shakasinx

Desfazer alteração na SRC

7 posts neste tópico

Preciso urgente da ajuda de algum de vocês, grande parte dos erros solucionei, só restou apenas dois erros e eu não posso baixar um emulador do zero pois creio que já esteja perto de solucionar por completo, assim aproveitando os sistemas editados da src...

Então gente eu tenho algumas modificações na src, somente 2 linhas está dando erro

Eu tentei simplesmente comentar "//" antes do código dessas linhas,e sem sucesso.

Então pensei que seria a ideia mais fácil e funcional e removi essas duas linhas que o Visual Studio aponta erro e não deixa terminar a compilação:

ACMD_DEF(afk),
ACMD_DEF(emotion),

e mesmo assim eu não consegui, ao compilar gera é mais erros. 

Então qual a solução para sumir com as linhas???
Se nem excluindo-as dá certo, o que fazer? Onde está o mistério?? Algum programador ou quem saiba sobre isso, por favor me ajuda aqui!!

É somente essas linhas ai que estão dando erro, essas que ja citei ali em cima, olha ai conforme mostra o Visual Studio:

Error    1    error C2065: 'atcommand_afk' : undeclared identifier    C:\Users\M\Desktop\emulador\src\map\atcommand.c    9904    1    map-server
Error    3    error C2065: 'atcommand_emotion' : undeclared identifier    C:\Users\M\Desktop\emulador\src\map\atcommand.c    9905    1    map-server

Linha 9904 e 9905 , ou seja.. pelo que entendi o visual studio ta dizendo que tem erro aqui e não deixa compilar:

ACMD_DEF(afk),
ACMD_DEF(emotion),

mas que erro????? Nem excluindo isso tá dando certo.. Já tentei duas versões do Visual Studio

Se alguém quiser olhar o atcommand eu vou deixar anexado

atcommand.c

Editado por shakasinx
0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você apenas colocou o comando @afk e @emotion mas está faltando a função dele...

Exemplo do @afk ( não use esse codigo é um exemplo do emulador rAthena )

/*==========================================
* @afk
*------------------------------------------*/
ACMD_FUNC(afk) {

nullpo_retr(-1, sd);

if(sd->bl.m == map_mapname2mapid("prontera")) {
				clif_displaymessage(fd, "@afk is not allowed on this map.");
				return 0;
				}

if( pc_isdead(sd) ) {
				clif_displaymessage(fd, "Cannot @afk if you are dead.");
				return -1;
				}

if( map[sd->bl.m].flag.autotrade == battle_config.autotrade_mapflag )
                {

if(map[sd->bl.m].flag.pvp  || map[sd->bl.m].flag.gvg){
                clif_displaymessage(fd, "You may not use the @afk maps PVP or GVG.");
                return -1;}

sd->state.autotrade = 1;
                        sd->state.monster_ignore = 1;
			 			 pc_setsit(sd);
                        skill_sit(sd,1);
                        clif_sitting(&sd->bl);
						 clif_changelook(&sd->bl,LOOK_HEAD_TOP,471);
                        clif_specialeffect(&sd->bl, 234,AREA);                       
                        if( battle_config.afk_timeout )
                        {
                                int timeout = atoi(message);
                                status_change_start(NULL, &sd->bl, SC_AUTOTRADE, 10000,0,0,0,0, ((timeout > 0) ? min(timeout,battle_config.afk_timeout) : battle_config.afk_timeout)*60000,0);
                        }
                        clif_authfail_fd(fd, 15);
                } else
                        clif_displaymessage(fd, "@afk is not allowed on this map.");
        return 0;
}

0

Compartilhar este post

Link para o post

Opa @Haikenz, obrigado por tentar ajudar.

Então amigo, está faltando a função deles pq eu removi os sistemas  @afk e @emotion do atcommand justamente pq estavam gerando mais de 10 erros ao compilar.
Deletei todas as linhas referentes a esses dois sistemas, e agora só da 2 erros, entendeu?

O visual studio diz que os 2 erros são essas 2 linhas

ACMD_DEF(afk),
ACMD_DEF(emotion),

Então eu queria sumir de vez com essas linhas, eu já sumi com o resto, que é a funçao, parou grande parte dos erros, ai só sobrou esses 2 erros que apontam pra essas duas linhas que coloquei ai em cima.. eu tento excluir as linhas e retorna é mais erro ao compilar.. so preciso sumir com essas 2 linhas ai 

Error    1    error C2065: 'atcommand_afk' : undeclared identifier    C:\Users\M\Desktop\emulador\src\map\atcommand.c    9904    1    map-server
Error    3    error C2065: 'atcommand_emotion' : undeclared identifier    C:\Users\M\Desktop\emulador\src\map\atcommand.c    9905    1    map-server
Editado por shakasinx
0

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ta entendi, então amigo é so seguir o DIff do @afk e @emotion que você aplicou para ir removendo manualmente as partes que eles estão.

e você pode excluir esses dois do atcommand.c

ACMD_DEF(afk),
ACMD_DEF(emotion),
0

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é justamente isso que ele está tentando fazer, pelo que eu percebi

Tentando remover as linhas 

ACMD_DEF(afk),
ACMD_DEF(emotion),

e mesmo assim erros retornando.

Estranho 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse atcommand.c que vc postou já não tem mais as funções declaradas. Tem certeza que é neste atcommand.c que vc esta editando e recompilando?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora