CarlosHenrqZ

Ban por MAC

16 posts neste tópico

Antes de qualquer coisa, o suporte para receber mac_address do jogador foi incluído pelo Jônatas no tópico http://forum.brathena.org/index.php/topic/22284-suporte-a-endereco-mac/ e nos commits https://github.com/brAthena/brAthena/commit/d1ebe6dd5424bd92ec6bbd0e1b9ff033105f80f7https://github.com/brAthena/brAthena/commit/23cafc6607baee9e5a79b4464e5084254cc457a3

Jovens, apartir do commit https://github.com/brAthena/brAthena/commit/6a11f7ee21cc7ec13c45ad9cc783f54a7d0183d5 é possível usar comandos de @ban_mac e @unban_mac por GMs e afins.

Peço que vocês testem e por favor, postem aqui o resultado se funcionou e não funcionou. Devo lembrar a todos que existem condições especiais para você conseguir usar o mac-address pelo hexed, favor ler informações sobre os tópicos abaixo para conseguir aplicar e testar tudo direitinho :)

* @ban_mac <mac_address> <minutos>

Realiza uma requisição ao char-server para banir o mac_address informado. Após a requisição ser realizada
a mesma será encaminhada ao login-server e após aplicada será retornada a todos os map-servers pedindo para deslogar os jogadores com o mac_address informado.

* @unban_mac <mac_address>

Realiza uma requisição ao char-server para desbanir o mac_address informado.

@edit

Adicionado configurador em config/login-server.conf para aceitar apenas o pacote que tratamos hoje como tendo mac_address (0x825).

// Configuração para saber se é para o emulador trabalhar apenas
// com o pacote de login 0x0825.
// Padrão: no
mac.force_packet: no

Outros tópicos importantes:

Mac_Address por JPSings

Configuração bloqueio de dual login por endereço mac por CarlosHenrq

Incrementado o suporte ao MacAddress por CarlosHenrq

Suporte a endereço mac por Jonatas

Editado por CarlosHenrqZ
4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida rápida, percebi que precisa de um Client com Diff  SSO Login Packet...

Então se algum player diffar um hexed por conta própria sem essa opção, não terá como banir o mesmo por Mac, seria isso?

1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, BrOgBr disse:

Dei uma lida rápida, percebi que precisa de um Client com Diff  SSO Login Packet...

Então se algum player diffar um hexed por conta própria sem essa opção, não terá como banir o mesmo por Mac, seria isso?

Basicamente.

Via SRC você pode travar (por você mesmo, ainda não tem um configurador pra isso mas posso providenciar) os pacotes que são recebidos. Se for o pacote sem mac você recusa a conexão, por exemplo.

@edit

Adicionado o configurador :) https://github.com/brAthena/brAthena/commit/f61cfbd7ec9193bd4f540291794fde2d57b0774d

Editado por CarlosHenrqZ
1

Compartilhar este post

Link para o post

Pegou d boas, uma pergunta só vai funfa se usar o Laucher né ?

Outra coisa esse erro no Char Sv é normal ? ou é pq estou banindo a conta de ADM ? kkkk

Editado por JPSings
0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me banir e apareceu isso!!!

https://imgur.com/a/1BtD2

Porem só reiniciou o emulador eu n desloguei nem nads!!!

Adicionei manualmente os commits compilei e n deu nenhum erro .-.!

Depois que reiniciou apareceu isso aqui

[Erro]: make_connection: Falha na conexao (socket #2, erro 10061: No connection could be made because the target machine actively refused it.
)!
[Sucesso]: Conectando-se a 192.168.0.107:6121
[Erro]: make_connection: Falha na conexao (socket #2, erro 10061: No connection could be made because the target machine actively refused it.

E voltou ao normal '-'

Editado por JPSings
0

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado, mas não será porque você baniu o MAC do host? Afinal é um servidor local e você deu ban MAC local, hahaha

@CarlosHenrqZ não seria isso?

Ainda irei implantar aqui pra testar, não testei, mas tá com cara de ser isso...

0

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, BrOgBr disse:

Posso estar enganado, mas não será porque você baniu o MAC do host? Afinal é um servidor local e você deu ban MAC local, hahaha

@CarlosHenrqZ não seria isso?

Ainda irei implantar aqui pra testar, não testei, mas tá com cara de ser isso...

Kkkk isso mesmo q tinha falado kkk acho q é pq eu to me banindo mesmo KKKKK ai ta dando essa onda, ele bane normal quando tento logar e diz q to banido mesmo auhsuahsu todas as contas kkk só essa onda q aconteceu + deve ser isso kk ainda n testei no host rs

Editado por JPSings
0

Compartilhar este post

Link para o post

AEHAHUEUHAEUHAEUAHEUAEHU Ta funcionando tão bem que deu autoban no próprio host mas qqr coisa posta a mensagem de erro que ainda ta meio estranho :v

0

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, CarlosHenrqZ disse:

AEHAHUEUHAEUHAEUAHEUAEHU Ta funcionando tão bem que deu autoban no próprio host mas qqr coisa posta a mensagem de erro que ainda ta meio estranho :v

Kkkkkkkk tipo eu testei no emulador localhost 127.0.0.1 kkkk 

Ele n fala erro ele é como se trava se o CMD do Char Sv.

kkk mas deve ser isso mesmo de eu ta banindo no offline kkk

Editado por JPSings
0

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa, excelente trabalho @CarlosHenrqZ, nota 10, só que eu tenho uma dúvida: Só será possível obter o MAC do jogador se for usado com o Launcher ou agora não há mais a necessidade o uso do Launcher ?

0

Compartilhar este post

Link para o post

@pandax As alterações são realizadas do lado do servidor... ainda é necessário o uso do launcher para isso, pois quem envia o pacote de mac é cliente :P

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma dúvida sobre o client-side. Quando você desabilita o diff do NEMO "Restore Login Window", o client irá abrir e logo em seguida fechar, não? Sempre que testo aqui, acontece isso. É necessário algum patcher para abri-lo?

@edit:
Na descrição do diff "Use SSO Login Packet" diz que é para efetuar o login utilizando login e senha através de um launcher... Que launcher é esse?

@edit2:
Consegui utilizando o ROLauncher, nice, bom saber que o próprio client envia o MAC.

Editado por Ryuji
1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora