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PedroHenriq

Restrição do item

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Rapaz deu um trabalhinho em..

 

Então fiz sistema: https://pastebin.com/raw/YUDCNh29

 

Então ficou assim, você deve adicionar os itens que serão bloqueados nessa parte:

//Itens bloqueados no(s) mapa(s) acima.

setarray .Hellmo[0],2211,5116;
setarray .Ombro[0],2276,5175;
setarray .Costa[0],5113,5657,2267;
setarray .Armadura[0],2378,2310,2302;
setarray $Arma_one[0],1231,1228,1132;
setarray .Arma_two[0],1270,1255;
setarray .Manto[0],2546,2547,2551;
setarray .Bota[0],2405,2419,2410;
setarray $Acessorio[0],2607,2601,2678;

Usei alguns para teste, então remova-os, se alguns dos itens que você for adicionar no caso de armas de 2 mão você deve por o id do item em .Arma_two[0]  esses podem ser livros, arcos, katars etc tudo q for de 2 mão, já os que equipa em qualquer mão ou uma mão especifica (no caso de escudos) adicione os ids em $Arma_one[0], também adicionei um pequeno sistema para evitar muitos comandos executados desnecessariamente.

 

Anti-Flood

// Anti-Flood
/*
Nota:
	Ativando isso você evita que o sistema faça a checagem completa dos itens,
	menos estresse pela quantidade de repetição contido no mesmo, porem será
	necessário adicionar a chama de função direto no item_db nos itens bloqueados. */
	
set .AntFLood,0;

Como falei acima, se você não quiser usar o sistema tem que alterar uma função lá no banco de dados no item_db, se o sistema não tiver ativo então toda vez que o player warpar para um dos mapas configurado ou matar um mob também em um dos mapas será feito uma checagem geral.

 

Se você optar por querer garantir melhor desempenho do emulador ativando esse sistema então você precisa ir até os itens que você não quer q sejam usados nas dungeons e fazer isso:

1IQNopC.jpg

  

no campo equip_script adicione callfunc "EquipNoMapUse",strcharinfo(3),EQI_HEAD_TOP;

Onde está EQI_HEAD_TOP é a posição onde equipa o item, deixei uma lista:

EQI_HEAD_TOP (1)          - Upper head gear
EQI_ARMOR (2)             - Armor (Where you keep your Jackets and Robes)
EQI_HAND_L (3)            - What is in your Left hand.
EQI_HAND_R (4)            - What is in your Right hand.
EQI_GARMENT (5)           - The garment slot (Mufflers, Hoods, Manteaus)
EQI_SHOES (6)             - What foot gear the player has on.
EQI_ACC_L (7)             - Accessory 1.
EQI_ACC_R (8)             - Accessory 2.
EQI_HEAD_MID (9)          - Middle Headgear (masks and glasses)
EQI_HEAD_LOW (10)         - Lower Headgear (beards, some masks)

Use a nomenclatura e não os números!

 

IMPORTANTE: para os itens adicionado em $Arma_one[0] e $Acessorio[0]  na hora que for editar lá no item_db ao invés de adicionar a nomenclatura do item você deve por o número 11 somente para essas 2 categorias, ficando assim: 

kcP95RL.jpg

 

Ficou um pouco complicado, mas acredito que da para entender, se caso tiver alguma dúvida fala ai que respondo final da tarde ou a noite.

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