Entre para seguir isso  
Seguidores 0
shakasinx

Erro ao compilar, me ajudem por favor

6 posts neste tópico

Bem pessoal, antes de mais nada eu quero pedir desculpa por estar trazendo esse problema pra vocês, sei que no mínimo quem me vendeu este servidor é que deveria me dar um suporte,ou ao menos me dizer que o servidor estava com esses erros.
Mas fiquei de esperar uma resposta, e creio que nem me ajudar ele vai :/ , então estou rezando para que seja algum erro simples e alguém possa me ajudar :/

Algum programador deve saber facilmente a solução conto com a ajuda de vocês ou até mesmo quem não é programador e tem experiencia com isso. eu preciso mesmo da ajuda de vcs

Pois bem, o servidor veio com tabelas, no qual importei todas sem erro, já configurei o char-server e map-server pra rodar em localhost, tudo certinho, mas quando vou ligar o emulador no run-server aparece isso:  

eBjElA3.png

Então deu a entender que eu teria que re-compilar, pois não achou o map-server, char-server e nem o login-server. então foi o que eu fiz, abri o brAthena-10.sln solucionei o projeto e compilei.

rZOnjLO.png

v1PIuvP.png

Tentei novamente executar o runserver, dessa vez pra minha surpresa o login-server abriu, o char-serve também abriu, somente a janela do map-server continuou com o erro.

Dtqz3qr.png

Então voltei no Visual Studio e lá percebi que realmente na compilação houve erros envolvendo map-server, somente ele falhou

========== Build: 4 succeeded, 1 failed, 0 up-to-date, 0 skipped ==========

Imagem 1: Aba Erro

Imagem 2: Aba Warnings

Imagem 1

6HYuNMx.png

Imagem 2:

adx0fKf.png

Alguém por favor poderia me ajudar?? alguém me dá uma luz, como posso solucionar isso?? 

Eu vi que cita muito o arquivo atcommand.c então se alguém quiser dar uma olhada nesse arquivo me dizer o que ta de errado nele eu upei esse arquivo logo aqui embaixo, se alguém souber me ajuda ai por favor e eu nao posso mudar de emulador pois esse é o que veio embutido no servidor configurado ja os danos etc entao o unico jeito seria mesmo tentar consertar

atcommand.c

1>------ Build started: Project: map-server, Configuration: Release Win32 ------
1>Project file contains ToolsVersion="12.0". This toolset may be unknown or missing, in which case you may be able to resolve this by installing the appropriate version of MSBuild, or the build may have been forced to a particular ToolsVersion for policy reasons. Treating the project as if it had ToolsVersion="4.0". For more information, please see http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=291333.
1>  atcommand.c
1>..\src\map\atcommand.c(9569): error C2143: syntax error : missing ';' before 'type'
1>..\src\map\atcommand.c(9598): error C2065: 'afk_timeout' : undeclared identifier
1>..\src\map\atcommand.c(9600): error C2065: 'afk_timeout' : undeclared identifier
1>..\src\map\atcommand.c(9616): error C2143: syntax error : missing ';' before 'type'
1>..\src\map\atcommand.c(9617): error C2143: syntax error : missing ';' before 'type'
1>..\src\map\atcommand.c(9619): error C2065: 'emotion_max' : undeclared identifier
1>..\src\map\atcommand.c(9621): error C2065: 'err_msg' : undeclared identifier
1>..\src\map\atcommand.c(9621): warning C4047: 'function' : 'char *' differs in levels of indirection from 'int'
1>..\src\map\atcommand.c(9621): warning C4024: 'sprintf' : different types for formal and actual parameter 1
1>..\src\map\atcommand.c(9621): error C2065: 'emotion_max' : undeclared identifier
1>..\src\map\atcommand.c(9622): error C2065: 'err_msg' : undeclared identifier
1>..\src\map\atcommand.c(9622): warning C4047: 'function' : 'const char *' differs in levels of indirection from 'int'
1>..\src\map\atcommand.c(9622): warning C4024: 'function through pointer' : different types for formal and actual parameter 2
1>..\src\map\atcommand.c(9626): error C2065: 'e' : undeclared identifier
1>..\src\map\atcommand.c(9627): error C2065: 'e' : undeclared identifier
1>..\src\map\atcommand.c(9628): error C2065: 'e' : undeclared identifier
========== Build: 0 succeeded, 1 failed, 0 up-to-date, 0 skipped ==========

OBSERVAÇÃO: Já tentei tanto com o Visual Studio 2010 como o 2012

OBSERVAÇÃO²:  Gente, se possível alguém pode pelo menos remover esses sistemas que estão dando erro la do attcommand.c? Se ninguém conseguir solucionar, e algum programador ou quem saiba mexer pode por gentileza remover esses sistemas que tão dando erro na compilação la do atcommand? Pois eu tentei simplesmente deletar umas linhas que envolvia esses sistemas e deu foi mais erro

Deixei o atcommand.c upado logo ali em cima desse quadro de erros, por gentileza me ajude alguem ai por favor

Editado por shakasinx
0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linha 9569 do arquivo atcommand.c, falta um ponto e virgula.

Poste aqui o código do atcommand.c para a gente ver, mas poste como CODE, e poste apenas as linhas 9569 até 9628, é só essa parte que está com problemas.

0

Compartilhar este post

Link para o post

@Hawke Mas eu não comprei o emulador sozinho, eu comprei um servidor, e os danos e sistemas já estão configurados no emulador, por isso tenho que usar esse emulador, não comprei só o emulador não =/

@ragjr Obrigado por estar tentando ajudar irmao, entao eu postei o arquivo ali no meio do tópico como anexo, mas o atcommand.c completo. nao sei se vc viu ou se vc quer realmente só as linhas que citou, mas eu vou colocar logo abaixo só as linhas que vc citou

coloquei a partir da linha 9567 pq é um sistema custom que começa nela, começa por aquele ACMD, a ultima linha é 9630 (está dentro do spoiler) mas se tiver ficado confuso ta aqui o atcommand.c completo https://pastecode.xyz/view/eabc7ede

se for muito dificil consertar eu queria apenas que alguem removesse esses sistemas pra mim, pois eu ja tentei fazer isso achando que era simplesmente deletar eles do atcommand e recompilar, mas se eu deleto eles aparece é mais erros.. entao se nao for possivel consertar alguem por favor deleta esses sistemas que tao ocasionando esse erro dos prints la do post inicial pfv

ACMD(afk) {
	nullpo_retr(-1, sd);
	int afk_timeout = 720;

if( pc_isdead(sd) ) {
        clif->message(fd, "Cannot use @afk if you are dead.");
        return false;
    }

//<- (10s)10000ms delay to edit look for conf/battle/player.conf search for prevent_logout
    if(DIFF_TICK(timer->gettick(),sd->canlog_tick) < battle->bc->prevent_logout) {
        clif->message(fd, "Failed to use @afk, please try again later.");
        return false;
    }

if( map->list[sd->bl.m].flag.autotrade == battle->bc->autotrade_mapflag ) {
		if(map->list[sd->bl.m].flag.pvp || map_flag_gvg2(sd->bl.m) || map->getcell(sd->bl.m,&sd->bl,sd->bl.x,sd->bl.y,CELL_CHKPVP)) {
            clif->message(fd, "You may not use the @afk maps PVP or GVG.");
			return false;
        }
		if(map->getcell(sd->bl.m,&sd->bl,sd->bl.x,sd->bl.y,CELL_CHKNOCHAT)){
			clif->message(fd, "@afk is not allowed on this area.");
			return false;
		}
        sd->state.autotrade = 1;
        sd->state.monster_ignore = 1;
        pc_setsit(sd);
        skill->sit(sd,1);
        clif->sitting(&sd->bl);
        clif->changelook(&sd->bl,LOOK_HEAD_TOP,471); // Change 471 to any headgear view ID you want.
        clif->specialeffect(&sd->bl, 234,AREA);              
        if( afk_timeout ) {
            int timeout = atoi(message);
            status->change_start(NULL, &sd->bl, SC_AUTOTRADE, 10000, 0, 0, 0, 0, ((timeout > 0) ? min(timeout,afk_timeout) : afk_timeout)*60000,SCFLAG_NONE);
        }
            channel->quit(sd);
            clif->authfail_fd(sd->fd, 15);
    } else
		clif->message(fd, "@afk is not allowed on this map.");
	return true;
}

