SoulKnown

"Invalid instance NPC", alguém sabe o motivo e correção?

7 posts neste tópico

Desculpe a ignorância, mas não sou um Expert em script. Boa parte da instância Palácio das Magoas, está quase pronto, com a maioria dos diálogos iguais ao do bRO. Contudo, na parte dos npctalk, para o npc ao lado falar, está apresentando erro ao adicionar npctalk "Vou proteger a princesa com a minha vida.", instance_npcname("Guarda Real Sinistro#gp1");

Conforme o erro na imagem abaixo, alguém sabe explicar o motivo do erro? Estou quase finalizando este script, mas... congelei nesta parte.

Agradeço. ;)

Sem título.png

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se assim funciona:

(só uma curiosidade)

npctalk "Vou proteger a princesa com a minha vida.","Guarda Real Sinistro#gp1";

Mas parece que o script desse guarda ai, provavelmente o cabeçalho, deve ter algum problema, posso estar enganado, também não sou muito bom em script... Só tentando ajudar! ^_^

0

Compartilhar este post

Link para o post

O Guarda Real Sinistro#gp1 é repetido algumas vezes no script.

Peguei o script do Hercules Emulator. Antes testei o script do rAthena, aparentemente o brAthena parou no tempo, e nenhum deles é mais compatível.

Se eu não colocar instance_npcname("Guarda Real Sinistro#gp1"); o npctalk não funcionará como tem que funcionar nesta parte. Basta ver a instância do bRO no Youtube. Conversando com o Rei, o Guarda Real Sinistro também fala com "npctalk".

Já tentei de tudo...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Sim algumas coisas que tem no herc 2015+, não são compatíveis com brA, eu percebi isso essa semana, quando tentei colocar um script de lá... Uma pena isso...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, como ja foi dito em outros tópicos, não é porque o emulador é FORK do hercules que todas as FUNÇÕES de script de la TEM que funcionar da mesma forma aqui.

o brAthena tem como base o hercules mais MUITAS das funções que existem aqui podem ser diferentes das de la. Então não leve em mente que todos os NPCS de la tem que funcionar aqui.

Assim como la existem funções que não existem aqui, aqui existem funções que não existem la.

A forma de funcionamento do npctalk aqui do brathena esta da seguinte maneira:

*npctalk("<menssagem>"{, "<nome do npc>"})

Este comando exibirá uma mensagem para a área ao arredor do NPC
O objeto em execução era um jogador falando - isto é, acima de sua cabeça e
na janela de bate-papo. O nome de exibição do NPC será anexado na frente da
mensagem para completar o efeito.

// Isso fará com que todos na área vejam o NPC cumprimentar o personagem
// quem acabou de invocá-lo.
npctalk ("Olá" +strcharinfo(PC_NAME)+ ", como você está?");
npctalk ("Olá" +strcharinfo(PC_NAME)+ ", como você está?", "Another_NPC_Name");

chegando em casa posso ver como esta sendo usado a função no NPC e ver como pode ser tratada aqui no brathena.

Editado por Orce
0

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Orce.

Caso solucionado. 

Segundo caso.

donpcevent instance_npcname("#gp1control")+"::OnStart"; também apresenta o mesmo erro.

Percebi que muitos npcs do brAthena utilizam a mesma vertente do código acima...

Atualização

Deixa, o donpcevent, era só retirar a instance_npcname, deixar apenas o "nome do npc". Funcionou.

Sem título2.jpg

Editado por SoulKnown
Resolvido
0

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito menino maravilha!!! rsrs

Bom, eu estou com VARIOS projetos em mente, tanto para atualziar o canal de youtube com videos, criar uma pasta doc para o brathena, atualizar emulador e esta meio corrido aqui.

Eu não tinha reparado que voce tinha postado uma imagem la em cima do NPC.. rs

Mas é isso ai, qualquer coisa estamos ai...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora