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Guerra de Emperium

2 posts neste tópico

Olá, eu ativei a guerra de Emperium no meu servidor Baby e a Normal.
Porem eu percebi que a Baby o HP da Emperium não pode ser tão alto e a normal eu teria que aumentar o HP para os players Transclasses!


Porem a mesma Emperium é a mesma da baby. 

Como faço para mudar ? 

Esse abaixo é o script da GDE

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//   |                    brAthena Script                     |
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//   | Nome do Script: gde_padrao.txt                         |
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//   | Criado por: eA/rA/brA Dev. Team                        |
//   |--------------------------------------------------------|
//   | Versões eA/rA/brA: 1.9/1.0/1.2                         |
//   |--------------------------------------------------------|
//   | Descrição: NPCs padrões de todos os castelos GDE 1.0.  |
//   |--------------------------------------------------------|
//   | Changelog:                                             |
//   | 1.0 Criado Cabeçalho [Shiraz]                          |
//   | 1.1 Tradução PT-BR [cleyton]                           |
//   | 1.2 Otimizações [Filid]                                |
//   |--------------------------------------------------------|
//   | - Anotações                                            |
//   \________________________________________________________/

// Gerenciador Automático
//============================================================
-    script    Gld_Agit_Manager::Gld_Agit_Manager    -1,{
    end;

// Início da Guerra do Emperium.
OnAgitStart:
    if (strnpcinfo(0) == "Gld_Agit_Manager") end;
    maprespawnguildid strnpcinfo(2),getcastledata(strnpcinfo(2),1),6;
    gvgon strnpcinfo(2);

// Spawn do Emperium.
OnStartArena:
    if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas01") { setarray [email protected][0],216,23; }
    else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas02") { setarray [email protected][0],213,23; }
    else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas03") { setarray [email protected][0],205,31; }
    else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas04") { setarray [email protected][0],36,217; }
    else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas05") { setarray [email protected][0],27,101; }
    else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas01") { setarray [email protected][0],197,181; }
    else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas02") { setarray [email protected][0],176,178; }
    else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas03") { setarray [email protected][0],244,166; }
    else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas04") { setarray [email protected][0],174,177; }
    else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas05") { setarray [email protected][0],194,184; }
    else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas01") { setarray [email protected][0],139,139; }
    else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas02") { setarray [email protected][0],38,25; }
    else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas03") { setarray [email protected][0],269,265; }
    else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas04") { setarray [email protected][0],270,28; }
    else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas05") { setarray [email protected][0],30,30; }
    else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas01") { setarray [email protected][0],197,197; }
    else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas02") { setarray [email protected][0],157,174; }
    else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas03") { setarray [email protected][0],16,220; }
    else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas04") { setarray [email protected][0],291,14; }
    else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas05") { setarray [email protected][0],266,266; }
    // Adicione castelos personalizados abaixo.
    else {
        end;
    }
    if (!mobcount(strnpcinfo(2),"Agit#"+strnpcinfo(2)+"::OnAgitBreak")) {
        monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Emperium",1288,1,"Agit#"+strnpcinfo(2)+"::OnAgitBreak";
    }
    end;

// Quebra do Emperium.
OnAgitBreak:
    [email protected] = getcharid(2);
    // Exibição do log de erro caso um personagem sem Clã quebra um Emperium (Isso nunca deve ocorrer em padrões oficiais - kRO/bRO).
    if ([email protected] <= 0) {
        @notice$ = "O personagem "+strcharinfo(0)+" ("+getcharid(0)+") quebrou o Emperium do Castelo:: "+strnpcinfo(2)+" sem um Clã. Nenhum dado será salvo e o Emperium retornará.";
         logmes [email protected]$; debugmes [email protected]$;
        donpcevent "Agit#"+strnpcinfo(2)+"::OnStartArena";
        end;
    }
    // Ajustes dos Leveis de Ecônomia e Investimento para o Castelo.
    [email protected] = getcastledata(strnpcinfo(2),2) - 5;
    if ([email protected] < 0) [email protected] = 0;
    setcastledata strnpcinfo(2), 2, [email protected];
    // Ajustes dos Leveis de Defesa do Investimento para o Castelo.
    [email protected] = getcastledata(strnpcinfo(2),3) - 5;
    if ([email protected] < 0) [email protected] = 0;
    setcastledata strnpcinfo(2), 3, [email protected];

    // Adiciona uma nova Clã ao Castelo.
    setcastledata strnpcinfo(2),1, [email protected];

    // Anúncio de Destruição do Emperium e sua nova Clã ocupante.
    mapannounce strnpcinfo(2),"O Emperium foi destruído.",bc_map|bc_woe,"0x00CCFF",FW_NORMAL,12;
    maprespawnguildid strnpcinfo(2),[email protected],6;

    // Repara os dados do Castelo, Desabilita a Kafra e Investimentos do Castelo.
    donpcevent strnpcinfo(0)+"::OnRecvCastle";
    disablenpc "Funcionária Kafra#"+strnpcinfo(2);
    for ([email protected] = 4; [email protected] <= 9; [email protected]) {
        setcastledata strnpcinfo(2), [email protected], 0;
    }
    // Limpa os dados dos Guardiões, caso a nova Clã não tenha habilidades para usar Guardiões
    if( getgdskilllv([email protected],10002) == 0 ) {
        for ([email protected] = 10; [email protected] <= 17; [email protected]) {
            setcastledata strnpcinfo(2), [email protected], 0;
        }
    }
    // Readiciona o Emperium e mostra a nova Clã ocupante.
    sleep 500; // Slow down script execution slightly.
    if( agitcheck() )
        donpcevent "Agit#"+strnpcinfo(2)+"::OnStartArena";
    sleep 7000;
    announce "O castelo [" + getcastlename(strnpcinfo(2)) + "] foi conquistado pelo Clã [" + getguildname([email protected]) + "].",bc_all|bc_woe;
    end;

// Término da Guerra do Emperium.
OnAgitEnd:
    if (strnpcinfo(0) == "Gld_Agit_Manager") end;
    gvgoff strnpcinfo(2);
    // Caso o castelo não tenha nenhum Clã ocupante, o Emperium não é destruído.
    if (getcastledata(strnpcinfo(2),1)) {
        killmonster strnpcinfo(2),"Agit#"+strnpcinfo(2)+"::OnAgitBreak";
    }
    end;

// Caso a Clã abandone o Castelo.
OnGuildBreak:
    if (strnpcinfo(0) == "Gld_Agit_Manager") end;
    // Destroí os Guardiões, desabilita a Kafra e modifica o Guild Master (Dono do Castelo) para 0.
    killmonster strnpcinfo(2),"Guardian#"+strnpcinfo(2)+"::OnGuardianDied";
    disablenpc "Funcionária Kafra#"+strnpcinfo(2);
    setcastledata strnpcinfo(2),1,0;
    // Aguarda o salvamento de informação da Guilda.
    sleep 7000;
    announce "O castelo [" + getcastlename(strnpcinfo(2)) + "] foi abandonado.",0;
    donpcevent strnpcinfo(0)+"::OnRecvCastle";
    end;

OnAgitInit:
OnRecvCastle:
    if (strnpcinfo(0) == "Gld_Agit_Manager") end;
    // Cria o Spawn de Monstros caso o castelo esteja sem ocupantes (vazio).
    [email protected] = getcastledata(strnpcinfo(2),1);
    if ([email protected] == 0) {
        killmonsterall strnpcinfo(2);
        if (compare(strnpcinfo(2),"aldeg")) {
            // Spawns Normais (Fora da Sala do Emperium).
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Druida Maligno",1117,10;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Khalitzburg",1132,4;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Cavaleiro do Abismo",1219,2;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Executor",1205,1;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Penomena",1216,10;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Alarme",1193,18;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Relógio",1269,9;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Raydric Arqueiro",1276,7;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Andarilho",1208,3;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Alice",1275,1;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Cavaleiro Sanguinário",1268,1;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Senhor das Trevas",1272,1;
            // Spawns Dentro da Sala do Emperium.
            if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas01") { setarray [email protected][0],216,23; }
            else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas02") { setarray [email protected][0],213,23; }
            else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas03") { setarray [email protected][0],205,31; }
            else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas04") { setarray [email protected][0],36,217; }
            else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas05") { setarray [email protected][0],27,101; }
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Senhor das Trevas",1272,1;
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Gerente",1270,4;
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Cavaleiro Sanguinário",1268,1;
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Cavaleiro do Abismo",1219,1;
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Raydric Arqueiro",1276,5;
        }
        else if (compare(strnpcinfo(2),"gefg")) {
            // Normal Spawns
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Druida Maligno",1117,10;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Xamã do Vento",1263,11;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Bathory",1102,10;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Jakk",1130,10;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Marduk",1140,20;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Raydric",1163,9;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Alice",1275,1;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Cavaleiro do Abismo",1219,1;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Flor do Luar",1150,1;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Phreeoni",1159,1;
            // Spawns Dentro da Sala do Emperium.
            if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas01") { setarray [email protected][0],197,181; }
            else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas02") { setarray [email protected][0],176,178; }
            else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas03") { setarray [email protected][0],244,166; }
            else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas04") { setarray [email protected][0],174,177; }
            else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas05") { setarray [email protected][0],194,184; }
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Mysteltainn",1203,1;
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Orc Herói",1087,1;
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Grande Orc",1213,10;
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Orc Arqueiro",1189,10;
        } else if (compare(strnpcinfo(2),"payg")) {
            // Spawns Normais (Fora da Sala do Emperium).
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Guardião da Floresta",1277,9;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Andarilho",1208,10;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Dragão Mutante",1262,5;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Bathory",1102,5;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Flor do Luar",1150,1;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Eddga",1115,1;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Horong",1129,11;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Raydric Arqueiro",1276,5;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Kobold Arqueiro",1282,4;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Gárgula",1253,5;
            // Spawns Dentro da Sala do Emperium.
            if (strnpcinfo(2) == "payg_cas01") { setarray [email protected][0],139,139; }
            else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas02") { setarray [email protected][0],38,25; }
            else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas03") { setarray [email protected][0],269,265; }
            else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas04") { setarray [email protected]om[0],270,28; }
            else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas05") { setarray [email protected][0],30,30; }
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Flor do Luar",1150,1;
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Eddga",1115,1;
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Andarilho",1208,6;
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Raydric Arqueiro",1276,5;
        } else if (compare(strnpcinfo(2),"prtg")) {
            // Spawns Normais (Fora da Sala do Emperium).
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Raydric",1163,1;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Khalitzburg",1132,10;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Cavaleiro do Abismo",1219,5;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Cavaleiro Sanguinário",1268,5;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Cavaleiro da Tempestade",1251,1;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Hatii",1252,1;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Raydric Arqueiro",1276,5;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Grifo",1259,2;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Quimera",1283,3;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Alice",1275,1;
            //monster strnpcinfo(2),0,0,"Jirtas",1200,1;
            // Spawns Dentro da Sala do Emperium.
            if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas01") { setarray [email protected][0],197,197; }
            else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas02") { setarray [email protected][0],157,174; }
            else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas03") { setarray [email protected][0],16,220; }
            else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas04") { setarray [email protected][0],291,14; }
            else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas05") { setarray [email protected][0],266,266; }
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Cavaleiro Sanguinário",1268,1;
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Cavaleiro da Tempestade",1251,1;
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Hatii",1252,1;
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Cavaleiro do Abismo",1219,1;
            //monster strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1],"Raydric Arqueiro",1276,5;
        }
        // Add custom Guild Castles here.
        else {
            end;
        }
        donpcevent "Agit#"+strnpcinfo(2)+"::OnStartArena";
        // Desativa a Assistente Kafra.
        disablenpc "Funcionária Kafra#"+strnpcinfo(2);
        end;
    } else {
        // Caso a Clã tenha conquistado o Castelo, adicionar seus Emblemas nas Bandeiras de todos os locais.
        if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas01") { donpcevent "::OnRecvCastleA01"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas02") { donpcevent "::OnRecvCastleA02"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas03") { donpcevent "::OnRecvCastleA03"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas04") { donpcevent "::OnRecvCastleA04"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas05") { donpcevent "::OnRecvCastleA05"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas01") { donpcevent "::OnRecvCastleG01"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas02") { donpcevent "::OnRecvCastleG02"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas03") { donpcevent "::OnRecvCastleG03"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas04") { donpcevent "::OnRecvCastleG04"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas05") { donpcevent "::OnRecvCastleG05"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas01") { donpcevent "::OnRecvCastlePy01"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas02") { donpcevent "::OnRecvCastlePy02"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas03") { donpcevent "::OnRecvCastlePy03"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas04") { donpcevent "::OnRecvCastlePy04"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas05") { donpcevent "::OnRecvCastlePy05"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas01") { donpcevent "::OnRecvCastlePt01"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas02") { donpcevent "::OnRecvCastlePt02"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas03") { donpcevent "::OnRecvCastlePt03"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas04") { donpcevent "::OnRecvCastlePt04"; }
        else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas05") { donpcevent "::OnRecvCastlePt05"; }
        // Adicione castelos personalizados abaixo.
        else {
            end;
        }
        // Exibe os guardiões no castelo se adquiridos.
        donpcevent "Guardian#"+strnpcinfo(2)+"::OnSpawnGuardians";
        // Exibe a kafra se adquirida.
        if (getcastledata(strnpcinfo(2),9) < 1) disablenpc "Funcionária Kafra#"+strnpcinfo(2);
    }
    end;
}

// Kafras do Castelo
//============================================================
-    script    Funcionária Kafra#woe::guildkafra    -1,{

    [email protected] = getcastledata(strnpcinfo(2),1);

    if (compare(strnpcinfo(2),"aldeg")) {
        setarray [email protected]$[0],"Al De Baran","aldebaran";
        setarray [email protected][0],132,103;
    } else if (compare(strnpcinfo(2),"gefg")) {
        setarray [email protected]$[0],"Geffen","geffen";
        setarray [email protected][0],120,39;
    } else if (compare(strnpcinfo(2),"payg")) {
        setarray [email protected]$[0],"Payon","payon";
        setarray [email protected][0],70,100;
    } else if (compare(strnpcinfo(2),"prtg")) {
        setarray [email protected]$[0],"Prontera","prontera";
        setarray [email protected][0],278,211;
    }
    // Adicione cordenadas personalizadas de Castelos abaixo.
    else {
        end;
    }