/*==========================================
* @emotion X by Anarchist
* => Displays the emotions without delay
*------------------------------------------*/
ACMD(emotion)
{
	nullpo_retr(-1, sd);
	int e, emotion_max = 81; // Set las emotion number available forr this command;
	char err_msg[1024];

if(!message || !*message || atoi(message)<0 || atoi(message)>emotion_max)
	{
		sprintf(err_msg, "uso: @emotion 0-%d", emotion_max);
		clif->message(fd, err_msg);
		return -1;
	}

e = atoi(message);
	if(e==34){ e = 0;}
	clif->emotion(&sd->bl,e);
	return true;
}

Editado por shakasinx
0

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, shakasinx disse:

se for muito dificil consertar eu queria apenas que alguem removesse esses sistemas pra mim, pois eu ja tentei fazer isso achando que era simplesmente deletar eles do atcommand e recompilar, mas se eu deleto eles aparece é mais erros.. entao se nao for possivel consertar alguem por favor deleta esses sistemas que tao ocasionando esse erro dos prints la do post inicial pfv

Você tirou eles da seguinte linha:

ACMD_DEF(afk),

ou só tirou ao trecho ACMD(afk)?

Estou tentando achar o problema mas ainda não vi nada errado com o código.

@Edit

Acho que pode ser codificação do ; que está na linha 9568. O compilador está procurando um ";", mas ele desce pra linha debaixo sem encontrar o ;

Tente adicionar mais um ; no final da linha 9568, imagino que c não tenha problema usar 2x o ";" sem um comando na frente. Faça isso, se ainda der erro tente só apagar o ";" atual e adicionar um novo, e veja se os erros que estão nessa linha vão mudar ou continuar os mesmos.

Editado por ragjr
0

Compartilhar este post

Link para o post

Sou burro pra caramba mais acho que foi assim que você falou pra tentar, deixei assim:

nullpo_retr(-1, sd);;

Continua dando os mesmos erros.. já que todos os erros apontam pro atcommand.c e todos os erros mostram serem de sistemas customs @ragjr vc que sabe disso muito mais que eu mano quando vc tiver um tempo disponivel ou alguem que leia essa mensagem por favor pelo menos tira esses sistemas do codigo pra mim por favor

nao me importo de deixar de usar esses sistemas, eu queria pelo menos o emulador funcionando 

Arquivo >>  atcommand.c

Aqui é o lugar que ta dando erros só é esses sistemas ai pessoal eu so queria ao menos remover eles certinho do meu atcommand.c 

56IKGNP.png

@Edit

@ragjr

Olhaa eu sai removendo o inicio da linha de cada sistema custom ate o final do sistema, agora só sobrou 2 erros  :o

eu acho que quase ta dando certo , olha isso agora só ta dando esses erros olha só

wR5LbRp.png

tentei só comentar duas // na frente e vem é mais erro kkkkk 

Ube2LOJ.png

52YqooK.png

Tirei as //, agora ta voltando a ter somente os 2 erros que citei ali antes de comentar com as linhas com  //

Lembrando que, se eu comentar com // ou se eu simplesmente remover

ACMD_DEF(afk),
        ACMD_DEF(emotion),

Os erros continuam.. tenho que dá um jeito de sumir com essa linha que ta dando erro

ACMD_DEF(afk),
		ACMD_DEF(emotion),

Editado por shakasinx
0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0