CDER

NPC KARMA EDIT

2 posts neste tópico

Olá queridos amados! e queridos odiados!, novamente aqui, dessa vez com um npc de karma...

1° O que seria ?

2° Meu script

3° Minhas duvidas...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1° O meu sistema de karma/manner, é simplesmente mesma sistema da do anime sword art online, seria um npc que daria um status e sprite pra players neutros = (cristal verde em cima da cabeça do char) quem não matou ninguem, players suspeitos = (cristal laranja) quem matou já uma vez, e os players assasinos = (cristal vermelho) quem já matou mais de duas vezes...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2° 

prontera,150,150,4    script    karma    51,{    
set @event,pontos
set    @pk,pontos;// pontos pk
set @karmainfo,pontos;// Revela o status do karma do player (amostra neutro,suspeito,jogador assasino)
set @karma,pontos;// altera conjunto do karma se matar 0=neutro,1=suspeito=,2=jogador assasino)
set    @npc$,"[karma]"; // registrar nome do npc na mes
mes    @npc$;
mes    "Olá "+strcharinfo(0)+";
next;
if(getcharid(0)    &&    strcharinfo(0))
{
@pk,pontos;    
@karmainfo,pontos;    
@karma,pontos;    
@event,pontos;
end;
}
else
{
if(@karmainfo;    ==    0;)
{    // se usar @karmainfo na fala do npc revela karmainfo do "strcharinfo (0)"
mes    "Seu atual karma é Jogador Neutro";    
close;
}
if(@karmainfo,pontos;    ==    1;)
mes    "Seu atual karma é Jogador Suspeito"
close;
}
if(@karmainfo,pontos;    ==    2;)
mes    "Seu atual karma é Jogador Assasino";
close;
}
else    
{
if(@karma,pontos;    ==    0;)
{ // isso aqui vai acontecer
setlook <0>,<0>{,<getcharid(0)>};    // look=veja (aqui progamarei uma sprite Ex: 0 = neutro)
end;
}    
else    
{
if(@karma,pontos;    ==    1;)
{        
changelook 0>,<1>;    // look=veja (aqui progamarei uma sprite Ex: 1 = orange)
end;
}
else    
{
if(@karma;    ==    2;)
{    
changelook <0>,<2>;    // look=veja (aqui progamarei uma sprite Ex: 2 = red)
end;
}
else    
{
if(@pk,pontos;)
{
OnPCDieEvent:    
@event,pontos-1;
@pk,pontos-1;    
mapannounce "[@npc$;] "+strcharinfo(0)+" Acabou de morrer para o player "killerrid"",8;    
end;
}
else
{
if(@pk,pontos;)
{
OnPCKillEvent:
@event,pontos+1;
@karmainfo,pontos+1;    
@karma,pontos+1;    
@pk,pontos+1;    
mapannounce "[@npc$;] "+strcharinfo(0)+" Acabou de matar o player "killedrid"",8;    
end;
}
}

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3° Minhas duvidas são qual comando que define que 1 player matou o outro ? tava olhando o script_commands, e o que achei foi esse,  *misceffect <159>; , mas não sei se realmente é, e não estou em meu pc esses dias, eu coloquei "if(pvp_score)" só pra deixar o npc mais completo pra vocês analizarem, sobre o *setlook/*changelook, não conheço bem esse comando ainda, mas acredito que tudo que precisava era dele, mas a idea é add 3 sprites na data/texture/À¯ÀúÀÎÅÍÆäÀ̽º/ro_menu_icon, 3 sprites, de cristais (verde,laranja,vermelho), e fazer com que fique posicionado em cima da cabeça do char, como no anime, com esse npc que criei :X

Gratidão por toda colaboração e atenção galera...

Edit:Atualizei script....

Editado por CDER
0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
OnPCDieEvent:
Esta etiqueta especial dispara quando um jogador morre. A variável 'killerrid' é
definido para o ID do assassino.

OnPCKillEvent:
Esta etiqueta especial é acionada quando um jogador mata outro jogador. A variável
'killrid' é definido como o ID do jogador morto.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora