fabiojean

server ragnarok encontro com desconhecido

12 posts neste tópico

OLÁ BOA TARDE EU ESTOU AQUI QUERENDO CRIAR UM SERVER QUE SO VA ATE ENCONTRO COM DESCONHECIDO EU SOU NOVO AQUI SE PUDER ME DISPONIBILIZAR A DATA O EMULADOR E ME FALAR QUAL HEXED QUE EU POSSO USAR PARA CRIAR FICARIA MUITO GRATO E SE NAO FOR PEDIR DEMAIS UM SCRIPT QUE FUNCIONE SALA VIP PARA EU VENDER FOGO GREGO ACIDO E VENENO MORTAL ESSAS COISAS DENTRO DA SALA VIP

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, fabiojean disse:

OLÁ BOA TARDE EU ESTOU AQUI QUERENDO CRIAR UM SERVER QUE SO VA ATE ENCONTRO COM DESCONHECIDO EU SOU NOVO AQUI SE PUDER ME DISPONIBILIZAR A DATA O EMULADOR E ME FALAR QUAL HEXED QUE EU POSSO USAR PARA CRIAR FICARIA MUITO GRATO E SE NAO FOR PEDIR DEMAIS UM SCRIPT QUE FUNCIONE SALA VIP PARA EU VENDER FOGO GREGO ACIDO E VENENO MORTAL ESSAS COISAS DENTRO DA SALA VIP

Sinta-se a vontade para procurar no fórum, além de falar tudo em capslock quer tudo na mão? faz um favor a se msm...

1

Compartilhar este post

Link para o post

Manolo é muito difícil conseguirmos as coisas assim de mão beijada... vou passar um link que pode servir como base de estudo para muitos usuarios.

não é de minha autoria, é de um youtuber muito gente boa que tem vários videos antigos e novos sobre servidor de ragnarok.

esse é o canal dele: https://www.youtube.com/channel/UCiusSev5sVPvSPBqEvAgZqA

e esse é o site para baixar os arquivos: http://tuto-ragnarok.blogspot.com.br/

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/01/2018 at 13:47, fabiojean disse:

Servidor nesse episódio é fácil de arrumar, qualquer pasta data de 2010 é compativel, procure algo como "data ragnarok 2010-07-30" no google que voce irá achar vários resultados.

Sobre emulador, baixe a ultima versão do brA que tem no github, de resto é só pesquisar.

0

Compartilhar este post

Link para o post

ola boa dia mihael eu ja tenhu essa data tenhu e tambem a utra aquela full-data so que eu nao sei qual hexed usar que seja compativel com a data e o emulador que nao tenha erros no hexed vc poderia me dizer um hexed bom?

0

Compartilhar este post

Link para o post

broder eu peguei minha full-data um hexed 2010-11-24 e eu baixei o emulador daqui  do brathena que tem a versao para compilar de 2010 peguei os DLL e joguei dentro do emulador diffei o hexed e joguei dentro do emulador peguei a data.grf dentro do emulador peguei o setup dentro do emulador ai peguei um AI_Sakray e a pasta system e joguei dentro do emulador ai eu compilei so que na compilaçao tinha la char-server login_server conversor e map-server e o mapcache eu compilei tudo menos o conversor dai quando eu fui abrir o emulador tava dando erro

erro de banco de dados _table loginlog.exe_guild_db doesn't existe

[sql] UNKNOWN database loginlog

vou colocar aqui agora meu inter_server

INTER_SERVER

// Banco de dados de informações do servidor de login.
sql.db_hostname: 127.0.0.1
sql.db_port: 3306
sql.db_username: ragnarok
sql.db_password: ragnarok
sql.db_database: ragnarok
sql.codepage:

// Banco de dados de informações do servidor de personagens.
char_server_ip: 127.0.0.1
char_server_port: 3306
char_server_id: ragnarok
char_server_pw: ragnarok
char_server_db: ragnarok

// Banco de dados de informações do servidor de mapas.
map_server_ip: 127.0.0.1
map_server_port: 3306
map_server_id: ragnarok
map_server_pw: ragnarok
map_server_db: ragnarok

// Banco de dados de logs.
log_db_ip: 127.0.0.1
log_db_port: 3306
log_db_id: ragnarok
log_db_pw: ragnarok
log_db_db: log
log_codepage:
log_login_db: loginlog

// Banco de dados de itens, habilidades, monstros e etc.
brAdb_ip: 127.0.0.1
brAdb_port: 3306
brAdb_id: ragnarok
brAdb_pw: ragnarok
brAdb_name: loginlog

0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fabiojean disse:

ai quando eu vou ligar o server fica dando erro de lua depois de compilado ficar dando esse erro nao entendo

Jovem vamos lá... emulador e data você pode manter separado, não é bom você pegar tudo e jogar na pasta do emulador pq não é assim que as coisas vão funcionar.

1º- Deixe o emulador numa pasta separada, sem dll do ragnarok nada.. só o emulador em 1 pasta.

2º- Crie uma pasta separada do emulador, no seu desktop mesmo com nome "Client SeuRO" e dentro dessa pasta você irá jogar a pasta data que você baixou, o hexed que você diffou e o setup para configurar o hexed, depois vá na pasta do seu BRO, copie todos os arquivos .dll e os .mp3 e a data.grf depois coloque dentro da pasta que você criou no desktop que eu citei a cima > "Client SeuRO".

