Lynk

AutoTrade

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Pessoal estou com um problema que não sei oque fazer para resolver, esse e o sistema autotrade, mas acredito que ta falta alteração na src e não consigo achar alem de eu querer fazer oque esta abaixo

1º Eu clico na placa e fico na posição, mas não consigo abrir a loja e deixa no auto trade.

2º preciso alinha as placa na berrada da rua de prontera como mostro nas imagem com as coordenada de um lado, mas seria do dois lado da rua.

5c2d6a328d74e_exempl01.jpg.867046ffbbf47e258b28c7172724311a.jpg5c2d6a33a77e8_exempl02.jpg.d11805f5dccb82880c38f1d0eb05cd3c.jpg

Script:

prontera,148,170,4	script	Pontos de Venda	4_F_JPN2,{
for( set [email protected],1; [email protected] <= .count; set [email protected],[email protected] + 1 ){
	getmapxy( [email protected]$,[email protected],[email protected],1,"#vend_slot"[email protected] );
	if( !getareausers( .map$,[email protected],[email protected],[email protected],[email protected] ) && [email protected] > 1 && [email protected] > 1 ){
		 set [email protected],[email protected] + 1;
		 set [email protected]$,[email protected]$ + "Slot - "[email protected]+":";
	}else{
		 set [email protected]$,[email protected]$ + ":";
	}
}
 
if( [email protected] ){
	mes "Este slot está ocupado.";
}else if( !getskilllv("MC_VENDING") ){
	mes "Você não possui a habilidade ^0055FFComércio^000000.";
}else{
	mes "Slot Disponível: "[email protected];
	mes "Por favor, escolha o seu Ponto de Venda.";
	set [email protected],select( [email protected]$ );
	getmapxy( [email protected]$,[email protected],[email protected],1,"#vend_slot"[email protected] );
	if( [email protected] == 1 || [email protected] == 1 ){
		 mes "Este NPC está em local inválido...";
	}else{
		 warp [email protected]$,[email protected],[email protected];
		 hideonnpc "#vend_slot"[email protected];
	}
}
close;
 
OnInit:
sleep 1000;
// Map for vending
set .map$,"prontera";
setcell .map$,0,0,158,242,cell_novending,1;
 
// x and y horizone ..
setarray .x_line,143,146,149,152,155,158,161;
setarray .y_line,239,236,233,230,227,224,221,218,215,212;
 
set .x_line_size,getarraysize( .x_line );
set .y_line_size,getarraysize( .y_line );
set .count,1;
for( set [email protected],0; [email protected] < .x_line_size; set [email protected],[email protected] + 1 )
	for( set [email protected],0; [email protected] < .y_line_size; set [email protected],[email protected] + 1 )
		 if( checkcell( .map$,.x_line[[email protected]],.y_line[[email protected]],cell_chkpass ) ){
				movenpc "#vend_slot"+.count,.x_line[[email protected]],.y_line[[email protected]];
				setcell .map$,.x_line[[email protected]],.y_line[[email protected]],.x_line[[email protected]],.y_line[[email protected]],cell_novending,0;
				set .count,.count + 1;
		 }
npctalk "Ponto de Venda: "+.count;
donpcevent "::OnSetup";
end;
}
 
-	script	vend_slot	-1,{
getmapxy( [email protected]$,[email protected],[email protected],1 );
if( !getskilllv("MC_VENDING") ){
	mes "Você não possui a habilidade ^0055FFComércio^000000.";
}else if( getareausers( [email protected]$,[email protected],[email protected],[email protected],[email protected] ) ){
	mes "Alguém já escolheu este local.";
}else{
	mes "Ponto de Venda : ^777777Disponível^000000";
	mes "^0055FF[ Regras dos Pontos de Venda]^000000";
	mes "^FF0000 ~ Nome adequado à loja.^000000";
	mes "^FF0000 ~ Não ocupar espaço com vendas inúteis.^000000";
	mes " ";
	mes "^777777Os players que não seguirem estas regras serão devidamente punidos.^000000";
	if( select( "Escolha o Ponto de Venda","Cancelar" ) == 1 ){
		 warp [email protected]$,[email protected],[email protected];
		 hideonnpc strnpcinfo(0);
	}
}
close;
 
