CDER

NPC KARMA EDIT

2 posts neste tópico

Olá queridos amados! e queridos odiados!, novamente aqui, dessa vez com um npc de karma...

1° O que seria ?

2° Meu script

3° Minhas duvidas...

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1° O meu sistema de karma/manner, é simplesmente mesma sistema da do anime sword art online, seria um npc que daria um status e sprite pra players neutros = (cristal verde em cima da cabeça do char) quem não matou ninguem, players suspeitos = (cristal laranja) quem matou já uma vez, e os players assasinos = (cristal vermelho) quem já matou mais de duas vezes...

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2° 

prontera,150,150,4    script    karma    51,{    
set @event,pontos
set    @pk,pontos;// pontos pk
set @karmainfo,pontos;// Revela o status do karma do player (amostra neutro,suspeito,jogador assasino)
set @karma,pontos;// altera conjunto do karma se matar 0=neutro,1=suspeito=,2=jogador assasino)
set    @npc$,"[karma]"; // registrar nome do npc na mes
mes    @npc$;
mes    "Olá "+strcharinfo(0)+";
next;
if(getcharid(0)    &&    strcharinfo(0))
{
@pk,pontos;    
@karmainfo,pontos;    
@karma,pontos;    
@event,pontos;
end;
}
else
{
if(@karmainfo;    ==    0;)
{    // se usar @karmainfo na fala do npc revela karmainfo do "strcharinfo (0)"
mes    "Seu atual karma é Jogador Neutro";    
close;
}
if(@karmainfo,pontos;    ==    1;)
{    // se usar @karmainfo na fala do npc revela karmainfo do "strcharinfo (0)"
mes    "Seu atual karma é Jogador Suspeito"
close;
}
if(@karmainfo,pontos;    ==    2;)
{    // se usar @karmainfo na fala do npc revela karmainfo do "strcharinfo (0)"
mes    "Seu atual karma é Jogador Assasino";
close;
}
else    
{
if(@karma,pontos;    ==    0;)
{ // isso aqui vai acontecer
setlook <0>,<0>{,<getcharid(0)>};    // look=veja (aqui progamarei uma sprite Ex: 0 = neutro)
end;
}    
else    
{
if(@karma,pontos;    ==    1;)
{        
changelook 0>,<1>;    // look=veja (aqui progamarei uma sprite Ex: 1 = orange)
end;
}
else    
{
if(@karma;    ==    2;)
{    
changelook <0>,<2>;    // look=veja (aqui progamarei uma sprite Ex: 2 = red)
end;
}
else    
{
if(@pk,pontos;)
{
OnPCDieEvent:    
@event,pontos-1;
@pk,pontos-1;    
mapannounce "[@npc$;] "+strcharinfo(0)+" Acabou de morrer para o player "killerrid"",8;    
end;
}
else
{
if(@pk,pontos;)
{
OnPCKillEvent:
@event,pontos+1;
@karmainfo,pontos+1;    
@karma,pontos+1;    
@pk,pontos+1;    
mapannounce "[@npc$;] "+strcharinfo(0)+" Acabou de matar o player "killedrid"",8;    
end;
}
}

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3° Minhas duvidas são qual comando que define que 1 player matou o outro ? tava olhando o script_commands, e o que achei foi esse,  *misceffect <159>; , mas não sei se realmente é, e não estou em meu pc esses dias, eu coloquei "if(pvp_score)" só pra deixar o npc mais completo pra vocês analizarem, sobre o *setlook/*changelook, não conheço bem esse comando ainda, mas acredito que tudo que precisava era dele, mas a idea é add 3 sprites na data/texture/À¯ÀúÀÎÅÍÆäÀ̽º/ro_menu_icon, 3 sprites, de cristais (verde,laranja,vermelho), e fazer com que fique posicionado em cima da cabeça do char, como no anime, com esse npc que criei :X

Gratidão por toda colaboração e atenção galera...

Edit:Atualizei script....

Editado por CDER
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OnPCDieEvent:
Esta etiqueta especial dispara quando um jogador morre. A variável 'killerrid' é
definido para o ID do assassino.

OnPCKillEvent:
Esta etiqueta especial é acionada quando um jogador mata outro jogador. A variável
'killrid' é definido como o ID do jogador morto.

 

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