Entre para seguir isso  
Seguidores 0
enkidu

NPC que limita o uso de uma carta por uma classe

5 posts neste tópico

Olá,

Estava pensando em criar o NPC descrito no título, mas para isso gostaria de saber se é possível criar uma restrição para o uso de uma carta.

Vou dar um exemplo: Gostaria que a carta thanatos não pudesse ser utilizada por sinx e LK. 

Isso é possível de se fazer ?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma alternativa ao NPC seria restringir o efeito para as determinadas classes, não sei se isso resolveria o seu problema...

Ficaria mais ou menos assim:
 (Não testei)

REPLACE INTO item_db VALUES(4399,'Thanatos_Card','Carta Memória de Thanatos',6,20,NULL,10,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,4294967295,NULL,2,2,NULL,NULL,NULL,1,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,NULL,'if(Class==Job_Lord_Knight || Class==Job_Assassin_Cross) { end; } else { bonus bDefRatioAtkRace, RC_All; bonus bSPDrainValue,-1; bonus bDef,-30; bonus bFlee,-30; } ','','');

Daí você colocaria um aviso que o efeito está desabilitado para as classes determinadas seguido do efeito da carta.

Dessa forma o efeito da carta vai ser nulo, essas classes poderão equipar normalmente, mas o efeito não vai funcionar para elas.

Editado por BrOgBr
0

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que era possível isso, vou escrever o NPC e assim que estiver 100% disponibilizo aqui.

Obrigado pelo suport

Pode fechar o topico

0

Compartilhar este post

Link para o post

No caso, você precisa alterar as cartas desejadas diretamente no seu arquivo SQL, editando os efeitos dessa forma que fiz de exemplo, com a Thanatos.

Se seu servidor for Renovação:

emulador/sql-files/renovacao/renovacao.sql

ou se for pre-renovação:

emulador/sql-files/pre-renovacao/pre-renovacao.sql

Pode fazer direto nesses arquivos, ou se já tiver upado as tabelas SQL, pode fazer direto pelo phpmyadmin, eu acho fazendo pelo arquivo mais fácil...

1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma possibilidade que eu vejo para isso é editar este efeito direto no arquivo item_db, colocando uma variável para que se equipada em determinadas classes não de efeito algum.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0