
	}
	else if (nov_1st_cos < 2) {
	shion1:
	mes "[Mestre Shino]";
	mes "volte e fale com Mestre Shion novamente";
	mes "depois retorne a mim";
	close;
	}
	else if (nov_1st_cos == 3)
	
	//if (nov_1st_cos == 3) goto  shion2;
	//shion2:
	if(questprogress(7122) == -1) {	// A missão ainda não começou.
		mes "[Mestre Shino]";
		mes "Olá eu darei seu primeiro treinamento!";
		mes "deseja fazer agora?";
		next;
		switch(select("Sim:Não")){
		case 1:
			mes "[Mestre Shino]";
			mes "Seu primeiro treinamento é caçar os poring's";
			mes "Caçe os porings ao arredores do castelo";
			set .@qtimer1,gettimetick(2);
			setquest 7122;	// Adiciona a busca na sua Janela de Quest.
			//set nov_1st_cos,3;	// variavel para primeira quest
			close;
		case 2:
			mes "[Mestre Shino]";
			mes "Voltei quando precisar dos meus treinamentos.";
			close;
		}
	//} else if(questprogress(7122,HUNTING) == 2) {	// matou todos os monstros
	} else if(questprogress(7122,PLAYTIME) == 2) {	// 
		mes "[Mestre Shino]";
		mes "Oh!! parece que vc se saiu bem.";
		getexp 100,100;
		dispbottom "Você foi recompensado com 100 EXP";
		completequest 7122;	// Define o status da missão para concluido
		close;
	} else if(questprogress(7122) == 1) {	// A quest esta ativa
		mes "[Mestre Shino]";
		mes "Continue, esta quase la!";
		close;
	} 
	
	// quest 2
	if(questprogress(7123) == -1) {	// A missão ainda não começou.
		mes "[Mestre Shino]";
		mes "Olá eu darei seu segundo treinamento";
		mes "deseja fazer agora?";
		next;
		switch(select("Sim:Não")){
		case 1:
			mes "[Mestre Shino]";
			mes "Seu primeiro treinamento é caçar os poring's";
			mes "Caçe os porings ao arredores do castelo";
			set .@qtimer2,gettimetick(2);
			setquest 7123;	// Adiciona a busca na sua Janela de Quest.
			close;
		case 2:
			mes "[Mestre Shino]";
			mes "Voltei quando precisar dos meus treinamentos.";
			close;
		}
	//} else if(questprogress(7123,HUNTING) == 2) {	// matou todos os monstros
	} else if(questprogress(7123,PLAYTIME) == 2) {	// 
		mes "[Mestre Shino]";
		mes "Oh!! parece que vc se saiu bem.";
		getexp 150,150;
		dispbottom "Você foi recompensado com 150 EXP";
		completequest 7123;	// Sets quest status to "complete".
		close;
	} else if(questprogress(7123) == 1) {	// A quest esta ativa
		mes "[Mestre Shino]";
		mes "Continue, esta quase la!";
		close;
	} 
	
	// quest 3
	if(questprogress(7127) == -1) {	// A missão ainda não começou.
		mes "[Mestre Shino]";
		mes "Olá eu darei seu segundo treinamento";
		mes "deseja fazer agora?";
		next;
		switch(select("Sim:Não")){
		case 1:
			mes "[Mestre Shino]";
			mes "Seu primeiro treinamento é caçar os poring's";
			mes "Caçe os porings ao arredores do castelo";
			set .@qtimer3,gettimetick(2);
			setquest 7127;	// Adiciona a busca na sua Janela de Quest.
			//set nov_1st_cos,3;	// variavel para primeira quest
			close;
		case 2:
			mes "[Mestre Shino]";
			mes "Voltei quando precisar dos meus treinamentos.";
			close;
		}
	//} else if(questprogress(7127,HUNTING) == 2) {	// matou todos os monstros
	} else if(questprogress(7127,PLAYTIME) == 2) {	// 
		mes "[Mestre Shino]";
		mes "Oh!! parece que vc se saiu bem.";
		getexp 200,200;
		dispbottom "Você foi recompensado com 150 EXP";
		completequest 7127;	// Sets quest status to "complete".
		close;
	} else if(questprogress(7127) == 1) {	// A quest esta ativa
		mes "[Mestre Shino]";
		mes "Continue, esta quase la!";
		close;
	} 
	
	mes "[Mestre Shino]";
	mes "Seu treinamento ja terminou";
	mes "Você ja esta pronto para encarar o mundo la fora";
	close;
	
	
}

 

 

Editado por clold
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Noite jovens padawans!!!

Bom, fiz um exemplo aqui... Acredito que vai dar para todos entenderem qual foi a minha ideia para fazer este evento:

prontera,150,150,4	script	Quest Diária	1_ETC_01,{
	/*
		O tempo é dado em segundos, sendo assim:
		1 minuto = 60
		1 hora = 3600
		1 dia = 86400
	*/
	
	.tempo=86400;
	
	if(#delei >= gettimetick(2))
	{	
		.@sobra$ = callfunc("sobra", #delei);

		dispbottom "Ainda faltam "+.@sobra$+" para poder fazer a quest novamente novamente!";
		end();
	}
	
	mes "Aqui voce coloca para fazer sua quest";
	mes "Quando terminar a quest vai setar o tempo de esperar.";
	mes "Setar tempo parar testar?";
	if(select("- Sim:- Não")==2)
	{
		mes "Tempo de espera não foi adicionado a conta.";
		close;
	}
	
	mes "Neste caso seria o efeito quando ele tivesse terminado de fazer a quest.";
	#delei=gettimetick(2)+.tempo-1;
	close;
}

function	script	sobra	{
	.@t=getarg(0)-gettimetick(2);
	
	if(.@t <= 0)
		return "";
    
	if(.@t%60)
		.@ret$=(.@t%60)+" segundo(s)";
	if(.@t/60%60)
		.@ret$=(.@t/60%60)+" minuto(s) "+.@ret$;
	if(.@t%86400/3600)
		.@ret$=(.@t%86400/3600)+" hora(s) "+.@ret$;
	if(.@t%2592000/86400)
		.@ret$=(.@t%2592000/86400)+" dia(s) "+.@ret$;
	if(.@t/2592000)
		.@ret$=(.@t/2592000)+" mes(es) "+.@ret$;
	return .@ret$;
}

