CDER

Meu Evento/Boss

9 posts neste tópico

Vamos lá, não tô com meu PC nesse exato momento, pois estamos em feriado, mas que começa um novo ano frenético

1- eu não entendo muito de progamação, mas tô tentando encaixar o quebra cabeça...

2- Estou querendo desenvolver um npc portal, para um evento próprio...

3- Esse NPC poderia está livre pra qualquer um entrar a hora que quiser...

4- Ao clicar no NPC iria da opção de ir para um warp " sala do Boss"

5-Ao entrar, Annouce " strcharinfo (0) ", " Acabou de entrar na sala do Boss "

6- Esse NPC que teleporta também iria, sumonar o meu MVP, mas ao contrário dos eventos do Ragnarok, o MVP iria ser sumonado sem tempo prós players esperar, mas seria sumonado assim que o NPC fosse add

7- (comandos) monster "MVPID" "MAP",y,x::Onthismobdeath

Onthismobdeath

Annouce " O jogador strcharinfo (0), derrotou o Boss, com o último ataque "

8 - O NPC que teleportou a galera iria tirar o hide de um NPC após o MVP do evento morresse,

9- Esse NPC que saiu do hide após a morte do mvp, iria dar acesso, a um warp...

10- Após a morte do MVP, não haveria mais forma dele nascer novamente, e o evento encerraria...

DETALHES: Estou criando serve expirado no anime sword art online, são 100 Mvps no total, eu iria cronar esse NPC em 100 NPCs, 

Scripts de eventos Devil Square e Wot pode lhe ajudar a me ajudar...

GRATIDÃOO!!!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá... como você mencionou que não entendi muito de programação ao menos recomendo que você procure na net mesmo qualquer tutorial sobre lógica de programação pelo menos para ter ideia de como funciona as coisas, e depois você pode acessar o link abaixo de um arquivo (não atualizado porem lhe serve muito bem) para saber dos comandos que existe e como utiliza-los (geralmente tem um exemplo do mesmo).

https://raw.githubusercontent.com/brAthena/brAthena-old/master/doc/script_commands.txt

1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hyroshima eu estudei já 1 pouco e concluir isso, ver se podes me ajudar... (OPA NO ID/NOME DO MONSTRO E DETALHES EU DEIXEI DE QUALQUER JEITO)

mapname,x,y,d    script    Sala de Boss    sprite,{

set    @npc$,"[Sala de Boss]"; // registrar nome do npc na mes
mes    @npc$;    
mes    "Olá "+strcharinfo(0)+", Deseja ter acesso a sala do boss ?";    
switch(select("- Entrar na Sala:- Sair"))
{
case 1:    
next;    
if(countitem (Chave da Sala) =>0){
mes    @npc$;    
mes    "Ok, Tenha Fé";    
close2;    
warp "salaboss_1",50,50;
mapannounce "[@npc$;] "+strcharinfo(0)+" Acabou de entrar na sala do boss",8;    
}
next;        
if(countitem (Chave da Sala) =<1){                
mes @npc$;    
mes    "Suma Daqui, você é inutil...";
close    
}    
case 2:    
next;        
mes    @npc$;    
mes "Ok!";    
close;    
}
}
hideonnpc "<Ponto de Acesso>";
mapname,x,y,d    script    Ponto de Acesso    sprite,{
set    @npc$,"[Ponto de Acesso]";    
mes    @npc$;        
mes    "Olá "+strcharinfo(0)+", Deseja ter acesso ao segundo andar ?";    
switch(select("- Entrar na Sala:- Sair"))    
{
case 1:    
next;    
mes    @npc$;    
mes    "Parabêns!";    
close2;    
warp "SegundoAndar",50,50;
announce "[@npc$;] "+strcharinfo(0)+" Acabou de entrar no segundo andar",8;    

case 2:
next;
mes @npc$;
mes "Ok!";
}    
monster "prontera",123,42,"Poringz0rd",2341,23,"Master::OnThisMobDeath";    
OnThisMobDeath:    
announce "+strcharinfo(0)+" Acabou de matar o boss do primeiro andar!,8;    
hideoffnpc "<Ponto de Acesso>";    
end;
}    

0

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica de operadores está o contrário

errado: =>

certo: >=

outra coisa, após usar comandos ou ações após o player finalizar o script (exemplo o comando de warp) ponha um end; se não o script vai continuar após a chave ou continuar o case da switch seguinte.

1

Compartilhar este post

Link para o post

Se for igual a SAO o Anime você teria de por um verificador de grupo / jogador na sala, para que outras pessoas não possam entrar lá e fazer o boss caso tenha já um grupo lá dentro.

No anime se um grupo já estivesse matando o boss os outros tinham que esperar do lado de fora até a batalha terminar.

1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, iMihael disse:

Se for igual a SAO o Anime você teria de por um verificador de grupo / jogador na sala, para que outras pessoas não possam entrar lá e fazer o boss caso tenha já um grupo lá dentro.

No anime se um grupo já estivesse matando o boss os outros tinham que esperar do lado de fora até a batalha terminar.

'-', não tem isso não mano '-' em qual ep tu viu isso ? já que no ep 2 eles fazem várias corporações (party/grupo) pra matar o boss do segundo andar, tanto que o kirito faz duo com a asuna '-' @iMihael 

0

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Hyroshima disse:

A lógica de operadores está o contrário

errado: =>

certo: >=

outra coisa, após usar comandos ou ações após o player finalizar o script (exemplo o comando de warp) ponha um end; se não o script vai continuar após a chave ou continuar o case da switch seguinte.

obrigado!

0

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, CDER disse:

'-', não tem isso não mano '-' em qual ep tu viu isso ? já que no ep 2 eles fazem várias corporações (party/grupo) pra matar o boss do segundo andar, tanto que o kirito faz duo com a asuna '-' @iMihael 

Na verdade tem na segunda temporada, o que seria mais interessante também, para o jogo.

Por que seria bem palha, o cara entrar na Sala do Boss pra tentar solar ele sei lá.. e ficar um grupo esperando lá fora, depois invadir todo mundo e roubar o boss do cara.

Enfim...

1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, iMihael disse:

Na verdade tem na segunda temporada, o que seria mais interessante também, para o jogo.

Por que seria bem palha, o cara entrar na Sala do Boss pra tentar solar ele sei lá.. e ficar um grupo esperando lá fora, depois invadir todo mundo e roubar o boss do cara.

Enfim...

tenque por o monstro com habilidade de se curar 100% igual nyddhoogm se ficarem sem bater nele...

ele vai ter muito hp, muito mesmo, to até preoculpado com isso, pra 1 boss de 1 andar ter tanto hp....

to focando em 1 igual da temporada 1 mesmo, que eu viajei mais nela

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora