Entre para seguir isso  
Seguidores 0
shakasinx

erro "parou de funcionar" ao entrar no mapa

9 posts neste tópico

Emulador: brAthena atual (baixado hoje)

Data: https://github.com/brAthena/Client-Side/tree/master/data

data.grf atualizada conforme bRO 

hexed: 2012-04-10 diffado pelo nemo (read data folder first)

 

Boa tarde preciso urgente de uma ajuda vcs, eu ja tava desistindo, mas acho que alguém aqui consegue me ajudar!!q ueria muito usar um mapa que o @Tio Akima postou aqui, eu não sei se é problema no mapa ou se eu tô esquecendo de alguma coisa. eu to adicionando conforme eu sempre adicionei, segue detalhadamente a forma que usei pra adicionar:

 

Arquivos que vieram no download:

Jt2CDzS.png

 

 

Coloquei solto na pasta data do meu servidor os arquivos:

s_room.extra
s_room.gat
s_room.gnd
s_room.rsw

depois pasta texture e model coloquei nos respectivos caminhos, conforme imagem:

e coloquei o minimap tambem 

XsD7Vbb.png

CO7MiaT.png

 

depois ainda na pasta data fui no arquivo mapnametable e coloquei no final do arquivo:

s_room.rsw#Sala Especial#

depois fui em brAthena-master\conf\maps.conf e no final do arquivo coloquei:

map:   s_room

 

depois fui em brAthena-master\src\common\mapindex.c e coloquei na lista de mapas:

    "s_room",   

(obs: tentei com a virgula, como a lista de mapa também tem no final. e tentei também sem a virgula)

 

Compilei tudo sem erro

 

Depois usei o WeeMapCache e abri o brAthena-master\db\pre-re\map_cache.dat

joguei o s_room.gat pra lá, cliquei em save, e fechei.

qAFPTK1.png

 

Depois abri o mapcache.exe pra atualizar a lista de mapas, entrei no servidor e digitei @warp s_room carrega até 39% e dá erro

 

j7PwUAO.png

 

 

 

Alguém sabe me ajudar? queria muito utilizar esse mapa do Tio em um projeto que tô fazendo, já ia desistir de primeira, mas lembrei que alguém daqui pode me ajudar, como sempre me ajudaram ^^

Obrigado glr

[Acabei de testar outros mapas customs, e todos deram certo , menos esse D:  então já descarto a possibilidade de eu estar adicionando errado)

 

 

Se alguém puder me dizer onde to errando ou testar pra ver se da esse erro com vcs tambem

ta ai o link  ~~>> 

 

Editado por shakasinx
0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, inclusive citei ai no tópico, quando vc falou isso achei que eu nao tivesse falado disso kk mas falei no topico e adicionei sim irmao

msm assim obg por comentar ^^ 

Editado por shakasinx
0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses dias adicionei um mapa custom. Precisei fazer além do que você disse, colocar na pasta:

texture/map/

uma imagem .bmp referente ao mini mapa. Fui no paint criei uma bmp 1x1 e pintei o pixel de preto.

Não estou em casa para te falar se é mapa.bmp o nome do arquivo, mas talvez você deva tentar.

/texture/map/nome_do_mapa.bmp

Editado por ragjr
0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Acredito que não seja erro no mapa, as pessoas que usaram (ou estão usando) não tem esse erro de crashar o sv.... Estranho...

-Você está adicionando no map_cache do pré-re, mas seu servidor está rodando em pré-re?
-Ao adicionar o mapa na src/common/  você não teria que recompilar o sv? 
-Tente usar um hexed mais atual, como por exemplo um 2015 como forma de teste/debug de compatibilidade.
(não sei se clients antigo são compatíveis com modelos e textura Renewal)

1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom nos outros emuladores vc deve indicar um id para o mapa custom no /mapindex

agora no brathena nao sei, nos outros adicionaria assim   s_room<tab><ID que desejaria>

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser isso mesmo de hexed antigo, pq eu adicionei varios mapas e todos foram corretamente, só mapas customizados recentemente que eu nao consigo adicionar.. mas deixa pra la, eu ia colocar ele na minha cidade principal, eh o jeito colocar prontera mesmo kk

obrigado tio e demais que tentaram ajudar

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shakasinx esse erro é ocasionado devido a incompatibilidade dos arquivos rsm da new prontera com a versão do client, eles são novos e usam textura 1080x1080 enquanto seu client só ler texturas de resoluções mais baixas, para isso você teria de utilizar os chamados "modelos reduzidos", que sanariam os problemas de compatibilidades

você pode baixar os modelos reduzidos da new prontera no seguinte link:

http://www.mediafire.com/file/7hcz6u9vl4vjhb4/newprontera.grf

3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba!!! Funcionou certinho!!!

Já havia desistido, mas até tentei voltar atrás com esse teu comentário e deu tudo certo!

 

Muito obrigado a todos que tentaram ajudar!!

Obrigado pelo mapa @Tio Akima

Valeu @Clare, deu certinho o que vc falou fiz aqui e ta pegando, obg a todos!! <3

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  
Seguidores 0