 

Só lembrando que no exemplo eu usei uma variavel permanente de conta (#variavel). Ai neste caso nenhum outro persongem da mesma conta vai poder fazer essa quest novamente.

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@Orce e quanto ao proprio time das quest? questprogress? ele tem o proprio timer certo usando o  PLAYTIME? poderia da um exemplo de como usar ele? obg pelo exemplo.

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Chegando em casa irei fazer um exemplo... Não sei se é isso que entendi mas acho que esse  PLAYTIME exerce tempo corrido de uma quest.

*questprogress(<ID>{, PLAYTIME|HUNTING})

Se nenhum argumento adicional for fornecido, devolva o estado da missão:
0 = Quest não iniciada (nada no quest log)
1 = Quest foi iniciada
2 = Quest finalizada

Se o parâmetro PLAYTIME for fornecido:
0 = Quest não iniciada (nada no quest log)
1 = O limite de tempo ainda não foi alcançado
2 = O limite de tempo foi alcançado

Se o parâmetro CAÇA for fornecido:
0 = Quest não iniciada (nada no quest log)
1 = O jogador não matou todos os monstros alvo
2 = O jogador matou todos os monstros alvo

Mais trarei um exemplo funcional assim que for para casa.

Editado por Orce
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@berdnl esse npc que @Orce fez é so um exemplo, e ele funcionou perfeitamente para mim, no caso do npc que ele fez, o npc nao abre quando nao tiver completado as 24 horas apenas aparece dispbottom.

 

Aqui esta o mesmo que o Orce fez, mais edita e mais facil para voce entender, espero q sirva de ajuda.

Citar
prontera,150,162,4	script	Quest Diária	1_ETC_01,{
	/*
		O tempo é dado em segundos, sendo assim:
		1 minuto = 60
		1 hora = 3600
		1 dia = 86400
	*/
	
	.tempo=86400;
	
	
	mes "[ Moa ]";
	mes "De acordo com as informações que temos até agora, o Navio Evgenia consiste em dois andares. Até o agora eu vi embaixo dos niveis terreos onde foi usado pelo tripulação e acima dos niveis terreos que era usado pelos nobres e soldados.";
	next;
	
	mes "[ Moa ]";
	mes "Onde esta o demonio chamado Gressil?";
	next;
	
	mes "[ Moa ]";
	mes "Em um dos andares superiores. Os subsolos é o monstro chamado marquiz tambem.";
	next;
	
	mes "[ Moa ]";
	mes "Marquis...";
	next;
	
	mes "[ Moa ]";
	mes "A plataforma superior do navio é ocupada pelo cla Dread, eu nao sei onde eles ouviram sobre o navio, Parece que eles estao planejando roubar os tesouros enquanto o congresso militar luta contra o  Gressil e o marquis.";
	next;
	
	mes "[ Moa ]";
	mes "Poderia um mero grupo de ladroes serem capazes de ligar com o mostros e com o congresso militar?";
	next;
	
	mes "[ Moa ]";
	mes "Eles sao apenas um grupo de ladroes mas eu sei que os melhores do grupo vieram para o navio, Entao nao abaixe a guarda";
	next;
	
	if (select("Missão:Fechar") == 2) 
	{
		mes "Volte quando precisar dos meus serviços!.";
		close;
	}
	
	switch(select("[Diaria] Prova da morte de Marquis:[Diaria] Prova do caçador de Gressil")) {
		
		case 1:
		if(marquis >= gettimetick(2))
	{	
		.@sobra$ = callfunc("sobra", marquis);

		dispbottom "Ainda faltam "+.@sobra$+" para poder fazer a quest novamente novamente!";
		end();
	}
		mes "[ Moa ]";
		mes "[Diaria] Prova da morte de Marquis";
		marquis = gettimetick(2)+.tempo-1;
		close;
		
		case 2:
		if(gressil >= gettimetick(2))
	{	
		.@sobra$ = callfunc("sobra", gressil);

		dispbottom "Ainda faltam "+.@sobra$+" para poder fazer a quest novamente novamente!";
		end();
	}
		mes "[ Moa ]";
		mes "[Diaria] Prova do caçador de Gressil";
		gressil = gettimetick(2)+.tempo-1;
		close;
	}
}

function	script	sobra	{
	.@t=getarg(0)-gettimetick(2);
	
	if(.@t <= 0)
		return "";
    
	if(.@t%60)
		.@ret$=(.@t%60)+" segundo(s)";
	if(.@t/60%60)
		.@ret$=(.@t/60%60)+" minuto(s) "+.@ret$;
	if(.@t%86400/3600)
		.@ret$=(.@t%86400/3600)+" hora(s) "+.@ret$;
	if(.@t%2592000/86400)
		.@ret$=(.@t%2592000/86400)+" dia(s) "+.@ret$;
	if(.@t/2592000)
		.@ret$=(.@t/2592000)+" mes(es) "+.@ret$;
	return .@ret$;
}

 

 

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