    cutin "kafra_01",2;
    if (getcharid(2) == [email protected]) {
        mes "[Funcionária Kafra]";
        mes "Bem vindo, membro do clã ^ff0000" + getguildname([email protected]) + "^000000.";
        mes "A Corporação Kafra estará com você onde quer que vá.";
        next;
        switch (select("Usar Armazém do Clã.:Usar serviço de Teleporte.:Alugar um carrinho.:Cancelar")) {
        case 1:
                mes "[Funcionária Kafra]";
            if (guildopenstorage() == 1) {
                mes "Me desculpe, mas no momento existe um membro usando o armazém do Clã.";
                mes "Por favor, aguarde ele concluir.";
                close2;
                cutin "", 255;
                end;
            }
            mes "Aqui, deixe-me abrir";
            mes "seu Armazém para você.";
            mes "Obrigado por usar";
            mes "o Serviço Kafra.";
            close2;
            cutin "",255;
            openstorage;
            end;
        case 2:
            mes "[Funcionária Kafra]";
            mes "Por favor, escolha seu destino.";
            next;
            switch (select([email protected]$+" -> 200z:Cancelar")) {
            case 1:
                    mes "[Funcionária Kafra]";
                if (Zeny < 200) {
                    mes "Você não possui a quantidade de zenys necessária. Verifique seus zenys novamente.";
                    mes "O serviço de teleporte para "[email protected]$+" custará 200 zeny.";
                    close2;
                    cutin "",255;
                    end;
                }
                Zeny -= 200;
                RESRVPTS += 2;
                close2;
                warp [email protected]$[1],[email protected][0],[email protected][1];
                end;
            case 2:
                close2;
                cutin "",255;
                end;
            }
        case 3:
                mes "[Funcionária Kafra]";
            if (BaseClass != Job_Merchant) {
                mes "Lamento, mas o serviço de aluguel de carrinhos está disponível somente para a classe de Mercadores e suas evoluções.";
                close2;
                cutin "",255;
                end;
            }
            if (checkcart()) {
                mes "Você já está com um carrinho equipado.";
                close2;
                cutin "",255;
                end;
            }
            mes "[Funcionária Kafra]";
            mes "O aluguel de carrinhos custa 800 zenys. Deseja alugar um carrinho?";
            next;
            switch (select("Alugar um Carrinho.:Cancelar")) {
            case 1:
                if (Zeny < 800) {
                    mes "[Funcionária Kafra]";
                    mes "Me desculpe, mas você não possui zenys suficientes. São necessários 800 zenys para alugar um carrinho.";
                    close2;
                    cutin "",255;
                    end;
                }
                RESRVPTS += 8;
                Zeny -= 800;
                setcart;
                close2;
                cutin "",255;
                end;
            case 2:
                close2;
                cutin "",255;
                end;
            }
        case 4:
            mes "[Funcionária Kafra]";
            mes "A Corp. Kafra fará o possível para oferecer o melhor serviço.";
            mes "Obrigada por usar a Corp. Kafra. Volte sempre.";
            close2;
            cutin "",255;
            end;
        }
    }
    mes "[Funcionária Kafra]";
    mes "Estou instruída para servir somente os membros do Clã ^ff0000" + getguildname([email protected]) + "^000000. Por favor, procure outra Kafra da cidade mais próxima. Lamentamos pelo inconveniente.";
    close2;
    cutin "",255;
    end;
}

// Administração
//============================================================
-    script    Castle Manager#cm::cm    -1,{

    set [email protected],getcastledata(strnpcinfo(2),1);

    // [email protected] = Definições para os Guardiões nos Castelos.
    // 1 - Guardião Soldado; 2 - Guardião Arqueiro; 3 - Guardião Cavaleiro
    // [email protected] = Define a coordenada x para um Guardião.
    // [0] = 1° Guardiões da coordenada x.
    // [email protected] = Define a coordenada y para um Guardião.
    // [0] = 1° Guardiões da coordenada y.
    // [email protected] = Define as coordenadas da "Sala do Tesouro".
    if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas01") {
        setarray [email protected][0],1,2,2,2,2,3,3,3;
        setarray [email protected][0],17,39,38,45,21,218,213,73;
        setarray [email protected][0],218,208,196,228,194,24,24,70;
        setarray [email protected][0],113,223;
    } else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas02") {
        setarray [email protected][0],3,3,3,1,1,2,2,2;
        setarray [email protected][0],27,88,117,60,51,21,36,210;
        setarray [email protected][0],184,43,46,202,183,177,183,7;
        setarray [email protected][0],134,225;
    } else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas03") {
        setarray [email protected][0],3,3,1,1,1,2,2,2;
        setarray [email protected][0],90,116,86,116,64,212,195,110;
        setarray [email protected][0],112,112,120,76,103,160,151,217;
        setarray [email protected][0],229,267;
    } else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas04") {
        setarray [email protected][0],2,2,2,1,1,1,3,3;
        setarray [email protected][0],187,192,148,145,169,198,48,55;
        setarray [email protected][0],100,42,88,209,53,77,72,88;
        setarray [email protected][0],83,17;
    } else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas05") {
        setarray [email protected][0],2,2,1,1,3,3,3,3;
        setarray [email protected][0],51,188,157,157,27,145,156,41;
        setarray [email protected][0],202,79,192,74,221,78,73,112;
        setarray [email protected][0],64,8;
    }
    // Geffen (Feudo de Britoniah)
    else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas01") {
        setarray [email protected][0],1,1,1,2,2,3,3,3;
        setarray [email protected][0],67,184,62,36,50,50,189,200;
        setarray [email protected][0],179,20,41,186,186,67,41,167;
        setarray [email protected][0],152,117;
    } else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas02") {
        setarray [email protected][0],1,1,1,2,2,3,3,3;
        setarray [email protected][0],64,56,166,35,20,19,166,159;
        setarray [email protected][0],168,41,25,148,150,41,42,188;
        setarray [email protected][0],145,115;
    } else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas03") {
        setarray [email protected][0],2,2,1,1,1,3,3,3;
        setarray [email protected][0],48,113,48,157,243,157,234,238;
        setarray [email protected][0],176,214,207,62,41,45,25,160;
        setarray [email protected][0],275,289;
    } else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas04") {
        setarray [email protected][0],2,2,1,1,1,3,3,3;
        setarray [email protected][0],53,31,49,29,147,57,160,148;
        setarray [email protected][0],191,178,220,46,65,46,50,189;
        setarray [email protected][0],116,123;
    } else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas05") {
        setarray [email protected][0],2,2,1,1,1,3,3,3;
        setarray [email protected][0],45,71,72,66,177,66,177,193;
        setarray [email protected][0],149,163,142,47,50,17,35,166;
        setarray [email protected][0],149,106;
    }
    // Payon (Feudo do Bosque Celestial)
    else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas01") {
        setarray [email protected][0],2,2,2,2,2,2,2,3;
        setarray [email protected][0],229,225,222,99,65,36,51,138;
        setarray [email protected][0],92,80,111,45,31,127,144,133;
        setarray [email protected][0],295,8;
    } else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas02") {
        setarray [email protected][0],2,2,2,2,2,2,2,3;
        setarray [email protected][0],237,228,210,57,42,287,264,27;
        setarray [email protected][0],54,72,41,241,241,257,272,20;
        setarray [email protected][0],141,149;
    } else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas03") {
        setarray [email protected][0],2,2,2,2,2,2,2,3;
        setarray [email protected][0],245,269,36,41,39,19,37,268;
        setarray [email protected][0],37,51,39,39,65,276,277,244;
        setarray [email protected][0],163,167;
    } else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas04") {
        setarray [email protected][0],2,2,2,2,2,2,2,3;
        setarray [email protected][0],251,232,231,32,32,35,36,270;
        setarray [email protected][0],212,212,175,287,232,45,17,41;
        setarray [email protected][0],151,47;
    } else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas05") {
        setarray [email protected][0],2,2,2,2,2,2,2,3;
        setarray [email protected][0],19,33,266,266,263,263,250,36;
        setarray [email protected][0],279,260,234,279,37,21,22,36;
        setarray [email protected][0],153,137;
    }
    // Prontera (Feudo das Valquírias)
    else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas01") {
        setarray [email protected][0],1,1,1,2,2,3,3,3;
        setarray [email protected][0],182,182,153,59,50,184,196,107;
        setarray [email protected][0],62,116,86,28,36,183,189,179;
        setarray [email protected][0],15,209;
    } else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas02") {
        setarray [email protected][0],3,3,3,1,1,2,2,2;
        setarray [email protected][0],161,153,178,71,49,64,7,75;
        setarray [email protected][0],161,161,44,75,28,186,196,175;
        setarray [email protected][0],207,229;
    } else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas03") {
        setarray [email protected][0],3,3,3,1,1,2,2,2;
        setarray [email protected][0],191,137,45,50,41,191,179,191;
        setarray [email protected][0],190,190,99,87,87,42,43,72;
        setarray [email protected][0],190,130;
    } else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas04") {
        setarray [email protected][0],3,3,3,1,1,1,2,2;
        setarray [email protected][0],276,274,246,38,29,33,78,36;
        setarray [email protected][0],14,35,246,240,240,258,48,61;
        setarray [email protected][0],275,160;
    } else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas05") {
        setarray [email protected][0],3,3,3,1,1,1,2,2;
        setarray [email protected][0],266,287,245,236,251,278,32,44;
        setarray [email protected][0],262,280,250,63,63,253,253,248;
        setarray [email protected][0],281,176;
    }
    // Adicione castelos personalizados abaixo.
    else {
        end;
    }

    mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
    if ([email protected] == 0) {
        mes "Eu estou aguardando meu mestre retornar.";
        mes "Se você deseja falar com ele, também terá que aguardar.";
        close;
    }
    if (getguildmaster([email protected]) != strcharinfo(0)) {
        mes "Eu sou um leal seguidor do mestre ^ff0000" + getguildmaster([email protected]) + "^000000. Nós somos guardiões e defendemos nosso castelo até o fim!";
        close;
    }
    mes "Bem-vindo, meu honorável mestre, ^ff0000" + getguildmaster([email protected]) + "^000000...";
    mes "Estou a seu serviço para o que precisar e serei fiel as minhas funções.";
    next;
    switch(select("Informações do castelo.:Investir no crescimento comercial.:Inverstir na defesa.:Convocar Guardiões.:Serviços da Kafra.:Ir para sala do mestre.")) {
    case 1:
        mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
        mes "Mestre, eu vou relatar as informações do castelo.";
        mes " ";
        mes "^0000ffO nível de investimento comercial é " + getcastledata(strnpcinfo(2),2) + ".";
        if (getcastledata(strnpcinfo(2),4)) {
            mes "E você investiu " + getcastledata(strnpcinfo(2),4) + " vez(es) hoje.";
        }
        mes "O nível de defesa do castelo é " + getcastledata(strnpcinfo(2),3) + ".^000000";
        if (getcastledata(strnpcinfo(2),5)) {
            mes "E você investiu " + getcastledata(strnpcinfo(2),5) + " vez(es) hoje.^000000";
        }
        mes " ";
        mes "Mestre, esse é todo o relatório de hoje.";
        close;
    case 2:
        [email protected] = getcastledata(strnpcinfo(2),2);
        if ([email protected] < 6) { [email protected]_invest = 5000; }
        else if (([email protected] >= 6) && ([email protected] <= 10)) { [email protected]_invest = 10000; }
        else if (([email protected] >= 11) && ([email protected] <= 15)) { [email protected]_invest = 20000; }
        else if (([email protected] >= 16) && ([email protected] <= 20)) { [email protected]_invest = 35000; }
        else if (([email protected] >= 21) && ([email protected] <= 25)) { [email protected]_invest = 55000; }
        else if (([email protected] >= 26) && ([email protected] <= 30)) { [email protected]_invest = 80000; }
        else if (([email protected] >= 31) && ([email protected] <= 35)) { [email protected]_invest = 110000; }
        else if (([email protected] >= 36) && ([email protected] <= 40)) { [email protected]_invest = 145000; }
        else if (([email protected] >= 41) && ([email protected] <= 45)) { [email protected]_invest = 185000; }
        else if (([email protected] >= 46) && ([email protected] <= 50)) { [email protected]_invest = 230000; }
        else if (([email protected] >= 51) && ([email protected] <= 55)) { [email protected]_invest = 280000; }
        else if (([email protected] >= 56) && ([email protected] <= 60)) { [email protected]_invest = 335000; }
        else if (([email protected] >= 61) && ([email protected] <= 65)) { [email protected]_invest = 395000; }
        else if (([email protected] >= 66) && ([email protected] <= 70)) { [email protected]_invest = 460000; }
        else if (([email protected] >= 71) && ([email protected] <= 75)) { [email protected]_invest = 530000; }
        else if (([email protected] >= 76) && ([email protected] <= 80)) { [email protected]_invest = 605000; }
        else if (([email protected] >= 81) && ([email protected] <= 85)) { [email protected]_invest = 685000; }
        else if (([email protected] >= 86) && ([email protected] <= 90)) { [email protected]_invest = 770000; }
        else if (([email protected] >= 91) && ([email protected] <= 95)) { [email protected]_invest = 860000; }
        else if (([email protected] >= 96) && ([email protected] <= 100)) { [email protected]_invest = 955000; }
        // Quadrúplica o custo de investimento se já estiver sido feito um investimento anterior.
        if (getcastledata(strnpcinfo(2),4)) {
            [email protected]_invest *= 4;
        }
        mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
        mes "Se você aumentar o investimento comercial, a quantidade de tesouros produzidos para o Clã cresce. Se você deseja um futuro próspero, é necessário investir.";
        mes " ";
        mes "Originalmente, você pode investir uma vez, mas se pagar mais pode investir o dobro.";
        mes " ";
        if ([email protected] >= 100) {
            mes " ";
            mes "^ff0000Mas o nível de investimento comercial chegou a 100%. Não é mais necessário investir. Como eu esperava, você possui grande perspicácia mestre.^000000";
            close;
        }
        if (getcastledata(strnpcinfo(2),4) >= 2) {
            mes "^ff0000Mas você já investiu duas vezes hoje, então você não pode investir mais.^000000 Eu espero que o nível de investimento cresça cada vez mais.";
            close;
        }
        if (getcastledata(strnpcinfo(2),4) == 0) {
            mes "Agora será necessário investir a quantia de ^ff0000" + [email protected]_invest + "^000000 zenys. Você vai investir?";
        } else {
            mes "Você já investiu hoje... mas se deseja investir novamente, será necessário investir mais ^ff0000" + [email protected]_invest + "^000000 zenys.";
        }
        next;
        switch (select("Investir no crescimento comercial.:Cancelar")) {
        case 1:
            if (Zeny < [email protected]_invest) {
                mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
                mes "Sinto muito, mas você não possui zenys para investir. Mestre, tente novamente quando tiver juntado mais fundos.";
                close;
            }
            Zeny -= [email protected]_invest;
            setcastledata strnpcinfo(2),4,getcastledata(strnpcinfo(2),4)+1;
            setcastledata strnpcinfo(2),2,getcastledata(strnpcinfo(2),2)+1;
            mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + "]";
            mes "Nós concluímos os investimentos em segurança. Espero que nosso nível de comércio tenha aumentado mais até amanhã.";
            close;
        case 2:
            mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + "]";
            mes "Como o senhor desejar Mestre... Sem pressa. Faremos o nosso melhor.";
            close;
        }
    case 3:
        set [email protected],getcastledata(strnpcinfo(2),3);
        if ([email protected] < 6) { [email protected]_invest = 10000; }
        else if (([email protected] >= 6) && ([email protected] <= 10)) { [email protected]_invest = 20000; }
        else if (([email protected] >= 11) && ([email protected] <= 15)) { [email protected]_invest = 40000; }
        else if (([email protected] >= 16) && ([email protected] <= 20)) { [email protected]_invest = 70000; }
        else if (([email protected] >= 21) && ([email protected] <= 25)) { [email protected]_invest = 110000; }
        else if (([email protected] >= 26) && ([email protected] <= 30)) { [email protected]_invest = 160000; }
        else if (([email protected] >= 31) && ([email protected] <= 35)) { [email protected]_invest = 220000; }
        else if (([email protected] >= 36) && ([email protected] <= 40)) { [email protected]_invest = 290000; }
        else if (([email protected] >= 41) && ([email protected] <= 45)) { [email protected]_invest = 370000; }
        else if (([email protected] >= 46) && ([email protected] <= 50)) { [email protected]_invest = 460000; }
        else if (([email protected] >= 51) && ([email protected] <= 55)) { [email protected]_invest = 560000; }
        else if (([email protected] >= 56) && ([email protected] <= 60)) { [email protected]_invest = 670000; }
        else if (([email protected] >= 61) && ([email protected] <= 65)) { [email protected]_invest = 790000; }
        else if (([email protected] >= 66) && ([email protected] <= 70)) { [email protected]_invest = 920000; }
        else if (([email protected] >= 71) && ([email protected] <= 75)) { [email protected]_invest = 1060000; }
        else if (([email protected] >= 76) && ([email protected] <= 80)) { [email protected]_invest = 1210000; }
        else if (([email protected] >= 81) && ([email protected] <= 85)) { [email protected]_invest = 1370000; }
        else if (([email protected] >= 86) && ([email protected] <= 90)) { [email protected]_invest = 1540000; }
        else if (([email protected] >= 91) && ([email protected] <= 95)) { [email protected]_invest = 1720000; }
        else if (([email protected] >= 96) && ([email protected] <= 100)) { [email protected]_invest = 1910000; }
        // Quadrúplica o custo de investimento se já estiver sido feito um investimento anterior.
        if (getcastledata(strnpcinfo(2),5)) {
            [email protected]_invest *= 4;
        }
        mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
        mes "Se você investir na defesa, a durabilidade dos guardiões e do Emperium irá aumentar. Se você espera possuir uma defesa sólida nas batalhas, invista na defesa.";
        mes " ";
        mes "Originalmente, você pode investir uma vez, mas se pagar mais pode investir o dobro.";
        mes " ";
        if ([email protected] >= 100) {
            mes "^ff0000Mas o nível de investimento da defesa chegou a 100%. Não é mais necessário investir. Como eu esperava, você possui grande perspicácia mestre.^000000";
            close;
        }
        if (getcastledata(strnpcinfo(2),5) >= 2) {
            mes "^ff0000^ff0000Mas você já investiu duas vezes hoje, então você não pode investir mais.^000000 Eu espero que o nível de defesa cresça cada vez mais.";
            close;
        }
        if (getcastledata(strnpcinfo(2),5) == 0) {
            mes "Agora será necessário investir a quantia de ^ff0000" + [email protected]_invest + "^000000 zenys. Você vai investir?";
        } else {
            mes "Você já investiu hoje... mas se deseja investir novamente, será necessário investir mais ^ff0000" + [email protected]_invest + "^000000 zenys.";
        }
        next;
        switch (select("Investir na defesa.:Cancelar")) {
        case 1:
            if (Zeny < [email protected]_invest) {
                mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
                mes "Sinto muito, mas você já investiu duas vezes hoje, então você não pode investir mais.";
                close;
            }
            Zeny -= [email protected]_invest;
            setcastledata strnpcinfo(2),5,getcastledata(strnpcinfo(2),5)+1;
            setcastledata strnpcinfo(2),3,getcastledata(strnpcinfo(2),3)+1;
            mes "[ "+strnpcinfo(1)+"]";
            mes "Nós concluímos os investimentos em segurança. Espero que nosso nível de defesa tenha aumentado mais até amanhã.";
            close;
        case 2:
            mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
            mes "Como o senhor desejar Mestre... Sem pressa. Faremos o nosso melhor!";
            close;
        }
    case 4:
        mes "["+strnpcinfo(1)+"]";
        mes "Você vai convocar um Guardião? Eles irão proteger o castelo com lealdade.";
        mes "Por favor, escolha o guardião que irá defender o nosso castelo.";
        next;
        for ([email protected] = 0; [email protected] <= 7; [email protected]) {
            if ([email protected][[email protected]] == 1) {[email protected]$ = "Guardião Soldado"; }
            else if ([email protected][[email protected]] == 2) {[email protected]$ = "Guardião Arqueiro"; }
            else { [email protected]$ = "Guardião Cavaleiro"; }
            if (guardianinfo(strnpcinfo(2),[email protected],0)) {
                setarray [email protected]$[[email protected]], [email protected]$ + " - Implementado (" + guardianinfo(strnpcinfo(2),[email protected],2) + "/" + guardianinfo(strnpcinfo(2),[email protected],1) + ")";
            } else {
                setarray [email protected]$[[email protected]], [email protected]$ + " - Não implementado";
            }
        }
        [email protected]$ = [email protected]$[0]+":"[email protected]$[1]+":"[email protected]$[2]+":"[email protected]$[3]+":"[email protected]$[4]+":"[email protected]$[5]+":"[email protected]$[6]+":"[email protected]$[7];
        [email protected] = select([email protected]$)+9;
        mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
        mes "Você deseja chamar Guardiões? 10000 zenys são requeridos para convocar cada um.";
        next;
        switch (select("Chamar.:Cancelar")) {
        case 1:
            if (getgdskilllv([email protected],10002) == 0) {
                mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
                mes "Mestre, nós não temos habilidade para convocar Guardiões. Se desejar convocar guardiões, será necessário aprender essa habilidade do Clã, sem essa habilidade nós falharemos ao convocar guardiões.";
                close;
            }
            if (getcastledata(strnpcinfo(2),[email protected]) == 1) {
                mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
                mes "Mestre, você já convocou esse Guardião. Não podemos convocar o mesmo novamente.";
                close;
            }
            if (Zeny < 10000) {
                mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
                mes "Bem... Eu lamento, mas nós não temos verba para convocar guardiões. Dessa forma falhamos ao convocar novos guardiões.";
                close;
            }
            Zeny -= 10000;
            setcastledata strnpcinfo(2),[email protected],1;
            [email protected] = [email protected] - 10;
            if ([email protected][[email protected]] == 1) { [email protected] = 1287; }
            else if ([email protected][[email protected]] == 2) { [email protected] = 1285; }
            else { [email protected] = 1286; }
            guardian strnpcinfo(2),[email protected][[email protected]],[email protected][[email protected]],strmobinfo(2,[email protected]),[email protected],"Guardian#"+strnpcinfo(2)+"::OnGuardianDied",[email protected];
            mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
            mes "A convocação dos guardiões está completa. Nossa defesa local foi fortalecida.";
            close;
        case 2:
            mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
            mes "Eu fiz como você ordenou. Mas por favor, lembre que se tiver dinheiro sobrando, sempre será útil.";
            close;
        }
    case 5:
        if (getcastledata(strnpcinfo(2),9) == 1) {
            mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
            mes "Agora sobre os serviços da Kafra... Deseja dispensa-los?";
            next;
            if (select("Dispensar.:Cancelar.") == 2) {
                mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
                mes "Aquela Kafra é muito trabalhadora. Penso que seria melhor manter ela.";
                close;
            }
            cutin "kafra_01",2;
            mes "[Kafra Contratada]";
            mes "Eu trabalhei tão duro... Mestre, é isso que deseja?... Se o senhor está insatisfeito, trabalhei mais ianda... Por favor, reconsidere mestre.";
            next;
            if (select("Dispensar.:Cancelar.") == 2) {
                mes "[Kafra Contratada]";
                mes "Eu irei trabalhar arduamente... Muito obrigada!";
                close;
            }
            mes "[Kafra Contratada]";
            mes "Oh, meu Deus! Isso é um absurdo!";
            next;
            cutin "",255;
            disablenpc "Funcionária Kafra#"+strnpcinfo(2);
            setcastledata strnpcinfo(2),9,0;
            mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
            mes "....";
            mes "Dispensar o serviço da Kafra... mas... você está descontente com alguma coisa?";
            close;
        }
            mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
            mes "Você deseja contratar os serviços da Kafra para o nosso castelo através do Escritório Central das Kafras?";
            mes "^ff0000 10000 zenys são necessários para a contratação. ";
            next;
            if (select("Contratar.:Cancelar.") == 2 ) {
                mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
                mes "Fiz como foi ordenado, mas algum dos nossos membros não ficarão felizes. Será melhor contratar outra Kafra rapidamente.";
                close;
            }
            mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
            if (getgdskilllv([email protected],10001) == 0) {
                mes "Mestre, não podemos contratar os serviços da Kafra, porque você não fez um contrato com o Escritório Central das Kafras. Se deseja contratar os serviços das Kafras é necessário aprender essa habilidade no Clã.";
                close;
            }
            if (Zeny < 10000) {
                mes "Bem... Mas nós não temos verba para contratar. Somos incapazes de contratar os serviços das Kafras.";
                close;
            }
            Zeny -= 10000;
            enablenpc "Funcionária Kafra#"+strnpcinfo(2);
            setcastledata strnpcinfo(2),9,1;
            mes "Nós concluímos o nosso contrato com o Escritório das Kafras com êxito. Nós contratamos os serviços das Kafras.";
            next;
            cutin "kafra_01",2;
            mes "[Kafra Contratada]";
            mes "Como você está? Eu sou a Kafra enviada pelo escritório.";
            mes "Nós faremos o nosso melhor para manter a reputação das Kafras.";
            next;
            cutin "",255;
            mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
            mes "O término do contrato das Kafras, é um mês após a sua contratação, após isso haverá a necessidade do pagamento de uma nova taxa.";
            mes "Isso será muito útil para os nossos membros.";
            close;

