Entre para seguir isso  
Seguidores 0
blackstar

#define DISABLE_RENEWAL não funciona...

1 post neste tópico

Oi, boa tarde.

Gostaria de perguntar para os desenvolvedores, pq não funciona totalmente o:

#define DISABLE_RENEWAL

em

src/config/renewal.h

 

Outra pergunta tbm, seria sobre o arquivo src/config/brathena.h, nessa parte "diz" que somente será executado o 175 quando em modo Renewal:

Citar

// Nível Max. Global (Base)
// [CarlosHenrq, 2016-10-27] 175 somente quando em execução no modo renewal.
#ifdef RENEWAL
    #define MAX_LEVEL 175
#else
    #define MAX_LEVEL 99
#endif

// Tabela de Nível Máximo por Classes
enum _max_level_ {
    max_baselv_normal = 99,                // -> Nível Base: Classes normais e babês.
    max_baselv_trans = 99,                // -> Nível Base: Transclasses
    max_baselv_third = 175,                // -> Nível Base: Terceiras classes (será lido apenas caso em modo renewal)
    max_baselv_sne_ko = 160,            // -> Nível Base: Super Aprendiz Extendido e Kagerou/Oboro
    
    max_joblv_novice = 10,                // -> Nível Classe: Aprendiz
    max_joblv_first = 50,                // -> Nível Classe: Primeiras classes
    max_joblv_second = 50,                // -> Nível Classe: Segundas classes
    max_joblv_novice_t = 10,            // -> Nível Classe: Aprendiz T.
    max_joblv_first_t = 50,                // -> Nível Classe: Primeiras classes T.
    max_joblv_second_t = 70,            // -> Nível Classe: Transclasses
    max_joblv_third = 60,                // -> Nível Classe: Terceiras classes e Bebês (será lido apenas caso em modo renewal)
    max_joblv_sne_ko = 50,                // -> Nível Classe: Super Aprendiz Extendido e Kagerou/Oboro
    max_joblv_guns_ninja = 70,            // -> Nível Classe: Gunslinger e Ninja    
    max_joblv_taekwon = 50,                // -> Nível Classe: Taekwon
    max_joblv_taekwon_master = 50,        // -> Nível Classe: Mestre Taekwon
    max_joblv_soullinker = 50,            // -> Nível Classe: Soul Linker
    max_joblv_sn_snb = 99,                // -> Nível Classe: Super Aprendiz e Super Aprendiz Bebê    

};

 

Realmente funciona o MAX_LEVEL 175 só quando em renewal.

Só que esta parte aqui:

Citar

max_baselv_third = 175,                // -> Nível Base: Terceiras classes (será lido apenas caso em modo renewal)
max_baselv_sne_ko = 160,            // -> Nível Base: Super Aprendiz Extendido e Kagerou/Oboro

 

Ela ainda é lida ao executar o emulador, mesmo em pre-renewal.

Ela não deveria ser lida, afinal são de Renewal...

Desse jeito fica aparecendo o erro de MAX_LEVEL 99 e o nivel base de 3rd é 175 na tela do emulador. ("Resolvi", adicionando o número 99 no lugar do max_baselv_third = 175,)

Mas, quando entro no emulador ainda posso criar a classe com o @job.

No emulador brAthena Old, era bem mais simples... No arquivo src/config/configs.h comentava as linhas de Renewal lá e ainda tinha a opção de escolher entre old, pre-re e re. ( assim tudo já era desativado)

Citar

/* Define o modo do Emulador [brAthena] *
 *  1 - Renovação                       *
 *  0 - Pré-Renovação                   *
 * -1 - Old-Times                       */
#define VERSION 0

/*        Fórmula de Ataque Base         *
 *    Valor da constante [ Renovação ] */
//#define RENEWAL_ATK

/// Tempo de conjuração de habilidades, da renovação
/// Dentro dos padrões da renovação, a conjuração:
///  - Tem sua fórmula reduzida por DEX * 2 + INT
///  - O tempo de conjuração se divide em fórmula e fixo, cujo o fixo será adicionado por habilidades e itens.
//#define RENEWAL_CAST

/// Taxa de drop da renovação
/// A tabela de drops pode ser analisada em: 
//#define RENEWAL_DROP

/// Taxa de experiência da renovação
/// A tabela de experiência pode ser analisada em: 
//#define RENEWAL_EXP

/// Taxa de modificação do dano conforme o nível
//#define RENEWAL_LVDMG

/// Habilidade "encantar com veneno mortal" da renovação
/// Fora dos padrões da renovação a habilidade:
///  - Não terá o dano reduzido por 400%
///  - Não terá efeito de amplificação com a habilidade grimtooth
///  - Ataque com armas e status STR (força) serão aumentados.
//#define RENEWAL_EDP

/// Velocidade de ataque da renovação
/// Dentro dos parâmetros da renovação a velocidade de ataque:
/// - Terá penalidade e redução de velocidade de ataque conforme escudos utilizados.
/// - O status de AGI (agilidade) terão grande influência no cálculo da fórmula.
/// - Algumas habilidades e itens mudam a fórmula de bonificar velocidade de ataque, para valores fixos.
//#define RENEWAL_ASPD

Antes o job_db1 e job_db2 do PMA só chegavam até o job 4052 na DB pre-re.

Agora o job_db.conf pre-re ou re, possui todas as classes e é obrigado a rodar o emulador assim, se não resulta em muitos erros.

Editado por blackstar
0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0