Entre para seguir isso  
Seguidores 0
srojer

NPc

5 posts neste tópico

Iae galera.

Queria ajuda de você. A uns anos atras eu entrei em um servidor que ele tinha um npc que fazia com que a gente pode-se escolher a linguagem do servidor. ou seja se o cara for um gringo ele ia no npc que escolhia inglês, caso contrario era português. Alguém poderia me ajudar com esse npc ? pois queria bota ele em meu servidor. 

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que deve ser um pouco mais complexo que isso, e o NPC ter as duas linguagens. Onde, o player entra no server, e escolhe entre duas linguagens, ele vai setar no SQL a linguagem escolhida, e eno NPC, vai ter uma variável por exemplo, que o player escolhei NA e o texto vai aparecer como NA. acho q é por aí, mas acredito q todos os npcs teriam que ter essa função ^^

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/04/2018 at 14:54, FeLiPe disse:

Acho que deve ser um pouco mais complexo que isso, e o NPC ter as duas linguagens. Onde, o player entra no server, e escolhe entre duas linguagens, ele vai setar no SQL a linguagem escolhida, e eno NPC, vai ter uma variável por exemplo, que o player escolhei NA e o texto vai aparecer como NA. acho q é por aí, mas acredito q todos os npcs teriam que ter essa função ^^

Justamente. Todas as falas dos NPCs devem ficar armazenadas em strings/array.

O antigo e famoso CeresCP tem um esquema parecido.

Dá um [email protected] trampo fazer isso, heim.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá juvenas...

Não sei qual dos comentários acima eu cito aqui...
Por acaso vocês estão tentando falar sobre o  HULD  ? '-'

Caso estejam se referindo a esse sistema... Então, SIM os servidores podem ser executados em qualquer número de idiomas, sem ter nenhum dos arquivos padrão modificados... Só não sei se o bRA aderiu, acredito que sim, por seguir a mesma linha que o HERC.

Através do HULD (Hercules Ultimate Localization Design) Os jogadores podem (usando o comando @lang, se não me falha a memoria) configurar o idioma que desejam usar para os scripts... Mas ainda é necessário fazer manualmente a tradução nesse idioma.

"- Ao iniciar o servidor de mapas com o parâmetro --generate-translations, um arquivo .pot (.po template) será criado com todas as strings que podem ser traduzidas em servidores (incluindo todos os diálogos npc), este arquivo pode ser editado em modo texto ou utilizando qualquer editor .po (há muitos por aí; para uma grande variedade de sistemas operacionais)
- Um arquivo .po não precisa ser totalmente traduzido para ser usado, o servidor de mapas saberá quando carregar o arquivo e fará fallback para a string codificada nos arquivos npc conforme necessário
- Os usuários podem alterar seu idioma com o novo comando @lang, @lang controla o idioma que os usuários veem em @commands (material msg_txt), bem como em diálogos npc
- O map-server.conf tem uma nova configuração chamada default_language onde os proprietários do servidor podem especificar qual idioma deve ser usado como base
- Quando você tiver um novo arquivo .po que você deseja usar como servidor de mapas, adicione-o ao db / translations.conf"

Fazer o npc utilizar o comando e substituir a linguagem é possível, basta você ter um feito as devidas traduções.

É isso meninas!
#FIM

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0