3º- Vá no seu emulador, e procure por src/common/ e procure o arquivo mmo.h e abra ele com um editor de texto, tipo worldpad ou notepad++ e procure por:

#ifndef PACKETVER
	#define PACKETVER 20151029
#endif // PACKETVER

e modifique para a versão do seu client, que no caso você disse que era 2010-11-24 sem espaços nem traços. Ficando assim:

#ifndef PACKETVER
	#define PACKETVER 20101124
#endif // PACKETVER

Salve, feche o arquivo e recompile o emulador.

Pronto, tente reiniciar o emulador e abrir o hexed diffado do seu servidor. Caso apareça erro de "luas files" é porque você diffou o seu hexed incorretamente, ou falta arquivos na pasta data, os dois casos é recomendavel refazer os passos de baixar a pasta data / diffar o hexed.

Editado por iMihael
0

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fabiojean disse:

broder eu peguei minha full-data um hexed 2010-11-24 e eu baixei o emulador daqui  do brathena que tem a versao para compilar de 2010 peguei os DLL e joguei dentro do emulador diffei o hexed e joguei dentro do emulador peguei a data.grf dentro do emulador peguei o setup dentro do emulador ai peguei um AI_Sakray e a pasta system e joguei dentro do emulador ai eu compilei so que na compilaçao tinha la char-server login_server conversor e map-server e o mapcache eu compilei tudo menos o conversor dai quando eu fui abrir o emulador tava dando erro

erro de banco de dados _table loginlog.exe_guild_db doesn't existe

UNKNOWN database loginlog

vou colocar aqui agora meu inter_server

INTER_SERVER

// Banco de dados de informações do servidor de login.
sql.db_hostname: 127.0.0.1
sql.db_port: 3306
sql.db_username: ragnarok
sql.db_password: ragnarok
sql.db_database: ragnarok
sql.codepage:

// Banco de dados de informações do servidor de personagens.
char_server_ip: 127.0.0.1
char_server_port: 3306
char_server_id: ragnarok
char_server_pw: ragnarok
char_server_db: ragnarok

// Banco de dados de informações do servidor de mapas.
map_server_ip: 127.0.0.1
map_server_port: 3306
map_server_id: ragnarok
map_server_pw: ragnarok
map_server_db: ragnarok

// Banco de dados de logs.
log_db_ip: 127.0.0.1
log_db_port: 3306
log_db_id: ragnarok
log_db_pw: ragnarok
log_db_db: log
log_codepage:
log_login_db: loginlog

// Banco de dados de itens, habilidades, monstros e etc.
brAdb_ip: 127.0.0.1
brAdb_port: 3306
brAdb_id: ragnarok
brAdb_pw: ragnarok
brAdb_name: loginlog

Sobre esse erro, está bem explicito né cara... 

erro de banco de dados _table loginlog.exe_guild_db doesn't exist

Tá falando que a database loginlog não existe, faça o mesmo processo que você fez criando a tabela "ragnarok" e importando a main.sql dentro dela, porém, no lugar de "ragnarok" você irá por "loginlog" depois de criar a tabela vá em importar e importe a logs.sql dentro dela.

Dica: Você encontrará muitas coisas em inglês na parte de desenvolvimento do emulador, é recomendvel que você tenha pelo menos uma noção basica do inglês para que o seu servidor não seja mais uma estatistica de servidores falidos de ragnarok em 2018.

Muita gente acha que "criar server de ragnarok é fácil" é só baixar o emulador, uma data, diffar um hexed e jogar num host qualquer de 20 reais... mais as coisas não são bem assim não, criar um bom servidor requer tempo, estudo e dedicação.

Fica a dica, estude bastante o emulador, suas modificações, o client também o hexed enfim... explore bastante, aprenda e crie suas coisas, não seja mais uma cópia mal feita de server de rag falido jovem, pq quem avisa amigo é <3

Attenciosamnte: Mihael ^^

0

Compartilhar este post

Link para o post

man tou com esse erro aqui ja coloquei o emulador separado da data e ta sem anda dentro depois que fiz tudo que vc falou ai ta com esse erro que vou postar ai a tabela ja importei a parte logs da tabela eu importei logs.sql pra dentro e na tabela ragnarok eu importei  main.sql salvei quando eu ligo o servidor aparece o mesmo erro na tabela log ai eu peguei logs.sql e joguei tambem dentro da database ragnarok e mesmo assim continua com mesmo erro essas porcaria so da quando eu coloco no emulador brathena vou postar ai o erro que ta dando

aqui é login-server

unknown database 'log'

aqui é o char-server

[error]: make_connection : falha na conexao <socket #2, erro 10061: no connection could be made because the target machine actively refused it

aqui é o map-server

[sql]: unknown database 'log'

0

Compartilhar este post

Link para o post

broder eu ja conseguir ageitar um erro o problema é no map-server ta com esse erro aqui eu ja criei outra tabela log e importei o arquivos logs.sql e depois eu deletei database ragnarok e criei outra e importei de novo main.sql ai fui abir o server e deu mesmo problema de log ai eu peguei importei tambem na pasta da tabela ragnarok coloquei dentro dela logs.sql e mesmo assim ta com mesmo erro de logs no map-server

unknown database 'log'
0

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa me diga tambem quais os arquivos para eu diffar meu hexed eu uso o ShinsDiffPatcher se vc puder colocar aqui quais os nomes que tenhu que marcar para nao dar mais o erro lua como deu aqui eu agradeço

0

Compartilhar este post

Link para o post