OnSetup:
getmapxy( [email protected]$,[email protected],[email protected],1 );
set [email protected]$,strnpcinfo(0);
while( [email protected]$ != "" ){
	if( getareausers( [email protected]$,[email protected],[email protected],[email protected],[email protected] ) ){
		 hideonnpc [email protected]$;
	}else{
		 hideoffnpc [email protected]$;
		 // specialeffect 313;
	}
	sleep 5000;
}
end;
}
 
// Add more if needed.
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot1	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot2	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot3	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot4	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot5	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot6	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot7	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot8	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot9	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot10	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot11	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot12	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot13	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot14	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot15	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot16	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot17	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot18	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot19	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot20	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot21	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot22	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot23	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot24	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot25	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot26	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot27	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot28	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot29	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot30	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot31	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot32	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot33	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot34	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot35	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot36	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot37	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot38	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot39	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot40	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot41	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot42	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot43	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot44	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot45	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot46	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot47	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot48	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot49	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot50	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot51	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot52	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot53	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot54	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot55	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot56	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot57	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot58	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot59	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot60	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot61	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot62	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot63	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot64	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot65	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot66	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot67	4_BULLETIN_BOARD2
prontera,1,1,4	duplicate(vend_slot)	#vend_slot68	4_BULLETIN_BOARD2

 

Editado por Lynk
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Bom agora e minha vez de ajudar um desesperado rsrsrsrs 

vá na pasta conf battle arquivo player.conf abra o arquivo e procure isso

 // Distância mínima que lojas/chat devem ter de NPCs
// Padrão: 3 células (0: desativado).
min_npc_vendchat_distance: 3

no seu emulador vai estar 3 vc coloca 0

nesta linha do seu script 

// x and y horizone ..
setarray .x_line,143,146,149,152,155,158,161;
setarray .y_line,239,236,233,230,227,224,221,218,215,212;

vc altera as placas de venda vai ate onde vc quer da /where ai as coordenadas vc coloca ai em X,Y

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Mas o comando autotrade não deveria funcionar assim que coloca-se a loja pois não vai nem full

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o NPC em si não executa o comando autotrade no jogador. A função dele é apenas organizar as lojas organizadamente uma seguida da outra. Liberar o abrir loja apenas onde tem a placa. Você tem que colocar para o NPC fazer isso então porque normalmente ele não o faz assim como já disse.

 

o que este NPC faz é evitar que lojas sejam abertas desorganizadamente por toda parte dos mapa. Fazer o que o @Israelnino disse vai permitir ainda mais a desordem de abrir lojas uma em cima das outras.

Israel

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22 minutos atrás, Orce disse:

o NPC em si não executa o comando autotrade no jogador. A função dele é apenas organizar as lojas organizadamente uma seguida da outra. Liberar o abrir loja apenas onde tem a placa. Você tem que colocar para o NPC fazer isso então porque normalmente ele não o faz assim como já disse.

 

o que este NPC faz é evitar que lojas sejam abertas desorganizadamente por toda parte dos mapa. Fazer o que o @Israelnino disse vai permitir ainda mais a desordem de abrir lojas uma em cima das outras.

Israel

certo só que eu não achei outra maneira desse npc funfa sem desabilitar as células quando vai usa a habilidade  "comercio" fala que não pode abri loja nesse mapa por que estar perto de um npc e no meu mapa eu não poderia usar + de 3 células  de uma plaquinha para outra e como eu vir que ele queria usa na prontera original dei essa opção eu só quis ajudar '-'

 

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