    case 6:
        mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
        mes "Você deseja visitar a sala onde nossos tesouros são guardados?";
        mes "Essa sala é restrita a você... Você é o único que tem acesso a ela.";
        next;
        if (select("Entrar na sala secreta.:Cancelar.") == 2) {
            mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
            mes "Tesouros são produzidos uma vez por dia... se você não buscar eles, não serão produzidos novamente.";
            mes "Por isso seria interessante vir aqui uma vez por dia e guardar os tesouros no armazém do Clã.";
            close;
        }
        mes "[ Mordomo " + [email protected]$ + " ]";
        mes "Por favor, me siga. Mostrarei a passagem secreta.";
        mes "Para você retornar, basta puxar uma alavanca...";
        close2;
        warp strnpcinfo(2),[email protected][0],[email protected][1];
        end;
    }
}

// Guilda Entradas - Cavernas
//============================================================
-    script    Lever#gd::gdlever    -1,{

    [email protected] = getcastledata(strnpcinfo(2),1);

    if ([email protected] == 0) {
        mes "[Uma voz fazendo eco]";
        mes "'Aquele que puder superar todas as provações mostrando bravura... encontrará o caminho.'";
        close;
    }

    if (compare(strnpcinfo(2),"aldeg")) {
        [email protected]$ = "gld_dun02";
        if (compare(strnpcinfo(2),"cas01")) setarray [email protected][0],32,122;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas02")) setarray [email protected][0],79,30;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas03")) setarray [email protected][0],165,38;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas04")) setarray [email protected][0],160,148;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas05")) setarray [email protected][0],103,169;
    } else if (compare(strnpcinfo(2),"gefg")) {
        [email protected]$ = "gld_dun04";
        if (compare(strnpcinfo(2),"cas01")) setarray [email protected][0],39,258;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas02")) setarray [email protected][0],125,270;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas03")) setarray [email protected][0],268,251;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas04")) setarray [email protected][0],268,108;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas05")) setarray [email protected][0],230,35;
    } else if (compare(strnpcinfo(2),"payg")) {
        [email protected]$ = "gld_dun01";
        if (compare(strnpcinfo(2),"cas01")) setarray [email protected][0],186,165;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas02")) setarray [email protected][0],54,165;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas03")) setarray [email protected][0],54,39;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas04")) setarray [email protected][0],186,39;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas05")) setarray [email protected][0],223,202;
    } else if (compare(strnpcinfo(2),"prtg")) {
        [email protected]$ = "gld_dun03";
        if (compare(strnpcinfo(2),"cas01")) setarray [email protected][0],28,251;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas02")) setarray [email protected][0],164,268;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas03")) setarray [email protected][0],164,179;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas04")) setarray [email protected][0],268,203;
        else if (compare(strnpcinfo(2),"cas05")) setarray [email protected][0],199,28;
    }
    // Adicione castelos personalizados abaixo.
    else {
        end;
    }

    mes "[Uma voz fazendo eco]";
    mes "'Somente quem for bravo o bastante pode passar pelos testes.'";
    next;
    mes " ";
    mes "Há uma pequena alavanca aqui. Deseja puxar ela?";
    next;
    if(select("Puxar.:Não puxar.") == 1) {
        if (getcharid(2) == [email protected]) {
            close2;
            warp [email protected]$,[email protected][0],[email protected][1];
            end;
        }
        mes " ";
        mes "Nada aconteceu.";
        close;
    }
    close;
}

// Guardian Spawner Template
//============================================================
-    script    Gld_Guard_Template::Gld_Guard_Template    -1,{
OnSpawnGuardians:
    // Definições para os Guardiões nos Castelos.
    // 1 - Guardião Soldado; 2 - Guardião Arqueiro; 3 - Guardião Cavaleiro
    // Define a coordenada x para um Guardião.
    // [0] = 1° Guardiões da coordenada x.
    // Define a coordenada y para um Guardião.
    // [0] = 1° Guardiões da coordenada y.
    // Define as coordenadas da "Sala do Tesouro".
    // Aldebaran (Feudo de Luina)
    if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas01") {
        setarray [email protected][0],1,2,2,2,2,3,3,3;
        setarray [email protected][0],17,39,38,45,21,218,213,73;
        setarray [email protected][0],218,208,196,228,194,24,24,70;
    } else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas02") {
        setarray [email protected][0],3,3,3,1,1,2,2,2;
        setarray [email protected][0],27,88,117,60,51,21,36,210;
        setarray [email protected][0],184,43,46,202,183,177,183,7;
    } else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas03") {
        setarray [email protected][0],3,3,1,1,1,2,2,2;
        setarray [email protected][0],90,116,86,116,64,212,195,110;
        setarray [email protected][0],112,112,120,76,103,160,151,217;
    } else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas04") {
        setarray [email protected][0],2,2,2,1,1,1,3,3;
        setarray [email protected][0],187,192,148,145,169,198,48,55;
        setarray [email protected][0],100,42,88,209,53,77,72,88;
    } else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas05") {
        setarray [email protected][0],2,2,1,1,3,3,3,3;
        setarray [email protected][0],51,188,157,157,27,145,156,41;
        setarray [email protected][0],202,79,192,74,221,78,73,112;
    }
    // Geffen (Feudo de Britoniah)
    else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas01") {
        setarray [email protected][0],1,1,1,2,2,3,3,3;
        setarray [email protected][0],67,184,62,36,50,50,189,200;
        setarray [email protected][0],179,20,41,186,186,67,41,167;
    } else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas02") {
        setarray [email protected][0],1,1,1,2,2,3,3,3;
        setarray [email protected][0],64,56,166,35,20,19,166,159;
        setarray [email protected][0],168,41,25,148,150,41,42,188;
    } else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas03") {
        setarray [email protected][0],2,2,1,1,1,3,3,3;
        setarray [email protected][0],48,113,48,157,243,157,234,238;
        setarray [email protected][0],176,214,207,62,41,45,25,160;
    } else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas04") {
        setarray [email protected][0],2,2,1,1,1,3,3,3;
        setarray [email protected][0],53,31,49,29,147,57,160,148;
        setarray [email protected][0],191,178,220,46,65,46,50,189;
    } else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas05") {
        setarray [email protected][0],2,2,1,1,1,3,3,3;
        setarray [email protected][0],45,71,72,66,177,66,177,193;
        setarray [email protected][0],149,163,142,47,50,17,35,166;
    }
    // Payon (Feudo do Bosque Celestial)
    else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas01") {
        setarray [email protected][0],2,2,2,2,2,2,2,3;
        setarray [email protected][0],229,225,222,99,65,36,51,138;
        setarray [email protected][0],92,80,111,45,31,127,144,133;
    } else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas02") {
        setarray [email protected][0],2,2,2,2,2,2,2,3;
        setarray [email protected][0],237,228,210,57,42,287,264,27;
        setarray [email protected][0],54,72,41,241,241,257,272,20;
    } else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas03") {
        setarray [email protected][0],2,2,2,2,2,2,2,3;
        setarray [email protected][0],245,269,36,41,39,19,37,268;
        setarray [email protected][0],37,51,39,39,65,276,277,244;
    } else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas04") {
        setarray [email protected][0],2,2,2,2,2,2,2,3;
        setarray [email protected][0],251,232,231,32,32,35,36,270;
        setarray [email protected][0],212,212,175,287,232,45,17,41;
    } else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas05") {
        setarray [email protected][0],2,2,2,2,2,2,2,3;
        setarray [email protected][0],19,33,266,266,263,263,250,36;
        setarray [email protected][0],279,260,234,279,37,21,22,36;
    }
    // Prontera (Feudo das Valquírias)
    else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas01") {
        setarray [email protected][0],1,1,1,2,2,3,3,3;
        setarray [email protected][0],182,182,153,59,50,184,196,107;
        setarray [email protected][0],62,116,86,28,36,183,189,179;
    } else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas02") {
        setarray [email protected][0],3,3,3,1,1,2,2,2;
        setarray [email protected][0],161,153,178,71,49,64,7,75;
        setarray [email protected][0],161,161,44,75,28,186,196,175;
    } else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas03") {
        setarray [email protected][0],3,3,3,1,1,2,2,2;
        setarray [email protected][0],191,137,45,50,41,191,179,191;
        setarray [email protected][0],190,190,99,87,87,42,43,72;
    } else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas04") {
        setarray [email protected][0],3,3,3,1,1,1,2,2;
        setarray [email protected][0],276,274,246,38,29,33,78,36;
        setarray [email protected][0],14,35,246,240,240,258,48,61;
    } else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas05") {
        setarray [email protected][0],3,3,3,1,1,1,2,2;
        setarray [email protected][0],266,287,245,236,251,278,32,44;
        setarray [email protected][0],262,280,250,63,63,253,253,248;
    }
    // Adicione castelos personalizados abaixo.
    else {
        end;
    }

    // Matar todos os guardiões após serem criados novos..
    killmonster strnpcinfo(2),strnpcinfo(0)+"::OnGuardianDied";

    for ([email protected] = 0; [email protected] <= 7; [email protected]) {
        [email protected] = [email protected] + 10;
        if ([email protected][[email protected]] == 1) { [email protected] = 1287; }
        else if ([email protected][[email protected]] == 2) { [email protected] = 1285; }
        else { [email protected] = 1286; }
        if (getcastledata(strnpcinfo(2),[email protected])) {
            guardian strnpcinfo(2),[email protected][[email protected]],[email protected][[email protected]],strmobinfo(2,[email protected]),[email protected],"Guardian#"+strnpcinfo(2)+"::OnGuardianDied",[email protected];
        }
    }
    end;

OnGuardianDied:
    end;
}

// Layout de Proteção na Sala do Tesouro.
//============================================================
-    script    Gld_Trea_Spawn::Gld_Trea_Spawn    -1,{
    end;

OnClock0001:
    // Se esse script não é utilizado, então nada acontecerá.
    if (strnpcinfo(1) == "Gld_Trea_Spawn") end;
    
    [email protected] = getcastledata(strnpcinfo(2),1);
    
    // Se não há uma guilda pertencente, nada acontece.
    if ([email protected]) end;

    // Existe economia no castelo?
    [email protected] = getcastledata(strnpcinfo(2),2)/5+4;

    // Seta informações.
    if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas01") {
        [email protected] = 1324;
        setarray [email protected][0],115,122,115,122,116,117,118,119,120,121,121,121,121,121,121,120,119,118,117,116,116,116,116,116;
        setarray [email protected][0],226,226,219,219,225,225,225,225,225,225,224,223,222,221,220,220,220,220,220,220,221,222,223,224;
    } else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas02") {
        [email protected] = 1326;
        setarray [email protected][0],134,135,135,134,132,133,134,135,136,137,137,137,137,137,137,136,135,134,133,132,132,132,132,132;
        setarray [email protected][0],231,231,230,230,233,233,233,233,233,233,232,231,230,229,228,228,228,228,228,228,229,230,231,232;
    } else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas03") {
        [email protected] = 1328;
        setarray [email protected][0],224,225,225,224,222,223,224,225,226,227,227,227,227,227,227,226,225,224,223,222,222,222,222,222;
        setarray [email protected][0],269,269,268,268,271,271,271,271,271,271,270,269,268,267,266,266,266,266,266,266,267,268,269,270;
    } else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas04") {
        [email protected] = 1330;
        setarray [email protected][0],84,85,85,84,82,83,84,85,86,87,87,87,87,87,87,86,85,84,83,82,82,82,82,82;
        setarray [email protected][0],13,13,12,12,15,15,15,15,15,15,14,13,12,11,10,10,10,10,10,10,11,12,13,14;
    } else if (strnpcinfo(2) == "aldeg_cas05") {
        [email protected] = 1332;
        setarray [email protected][0],61,62,62,61,59,60,61,62,63,64,64,64,64,64,64,63,62,61,60,59,59,59,59,59;
        setarray [email protected][0],12,12,11,11,14,14,14,14,14,14,13,12,11,10,9,9,9,9,9,9,10,11,12,13;
    } else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas01") {
        [email protected] = 1334;
        setarray [email protected][0],153,154,154,153,151,152,153,154,155,156,156,156,156,156,156,155,154,153,152,151,151,151,151,151;
        setarray [email protected][0],113,113,112,112,115,115,115,115,115,115,114,113,112,111,110,110,110,110,110,110,111,112,113,114;
    } else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas02") {
        [email protected] = 1336;
        setarray [email protected][0],139,140,140,139,137,138,139,140,141,142,142,142,142,142,142,141,140,139,138,137,137,137,137,137;
        setarray [email protected][0],115,115,114,114,117,117,117,117,117,117,116,115,114,113,112,112,112,112,112,112,113,114,115,116;
    } else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas03") {
        [email protected] = 1338;
        setarray [email protected][0],269,270,270,269,267,268,269,270,271,272,272,272,272,272,272,271,270,269,268,267,267,267,267,267;
        setarray [email protected][0],291,291,290,290,293,293,293,293,293,293,292,291,290,289,288,288,288,288,288,288,289,290,291,292;
    } else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas04") {
        [email protected] = 1340;
        setarray [email protected][0],115,116,116,115,113,114,115,116,117,118,118,118,118,118,118,117,116,115,114,113,113,113,113,113;
        setarray [email protected][0],119,119,118,118,121,121,121,121,121,121,120,119,118,117,116,116,116,116,116,116,117,118,119,120;
    } else if (strnpcinfo(2) == "gefg_cas05") {
        [email protected] = 1342;
        setarray [email protected][0],143,144,144,143,141,142,143,144,145,146,146,146,146,146,146,145,144,143,142,141,141,141,141,141;
        setarray [email protected][0],110,110,109,109,112,112,112,112,112,112,111,110,109,108,107,107,107,107,107,107,108,109,110,111;
    } else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas01") {
        [email protected] = 1344;
        setarray [email protected][0],289,292,292,289,288,289,290,291,292,293,293,293,293,293,293,292,291,290,289,288,288,288,288,288;
        setarray [email protected][0],10,10,7,7,11,11,11,11,11,11,10,9,8,7,6,6,6,6,6,6,7,8,9,10;
    } else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas02") {
        [email protected] = 1346;
        setarray [email protected][0],143,146,146,143,142,143,144,145,146,147,147,147,147,147,147,146,145,144,143,142,142,142,142,142;
        setarray [email protected][0],146,146,143,143,147,147,147,147,147,147,146,145,144,143,142,142,142,142,142,142,143,144,145,146;
    } else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas03") {
        [email protected] = 1348;
        setarray [email protected][0],158,159,159,158,156,157,158,159,160,161,161,161,161,161,161,160,159,158,157,156,156,156,156,156;
        setarray [email protected][0],169,169,168,168,171,171,171,171,171,171,170,169,168,167,166,166,166,166,166,166,167,168,169,170;
    } else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas04") {
        [email protected] = 1350;
        setarray [email protected][0],146,147,147,146,144,145,146,147,148,149,149,149,149,149,149,148,147,146,145,144,144,144,144,144;
        setarray [email protected][0],48,48,47,47,50,50,50,50,50,50,49,48,47,46,45,45,45,45,45,45,46,47,48,49;
    } else if (strnpcinfo(2) == "payg_cas05") {
        [email protected] = 1352;
        setarray [email protected][0],155,158,158,155,154,155,156,157,158,159,159,159,159,159,159,158,157,156,155,154,154,154,154,154;
        setarray [email protected][0],134,134,131,131,135,135,135,135,135,135,134,133,132,131,130,130,130,130,130,130,131,132,133,134;
    } else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas01") {
        [email protected] = 1354;
        setarray [email protected][0],10,11,11,10,8,9,10,11,12,13,13,13,13,13,13,12,11,10,9,8,8,8,8,8;
        setarray [email protected][0],209,209,208,208,211,211,211,211,211,211,210,209,208,207,206,206,206,206,206,206,207,208,209,210;
    } else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas02") {
        [email protected] = 1356;
        setarray [email protected][0],201,202,202,201,199,200,201,202,203,204,204,204,204,204,204,203,202,201,200,199,199,199,199,199;
        setarray [email protected][0],228,228,227,227,230,230,230,230,230,230,229,228,227,226,225,225,225,225,225,225,226,227,228,229;
    } else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas03") {
        [email protected] = 1358;
        setarray [email protected][0],187,188,188,187,185,186,187,188,189,190,190,190,190,190,190,189,188,187,186,185,185,185,185,185;
        setarray [email protected][0],132,132,131,131,134,134,134,134,134,134,133,132,131,130,129,129,129,129,129,129,130,131,132,133;
    } else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas04") {
        [email protected] = 1360;
        setarray [email protected][0],269,270,270,269,267,268,269,270,271,272,272,272,272,272,272,271,270,269,268,267,267,267,267,267;
        setarray [email protected][0],162,162,161,161,164,164,164,164,164,164,163,162,161,160,159,159,159,159,159,159,160,161,162,163;
    } else if (strnpcinfo(2) == "prtg_cas05") {
        [email protected] = 1362;
        setarray [email protected][0],275,276,276,275,273,274,275,276,277,278,278,278,278,278,278,277,276,275,274,273,273,273,273,273;
        setarray [email protected][0],178,178,177,177,180,180,180,180,180,180,179,178,177,176,175,175,175,175,175,175,176,177,178,179;
    }
    else {
        end;
    }

    // Aplicar investimento a Economia e Defesa. Desenvolvimento permanente só pode ocorrer uma vez por dia.
    if (getcastledata(strnpcinfo(2),4)) {
        [email protected] = getcastledata(strnpcinfo(2),2);
        setcastledata strnpcinfo(2),2,[email protected] + getcastledata(strnpcinfo(2),4) + (rand(2) && getgdskilllv([email protected],10014));
        if (getcastledata(strnpcinfo(2),2) > 100) setcastledata strnpcinfo(2),2,100;
    }
    if (getcastledata(strnpcinfo(2),5)) {
        [email protected] = getcastledata(strnpcinfo(2),3);
        setcastledata strnpcinfo(2),3,[email protected] + getcastledata(strnpcinfo(2),5);
        if (getcastledata(strnpcinfo(2),3) > 100) setcastledata strnpcinfo(2),3,100;
    }
    // Resetar limite de investimentos diários.
    setcastledata strnpcinfo(2),4,0;
    setcastledata strnpcinfo(2),5,0;

    // Spawn de caixas.
    for ([email protected] = 0; [email protected] < [email protected] ; [email protected]) {
        // set treasure box ID
        [email protected] = [email protected] + ([email protected]+2) % 2;
        [email protected] = 1 << [email protected];
        // Gera ou não gera baús se já existirem.
        if ((getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & [email protected]) == 0) {
            monster strnpcinfo(2),[email protected][[email protected]],[email protected][[email protected]],"Baú do Tesouro",[email protected],1,"Tesouro#"+strnpcinfo(2)+"::OnTreasureDied"[email protected];
            setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") | [email protected];
        }
    }
    end;

// "Você quebrou o baú", são setados de forma individual.
OnTreasureDied0:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~1;
    end;
OnTreasureDied1:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~2;
    end;
OnTreasureDied2:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~4;
    end;
OnTreasureDied3:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~8;
    end;
OnTreasureDied4:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~16;
    end;
OnTreasureDied5:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~32;
    end;
OnTreasureDied6:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~64;
    end;
OnTreasureDied7:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~128;
    end;
OnTreasureDied8:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~256;
    end;
OnTreasureDied9:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~512;
    end;
OnTreasureDied10:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~1024;
    end;
OnTreasureDied11:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~2048;
    end;
OnTreasureDied12:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~4096;
    end;
OnTreasureDied13:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~8192;
    end;
OnTreasureDied14:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~16384;
    end;
OnTreasureDied15:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~32768;
    end;
OnTreasureDied16:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~65536;
    end;
OnTreasureDied17:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~131072;
    end;
OnTreasureDied18:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~262144;
    end;
OnTreasureDied19:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~524288;
    end;
OnTreasureDied20:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~1048576;
    end;
OnTreasureDied21:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~2097152;
    end;
OnTreasureDied22:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~4194304;
    end;
OnTreasureDied23:
    setd "[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure",getd("[email protected]"+strnpcinfo(2)+"_treasure") & ~8388608;
    end;
}

OBS: Eu uso o NPC WOE CONTROLE para ativar a Guerra!
 

 

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provavelmente você terá que duplicar a emperium e adicionar na src as mesma configurações da emperium oficial e adicionar no npc gde a nova emperium de acordo com o castelo que você setou para woe baby.

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