RHERWOLF

Criar Servidor a Partir de Outro

10 posts neste tópico

Sou iniciante e pretendo começar a estudar criação de servidor de ragnarok para fazer um, caso dê para fazer o que eu quero. Preciso saber se dá para criar um servidor partindo de outro, quer seja uma cópia fiel ou parecida nos aspectos mais relevantes, para então fazer as adaptações específicas que diferenciam os servidores. Por exemplo, pegar uma cópia do Thor do bRO (mesmo episodio, mesmos dados de itens, monstros, mapas, eventos periódicos, missões, lojas de rops, lojas de zenys, npcs e etc) e aí depois só mudar as taxas, automatizar denúncias e punições e tudo de particular e inovador, conservando até mesmo os itens de rops e somente especificando os meios de obter a moeda. Afinal como funciona? Até que ponto podemos pegar propriedades de outros servidores prontos e a partir de que ponto temos que fazer do zero o que outros já têm? Boa tarde.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Licença

brAthena/brAthena is licensed under the GNU General Public License v3.0

Você pode fazer o que quiser, conforme a licença. Sobre plagio.... cara só por outro nome GG.

0

Compartilhar este post

Link para o post

CraftDFD, desculpa, não estou te chamando de analfabeto, mas minha dúvida não é essa que você tentou esclarecer e sim a que eu digitei lá em cima. De qualquer forma, valeu a tentativa.
Em suma, quero saber se há meios (ou se não há, se não tem como fazer isso) para pegar uma cópia de conteúdos de um servidor, oficial ou não, para então modificá-los e criar um diferente.

0

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, CraftDFD disse:

Você pode fazer o que quiser, conforme a licença. Sobre plagio.... cara só por outro nome GG.

Foi o que ele disse... Você pode pegar, editar e fazer sobre a licença do emulador "cru".
Porém, se existe um servidor pronto, (eu sei que tem pq eu tenho alguns aqui...) e você quer editar ele, e afins, faça. Mas saiba que isso poderá gerar um problema futuro, caso o dono do servidor reconheça algo.

0

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, RHERWOLF disse:

Então quer dizer, por exemplo, que tem bRO, iRO, euRO atualizados, prontinhos para nós editarmos?

só você baixar tudo que puder deles e usar conforme desejar dentro do seu emulador.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas coisa é personalizado para cada servidor, hoje tem muitas coisa nos fórum mais não existe nada pronto, você precisas coletar o máximo de informação possível sobre servidor que você quer fazer como @JulioCF comentou acima.
Mais faz um busca sobre os emuladores que existe e como eles funciona, como criar uma data, de como criar um hexed.
E meio que impossível tentar descrever ou até ensinar em post aqui do fórum, de tanto conteúdo que vai ser preciso para você criar um servidor de ragnarok.

Mais nada é impossível.

Obs. o @HD Scripts tem um vídeo de como configurar o brathena

Editado por TKPorreta
add
0

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Mas então como pego esses conteúdos? Tem tutoriais para isso?
Em especial, episódios traduzidos e bancos de dados de itens, monstros, etc.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece o cara quer tudo mastigado e pronto, só pra ele fazer as edições básicas dele.

Se for isso que vc quer, não tem, vai ter que correr atrás, de outros servidores vc só vai conseguir pegar coisas client side, server side tem que fazer vc mesmo.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora